Irao adoptar o apelido do noivo? | O Nosso Casamento

Fórum geral

Irao adoptar o apelido do noivo?

132 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 09/11/2007 - 22:13
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 4 sem atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

Irao adoptar o apelido do noivo?

ola...
o meu noivo keria k eu adoptasse o apelido dele...mas eu estou indecisa so por um motivo, e k os meus pais tiveram a infeliz ideia de me por 5 nomes (embora k pekenos) mas com mais um ficam 6... o nome fica xiro e eu ate gostava mas nao axam k e nome a mais?
e vcs?
k vao fazer?
xinhus*** =P

Sexta, 09/11/2007 - 22:21
Retrato de dianamarques
dianamarques
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 12 meses atrás
Desde: 13.10.2007 - 18:25

Eu vou ficar com o apelido do meu noivo!
Para ser sincera, qd era mais nova dizia sp q eu não keria ficar com o nome do meu marido qd casasse... pq ele tb não ia ficar c o meu, e tal... Mas depois de ter começado a namorar e qd se começou a pensar e a falar em casamento o meu noivo disse-me q gostava q eu ficasse com o apelido dele e eu... Por ele faço tudo... E agora até axo giro!!
Mas q fique claro q não vou ficar c o apelido dele só pq ele quer, mas pq eu agora não me importo e axo giro! Vou ser a Sr Fonseca!! :o)

Eu axo q ficar c 5 ou 6 nomes não é mto diferente... É tipo as princesas ;) Mas fala com o teu noivo e logo vêm...

Eu ficava!! Mas isso é só a minha opinião!!

Bjinhos

Diana

**21/09/2008**

Sexta, 09/11/2007 - 22:23
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Olá nokinhax!

Eu sou nova no fórum (já me tinha registado mas fiz hoje o meu 1º post) e só me devo casar lá para 2010 (mais uma apressada que para aqui anda a sonhar!). Nem eu nem o meu namorado temos uns sobrenomes maravilhosos. Aliás, conjugados até ficam um bocado esquisitos mas eu quero adoptar o sobrenome dele na mesma. Na verdade, é uma coisa que nunca me ocorreu questionar sequer. Costuma ser tradição e além disso, quero ser tão toda dele que até quero usar o mesmo apelido :)

Beijinhos,
Filipa

Sexta, 09/11/2007 - 22:29
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 4 sem atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

eu tb axo xiru ate pk depois fica o nome da familia ja k os filhos tb terao e depois uma pessoa fica tipo k excluida lol
o nome dele conjuga bem com o meu mas nb sera o ultimo pk ele n gosta e nem eu...sera o do meio (ja k ele so tem tres nomes...eu ja lhe diss k tb podia por o meu pa ficar igual ja k ele so tem 3 nomes...agr pod-s mas e pouco vulgar...
bgd pelas sugestoes...
ja sei k s eu perg a minha mae a rsp e lg "claro k poes k eu tb pus e tb fikei com 6 nomes (k alias sao enormes n e cm o meu)...
enfim...kd tiver uma filha n keru tanto nome pa ela depois n ter d demorar mts d tempo pa assinar papeis lol nem ter estas duvidas...
xinhus*** =P

Sexta, 09/11/2007 - 23:01
Retrato de acsd
acsd
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 11:28

Eu não estou com intenção de pôr o nome do meu futuro marido, toda a vida me conheci com este nome, acho esquisito de um momento para o outro ter outro nome, ele fica um bocado "amuado" lol, mas não o amo menos ou não serei menos sua mulher por isso!Vou pensar no assunto...mas realmente não me parece.. :S
Jinhos*****

Ana&Vasco
10-05-08

Sexta, 09/11/2007 - 23:33
Retrato de Teckas
Teckas
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 02.11.2007 - 17:41

Olá nokinhax! :)

Sou nova aqui no forum, e de facto deparei-me com o mesmo problema, quando decidi casar.

Os meus pais e a minha madrinha/padrinho, tb me batizaram mt bem (lol).........5 nomes!:)

Sei que o meu namorado faz gosto que fique com um dos apelidos dele, contudo e uma vez que os nossos filhos terão o ultimo apelido identico ao do pai, decidi optar pelo apelido materno do meu noivo, como forma de perpetuar a linha matriarcal e seguir a tradição da minha familia materna, uma vez que as minhas irmãs e mãe optaram assim.

