O nosso casamento... 5 de Outubro! | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

O nosso casamento... 5 de Outubro!

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 08/11/2007 - 19:34
Retrato de Kiki
Kiki
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 11.04.2007 - 10:50

O nosso casamento... 5 de Outubro!

Apesar de se contar pelos dedos de uma mão, as vezes que participei neste fórum, não posso deixar de dizer que foi uma companhia nos últimos meses de preparativos para o meu casamento.

Casei no dia 5 de Outubro, e sobre o dia basta apenas dizer que foi, sem dúvida alguma, o melhor dia da minha vida.

Achei no entanto, que devia cá deixar o meu testemunho, não para descrever o dia, mas para deixar uma opinião sobre os diferentes fornecedores e profissionais que contratei para “participarem” nesse dia tão importante da minha vida.

Acho que este testemunho poderá ter alguma utilidade para quem vai casar e assim sendo começo por mencionar o trabalho do fotografo. Tanto eu como o meu marido sabíamos bem o que queríamos e não foi à toa que a 1ª coisa a marcar foi o fotógrafo – FOTODINAMICA.

Impressionante, mas não tenho sequer um único reparo a fazer. Adorei tudoooo. Reportagem de namoro, reportagem de casamento e reportagem depois do dia. Foram sempre incansáveis. Graças a eles, tenho fotos lindas (ainda não as tenho comigo, mas depois coloco algumas para confirmarem…). Marquei com um ano de antecedência, porque queria mesmo que fosse o Sr. António, a fazer a reportagem, e assim foi, juntamente com o João e o Tó Zé. Formaram os três, uma equipa 5 estrelas que aconselho vivamente. Estou ansiosa por ver as fotos todas e o filme também, é claro!

Relativamente ao vestido, foi mesmo amor à primeira vista. Antes sequer de o experimentar, eu já sabia que era aquele que iria comprar. Foi na loja de noivas Marju, na Amora. Todos os vestidos são lindos!!! Ah, e a Vanda e Keyla, as raparigas que nos atendem são mesmo muito queridas e partilham todo aquele momento de felicidade connosco. É genuíno, vê-se!

A quinta foi o palácio dos Antónios, Quinta Casal Nossa Senhora da Conceição, na Aroeira. Um espaço simplesmente lindo, com um jardim cheio de recantos para sentar a conversar, ou para tirar umas fotos. A comida estava excepcional. Mas caso pensem casar lá, tenho dois reparos: O bolo não vinha como tínhamos escolhido (não em termos visuais, mas sim a massa e o recheio que eram de amêndoa com licor e que eu por acaso não gosto nada); a banda (peçam para ouvir actuar antes de escolherem).

Os marcadores e o placard, foi da Fest’arte. Estavam lindos. Tão lindos que os convidados levaram todos, e até o placard iam levar, caso o noivo não tivesse visto a tempo de evitar que o levassem também. Acho que o serviço é carote, mas que é lindo é. E quando o trabalho é de qualidade, vale a pena pagar mais um pouco.

A florista foi a In Planta da Charneca da Caparica. Estava tudo impecável e o meu bouquet estava PERFEITO! Tal como tinha idealizado.

O Sr. da Dancetaria e muita Kantoria, contratado para a projecção de imagem de um filme, foi super simpático e chegou à hora combinada. Pontualidade britânica! Tratou de montar todo o equipamento, de uma forma muito discreta. O som e a imagem estavam muito bons.

O fogo de artificio foi o da empresa Emilianos, com musica em simultâneo e que por acaso se esqueceram de levar. Mas como sou muito prevenida, eu levei uma cópia da música por segurança. E ainda bem que o fiz. Foi um momento mágico, a abertura do bolo.

Enfim, espero ter sido útil e desejo a todas as meninas que se preparam para esse dia, que o vivam ao máximo! Eu vivi o meu de alma e coração, e posso vos dizer, que nunca esquecerei o momento em que nos tornámos marido e mulher!

Votos de Felicidades

Quinta, 08/11/2007 - 19:57
Retrato de LucyPsi
LucyPsi
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 05.06.2007 - 18:53

Fico mt feliz pelo teu dia ter corrido lindamente e que o tenhas vivido ao máximo!
Desejo-te as maiores feliciidades do mundo!
Já agora, podias pôr algumas fotos dessas reportagens todas...

Bjs

Lucy C.

