Depois do dia do casamento
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
MALDIVAS - dicas para quem vai
Quarta, 07/11/2007 - 11:13
MALDIVAS - dicas para quem vai
Olá Olá
vou para as maldivas no dia 3 de dezembro e preciso saber tanta coisa. Vejam se me conseguem ajudar.
Dinheiro: Levar euros ou dólares? Que quantia? (queria fazer 1 ou 2 excursões)
Protector solar: 30 chega?
Vestuário: Devemos levar roupa de praia apenas? Faz frio à noite? Ao jantar as pessoas vestem-se de gala?
Calçado: é mesmo necessário levar aqueles chinelos para andar na água?
Electricidade: é necessário levar adaptadores para as tomadas? De que tipo?
Lingua: é preciso saber falar muito inglês?
Segurança: onde guardar os nossos valores? nos quartos é seguro? Posso levar portátil?
Obrigada pelas dicas,
beijinhos
PS: eu depois prometo trazer umas fotos do paraíso
Grupos
Tópicos ainda sem resposta
Fórum geral
Venda de usados

Vou tentar responder a algumas:
Dinheiro: Dólares, sem dúvida. 1º porque é mais vantajoso para nós em termos de câmbio (o dolar está mais fraco) e 2º porque os preços estão em dólares e as conversões deles são duvidosas. Mas no resort onde estvive, o Meeru, as excursões e outras despesas são pagas no fim da estadia, com cartão de crédito. Quase não precisas de dinheiro. Nós só precisámos para as gorjetas e quando fomos a Malé.
Protector: 30 chega. Eu apanhei escaldão porque sou desleixada e um dia esqueci-me de usar protector.... Tens de renovar frequentemente o protector. O sol é muito forte.
Roupa: Quase só de praia. Á noite usava umas bermudas ou saias fresquinhas e um top mais bonitinho mas nada de vestuáro de gala. Casacos não são precisos. Só para a viagem...
Calçado: Há zonas da praia onde a areia é mais grossa e pode mesmo magoar os pés. Se quiseres levar sapatos para a água compra cá, porque é muito mais barato e são menos feios... Eu comprei lá e nunca os usei. Na minha opinião são dispensáveis mas se te sentires mais descansada...
Elecricidade: Levámos um adaptador mas nunca saiu da mala porque o quarto tinha vários tipos de tomadas, e algumas eram iguais às nossas. Mas isso é melhor saberes como é no resort para onde vais, pode ser diferente.
Lingua: Inglês é a unica forma de comunicares com as pessoas: resort, Malé, excursões, etc Por isso convém saber algum.
Segurança: Nós deixávamos as máquinas no quarto, à vista e nunca tivemos problemas nenhuns. Quanto ao portátil, não sei porque não levamos, mas acho que não há probelam. Achei o resort muito seguro...
Se quiseres ver fotos da minha lua-de-mel nas Maldivas podes ver no tópico que coloquei: http://onossocasamento.pt/forum/15765
Beijokas
Rita
Olá linda sempre conseguiste comprar a viagem? Pena que não tenhas conseguido ir para o Meeru, eu também vou dia 3 de Dezembro a que horas embarcas?
Beijokas
Patricia Santos
01/12/2007
Estou a começar a ficar esclarecida :-)
O entusiasmo é muito :-)
Realmente consegui mas foi muito stressante, vou para o KUREDU, pelas fotos que vi, deve ser lindissimo.
saio de Lisboa às 15h05m, e tu? O avião deve ser só 1, acho eu.
Será que vamos juntas? Quanto dinheiro vais levar?
Beijinhos
Olá, depois do que a Rita disse penso que nada mais há a dizer...Eu fui para as maldivas no passado dia 10 de Outubro e digo-te desde já que vais amar....sem dúvida nenhuma é tudo maravilhoso mas tb muito pacato.
Sem dúvida que precisas de um casaco para levar na viagem...eu axei o avião muito frio mas nada que nao se suporte com aquelas mantas que a companhia Qatar nos dava para nos aconchegarmos...Mas chegado a Malé, esquece a roupa de manga comprida...à noite não ha frio suficiente para um casaco e olha que nos meus ultimos dias choveu mesmo e muito...não penses em nada de gala...e até os jeans a mim me incomodavam mas é melhor levares até mesmo para ir a Malé...(o meu marido foi a Malé de calções acima do joelho e não pode entrar nas mesquitas...nada de grave...teve foi q vestir uma saia......ahahahah....adorei). Eu fui com bermudas e com t'shirt...Leva muita roupa de praia, usa e abusa dela e uma roupita diferente à noite mas nada de especial...Se for como no nosso resort (Paradise Island Resort and spa) é so para ir até ao barzito beber qualquer coisita e ir para a cama...:(
Factor 30 chega...eu levei 20 e so apanhei um escaldao porque decidi que nesse dia de manha não me apetecia por...protege-te antes de sair do quarto e nunca te esqueças do chapeu...apanhei um escaldão no caco da cabeça, foi horrivel a serio...