Bem lá terei de ficar com 6 nomes ... :)

Não sei se ajudei, mas fica uma dica

Beijinhos e que tudo corra bem
*Noiva São* 2008/2009(?)

Sábado, 10/11/2007 - 09:47
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

ele fica com o nome dele e eu com o meu!
p adoptar o nome dele, ele tb tem k adoptar o meu!
lol
por acaso há varios posts c este tema!!!
é b giro...
mas sinceramente... já n gosto nd do meu nome... será k eu ia adquirir + 1 p aumentar o meu pesadelo?
lol
prefiro ñ mexer!
lol
beijinhus grandes

ggi :)

Sábado, 10/11/2007 - 19:22
Retrato de Ana CC
Ana CC
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 13.05.2007 - 18:04

Eu acho que não vou adoptar o apelido do meu noivo. Eu até gosto do apelido dele e conjugado com o meu até ficava giro... mas para ser sincera não o faço porque o nome foram os meus pais que mo deram, e eu quero que seja assim para sempre.

Também tenho daqueles "vaips" em que penso... e depois quando tivermos putos, sou a unica que não temo os mesmos 2 apelidos... Mas mesmo assim acho que vou manter o meu nome intacto.

Até porque já me conheço com este nome à tantos anos... Hehehehe.

Jinhos e tudo de bom para as noivinhas!

Ana CC

Sábado, 10/11/2007 - 21:24
Retrato de Dolphina
Dolphina
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:26

Não fiquei com o nome dele e não é por isso que gosto mais ou menos dele...
São muitos anos a assinar de uma determinada maneira, e a ser conhecida com um nome, para de repente mudar tudo...

Para mim, desde que o casal, e SÓ o casal, decida o que quer fazer, ninguém tem nada a ver com o assunto...

Domingo, 11/11/2007 - 01:55
Retrato de Tucha77
Tucha77
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 14:14

Bem... parece que sou das poucas ao nível de adopção de apelido lol

Sim, vou colocar até porque depois fico com um nome mais charmoso! eheheh

Beijocas

Domingo, 11/11/2007 - 02:50
Retrato de Carmenzita
Carmenzita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 02.09.2007 - 12:55

Olá Nokinha!

olha pois eu vou por o nome dele,mas é claro que ele tb vai por o meu!Eu no inicio não achava bem ficar com o nome dele mas dp chegamos á conclusão que era giro fazer uma troca,assim eu fico como Carmen Vieira Guerreiro e ele Pedro Vieira Guerreiro igualzinho!!!

Beijokas,
Carmen

Domingo, 11/11/2007 - 03:21
Retrato de helia
helia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 18:52

eu estou a uma bocadinho pior. os meus pais decidiram dar 6 nomes mais um "e" e um "de", para assinar no BI ja era dificil.
mas nao foi isso que me impediu de adicionar o nome dele. ele gostava e eu nao me importava, como tal agora tenho 7 nomes mais as ligaçoes, nao cabe todo no bi, tive de começar a assinar so com alguns nomes....
isso tem ser que ser voçes e decidir e nao se deixarem ir pela tradiçao. apenas voçes.
bjs

Domingo, 11/11/2007 - 10:10
Retrato de sonia lx
sonia lx
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 11:22

sonia lx

eu vou adoptar o nome dele assim como ele vai adoptar um dos meus,como ele só tem 3 nomes achou giro por o meu como segundo nome porque eu tenho pedro como sobrenome quem esta muito contente é a minha mae porque o genro decidiu colocar o neme dela...
beijocas

Domingo, 11/11/2007 - 11:41
Retrato de Flores
Flores
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.03.2007 - 22:51

A nossa decisão foi muito fácl de fazer...

Eu fiquei com o meu nome e ele com o dele. Ainda ponderei adoptar o nome do meu marido, mas sentia que não seria eu, lol

O meu nome é pequenino e tenho um apelido super fora do normal que é Geração e se tivesse outro não me sentia eu.

