2010? | Page 4 | O Nosso Casamento

Fórum geral

2010?

1731 entradas / 0 novo
Última
Quarta, 21/11/2007 - 17:19
Retrato de Andreia Ribeiro
Andreia Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 12:37

Bem, que sorte!! :o)
Estes preços que te falei ja sao da tabela de 2009 :o(
bem, eu a queixar-me e tu ainda vais pagar mais que eu, mas olha ainda bem que os vossos pais pagam essa despesa, isso é uma ajuda enorme.
Nos nao vamos ter essa sorte, mas tenho esperança que consiga-mos e que vai correr tudo bem. Temos é cerca de 170 convidados, espero que até la nao apareca mais ninguem heheh

beijinhos
Andreia Ribeiro

Quarta, 21/11/2007 - 17:28
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

Sim, é uma grande ajuda mesmo!!
Claro que vcs vão conseguir linda!! Não tenhas dúvidas disso!! :)
Nós temos uma vista de 160 convidados +-... mas acho que até lá vai aumentar um cadinho... com estas amizades novas... nao sei nao... :P

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Quarta, 21/11/2007 - 17:30
Retrato de luda
luda
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2007 - 17:10

obgada pela opinião...
eu sei k a concorrência pa la é mta, mas estou à espera do pedido oficial pa lá ir...e tenho k ganhar coragem para dzr aos meus pais e familiares k "a menina" vai casar,lol.mas espero ter sorte e kd decidir lá ir, ainda estar a tempo...
já agora, sabes mais ou menos a qto andam os preços?sei k há vários menus a vários preços, mas ñ sei os valores. sei tb q o aluguer e o fogo de artificio ficam por quase 2000 euros...tens alguma informação k m possas dar?

daniela, então k se passa, princesa? espero k t animes...
bjinho

Quarta, 21/11/2007 - 17:45
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Oh meu deus, ausento-me daqui um bocadinho , quando chego é só coisas novas eheheh

Pois é Soraia isto de fazer novas amizades aqui...vai la vai...até 2009 ou 2010 a lista vai aumentar ai vai vai

beijinhos

Quarta, 21/11/2007 - 18:20
Retrato de dani10
dani10
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 13.11.2007 - 18:10

pela preocupação meninas... é um assunto muito chato...mas pronto ha de passar..desculpem mas não quero falar disso aqui...acho que me entendem..espero que não levem a mal..

Beijos
Daniela Simões

Quarta, 21/11/2007 - 18:23
Retrato de luda
luda
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2007 - 17:10

claro k entendo e ñ levo nada a mal...
espero k tdo melhore.vai dando noticias.
bjinho

Quarta, 21/11/2007 - 21:43
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Bem q pânico! Não estava a conseguir entrar no fórum!! [gritos loucos d aflição lol]

Bom, antes de mais, obrigada pelas felicitações! Vocês são umas fixes!! :)

Daniela!! Anima-te! Força para a tua "coisa" e se precisares d falar ou n falar conta connosco! (Penso q nisto posso falar por todas)

Luda, o teu "palácio" é todo mtooooooo fashion, sim senhor! Só n gostei d um detalhe, os chapéus d sol na sala...Sorry, m tb n sou q tenho d gostar, certo? ;)

Qto a reservas de quintas, n sabia q se marcava c tanta antecedência!! No Algarve n sei d nada espectacular...parece q há uma tal d Quinta dos Maias toda pro carote, mas sinceramente...é uma tenda branca c relva a volta!! Possivelmente faço num dos milhentos hoteis q existem lol tem é d ter um vistão para o mar, o q tb n parece difícil d arranjar.

