Uma dúvida sobre o serviço de DJ | O Nosso Casamento

Música e Animação

Uma dúvida sobre o serviço de DJ

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 12/11/2007 - 16:25
Retrato de Sofia Miranda
Sofia Miranda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2006 - 14:16

Uma dúvida sobre o serviço de DJ

Ola a todas,

Será que alguém me sabe dizer se quando os noivos optam por levar um amigo que passa música, ou seja, fazer de DJ, tem de ter algo que le permita. Pois, uma casal amigo nosso que tb casa para ano que vem está a pensar fazer isso, so que por acaso, eu receio que seja necessário alguma licença, ou algo assim do género. Pois, ouve-se tanto falar de licenças, autorizações, ASAE, etc....E as musicas? têm de ser em formato CD original? Ou sera que pode ser em MP3??? Pois, eu coloquei lhe todas essas dúvidas e realmente ela tb ficou na dúvida.

Obrigada

Sofia

Segunda, 12/11/2007 - 17:03
Retrato de Ze Marques
Ze Marques
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 07.01.2007 - 04:26

Isso vai depender do local onde se realiza a festa.
Normalmente os restaurantes e locais semelhantes ja pagam uma licença a SPA para terem musica, por isso nao se vai pagar a dobrar.
A questao das musica serem ou nao originais, em cd, mp3 ou outro formato, ja é sabido que pirataria é crime, mas se ate os profissionais usam gravaçoes disfarçadas com as originais, (conheço varios)
é verdade que nao deixa de ser um risco, mas nao tao grande como algumas pessoas dizem.
Se nao tiver possibilidades de fazer a animação de outra maneira, nao deixe de fazer a sua festa por isso!!!

A musica para a sua festa...

www.zemusica.com
[email protected]

965059059 - 914522894

Terça, 13/11/2007 - 09:17
Retrato de Sofia Miranda
Sofia Miranda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2006 - 14:16

Obrigada pelas vossas dicas!!

Pois, ouve-se tanta coisa e diferentes, o que complica e nos preocupa ainda mais, por ver que mesmo profissionais têm opiniões, ou versões um pouco diferentes. Pois, porque para qualquer pessoa que não trabalhe nesta área é muito complicado e fica muito confuso!

Será que alguém me sabe dizer qual a legislação que está em vigor e que se aplica neste tipo de situações? Nada melhor que essa minha amiga analisar e seguir a lei que aqui se aplica.

Obrigada pela vossa preciosa ajuda

Quarta, 14/11/2007 - 09:23
Retrato de Sofia Miranda
Sofia Miranda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2006 - 14:16

Obrigada pela sua atenção.

Realmente, não há nada melhor de que seguir a Legislação.

Acho que era mesmo isso que a minha amiga precisava, e claro para qualquer outra noivinha que tinha a mesma dúvida.

É de uma grande utilidade!!!

Mais uma vez obrigada

Cumptos

Sofia