Penso que é uma opção pessoal e concordo plenamente com quem adopta o nome do marido e vice-versa. No nosso caso decidimos que ficaríamos com os nomes que temos desde que nascemos. è apenas uma opção

Felicidades

Flores
29/09/07

Domingo, 11/11/2007 - 14:16
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 4 sem atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

owa eu tb tenhu 5 nomes + de + da lol...
o meu nome e ana sofia de jesus lima da cunha
e o dele e tiago macedo magalhaes
se eu puser sera macedo pk nem eu nem le gostamos d magalhaes (nd contra o pai dele k ate ja faleceu e msm pk n gostamos do nome, nem a irma dele gosta)
vou ver s o convenço a por um meu tb lol ja k ele tem o nome pekenino...
no BI n e obrigatorio assinares o nome todo, assinas cm kiseres...

olhem a minha mae e k tem o nome msm grande...nao s assustem...vou dize-lo:
madalena fernanda teixeira de jesus lima da cunha lol
e td nomes grandes oo k m vale e k os meus sao pekeninos...
ela adoptou dois nomes do meu pai pk ficava mal de jesus da cunha entao meteu lima tb...eu gosto mais d lima...
enfim...e so pa vcs s rirem um bocadinho...imagem o k eu sofri kd na escola s tinha k preencher akelas fichas no inicio do ano pos profs em k tinha k s por o nome completo do pai e depois da mae e lg a seguir o nome do encoarregado d educaçao (k smp foi a minha mae) lol
mas ela adora assim o nome dela...so k pa assinar e preciso duas linhas lol o k vale e k ela tem a letra pekena...
continuem a partilhar as vossas ideias...
xinhus*** =P

Domingo, 11/11/2007 - 19:11
Retrato de Joaoequemais
Joaoequemais
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 18.09.2007 - 20:47

Casei na passada semana e quando a questão do nome nos foi colocada, decidimos que o futuro nome de família fosse o apelido dela.
Assim sendo, eu adoptei o apelido dela no fim do meu nome e ela adoptou o meu apelido em penúltimo do nome dela, de forma a que os dois últimos nomes ficassem iguais.
Vou agora começar a tratar dos novos documentos, mas apesar de ainda soar um pouco estranho, estou-me a adaptar com facilidade a ser tratado por um novo nome!
Ah, já me esquecia: os nossos filhos terão o nome exactamente na mesma ordem: o meu em penúltimo e o dela em último...

Domingo, 11/11/2007 - 21:24
Retrato de Dolphina
Dolphina
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:26

Nokinhax, como eu te entendo...
A minha mãe tem 7 nomes + "da" (2 deles são do meu pai)!!! E tb era ela a minha encarregada de educação... Era só escrever...

Segunda, 12/11/2007 - 11:40
Retrato de patriciasp
patriciasp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:17

ola

eu vou adoptar o nome do meu noivo....a mim nao me faz qualquer confusao e sei que ele fica feliz por isso.

Tenho 4 nomes mas nunca vou deixar de assinar o meu

se agora sou paricia santos vou passar a assinar paricia santos silva!

beijos

Segunda, 12/11/2007 - 11:50
Retrato de olgajoia
olgajoia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 14:19

Eu adoptei o nome do meu marido, mas coloquei-o no meio dos meus outros 2 apelidos, assim, quando me perguntarem o primeiro e o último, continuam a ser os mesmos!!

Quinta, 15/11/2007 - 11:09
Retrato de Xanokas
Xanokas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 25.09.2007 - 14:51

Olá meninas antes de mais quero dizer que respeito e compreendo a opinião daquelas que querem adoptar o nome do marido. No entanto para mim não faz sentido mudar o meu nome...

1º porque é a minha marca, a minha assinatura, e é com esse nome que me identifico.

2º Porque o herdei dos meus pais e jamais o iria substituir pelo nome do meu sogro (Pai é Pai. Apesar de gostar muito do meu sogro, não foi ele que me educou, me deu amor)

3º Acho q andar a trocar nomes não signifca que se ame mais ou menos a pessoa.

Por isso nasci com este nome, e irei morrer orgulhosamente com ele :)

Bjos a todas!!!