Dolares sem dúvida para compras e gorjetas...neste momento compensa muito o dolar por isso leva dolares sem hesitar...nos levamos 400 dolares mas nao utilizamos 180 dolares..É assim no nosso caso iamos com tudo incluído não precisamos de pagar bebidas mas se fores apenas com pensao completa digo-te que as nossas refeiçoes ficavam à volta de 15 a 20 dolares por refeiçao de bebidas...os empregados do nosso resort eram uma simpatia que todos mereciam gorjeta...e alguns tiveram sorte mesmo...
No caso das excursões nos tinhamos duas incluídas mas queriamos muito conhecer Malé que não estava incluido e pagamos por pessoa 30 dolares...nada de exagero...Quanto às lembranças nos compramos em Malé e gastamos 130 dolares...(tens de regatear bem o preço) mas se fosse hoje nao compravamos porque depois fomos fazer uma excursão (estava incluida no T.I.) a uma ilha que estava muito destruida e que tinha um shopping como eles diziam que eram casas um pouco velhas de um lado e de outro com lojas a cair mas com as mesmas coisas que nos compramos e com coisas ainda mais bonitas e muito mais baratas menos de metade do que nos pagamos em Malé e ainda tinhamos de regatear o preço...(eles proprios diziam que tinha desconto), por isso não te espetes em Malé e faz primeiro essa excursão à ilha (Island hopping), eu adorei...
Calçado aconselho-te sem duvida a levar uns sapatos de água...o meu marido levou eu não queria porque não gostava mas fez-lhe jeito...lá no nosso resort existiam no mar corais partidos que magoavam os pés e por isso eu entrei sempre no mar de hawaianas por isso se nao quiseres levar os tais sapatos as tuas hawaianas servem perfeitamente. Leva de cá máquina fotografica destas descartaveis de água para tirar fotos aos peixes...tenho fotos espectaculares e claro não te esqueças dos óculos de mergulho para ver os peixinhos. É lindo e muito mais barato cá...
Segurança tens lá sem duvida...os empregados precisam tanto daquele emprego que não arriscam nada lá...mas pelo sim pelo não tens sempre um cofre no quarto onde podes guardar as tuas coisas...uma vez o meu marido esqueceu-se dois dias do dinheiro que tinha deixado na gaveta e quando se lembrou dele, lá estava ele tal e qual o tinha deixado...não te preocupes com isso...leva portatil porque muita gente o fez e nos arrependemo-nos porque A`noite principalmente ajudava a passar o tempo...
No nosso quarto não havia adaptadores e fomos pedir à recepção um e eles prontificaram-se logo lá a deixar...ficou lá a nossa estadia toda por isso tb não te preocupes com isso...
A língua é sem dúvida o inglês...sem inglês não te safas...Nós à ida fizemos escala em Madrid e no Qatar- doha e à vinda fizemos escala no qatar - doha e londres...ao chegar a madrid foi sempre tudo em inglês nunca mais ouvimos outra lingua por isso se só arrascanhares o inglês aconselho-te a fazeres como nos...fomos à fnac uns dias antes e compramos um guia de conversação que nos fez imenso jeito...
Ah, não te esqueças do repelente e prepara a tua barriguinha para comida de todas as nações e muito, até demais, condimentadas.
Penso que já disse tudo o que tinha para dizer...qualquer duvida que tenhas já sabes podes perguntar...
Boa sorte e que tudo te corra pelo melhor...kem me dera lá voltar...
Oi linda pelos vistos vamos juntas nós também saimos de Lisboa ás 15.05he de pois fazemos escala em Madrid(6 horas)e Doha (1 Hora) para cá viemos no dias 14 de Dezembro e o trajecto é Doha-Zurique-Lisboa
Quanto ao dinheiro, bem pensado ainda não falámos nisso, mas como vamos em TI, resta-nos levar alguns dólares para comprar umas prendinhas;)
Vais casar dia 1 de Dezembro em que sitio?
Se quiseres envia-me um mail para [email protected] que te mando o meu msn privado e vamos falando por lá :)
Beijokas e Felicidades
Patricia Santos
01/12/2007
Eu também fui para as Maldivas na Lua de Mel!!
Só digo que adorei!!Casei a 23 de Junho e fui para as Maldivas no dia 25 de Junho.
A viagem foi um pouco longa. Fui de Lisboa para Roma, depois para Doha e a seguir para Male.
Estive no resort Baros que é lindo, espectacular, mas um pouco caro. O tempo esteve muito bom apesar de ser Outono na altura, só apanhamos chuva no dia em que viemos embora.
Mas vão adorar o sitio.
Se quiserem podem falar comigo no msn que mostro as fotos que tirei e conto como foi.
Beijokas para todos
Espero que possamos falar melhor:):)
o meu mail é o [email protected]