Marcha nupcial ou... algo diferente? | O Nosso Casamento

Música e Animação

Marcha nupcial ou... algo diferente?

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 12/11/2007 - 00:04
Retrato de feijão fradinho
feijão fradinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 07.10.2007 - 21:36

Marcha nupcial ou... algo diferente?

Eu não gosto da marcha nupcial.. Mas, sinceramente, também não acho muita piada a musiquinhas.. tipo destas que se ouve agora muito na rádio.. por muito que elas possam dizer aos noivos. Bom.. são opiniões.
Eu estava a pensar em "Air", de Bach. Gostamos muito.
E vocês.. já pensaram sobre isso? Tradicional ou diferente?
E quem já casou.. que escolhas?

Obrigada por partilharem. Mais uma coisa.. os padres costumam torcer muito o nariz à originalidade? Alguém teve dificuldades em conseguir o que queria?

Beijocas para todas**

Segunda, 12/11/2007 - 00:18
Retrato de feijão fradinho
feijão fradinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 07.10.2007 - 21:36

afinal já existia um tópico como este.. já lá fui desculpar-me :)
http://onossocasamento.pt/forum/18311
têm dois para escolher!
bjs a todas**

Segunda, 12/11/2007 - 00:26
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Como mencionaste cada um tem as suas opiniões e os Padres não são excepção! No meu caso o noivo entrou com o "Hallelujah" do Rufus Wainwright, versão instrumental, e eu entrei com o "Amazing Grace" cantado acapela por uma amiga nossa. Foi lindo!

No resto da cerimónia, e para além do salmo que foi cantado, tivémos um "Aleluia" de Mozart antes da leitura do Evangelho, a "Ave Maria" de Gounoud para a parte das assinaturas e com muita pena não deu tempo para a "Ave Maria" de Shubert.

Como podes ver, optámos por músicas menos comuns para as entradas mas depois mantivémos-nos mais próximos das músicas tradicionais. Mais uma vez, questões de opinião, mas para nós o que fazia sentido era ser assim.

Quanto à questão do Padre torcer o nariz, quando lhe disse a música da entrada ele só pediu que não tivesse mais nenhum espiritual negro durante a cerimónia. Como o único que queria era mesmo aquele, não tive problemas nenhuns.

Verdade, existe já um post sobre este mesmo tema algures neste Forum. Faz uma pesquisa e vais ver muitas opiniões e alternativas musicais.

Boas escolhas e que corra tudo bem!
Sara

_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Segunda, 12/11/2007 - 00:27
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

... mas foste mais!

Sim, há esse post mas há outro mais completo ainda!
Procura que vale a pena. Vinham lá muitas músicas mencionadas que eu lembro-me de o comentar.

_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Segunda, 12/11/2007 - 00:33
Retrato de feijão fradinho
feijão fradinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 07.10.2007 - 21:36

obg.
embora não conheça essas músicas todas, tenho a suspeita que foi tudo de arrepiar.
quanto à entrada, era mesmo bach. depois, n sei bem. e tb acho k temos de n fugir ao que o coro pode e sabe fazer.
de facto, sei que há muitos "ave maria". fazem mt diferença? eu tenho o de schubert.
bjs*

Segunda, 12/11/2007 - 10:04
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Sim, foi tudo de arrepiar.. mas com muita alegria nos rostos!
Fica aqui a "Ave Maria" de Bach. Sim fazem alguma diferença. Procura as letras ou simplesmente ouve-as e perceberás logo.

http://youtube.com/watch?v=l3JtQ6XKIVQ

Esta foi a versão que incluivamente utilizei no meu DVD.
Acho lindíssima.

Beijos,
Sara

_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Segunda, 12/11/2007 - 11:53
Retrato de olgajoia
olgajoia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 14:19

Eu escolhi o "Avé Maria" de Shubert, tocado por um violinista. Houve muita lágrima ao canto do olho...

Segunda, 12/11/2007 - 12:01
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

Olá a todas!

Eu tenho só uma perguntinha: como fizeram com as músicas? Gravaram um cd e entregaram ao padre ou como é?

Obrigada pela resposta

Mónica

Segunda, 12/11/2007 - 22:16
Retrato de Ana Noronha
Ana Noronha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 29.04.2007 - 14:29

Sim, existem vários Ave Maria sendo o de Schubert o mais conhecido. Eu pessoalmente prefiro o de Gounod mas não tive nenhum deles no casamento, optei pelo Oh Sanctíssima. No entanto tenho de salientar uma opinião que já li, os padres nem sempre aprovam as músicas que os noivos pretendem, principalmente ultimamente porque o Vaticano pediu que se limitassem às músicas de carácter religioso. Não tarda muito temos novamente a missa em latim...

Terça, 13/11/2007 - 23:59
Retrato de feijão fradinho
feijão fradinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 07.10.2007 - 21:36

e se calhar até era giro, Ana :) eu tive Latim na faculdade, mas já n me lembro de nada.
A minha madrinha canta num coro e diz que os padres se opõem se a música n for sacra. Os meus primos tb cantam num coro e disseram que já cantaram num casamento em que a música de entrada era a que eu queria. Eles dizem que dá para, caso o coro n a saiba, tocar num cd e encostar lá o microfone. isto já me cheira mt a Prof. Pardal.. :)
Obg pelo link, sara.. n tenho as colunas ligadas, mas depois ouço.
Já agora - há sempre um já agora, não é? - a música da saída é quando se está a ir lá dentro para assinar e as pessoas estão a sair? (mas assim nós não ouvimos..)Ou é quando estamos a sair da igreja? (mas assim as pessoas, que tão cá fora com a arrozada na mão, tb n ouvem..)
Ou estou praki a fazer uma grande confusão?? :s

Bjões pra todas**

Quarta, 14/11/2007 - 15:18
Retrato de arcesar
arcesar
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 18.05.2007 - 16:25

o dulcissima dilecta mea" de bernardi?

não encontro nada aqui na net para ver como é...

Podes ajudar-me please? Fiquei muito curiosa.

jinhos,
Rita

Segunda, 19/11/2007 - 10:24
Retrato de arcesar
arcesar
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 18.05.2007 - 16:25

Não consigo ouvir a música, pelo link que colocaste aqui... tb pode ser toinice minha... É só abrir o link? É que para o resto pede user/pw...
Será que ela ainda não pôs a música? Fiquei tão curiosa...

Jinhos

Quarta, 21/11/2007 - 00:44
Retrato de Nuno Santos
Nuno Santos
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 01.05.2007 - 01:21

Quer ter a cerimónia com que sempre sonhou?

Quer sentir-se uma verdadeira princesa e entrar na igreja ao som de uma reconhecida e excelente voz a preço acessível???

Pergunte-nos como...

Envie mail para [email protected] ou ligue 93 6265424.

Somo professores de conservatório e deslocamo-nos a toda a zona norte e centro do país

cumprimentos,

P'lo trio de casamentos