Bem, e agora vou regressar a tese. Bolas isto é tão viciante!! Ontem estava tda eufórica e n quase n saí daqui...resultado, n fiz quase nada :\ Enfim, hoje compenso lol

Beijinhos a todas e até amanhã!!
Filipa

Quinta, 22/11/2007 - 12:11
Retrato de Andreia Ribeiro
Andreia Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 12:37

Ola ola bons dias Soraia
Obrigada pela força, tambem espero que corra tudo bem.
Pois, tambem acho que até 2009 ainda vao aparecer mais alguma pessoas que queiramos que vao ao nosso casamento... mas ca para nós em termos monetários nao da muito jeito nao heheh

Beijinhos
Andreia Ribeiro

Quinta, 22/11/2007 - 12:16
Retrato de Andreia Ribeiro
Andreia Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 12:37

Ola ola bons dias Luda
Quanto aos preços da quinta, nao sei dizer muito bem, mas visita o post:
http://onossocasamento.pt/forum/7252
tem muita informação sobre a Rauliana. Sei é que incluem animação e fazem sempre uma surpresa aos noivos :o)

Quanto a ganhar coragem para oficializar o pedido, sei o que isso é. No meu caso, caso em 2009 e os nossos amigos sabem disso. Quanto a familia, principalmente a do meu lado tambem sabe das nossas intençoes, mas verdadeiramente so vamos oficializar no incio do ano que vem. Mas custa-me pensar que vou sair de casa (deixar 24 anos de vida para tras)... apesar de querer muito estar com o meu namorado.

Beijinhos
Andreia Ribeiro

Quinta, 22/11/2007 - 12:19
Retrato de Andreia Ribeiro
Andreia Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 12:37

Ola bons dias Carapim

Bem, com o teu tema, a quinta que viste acho que se enquadra perfeitamente.
Acho que se optares por essa escolha, pelo menos em termos de beleza (o resto nao conheço :o)) ficas muito bem servida.

Beijinhos
Andreia Ribeiro

Quinta, 22/11/2007 - 14:11
Retrato de luda
luda
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2007 - 17:10

obgada pela opinião das meninas k já deram sobre a quinta...
filipa, claro k aceito opiniões.foste sincera e isso é o k eu keria kd pedi a opinião. não temos k ter tds os msmos gostos. até já disse à soraia k acho imensa piada aos chapéus, mas pode ser k kd la for mude de ideias...
carapim, cmo já t tinha dito acho k a escolha da quinta se enquadra na perefeição nakele k keres para o teu dia.
andreia, obgada mais uma vez pla informação...
acho k ñ m estou a eskecer de ngm...
bjinho

Quinta, 22/11/2007 - 15:08
Retrato de Guinha
Guinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 04.09.2007 - 17:18

Acho a tua quinta lindissima, os espaços exteriores são excelentes e ate achei giro os chapeus na sala. Mas claro, k só vendo ao vivo é k se consegue ter uma opiniao exacta das coisas.
Pelas fotos adorei, acho um optima escolha. Bjs

Quinta, 22/11/2007 - 17:28
Retrato de luda
luda
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2007 - 17:10

obgada por teres ido ver...e ainda bem k gostas-t...eu tb acho mta piada aos chapéus!!!até pode ser k dps de lá ir nem ache mta graça mas pelas imagens do site e de um panfleto k tenho acho k está mt giro e k é das salas k tem mais a ver com o ambiente tropical do resto da quinta...pode ser, cmo algumas noivitas já m disseram, k encha mt a sala e k tire luminosidade, mas para já estou com a ideia nessa sala...kd lá for (k só será daki a 9 meses +/- mt provavelmente, visto k estou a apensar lá ir 2 anos antes do casamento) vou kerer ver tdo e mais alguma coisa e aí decidirei...
mais uma x obgada.
e tu, k contas?já tens algumas coisas mais decididas...fiquei com a sensação de um post k li teu k estavas um pouco desmotivada...(ou podia ser impressão mha. se for, peço dsculpa).
bjinho

Quinta, 22/11/2007 - 17:58
Retrato de Guinha
Guinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 04.09.2007 - 17:18

