18 SET 2010 - Nossas coisinhas! (Act. 2-Setembro) | O Nosso Casamento

As nossas coisinhas

18 SET 2010 - Nossas coisinhas! (Act. 2-Setembro)

44 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 18/05/2010 - 13:36
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

18 SET 2010 - Nossas coisinhas! (Act. 2-Setembro)

2-Setembro-2010

Agora já quase que só falta esperar! Já tenho prontos os marcadores e o placard. É fato que ainda há um tio do noivo que não diz se vai ou não vai, por isso o desenho da mesa dele ainda está por colar (já está impressa uma mesa com e uma sem ele!).
Meu pai tb não se dignou ainda a dizer se vem ou não vem... que inferno isso! Ontem fiz a prova do cabelo. Não ficou como pretendia, mas tenho fé que no dia vá ficar melhor. A última prova do vestido é na segunda antes do casório, ou seja dia 13, lá estou eu na Penhalta para ver se finalmente elas acertaram com aquilo... Já deu prá perceber que os nervos aaaaandam!!!!

FOTO 41 - Placard!
----------------------------------------------------------------
20-Agosto-2010

Tem sido uma semana estressante por motivos familiares como se não bastasse ter que confirmar ou desconfirmar a presença de convidados que não haviam ligado até o dia 15, como havíamos pedido no convite... Mas tudo indo, acho que já só quase falta esperar!!!
Chegaram as napolitanas! Pedimos 250, para pormos um em cada prato e ainda sobrarem umas tantas para pormos junto do bar ou do café. Agora há 249, pois provamos uma, claro! E o chocolate é muito gostoso! (FOTO 37)
Terminei fim de semana passado os cones para o arroz. Assim como os menus, imprimi-os na plotter numa folha grande e depois cortei-os todos, porque não ía eu marcar quadrados a mão! Já que ía imprimir, incrementei o cone com nossos monogramas, como no sinete. E ficaram todos iguaizinhos porque fiz uma marca por dentro para saber até onde colar. Que tal? (FOTOS 38 a 40)
Bjinhos!!!!

-----------------------------------------------------------------
12-Agosto-2010

Depois de mais um falecimento na família do noivo, cá estou eu de volta, seguindo em frente com nossas coisinhas.
Indo directa aos assuntos, vamos às novidades:
- já tenho as ementas impressas (FOTO 33)
- comprei esses cubinhos para segurar os marcadores de mesa e imprimi um teste (ainda no papel branco) para ver como ficava. Na frente terá o ícone e atrás uma informação reduzida, para esclarecer os que não sabem do que se trata. (FOTOS 34 e 35)
- ainda não tinha tirado uma foto mais decente dos nossos noivinhos. Só falta pôr nossas fotos nas carinhas. (FOTO 36)

Espero que tenham gostado e comentem!! ;)

Bjinhos!

-----------------------------------------------------------------
30-Julho-2010

Tiramos uma semana de férias para resolver grande parte do que faltava. Por isso já estão feitas as provas dos pratos, decidida a decoração, feita prova de maquilhagem e sessão de solteiros.
Hoje fui experimentar meu vestido, mas veio menor do que foi pedido. Por isso vai ser alargado e experimentarei novamente na próxima 6a. Mas já comprei o arranjo de flores pro cabelo! E o bolo escolhido foi o da foto 26 afinal.

FOTOS 31 e 32 - Arranjo do cabelo da Outfit Design

-----------------------------------------------------------------
16-Julho-2010

Puxa, já não actualizo isso aqui há tempos!
Tenho andado meio sumida mesmo, mas a avó do meu menino faleceu na semana que passou assim meio que de uma hora prá outra, então tem sido um pouco complicado.... Mas sei que ela de onde estiver estará connosco nesse dia tão especial para ela também...

Bem, tentando deixar de lado as coisas tristes e pensando que a vida continua... a pouco mais de 2 meses do dia C já temos outras coisinhas entretanto.
- Os convites já estão despachados (há ainda alguns poucos a ser entregues, mas prá gente que já está careca de saber do casório e que vai de certeza).
- O noivo já comprou a fatiota, mas eu nem vi nada! hihihi Curioooosa!
- Ainda não apanhamos as alianças, mas sei que já estão prontinhas e gravadas na loja! Estou louca para buscá-las!(FOTOS 23 e 24)
- Comprei hoje brincos e pulseira! Nem era prá ver isso hoje, louca! Só fui ao centro comercial prá almoçar e ir ao supermercado e pronto, surtei! Já sabia que ía comprar naquela loja (Stone by stone) entretanto. Que tal?? São em prata e zircão. (FOTO 25)
- Já apanhei o papel na conservatória, agora só falta o da igreja e levar tudo na paróquia que vamos casar.
- Já pedi para fazer as napolitanas (pequenos chocolatinhos personalizados para pôr sobre o prato de cada convidado) mas como aquilo ainda é para setembro o pessoal da empresa que vai fazer não tem dado uma resposta muito rápida... enfim, não quero estressar muito com isso... espero que entretanto corra tudo bem.
- Agora andamos às voltas com a escolha de hotel prá lua de mel... Já marcamos a prova dos pratos e a sessão de solteiros! Também marcamos de falar com a florista que faz a decoração da quinta.
- Tenho algumas opções de bolo, mas vou ter que conversar com o sr do catering para ver quê que eles podem fazer. De qualquer forma, se eles fizerem flores de açúcar ou tiverem florezinhas artificiais, maravilha, se não vai ser algo com umas pintinhas das últimas 2 fotos. (FOTOS 26 a 30)

Tudo se encaminhando, detalhes finais ficando resolvidos!!

