Curiosidade - Tempo de Namoro / Viver Junto antes? | Page 3 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Curiosidade - Tempo de Namoro / Viver Junto antes?

122 entradas / 0 novo
Última
Quinta, 06/09/2007 - 12:24
Retrato de rita antunes
rita antunes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 17.02.2007 - 14:30

Olá!
No meu caso faço este mês 4 anos de namoro...
Sei que é fora do comum, mas actualmente, o meu namorado mora comigo em casa dos meus pais, já à 5 meses.
Fomos obrigados a essa decisão pois por motivos profissionais do meu namorado, que teve de vir trabalhar para a minha terra, e eu encontro me à proucra de emprego...
Assim, que ficar empregada, queremos ir viver os dois juntos, é só uma questão das coisas de resolverem.

Sinceramente nunca pensei ficar nesta situação. Mas as coisas até têm corrido bem.

Rita

Quarta, 19/09/2007 - 18:16
Retrato de carlinha_7
carlinha_7
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 18.07.2007 - 14:07

eu namoro á 5 anos e meio, faço 6 no dia 1 de março de 2008, e caso no dia 06.09.2008... cada um vive na sua casinha:) temos o resto da vida para viver juntos:)

Bjinhos
Carla

Quarta, 19/09/2007 - 18:51
Retrato de MARUSKA
MARUSKA
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 24.02.2007 - 14:35

namoro há 12 anos. já é tempo demais. conhecemo-nos com 16 e ainda nos mantemos juntos sem nunca nos termos zangado. Fazemos parte um do outro e já n sabemos viver de oiutra forma. Afinal, crescemos juntos...

Domingo, 14/10/2007 - 21:03
Retrato de sonia lx
sonia lx
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 11:22

sonia lx

eu namoro a 9 meses e vivo junta a 5 meses (caso para o ano em agosto) sei k é pouco tempo mas quando começei a namorar com o joao tinha a certeza absoluta k ia casar com ele...
tem sido uma experiencia fantastica estou a adorar claro k tb facilitou o joao ja ter casa e morar sozinho,agora estamos a comprar a nossa casa juntos...
para o ano casamos e faço conta de engravidar logo a seguir...
o joao foi a maior certeza da minha vida entre nós foi tudo mto rapido mas sempre com a certeza k ia correr tudo bem...
beijinhos e boa sorte a todas

Segunda, 15/10/2007 - 10:46
Retrato de luamar
luamar
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 29.09.2007 - 17:03

Ola ninas
Quero vos dizer que tb quando era mais nova pensava sempre em casar me primeiro. Mas a vida infelizmente nao me propocionou a fazer. O meu namorado era de muito longe e tinha na altura uma profissao complicada entao dicidimos juntar. agora passado 9 anos vamos comemorar o nosso dia e o que sentimos um pelo outro. Porque nao me arrependo foi uma experencia que todas as mulheres deveriam passar.
bjs a todas as noivas

Segunda, 15/10/2007 - 11:17
Retrato de claudiasmf
claudiasmf
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 30.04.2007 - 18:56

Nós fizemos 9 anos de namoro em julho deste ano, temos casa há 1 ano e estamos a viver juntos há 5 meses. E uma coisa é certa passar algumas horas com 1 pessoa por dia ou viver com ela é completamente diferente.
As coisas não são faceis tem de haver compreensão, calma e cedências! De repente deparamo-nos com inumeras responsabilidades e mtas despessas, às vezes é dificil consiliar td!
No nosso caso, sempre dissemos que antes de casarmos iriamos viver juntos, mas os nossos pais (principalmente as mães) tiveram dificuldade em aceitar! Estavam convencidas que uma vez juntos já não queriamos casar! Por isso devem de calcular que qdo lhes demos a noticia foi a euforia total ;)

O casamento além de ser a concretização de um sonho de ambos é um marco nas nossas vidas onde vamos celebrar o facto de estarmos juntos, de nos amarmos e de querermos envelhecer juntos :)

Felicidades a todas

Cláudia e Jorge
28/Set/08

Segunda, 15/10/2007 - 11:21
Retrato de smaj
smaj
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 13:33