Sim é verdade, n ando mt animada! Sabes houve uma altura k vinha cá e pensava, vair ser esta a minha quinta, vai ser este o meu vestido, vão ser assim os convites e lembranças etc... Á noite quando falava com o meu namorado ele não ligava nenhuma a isso e então o k eu pensei foi alcalmar um bocadinho, deixar de falar nisso com ele e ele quando quiser k diga. Nós ja vivemos juntos na casa dos meus pais e desde aí ele ñ liga mt a casamento e eu tb ñ o kero pressionar. Tb ate aki n tinhamos dinheiro pra casar e ainda n temos, mas as coisas têm se ser planeadas com antecedencia e como ja vivemos juntos ao menos pedia-me em casamento ou até casavamos pelo civil, mas ñ n ha interessa nenhum nele, sinceramente começo a desanimar e a pensar bem se é isto k kero pra mim...
Dp keriamos alugar um apartamento e ainda n conseguimos nd, enfim, é uma chatisse, a vida n me corre bem!
Desculpem meninas n vos keria tar a incomodar com estes assuntos...
Bjs

Quinta, 22/11/2007 - 18:09
Retrato de luda
luda
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2007 - 17:10

em 1º lugar, ñ incomodas nada...estamos cá ñ só pa falar de coisas boas e d dia d casamento, mas tb pa desabafar kd precisamos...
comprrendo cmo t sentes...axo k d uma menira geral, nós mulheres, olhamos para o casamento com mt + romantismo e paixão, do k eles e o facto de eles ñ s interessarem tanto acaba por nos deixar um bocado incomodadas e até chateadas... no meu caso, por exemplo, eu e o meu namorado já falamos em casamento, até já temso uma data k gostavamos de casar, mas ñ se fala sempre nisso. eu estou mt mais ansiosa e preocupada k ele...tb sou mais stressada. por isso, acho k o teu namorado ñ faz por mal...simplesmente ñ ficam tão eufóricos com a ideia.
compreendo k kisesses dar um passo em frente e por isso t irrita um pouco o facto de ele ñ s interessar tanto...ms secalhar tb ñ ker estar a dar um passo em falso kd ainda ñ têm a vida ais ou menos estabilizada (o caso do apartamento, por ex.)...mas com o tempo td vai melhorar, acredita!
tb sou cmo tu...gosto de ter tdo organizado...ñ tenho a mha vida nem de perto nem d longe organizada...estudo(estou no 3. ano e sao 4), ñ tenho casa, depois d acabar o curso ainda tenho k arranjar emprego...o cenário ideal para ñ casar. mas, se formos organizando e pensasndo bem nas coisas com tempo, acho k td se torna mais simples...por isso é k tb ando por aki...
e tu, cmo vais andando por aki, kd decidirem dar o passo em frente...já será tdo mais simples.
vai dando noticias.
bjinho

Sexta, 23/11/2007 - 01:23
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Então Carapim?? A tua mãe ficou surpreendida! Provavelmente pensou q ainda foi na semana passada q te mudou a última fralda e agora a "pimpolha" dela já quer casar :p Deixa-a reflectir e logo vês se a reacção não se esbate e ela acaba por te apoiar ao máximo ;) É mãe!!! LOL Be Cool!

Aproveito pa desejar bom fds a ti e a tdas as noivinhas! Amanhã vou pro reino dos Algarves ;) (lá está, vou à procura do colo da mãe... e do pai...e do namorado lololol)

Bjinhos meninas,
Filipa

Sexta, 23/11/2007 - 02:20
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Humm, pois...deves ter razão :( obviamente conheces bem a tua mãe e eu n. Mas olha, tens aí um desafio, fazer c q a tua mãe volte a acreditar no casamento :) pelo menos no teu!! Já será bem importante :))

A tese n corre, dá passinhos d bebé...m ms assim lá vai avançando. Aos fds's é qdo adianto mais pq à semana chego sempre cansada do trabalho :( Paciência.M eu até estou optimista :) E a tua cm está?

Bjinhos***

Sexta, 23/11/2007 - 09:03
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

Babes Guinha e carapim :P

Guinha, olha... é homem... dá-lhe esse desconto... Nós ligamos muito mais ao casamento do que eles. É da nossa natureza. Uns ligam mais que outros. é mesmo assim. Vais ver que tudo vai acabar por se resolver linda. Dá-lhe um "toque"... ;) Sei que já deves ter dado muitos, mas eles precisam de um TOQUE (grande)! Ou de um susto quem sabe...