Quinta, 15/11/2007 - 11:15
Retrato de Monike
Monike
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 10.08.2007 - 11:53

Eu cá vou adoptar o nome do meu noivinho! Não é por aí que vou deixar de ser eu ou perder personalidade/identidade. A tradição ainda pode ser o que era, e eu, quero mantê-la! Afinal de contas, os nossos pais também o fizeram certo? ;)

Monika***
16/08/08

Quinta, 15/11/2007 - 11:20
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Já dei voltas e mais voltas com isso. Como tenho dito chamo-me assim à 26 anos e não me estou a ver a mudar, mas depois penso nos filhotes. Por isso ainda estou a pensar melhor. Já casei pelo civil à um ano e não mudei, vou casar dentro em breve pelo religioso e não vou mudar. Fica em suspenso para depois, quando pensarmos em bebés. Ele também diz que não concorda em ser só eu a mudar de nome, é um querido! Essa ideia de colocar o nome dele antes do meu é gira, será que ele também quer por o meu antes do dele???
A falar é que a gente se entende, e não é tarde nem é cedo vou propor isso ao almoço!!!
Beijinhos a todas

Maria Luís

Quinta, 15/11/2007 - 11:24
Retrato de Sofia Pinto Freitas
Sofia Pinto Freitas
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 05.11.2007 - 08:22

É certo que pela igreja só caso para Setembro de 2008 mas como já adiantei serviço e já casei pelo civil adoptei 2 nomes do meu marido . Já tinha 4 nomes e agora com mas 2 , ou melhor,3 se contar o "de" ficou um bocadinho grande mas apesar de dar um bocadinho mais de trabalho quando tem que se assinar algo, também é giro ver a reacção dos outros quando dizemos o nome completo ou o assinamos.
Eu adoptei e não me arrependo.
Bjinhos

Quinta, 15/11/2007 - 11:30
Retrato de SMR
SMR
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 10:32

A minha historia é daquelas tipo novela em que se conhece, se ama; depois a vida separa-nos e voltamos a encontrar-nos depois de uns anitos.
Nesses anitos eu casei pelo civil e divorciei-me logo de seguida pois percebi que nao era feliz.

Nesse casamento adoptei o sobrenome dele e claro que fiquei feliz por o perder aquando do divorcio.

Vou casar em Junho com a pessoa certa e um dia em conversa ele nem me deixou continuar com a ideia de nao adoptar o nome dele.

Segundo ele é a realização de um sonho: finalmente estamos juntos e não aceita de outra forma, e como eu por ele faço tudo..

Na verdade a mim não me faz assim tanta diferença e eu continuarei a ser a mesma pessoa... so espero que seja apenas o ultimo apelido e nao os dois ultimos... lolol

Beijinhos a todas e felicidades

Quinta, 15/11/2007 - 11:45
Retrato de Tucha77
Tucha77
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 14:14

SMR - "so espero que seja apenas o ultimo apelido e nao os dois ultimos" eheheheh =)

Quinta, 15/11/2007 - 12:26
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Bem ....eu também sou a favor da adopçao do apelido dele, até porque como alguem ja disse aqui fico com o nome muito mais chique eheheheh

beijinhos

Quinta, 15/11/2007 - 12:36
Retrato de SMR
SMR
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 10:32

Ele assina sempre os dois ultimos (tem quatro), mas vamos ver no que isto da! lol

Jinhos e felicidades

Quinta, 15/11/2007 - 12:43
Retrato de Tucha77
Tucha77
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 14:14

SMR,

então porque assim fica com o nome muito mais personalizado... lol

Os homens são um espectáculo! :)

***

Quinta, 15/11/2007 - 12:53
Retrato de Catherine
Catherine
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 13:48

Pois é meninas, comigo é tudo ao contrário...sempre disse que não mudaria o meu nome e a realidade é que...não vou mesmo mudar!!!O meu noivo é que vai passar a ser o Sr Satúrio-Pires e os nossos filhos terão o meu apelido como último :) Ele é mesmo um querido e faz questão de perpetuar a história da minha familia :)
*20.09.2008*

Quinta, 15/11/2007 - 12:55
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Olá a todas...
Estou num dilema...o meu amor quer muito que "adopte" o seu apelido...confesso que não estou com muita vontade :)
Situação "danada"!!!
Beijinhos

Quinta, 15/11/2007 - 12:58
Retrato de SMR
SMR
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 10:32

Ola de novo,
ele ate ja diz que as "meninas" (porque prefere ter filhas) vão ter um nome comprido como as princesas.

Ah, sim, filhas, porque ele pretende que eu passe os proximos anos gravida para ficarmos com 6 filhotes.

Tenho um do primeiro casamento, pelo que ja só faltam 5! (palavras dele).
Lol

Quinta, 15/11/2007 - 13:29
Retrato de Adriana Magalhães
Adriana Magalhães
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 25.10.2007 - 20:13

Eu não mudo o meu nome! Mas se ele quiser adoptar algum dos meus 5 eu não me importo hehe :) Mas eu mudar de nome,nunca.