Sexta, 09/11/2007 - 12:02
Retrato de Bekas
Bekas
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 9 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 15:25

Primeiro que tudo, parabéns pelo teu dia fantástico!
Tal como tu, não participo muito no Forum, mas a ajuda que nos dá é fantástica!
Acho muito importante as "recém-casadas" deixarem as suas opiniões sobre os fornecedores. Não há nada como utilizar a experiência delas para nos precavermos.
Eu vou casar-me na Quinta ao lado :-) por isso, interessa-me a tua opinião.
Qual foi o menu que escolheste? Reclamaste do bolo? O que te disseram? Fizeram alguma atenção? Escolheste o bolo de algum catálogo ou foi feito a pedido?
Quanto à banda, era assim tão má? O que falhou?
E o fogo-de-artificio? Foi contratado à parte ou foi a Quinta que sugeriu a empresa?
Obrigada pela tua ajuda.
Beijinhos e felicidades.
Bekas

Sexta, 09/11/2007 - 15:17
Retrato de Kiki
Kiki
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 11.04.2007 - 10:50

Acho que fizeste uma boa escolha.
2 ou 3 meses antes do meu casamento, fui a dois casamentos lá no Palácio dos Antónios. Um em cada uma das quintas. Posso-te dizer que a quinta que escolheste é muito linda. O estilo é completamente diferente do tradicional, mas dá um ambiente impecável ao casamento.

Em relação às perguntas que fizeste, não precisas de te preocupar com a qualidade da refeição. Nós escolhemos a ementa 3, que acho a mais atractiva. Os pratos eram creme de gambas, cataplana de tamboril, degustador, perna de porco assada com legumes e castanhas, profiteroles com chocolate quente (a sobremesa era a da ementa 2 porque nós preferimos essa). Os vinhos para essa ementa já são bem bons, e já inclui lagosta na mesa de marisco. Enfim, um conjunto de coisas que a torna bastante superior à ementa 2.

Em relação ao bolo, nós levámos uma foto daquilo que queriamos e em termos de aspecto, o bolo estava tal e qual o que tinhamos pedido. Contudo, quando provámos é que demos por conta que em vez de massa com doce de ovos, tinham feito de massa de amendoa com doce de amendoa e licor.... Essa surpresa, de facto não estava nos planos. Mas digo-te uma coisa, eu que ao longo do ano de preparativos stressava com a falha do mínimo detalhe, naquele dia, esses pequenos pormenores passam completamente ao lado. Por isso nem reclamei. Para quê?Mais valia ficar a aproveitar a companhia da familia e amigos, e continuarmos a brindar todos juntos.

Relativamente à banda, quando a refeição se iniciou, eles começaram a tocar mas passado cerca de alguns minutos, colocaram um cd e nunca mais apareciam... Eu já estava a ficar preocupada, mas as minhas amigas, que também lá tinham casado meses antes, trataram de os ir buscar, dizendo "que a noiva estava triste porque a banda não estava a tocar". Eles prontamente foram para os seus lugares e começaram a tocar e a partir daí não tenho mais razoes de queixa deles... Foram muito simpaticos e animaram bastante a festa. Foram os Fora de horas.

O fogo foi contratado por mim, e digo-te que em qualquer sitio, adoro ver fogo de artificio, mas naquele dia e naquele momento, acho que ainda faz um espetaculo maior. São os emilianos que costumam fazer o fogo lá nas duas quintas, e o Sr. António (dono das quintas) não lhes coloca grandes reservas... se for outra empresa, já não sei se haverá problema.

Só mais um detalhe em relação à quinta onde vais casar. Se o teu casamento for em meses de frio e chuva, aquele jardim coberto, logo à entrada é simplesmente fabuloso... agora se é no Verão, esquece! Aquilo faz efeito de estufa e é um calorão insuportável mas, como só vai para lá quem quer... não te preocupes! Vai correr tudo bem, tenho a certeza!

Mais alguma questão é só perguntares!
Beijinhos e felicidades!

Sexta, 09/11/2007 - 18:32
Retrato de Flores
Flores
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 23.03.2007 - 22:51

Muitos parabéns.

Espero que a felicidade e o amor perdure nas vossas vidas para sempre.

bjo
Flores

29/09/07

Segunda, 12/11/2007 - 13:40
Retrato de Bekas
Bekas
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 9 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 15:25

Os teus esclarecimentos foram muito uteis. Estou muito mais descansada :-)) Obrigada.
Pela tua descrição, acho que sou um pouco parecida contigo... chego a ter pesadelos sobre coisas que possam correr mal no dia!!! Que horror! E faltam 11 meses!
Já sei que nesse dia tenho de ter a mente aberta caso aconteça algum imprevisto, senão sei que me vai estragar o resto do dia!

Mais uma vez felicidades... e não te esqueças das fotos!
Beijinhos
Bekas