Carapim, olha a reacção da tua mãe foi "Oh não, ela cresceu!!" E sendo divorciada o pensamento dela é "não quero que sofras como eu sofri!". Explica-lhe que é isso que queres, é essa a tua vontade e lembra-lhe que ela antes de se divorciar, teve de casar e lembra-lhe de como ela se sentia feliz com os preparativos. Explica-lhe que é assim que te sentes agora!!

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Sexta, 23/11/2007 - 10:54
Retrato de Guinha
Guinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 04.09.2007 - 17:18

Eu não sei o k se passa pk logo k começamos a namorar ele falou logo em casar e ele e a minha mãe até keriam k fosse em 2009 e disse k tinha de ser em 2010 pk ainda era nova e tal, ou seja notava-se k keria casar! E agora k passaram 2 anos nunca mais tocou no assunto, às vezes até chego a pensar k já ñ tem tanto interesse em mim ou deixou de gostar demim ou sei lá...
Tudo o k tinhamos planeado kando saimos da escola nada se concretizou e em algumas coisas por culpa dele. Ñ sei mas sinto k ele ja ñ é capaz de deitar td pra tras das costas por mim como dantes e dp tb acho k ñ pensa em nós como casal mas só nele. Eu ñ foi pra universidade em parte por causa desses planos e agora nada...
Pronto, tb já chega de lamechices, eu vou é tentar resolver as coisas, este fim de semana vou ter uma conversa seria com ele e vamos ver no k da!
Bjokas pra todas e obrigada.

Sexta, 23/11/2007 - 12:43
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

Guinha, desculpa informar-te mas com o tempo as coisas acalmam... passam de paixão a verdadeiro amor... por paixão dizemos e fazemos muitas coisas... como amor acalmamos mais e somos mais racionais. Fala com o teu namorado e diz-lhe o que sentes. Vais ver que nao se passa nada e ele vai chamar-te de tonta maluca! Espeta-te um beijo e diz que te ama!

carapim, quais são os pais que não ficam felizes por verem os filhos felizes? se os teus pais virem que estás mesmo feliz com as tuas decisões, nao as vão contrariar!! No início podem mostrar desagrado, mas ao verem-te feliz vão ficar felizes por ti! Não deixes que os teus pais limitem a tua felicidade! E casa onde tu queres e quando quiseres...

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Sexta, 23/11/2007 - 18:07
Retrato de luda
luda
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2007 - 17:10

meninas hoje o dia está infernal...ñ dá para parar...
só passei pa deixar um bjinho e dar força (à distância, mas pod ser k resulte) às meninas k mais precisarem...
bjinho

Sábado, 24/11/2007 - 11:36
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

lol! Estes homens pah...! Mas ainda vão a tempo de ir ver esse local. É o que vale ;)

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Sábado, 24/11/2007 - 11:46
Retrato de dani10
dani10
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 13.11.2007 - 18:10

meninas! Nunca mais disse nada mas já estou bem. Obrigada pela preocupação.
Soraia, linda, Beijinho amiga!

Beijos
Daniela Simões

Sábado, 24/11/2007 - 11:52
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

Obrigada e igualmente!
Beijinho gande pa ti também, Daniela!

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Sábado, 24/11/2007 - 16:07
Retrato de luda
luda
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2007 - 17:10

é para desejar bm fim de semana a tdas as meninas!!!

carapim, acho k t enganas-t e as palavras k dirigis-t a mim devem ser para a guinha...

portem-se bem.
bjinho

Domingo, 25/11/2007 - 13:02
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Meninas estou radiante:)

Ontem finalmente falámos em possíveis datas para o casório yyuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :)

Até agora a hipótese mais forte é 12 de Setembro de 2009 :) Estou tão contente parece que vou explodir :) claro que ainda não está nada certo, mas já é um grande avanço não acham?

beijinhos a todas

Domingo, 25/11/2007 - 13:39
Retrato de luda
luda
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2007 - 17:10

fcardoso,parabens kerida!!! fico feliz por ti...as coisas estão a evoluir!!!se à partida a data se mantiver o casamento será antes de 2010...é menos um ano k tens k estar à espera!

kto a mim...ontem estava a falar com a mha de casamentos...ela ñ m está msmo a ver a casar em 2010...diz q eu devia trabalhar pelo menos 2 anos antes de casar, o k se tal acontecesse só casaria em 2011.os argumentos dela até são mais ou menos válidos(a vida está dificil, juntavas um pouco mais de dinheiro,...) mas ñ m convence...kero casar em 2010. mas, qdo eu lhe disser msmo k é para casar em 2010 axo k lhe vai dar um treco...vou precisar de coragem. ela pensa msmo k kd eu digo k só vou trabalhar um ano antes de casar k estou a brincar...

bjinhos a tdas!