Eu desde pequena sp pensei em casar e ter filhos.
Vi os meus irmaos a casarem e sp quis fazer cmo eles...
So q infelizmente n foi assim
Ja namoro á 10 anos e estou junta á 3 anos, tenho um filhote de 2 anos e felizmente irei casar e fazer o baptizado dele no dia 21/06/2008
Nc é tarde p realizarmos os n/ sonhos!
beijocas

Susana & Luis
21/06/2008

Segunda, 15/10/2007 - 12:03
Retrato de Mit
Mit
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 07:39

Concordo com grande parte das opiniões aqui deixadas. Viver junto, casar... cada um faz o que mais lhe apetece e eu acho bem.
Para mim o casamento vai ser um momento mágico, uma viragem na minha vida e queremos assinalar esse momento com todos aqueles que amamos. Apesar de já termos casa à algum tempo (7 anos - mas teve muitos anos vazia) nunca pensámos em viver juntos, pq acho que não faz parte do nosso feitio. Portanto só vamos viver para lá depois de casarmos (faltam 8 mese e 20 dias)!!!
Quando me casar estarei a dois dias de fazer 9 anos de namoro, muita gente acha que é imenso tempo, mas para nós parece que passou a correr.

Isto tudo para dizer o seguinte: façamos nós aquilo que fizermos o importante é SERMOS MUITO FELIZES!!!

P.S - e eu sou muito feliz! :))

Tânia & Eduardo
05/07/2008

Terça, 23/10/2007 - 15:56
Retrato de Pumpkin
Pumpkin
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 4 meses atrás
Desde: 24.08.2007 - 17:03

Olá,

Namoro há um ano e cinco meses e vivo junta desde Fevereiro 2007...

Não perdi tempo! lol

Bjs

Terça, 23/10/2007 - 18:36
Retrato de sandragomes
sandragomes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 27.09.2007 - 18:01

Ola,

conheço o meu namorado a 8 anos, pois namoramos à oito anos atras duarnte uns meses, estivemos separados 3 anos, e desde que voltamos já estamos juntos à 4 anos e 9 meses. Faz dia 3 de Fevereiro 5 anos de namoro. estou noiva desde o dia 14 de Fevereiro deste ano.
O meu namorado quer que vá morar com ele agora, pois já temos casa, mas eu.. sou mais tradicional, adorava casar primeiro e depois morar com ele. Ainda existe esta duvida e não sei o que fazer!!
Como não devo casar para o ano, com muita pena minha, so deve de ser em 2009 se Deus quizer, ou seja, já com 6 anos e tal de namoro....

Bjos
Sandra & Marco

Terça, 23/10/2007 - 18:37
Retrato de sars
sars
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 25.08.2007 - 03:02

Namoramos há 11 anos e estamos a morar juntos há um ano e meio.
Casamos em abril próximo! Já mais parece bodas de ouro que casamento!!!lol
Beijinhos a todas

Segunda, 29/10/2007 - 14:33
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Dia 1 de Novembro será sempre o nosso aniversário, apesar de já estar casada pelo civil desde Setembro de 2006. O meu marido decidiu tirar mais um curso para aperfeiçoar a sua arte, o problema foi que escolheu LONDRES!! Como já tinhamos ficado separados quase um ano quando fui para Holanda fazer pesquisa para uma empresa, decidimos casar pelo civil e mais tarde com tempo pela igreja. Assim foi!! Apesar de algumas pessoas da família terem sido contra (família católica) e de pensarem que não nos iríamos casar pela igreja, a verdade é que dia 31 de Dezembro 2007 lá estaremos nós em frente ao altar!!! Este ano tem sido óptimo para nós em termos pessoais, visto que estamos sozinhos e só nos temos um ao outro, a nossa relação amadureceu mais um pouco.
Felicidades para todas

Beijinhos

Maria Luís

Quarta, 31/10/2007 - 16:03
Retrato de teresa_
teresa_
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 16.10.2007 - 11:03

eu namoro faz dia 22 de janeiro de 2008 4 anos de namoro, ainda nao vivemos juntos, mas para o ano vamos comprar a nossa casa e casaremos em 2009.

acho que se deve viver com o respectivo antes do casamento, para conhecer-nos ainda melhor, e saber os habitos e a maneira de viver do respectivo. nos ja sabemos os habitos e a maneira de estar de cada um, mas vivermos sozinhos é muito diferente.

bjinhos

Terça, 13/11/2007 - 17:29
Retrato de Sílvia Micaelo
Sílvia Micaelo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 31.10.2007 - 12:54

Olá a todas!