Quinta, 15/11/2007 - 17:40
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Não vou ficar com o nome dele, porque ele diz que não tem jeito nenhum e já se apercebeu que eu também não estou inclinada para mudar!!É verdade, gosto muito do nome do meu paizinho(menina do papá!!). Mas, já está ponto assente que os nossos filhos, coitadinhos, vão gramar com os nossos nomes todos para as nossas mães não ficarem tristes. Conseguem imaginar o nome próprio e mais 6 apelidos com um de à mistura!! Ai meus ricos filhos!!
Não estou a criticar ninguém que escolha ficar com o nome do marido nem marido que fique com o nome da mulher, cada um é livre de fazer a sua escolha. Eu ainda tenho que carregar a minha cruz, não estou a ver a minha mãe a aceitar isto de cara alegre!!!É a vida!!!
Beijinhos

Maria Luis

Quinta, 15/11/2007 - 17:42
Retrato de SMR
SMR
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 10:32

acho que so deixam pôr 4... li isso algures

Quinta, 15/11/2007 - 17:50
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

A minha mãe tem 6 apelidos mais os dois nomes próprios com um de à mistura!!! Será que é uma coisa recente? Como com os nomes permitidos por lei? Bem, logo se verá na altura.
Obrigada

Beijinhos

Maria Luis

Quinta, 15/11/2007 - 18:25
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 4 sem atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

eu acho que nao ha limite de apelidos...
ate pk isso n tem logica...
e cm a historia k dixem k n s pode por kk nome a um filho. isso e verdd? e k isso n tem logica nenhuma...
enfim lol...
xinhus***

Sexta, 16/11/2007 - 10:15
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Olá bom dia a todas.
Nos um dia começamos a falar e decidimos os dois mudar os nomes.Entao ele fica com o meu e eu com o dele, mas no mesmo seguimento.Pinto é o ultimo dele e Nunes o meu.
Ramos Pinto Nunes
e eu Pinto Nunes
Bjinhos ;)

Sexta, 16/11/2007 - 10:48
Retrato de SMR
SMR
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 10:32

Li que podemos por dois nomes proprios e quatro sobrenomes, e claro que temos de obedecer aquela tal lista de nomes possiveis.

Ainda nao temos nomes decididos para os filhotes, por isso ainda nao sei se haverá problemas

Sexta, 16/11/2007 - 11:52
Retrato de Maria F
Maria F
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 10.07.2007 - 20:35

Olá a todas!!

Eu gostava de colocar o nome dele, mas o problema é que o último nome dele é sousa e eu já tenho sousa no meu nome!!!

Sexta, 16/11/2007 - 12:01
Retrato de martassm
martassm
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 5 meses atrás
Desde: 25.04.2007 - 23:26

Podes apenas trocar a ordem dos teus, para ficares com Sousa no fim :P
Bjcas

Sejam felizes!
--------------
Marta & Pedro
3 Maio 2008

Sexta, 16/11/2007 - 12:57
Retrato de Angela07
Angela07
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 29.10.2007 - 15:34

ola....eu adoptei o nome do meu marido por dois motivos...cm nao "conheco" o meu pai queria deixar d assinar...e adoro o apelido do meu marido:)

Angela....Boaventura:)

bjs

Sexta, 16/11/2007 - 14:01
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Olá Carapim!!!

Tens toda a razão...há com cada nome!!!Que é de fugir!!!
O mais engraçado é que muitos conseguem registar os seus filhos!!!
Os meus gémeos...um é Ricardo e o outro David!!!A menina é Cristiana...até não está mau!!!Arrependi-me não pôr aos meus filhos tipo...Manuel!!!Gosto muito...além disso o meu pai,sogro e companheiro são!!!
Enfim...
E tu...que tens feito?Já decidiste o que queres fazer para o teu casamento?
Li um post teu...sobre ideias(decoração) e gostei muito!!!
Tocas violino,né?Gosto do som!!!
Beijoquinhas

Sexta, 16/11/2007 - 14:43
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Pois é...é uma casa cheia...é uma alegria!:)
Que bom...o teu amor...está a ser um amor(p ti,claro):)
Não deixes "morrer" esse gosto...(violino)
Pois bem...uma intelectual...muito fixe,note-se!!!:)
Desejo-te tudo de bom...mesmo de bom!!!
Beijinhos