Domingo, 25/11/2007 - 14:10
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Estou mesmo contente :) Parece que aos poucos as coisas vão ao seu lugar :)

Luda se achas que consegues casar em 2010 vai em frente! Não te deixes influenciar por terceiros, se é isso mesmo que querem força!
Se estiverem à espera de ter estabilidade financeira, então nunca mais casam! É assim que eu penso, o meu namorado pensa de uma maneira diferente, mais cauteloso, mas aos poucos sinto que ele está melhor nesse aspecto:)

E se tudo correr bem, à data de hoje so falta 1 ano e 10 meses :)

Estou mesmo contente :)

beijinhos

Domingo, 25/11/2007 - 20:23
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

...a vossa conversa sobre pais vem mesmo a calhar :( Cheguei agora mesmo a Lisboa e já me tinha esquecido (esqueço-me sempre) d como venho triste d cada vez q vou a casa. Triste n, acho q venho ms d rastos :'( Está mto claro para mim q os meus pais só querem saber da minha conta bancária. Seria um alívio para eles se eu terminasse tudo c o meu amor. O meu pai nunca gostou do meu namorado: n é licenciado bla bla bla Só q infelizmente o meu pikeno n teve a vida tão facilitada cm eu e n pode ir p a universidade (ainda! pq n está fora dos planos dele). Resultado, ele ganha mto menos q eu e o meu pai acha q assim n dá pa comprar casa, n da pa casar, n da p nada e q eu estou a prejudicar-me por causa dele. E diz q n está para nos sustentar!!! Acham normal??? Quer dizer, ele tem d se preocupar, é pai, é normal. M ele preocupa-se c uma agressividade tão grande :( Por ele eu devia escolher um "principe licenciado" c com pudesse "enriquecer". Eu nem quero ser rica, só quero ser feliz c o meu amor. Se ganharmos uns bons euritos, melhor. Claro q vai haver dificuldades m a postura deles ser a d me apoiarem pq sabem q amo o meu namorado e deveriam quere a minha felicidade a todos os níveis, n so monetário e profissional. E além disso, eu era incapaz d acabar c ele, e pior, começar outro namoro só por causa das contas!! Só a ideia repugna-me, eu sei lá. É impossível. Quem ouvir os meus pais pensa q eu vou morar para baixo d uma ponte e comer pão duro a todas as refeições. Magoa-me tanto...

Desculpem-me o testamento. As coisas c o ppl aqui d casa (Lisboa) andam meio frias e tb n quero por o meu menino mais triste por isso lembrei-me d vir "despejar" p aqui. Desculpem se me alonguei demasiado...

Filipa

Domingo, 25/11/2007 - 20:38
Retrato de sonia.rp
sonia.rp
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 09.10.2007 - 17:59

Apesar da opinião dos teus pais, tens de te tentar abstrair e ser feliz o homem que amas! Já tentaste ter uma conversa séria com eles? explica-lhes que não interessa o dinheiro nem a educação superior, mas sim o facto de ele te amar e te tratar bem! vais ver que eles perceberão :) Acima de tudo, o mais importante é que vocês os dois abracem cada vez mais o amor que vos une, e realizem juntos os vossos sonhos :)

Domingo, 25/11/2007 - 20:53
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Olá Sonia!