Namoro á 6 anos e vai fazer no dia 14 de Janeiro 2008 também 6 anos que vivo com o meu namorado.Vou casar a 16 de Agosto de 2008.Acho que todas as pessoas deveriam viver juntas primeiro e só depois casarem.

Sílvia Micaelo

Terça, 13/11/2007 - 17:40
Retrato de Andreia R.
Andreia R.
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 10:37

Olha eu namoro há 9 anos, fiz 9 anos no dia 5 de Novembro. Conhecemo-nos desde os 14 anos, temos 24 anos neste momento.
Sempre pensei em casar primeiro e dps de casar é k ia viver com ele, mas a vida dá mts voltas e tive de me juntar primeiro antes de casar. Vivo com ele ha um ano. Mas tem sido uma experiencia maravilhosa, tou a adorar.Tem sido mt bom mesmo.
E prontos, vamos casar para o ano dia 2 Agosto, e tou mt feliz, sempre foi um sonho para mim casar e vou conseguir realizar o meu sonho finalmente. O meu e o dele :):):)

Bjokas pa todas
Felicidades

Terça, 13/11/2007 - 18:05
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Fez no dia 17 de Outubro 9 anos que conheço o meu namorado e, faz no dia 01-01-2008 9 anos que começamos a namorar. Não vivemos juntos enão critico quem vive pois, cada qual sabe de si. No nosso caso, não queremos viver juntos antes de casarmos mas, se o fizessemos o hospital de Gaia teria de atender 4 "cardíacos" (não são mas tiham um pifo à mesma ;). Pensamos em casar em Outubro do próximo ano, na altura que faz 10 anos que nos conhecemos. Sim, já se passou muito tempo, já passamos por muitas dificuldades mas, na realidade, elas só fortaleceram o nosso amor. Por isso, vivendo na mesma casa ou não, perto ou longe, o que importa é sermos felizes. E viva ao amor!!! Beijocas.

Quarta, 14/11/2007 - 13:42
Retrato de dianamarques
dianamarques
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 dia atrás
Desde: 13.10.2007 - 18:25

Olá a todas!!
Eu namoro à 5 anos e 3 meses! Quando casar (setembro 08) já namoro à 6 anos e quase 2 meses! Compramos casa em novembro de 06 em construção e tamos a mobilar aos pcos! Pelo meu noivo já viviamos juntos, mas eu prefiro à moda antiga! Assim só vamos viver juntos depois do casamento!!

Diana

**21/09/2008**

Quarta, 07/09/2011 - 22:16
Retrato de Amanhecer
Amanhecer
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 07.10.2009 - 13:56

Ia abrir um tópico quando me deparei com este, é verdade que estas noivinhas já não devem de andar por aqui, mas a pergunta fica para as users de "agora" :P

E mais até que ponto a idade\ tempo de namoro influencia a certeza de casar?

Quarta, 07/09/2011 - 22:50
Retrato de pingota
pingota
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 dia atrás
Desde: 24.03.2009 - 21:54

Eu por exemplo, namorei 6 anos, não vivíamos juntos, casamos no dia 14 de Maio ou seja, vamos fazer 4 meses de casamento. Sinceramente não senti necessidade de vivermos juntos ante do casamento, mas respeito quem o faz. Acho que isso tem muito a ver com o casal em si, se tem dificuldade em se adaptar á vida de casados ou não, e preferem viver juntos antes do casamento. Até hoje não me arrependo de não o ter feito (viver juntos, diga-se!), até porque me adaptei facilmente á vida de casada, claro que ao início foi um pouco complicado, mas depois a rotina trata de nos "por na linha".

Agora, relativamente ao tempo vs certezas, eu acho que é sempre necessário bastante tempo para nos conhecermos, aposto em vários anos de convivência, para podermos conhecer a pessoa muito bem, mas também não vou contra ás pessoas que namoram meses e casam! Tenho um grande exemplo em casa, os meus Pais namoraram 4 meses e casaram, viveram muito felizes até o meu Pai infelismente ter falecido! Mas também temos de ter em conta de que os meus Pais casaram há 37 anos atrás, as coisas eram bem diferentes, o divórcio não era tão banal como nos dias de hoje.
Mas na minha opinião, acho que nos dias de hoje primeiro de tudo, devemos deixar passar aquela fogueira da paixão que sentimos no início para depois ver se o que prevalece é o amor!