Sexta, 16/11/2007 - 17:29
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 4 sem atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ja estive a ver a lista dos nomes admitidos e tem la o nome k keremos por s tivermos uma menina...e pouco vulgar mas vem la...fikei feliz...
eu sei k ha nomes estupidos e por isso e k n deixam por tds...mas tb ha nomes k n sao assim tao maus e n deixam por e ha outros k sao msm maus e poem...eu kd fazia cartoes d fedilidade era cd nome k nem vos passa...
enfim...
mas fikei feliz por saber s vamos poder por s tivermos uma menina e k tinha essa duvida...
bgd pela ajuda
xinhus*** =P

Segunda, 19/11/2007 - 01:26
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Carapim...se assim o for...que bela orquestra!!! :)
Beijinhos

Segunda, 19/11/2007 - 04:21
Retrato de mulhernubente
mulhernubente
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 19.09.2007 - 07:31

Porque será que temos de ser só nós, mulheres, a ter de adoptar o nome do marido?
E que tal serem os MENINOS a adoptarem os nossos apelidos?
Ponho à discussão!

Segunda, 19/11/2007 - 22:16
Retrato de Judy
Judy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 12:06

Bem eu já tenho os 6 nomes! Ui! Foi critico ter que decorar o meu nome completo qdo fui pra escolinha. 6 nomes é dose! lol
Mas aí vem o 7º nome! :D Mas este é escolhido por mim, com muito amor e muito significado! Serei a Judite Morais! :D Até gosto!! Já não faço é o mesmo aos meus filhotes que obviamente terão apenas os apelidos dos pais! Máximo 3/4 nomes! :D

Eu voto a favor de pores o nome do Maridão! Sempre é mais real, mais família. E infelizmente até socialmente tem outro impacto! Tb há a hipotese do teu noivo adoptar o teu ultimo nome! eu não gosto mto pq ficam tipo irmão pq os vossos dois ultimos nomes são iguais! Mas isso sou eu ... :D

Judy & Lívio
16.08.2008

Segunda, 19/11/2007 - 22:38
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 4 sem atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola meninas....
bgd pela vossas opinioes...sao mt importantes...
em principio axo k vou por...so andamos agr a estudar s ele poe o meu ou nao
Judy dixes k fica tipo irmaos mas eu gosto, ja k vams ser so uma familia lol
o problema e k eu vou adoptar o penultimo nome dele e n o ultimo...por isso e k ele tb esta indeciso s poe o meu ou nao...
temos so ate dia 17 de dezembro pa decidir pk nesse dia vamos ao padre entregar os papeis e ja tem k tar decidido...
depois comunico o k decidimos...
ate la continuem a dar opinioes...
xinhus*** =P

Terça, 20/11/2007 - 01:46
Retrato de Judy
Judy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 12:06

Tb tens razão ... os dois nomes fica tipo familia "X Y" não deve ficar mal ... :D
Eu é que sempre que me falam nisso digo tipo é como se fossem irmãos ehehehhe mas o que interessa é o vosso gosto pessoal, a vossa felicidade! eheheh Digam o nome em voz alta a ver o que soa melhor! :P
beijokas e dps conta-nos o que ficou decidido ;)

Judy & Lívio
16.08.2008

Terça, 20/11/2007 - 06:56
Retrato de Carléninha
Carléninha
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 04.09.2007 - 12:09

nos...13 de maio 2007 :-)
eu tambem vou adoptar o nome dele... e até ja adoptei um poouco LOL.. porque aqui na França.. estamos a viver juntos, e como tudo que é meu é dele e que é dele é meu.. no banco, por exemplo...jà me chamam "MADAME CUNHA" adooorooo mesmo.. e de mais gosto dessa tradiçao!

felicidades!

Léninha

Terça, 20/11/2007 - 19:58
Retrato de Judy
Judy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 12:06

SOLIDARIEDADE!
RECOLHA DE ROUPA PARA OS SEM ABRIGO!
JANTAR DE NATAL E ENTREGA DE ROUPA!
VEJAM TUDO NESTE FÓRUM E INSCREVAM-SE!!!

http://onossocasamento.pt/forum/17797

Judy & Lívio
16.08.2008