Agradeço o teu apoio. M n se "fala" c o meu pai. Ou berra-se (e a minha mae desfaz-se em lagrimas) ou da-se meia volta. Tudo isso em q as pessoas normais acreditam (amor e felicidade junto da pessoa amada) n tem valor pa eles. Isso ficou mto claro na minha cabeça. So teria valor se existem outros valores associados. N há ms nada a fazer...Tenho d me desenrascar sozinha. Paciencia, tb nunca fui d grandes confidências c eles. Na escola pré-primária, tinha eu 5 anos, e no dia de S. Valentim vim para casa a dizer q tinha um namorado. Foi uma brincadeira da própria educadora. A minha mae respondeu-me q eu era mto nova e tinha era d me preocupar c os estudos! Eu tinha 5 ANOS!!! Q é q ela esperava? Q eu aparecesse grávida em casa????????? A partir daí,(e lembro-me cm se fosse hoje) prometi a mim mesma q nunca iria partilhar os namoros e essas coisas com os meus pais. E hoje, uma vez mais, n me arrependo d pensar assim :(

Domingo, 25/11/2007 - 23:10
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Bem, já estou mais calma lol (já consigo por lol's)...

Carapim, o meu pikeno nunca me pôs contra os meus pais. Fica triste, é certo, m nunca quis q eu cortasse relações e sempre tentou q eu visse o ponto de vista tb. E vejo. Tanto q eu digo à minha mãe q se preocupe q.b. apenas. Entretanto tb já falei c o meu pikeno. Eu sou incapaz d falar c ele e n lhe fazer o relatório de ponto de situação :p Concordámos q a partir d agora vamos ser uns sovinas :p poupar mto e ele vai continuar a enviar os CV's para Lx.
No início do namoro ele achava estranho ganhar menos q eu lol (homens!), mas obviamente q isso é um detalhe e n vai ser por aí q a casa há-de ir abaixo. Qto a falar c a minha mãe...eu bem tento q ela perceba q a situação está má para TODOS os jovens e n é só p mim, m o meu pai tem um grande ascendente sobre ela. É o homem da casa, estás a ver? E ela nem trabalha. Em 7 anos ponderei mtas coisas e até fiquei surpreendida por perceber q afinal n era assim tão materialista qto pensava. Reflecti mto sobre o valor da minha relação e cheguei à conclusão q ia ficar sempre pior sem o meu amor. Ele é essencial p o meu equilíbrio. Basta uma festinha dele na tola p eu amansar logo lol E tb não cortei relações com os meus pais. Simplesmente, há coisas sobre as quais não vale a pena falar, para assegurar a harmonia geral. Mas até mesmo antes d namorar c o meu amorzão eu já chocava c os meus pais. Eles não seguiram estudos e percebo q o meu curso e o meu mestrado sejam no fundo uma compensação pelo facto d eles não terem estudado. Mas isso não me põe acima d ninguém e eles têm dificuldade em perceber q eu n sou nenhuma "princesa".
Enfim...tdas temos uma história c mais ou menos precalços. A minha é assim.

Beijinhos,
Filipa

ps- parabéns às noivinhas q têm boas notícias e q eu entretanto já me perdi nos nomes. Afinal, nem tudo é mau :)) Ainda bem!

Domingo, 25/11/2007 - 23:34
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Quanto a estudos, o único problema é q n são à borla :s m tb é por isso q ele quer vir p Lisboa. Trabalha e estuda ao mesmo tempo, e ainda por cima, ao pé de mim :) já para n falar no facto d estudar em Lisboa ou no Algarve... estás a ver a diferença, não é? Qto a isso a estudos, nós somos uns gandas malucos e havemos d andar sp c formações pa trás e pa frente. Isto tá tdo pensado :) falta só o clique!

Eu por acaso tb tou c um feeling q este meu 25º ano vai ser um ano d viragem. Vamos lá ver :) Eu sou ruim, posso abanar m n parto lol lol O problema é p vocês q ainda hão-de aturar alguns "abanões" :p :p :p

Bjinhos!!!!