(Desculpa o testamento, mas este tema acho que dá pano para mangas...)

Beijinhos

Quinta, 08/09/2011 - 14:25
Retrato de Amanhecer
Amanhecer
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 07.10.2009 - 13:56

Tempo vs certezas...

Já pensei assim, tanto que dizia que não me iria casar com pouco tempo de namoro, mas ao fim de 4 anos de namoro, existiu um dia que não reconheci a pessoa que estava ao meu lado :S , pessoa essa que nunca demonstrou sinais de violência durante aqueles meses todos de namoro...

Posto isto, a minha convicção morreu, e por mais que pensemos que conhecemos a outra pessoa, as pessoas levadas ao limite têm atitudes impensáveis.

Quando conheci o meu noivo, ou melhor quando nos aproximamos ele, ainda na altura amigos, tivemos uma conversa em que eu frisei que não queria namoros longos, e ele pelo que já passou também não o queria.

Ainda estes dias um conhecido estava a criticar pois irá ter um casamento para o ano e os noivos só namoraram há dois anos, o que para ele é muito pouco, pois ele namora a 4 anos e assim é que tem de ser! Dei a minha opinião e de nada valeu! Mas o namoro dele de 4 anos notasse bem que já esta saturado, mas o importante é o tempo 8|

Quando casarmos teremos 3 anos de namoro, o que consideramos mais do que suficiente e só não será antes por indisponibilidade financeira.

Um casamento tanto dura com muitos anos ou poucos anos. Existem casos que namoram anos e depois não dá, como existem casos que namoram anos e duram uma vida :)

Quanto ao juntar..

Nunca fez, nem faz o género do caminho que pretendo caminhar, são válidas as opiniões de quem se junta, mas a mim nunca me cativou...o noivo pensa igual :D

Sexta, 09/09/2011 - 23:44
Retrato de pingota
pingota
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 dia atrás
Desde: 24.03.2009 - 21:54

Concordo inteiramente com tudo o que referiste. E gostava de acrescentar ainda mais um factor, as idades de cada um!

Isto na minha opinião e vivência, claro.
Acho que no mundo de hoje, as pessoas precisam de viver, experienciar, passar por tudo e mais alguma coisa para depois então "assentar" como se costuma dizer!
Daí cada vez os jovens de hoje cada vez casarem mais tarde (pondo de parte a parte financeira, que é essencial, claro!).
No meu caso pessoal e na minha vida, considero a idade um posto, ou seja, se tivesse casado com 20 anos (como fez a minha mãe) provavelmente hoje estaria divorciada, não quer dizer que quem tenha 20 anos e case se vá divorciar, mas temos de admitir que no mundo das probabilidades vencem!
Eu casei com 32, o meu marido tinha 37, demoramos mais a casar por motivos financeiros, claro, mas acho que fui bem a tempo.
Se tivesse casado aos 20, conhecendo-me como conheço, neste momento já estaria com um divórcio no meu "curriculo"...
Demorei bastantes anos a atingir a tal "maturidade". Mas sei que existem pessoas que com 19/20 já têm uma maturidade de 30/40.

Relativamente ao viver junto, acredita que a maior parte das pessoas que estavam á nossa volta questionaram-nos o porquê do casamento, diziam que era mais fácil ( na nossa idade !!!!!) juntar, e que casar era um desperdício de dinheiro...
Partilho da tua preferência, nos nossos planos nunca quisemos colocar "a carroça á frente dos bois". Mas claro, respeito quem o faça!
Aliás as vantagens são muitas, acredita. Uma amiga minha, está a viver com o namorado, tiveram agora uma filha e no infantário vai pagar como se fosse mãe solteira (metade do que paga uma mãe casada!), recebe abono a dobrar e ainda uma pensão qualquer da segurança social até a bébé fazer uma ano (cento e muitos Euros).

Resumindo, cada caso é uma caso, e não existe regra sem excepção(ou exceção segundo o acordo ortográfico, :? :? )

Quando vais casar, já agora?

Beijinhos