Segunda, 26/11/2007 - 09:38
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Olá a todas :)

Mais uma semana de contagem decrescente :)

Ana Filipa: Tens de ter força e seguir em frente, não te deixes influenciar por terceiros, normalmente só dá resultado. Desde quando é que o ordenado e um canudo nos identifica como pessoas?
Eu não tenho curso superior, o meu namorado também não, mas não é por isso que deixamos de gostar um do outro, e ai de quem diga o contrário!
Tentem mesmo estabelecer-se cá os dois e vão ver que aos poucos tudo se vai compor.

beijinhos

Segunda, 26/11/2007 - 09:45
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

fcardoso, fico mto contente por ti!!!!!!!!! :)

Entretanto, no meio de tanta conversa só posso dizer: Filipa, os meus pais também não têm cursos superiores. É "normal" que os pais queiram o nosso bem e que por vezes façam questão que tenhamos um curso superior... Mas fez o que queres, nao faças nada contrariada senão é pior...
E calminha ;)

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Segunda, 26/11/2007 - 09:59
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Obrigada Soraia:)

Estou tãoooooooooooooo feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nem consigo descrever :))))))))))))))))))))))

beijokas

Segunda, 26/11/2007 - 10:03
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

Não precisas descrever. Sei bem como é! ;))))
Disfruta do momento!!! :)

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Segunda, 26/11/2007 - 10:07
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

:):):):):):):):):):):):):):):):):):):)

Acho que até a 2ª feira está a ter outro brilho :) apetece-me sair à rua e gritar de alegria :)

beijitos

Segunda, 26/11/2007 - 10:13
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

Isso!! Vai!! Sai do trabalho, larga isso e vai pra rua pular, saltar, cantar com os passarinhos!!! (olha eu a desencaminhar o pessoal lol!)
Realmente hoje ta um dia bonito... mas não é para tar aqui a trabalhar... lol

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Segunda, 26/11/2007 - 10:19
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Podes crer, que crime trabalhar com este tempo....sabia bem melhor andar a fazer compras de natal eheheh :)

beijinhos

Segunda, 26/11/2007 - 16:57
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Olá Carapim,

Fizeste-me sorrir com essa tua descrição, é bom ver assim tanto amor :)

beijinhos

Segunda, 26/11/2007 - 20:25
Retrato de luda
luda
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2007 - 17:10

ana filipa, não desistas dos teus objectivos miúda...e mostra aos teus pais que as coisas podem não ser bem como eles pensam. mas temcalma, e leva tdo em paz..."peace and love"!!!

Às meninas q estão radiantes e felizes...aproveitam o momento e sinceramente espero k dure mt mt mt tempo (k ñ acabe, lol)....

kto a mim...pois, a mha mãe anda com a ideia da estabilidade financeira antes de casar...a meu ver nem k trabalhe uma vida inteira consigo estabilizar como isto anda.é assim em 2009 acabo o curso de serviço social e ESPERO arranjar logo emprego. o meu namorado já trabalha. dá o dinheiro quase todo à mãe o k faz com k ela lhe pague o casamento.kd eu ganhar, ñ m importo de dar a mha mãe desde k ela me pague o casmento. caso contrário, ganho para mim e pago eu...já ando a juntar algum dinheiro para o caósorio (e é só daki a 3 anos...tem k ser nakeles mealheiros k só dá para abrir com abre latas,lol)sei k ñ vou casar rica, mas tb acho k o caso não é de ir morara para debaixo da ponte...mas vou tocando no assunto de vez em quando (assim como quem não quer a coisa) para ela se ir preparando e habituando...o k eu acho sinceramente é k nem k trabalhasse 5 anos depois do curso ela ia dizer sempre para trabalhar mais algum tempo por causa da estabilidade...

bjinho

Segunda, 26/11/2007 - 22:53
Retrato de Milla
Milla
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 25.11.2007 - 13:41

Eu sou mais uma apressada, e só ontem é que ganhei coragem para participar...Tive medo de parecer ridícula por ainda não ser uma noiva oficial e porque sonhamos casar só em 2009...

Mas graças a vocês percebi que não é nada ridículo e que é muito divertido sonhar com estas coisas com quem nos entende!

Espero que aceitem neste grupinho de sonhadoras...

Beijoca,

Mila.

Terça, 27/11/2007 - 00:03
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Olá meninas!

Epa, desculpem lá aquilo d ontem...tava ms passada e vocês é q apanharam c o mau feitio todo :( M JÁ PASSOU!!! E já estou HISTÈRICA outra vez com as boas notícias!!

fcardoso, nem te liguei nenhuma mas a verdade é q... PARABÉNSSSSSSS!!!!!!!! São ms mto boas notícias :)))

Carapim, q descrição mais linda do teu homem lolol Eu e o meu moço tb somos desse estilo lol (e tb tenho pés pequenos, 35 lol). Qto a Paris...já imaginaste q até podes vir de lá com O TAL ANEL?!?! Era lindo! "À sombra" da Torre Eiffel...humm...q romântico!

Milla, sê bem-vinda! Prepara-te q isto por aqui são sonhadoras profissionais lol m é bom sonhar! Ainda p mais qdo o dia ainda está tão longe :( (n pa fcardoso, não é??? :p)

Beijinhos,
Filipa

ps - obrigada a todas pela paciência ontem!

Terça, 27/11/2007 - 00:15
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Tenho andado a pensar...e ocorreu-me lançar aqui umas "perguntas difíceis" :p

Digam lá...

...o q é q vocês NÃO QUEREM q aconteça no vosso casamento? Ou então que adereços "casamentícios" é que vocês não gostam lol Pronto, tdas nós n queremos q o catering falhe ou q o bolo tenha bolor ou coisas assim... Sejam originais :p Parece q estou negativa mas n, a verdade é q quero saber se sou a única mau feitio do fórum ou n :p :p :p

Eu vou espumar d raiva se houver daqueles tios afastados todos bêbados e a fazer figuras tristes no meu dia especial! Tb acho q vou colapsar se o meu pai ficar sentado de pijama na sala enquanto os convidados chegam para a recepção (e pelo q disse ontem, isto é possível!) LOL

Qto aos adereços...acho mto esquisitas mesmo aquelas engenhocas para transportar alianças lolol epa, são bolas, são barquinhos, até nos bouquets!!!! Onde está a bela da salva de prata?? E pq haver mais do q um bouquet? Gasta-se o dobro ou até o triplo. A Nossa Senhora n se importará com certeza d n ter bouquet. Ela já casou há coisa de 2000 anos...

Vá lá, sejam críticas e imaginativas e não me deixem pensar q sou a única a não gostar de algumas "coisas casamentícias" lol

A melhor resposta...será a melhor resposta, n há prémio :p ihihi

Beijinhos****

Terça, 27/11/2007 - 00:18
Retrato de AnaFilipa
AnaFilipa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 20:48

Eu ando para aqui c perguntas malucas m tb tenho d ir para a minha tese. Vou iniciar uma nova sub-sub-secção lolol

Bye****

Terça, 27/11/2007 - 08:50
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Bom dia meninas,

hoje estou deprimida....faz 4 meses que o meu pai faleceu e nem me apetecia levantar da cama....

Mas lá teve de ser, e foi bom entrar aqui e conseguir sorrir com os vossos comentários, afinal nem tudo é mau nesta vida....

beijinhos a todas

Terça, 27/11/2007 - 09:13
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

fcardoso, lamento... :( Sei como é... Felizmente nao sei como é em termos de pai... Mas em termos de bisavós sim, e eram como pais para mim... tem força linda! Ele está a olhar para ti e não gosta de te ver assim de certeza!!!

Ana Filipa, adorei essa da nossa senhora!! Eu vou fazer 2 bouquets em miniatura mas é para colocar nas campas dos meus bisavós... Não é cá para nossa senhoras nenhumas lol! E o meu bouquet irá para a minha querida mamã! Vai ficar toda contente :D

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Terça, 27/11/2007 - 09:42
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Obrigada Soraia, mas sabes que isto são fases, ontem estava muito bem com o meu namorado, ele vinha-me trazer a casa, até que deu uma música que me pôs triste, comecei a pensar na letra, depois comecei a pensar no meu pai e desatei a chorar.

E certamente que no dia do meu casamento o meu bouquet vai para a campa dele, até porque a nossa senhora já tem bouquets que cheguem.

beijinhos grandes

Terça, 27/11/2007 - 09:55
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

Eu sei linda. Também tenho dessas músicas que me fazem lembrar os meus avós e toca de abrir a torneira...
Mas também faz bem! Limpa a alma!

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*