Já falta pouquinho!

Desculpem o mega-texto!!!

Bjinhos e bom fim de semana!!!!

-----------------------------------------------------------------
29-Junho-2010

Bouquets e boutonnières encomendados! Fui à uma florista sábado de manhã e adorei-a! Discutimos as flores que eu gostava, as que eu não gostava, as cores, formatos etc. Levei várias imagens para exemplificar, pois não tinha assim UM eleito. Mas confio que ficará lindo!
Também já experimentámos nossas alianças e mandamos fazer as gravações! LINDAS!
Já faltam quase 80 dias! Ai ai ai!

Fotos 21 e 22 - O bouquet deve ser em cores solares como esse, mas com outras flores, pois não gosto nada de rosas nem de jarros!

------------------------------------------------------------------
23-Junho-2010

Ai que alívio! Afinal a conversa com o diácono da nossa paróquia foi completamente pró-forma! Nada de levar muito na cabeça nem perguntas de duplo sentido, nem dizer que a mulher era um ser inferior nem nada disso pra que tinham me alertado! Afinal o diabo é menos feio do que pintam! Com isso a papelada já está toda engatilhada, é só buscar mais tarde o papel da nossa paróquia e o da conservatória e entregar na paróquia onde vamos casar.

E onde está meu vestido!? Ando louca para experimentá-lo, mas ontem liguei à Penhalta e a senhora diz que só deve chegar para meados de julho!!!

-----------------------------------------------------------------
20-Junho-2010

CPM feitooooo!!! IUHU!!!! E sabem que foi bem interessante? Fizemos na Paróquia de Belas e aquilo era fundamentalmente três casais a falarem da sua experiência enquanto casal e nos fizeram pensar sobre diversas questões pertinentes à vida a dois. Apesar de já morarmos juntos e já termos passado por algumas etapas lá mencionadas, foi muito válido!

-----------------------------------------------------------------

12-Junho-2010

Bem... que grande semana que resolvemos tirar férias! São Pedro não colaborou e já começo a temer que em Setembro o tempo também não esteja estável!

Enfim... já acabei de fechar todos os envelopes com o lacre e já começamos a entregar os convites, conforme vamos encontrando com as pessoas. Os que eram de correio internacional também já foram.

Fotos 19 e 20 - Mandamos fazer o sinete para fechar os envelopes com lacre. Os senhores da Gravotaça fizeram um excelente trabalho e se dispuseram a usar a fonte da letra que usamos no convite para escrever nossos nomes (e que também usamos para imprimir nos envelopes os nomes dos convidados). Na hora de fechar, fica cada um de um jeito, uns com outros sem gotinhas, mas acho lindas as imperfeições também! Não fica lindo?? :)

No último sábado estivemos no Sobral a resolver coisas. Foi um dia maravilhoso! Já fomos falar com o Padre Rui, que nos vai casar. Achamo-no muito simpático. Foi na verdade uma conversa sobre o matrimónio, como correriam os ritos e por fim nos deu um livrinho para escolhermos as leituras. Estivemos também com a outra noiva que se vai casar no mesmo dia que nós e com quem vamos dividir as flores da Igreja. Super super simpática também! É que temos mesmo que agradecer a Deus a sorte que nós temos dado com as pessoas! Fico mesmo muito feliz com isso! Por fim, fomos encontrar com o casal de irmãos que vão cantar na cerimónia. Bem... que vozes! Deram-nos o verdadeiro menor concerto do mundo! Estivemos na Igreja do Sobral a ouvi-los para escolher os cânticos. Eu já ali comecei o chororô! Acho que a maquilhadora vai ter mesmo que pôr tudo a prova d'água, pois vai ser difícil segurar a emoção!

PS: Hoje no Brasil é dia dos namorados! Mais um motivo para encher meu menino de mimos hoje!

-----------------------------------------------------------------
23-Maio-2010

Resolvido o contratempo com a roupa dos meninos! A camisa será apertada numa costureira e compramos novas calças para os rapazes.

18 - E encomendamos nossas alianças! São umas da First Day, parecidas com as da foto só que em ouro branco(como é que a First Day não tem um site!? Que vergonha! :) ). Ai são tão lindas! Super simples, amendoadinhas para serem mais confortáveis. Adoramos! Aproveitámos um desconto de 10% que tínhamos de um folheto que pegámos na exponoivos e já está resolvida essa questão! Quando chegarem as nossas substituo a foto dessas de ouro amarelo que aí estão. Mas ainda deve demorar um pouquinho...

-----------------------------------------------------------------

20-Maio-2010

Uma má notícia: a roupa de um dos nossos meninos das alianças ficou enorme... Compramos para 2 anos e apesar dele ter feito 2 em fevereiro ficou-lhe gigante. É que ele é mesmo muito magrinho... Agora tô com medo de que a dos outros 2 (que são meus sobrinhos e moram em Amsterdão e só chegam na véspera!!!) também não caibam... Enviei aos pais as medidas agora a ver se temos que trocar tudo... puxa, quando eu já achava que tinha um capítulo terminado, ele volta! Mas tudo bem... pior seria se tivesse ficado pequeno. Grande, na pior das hipóteses, ajusta-se! E bola pra frente...

-----------------------------------------------------------------
18-Maio-2010

Finalmente faltando 4 meses certos para o nosso dia C, resolvi fazer um cantinho por aqui! Espero que gostem e dêem muitos palpites!
Antes de mais nada gostava de agradecer à todas as noivinhas que dão sugestões e participam desse grande planeamento que é um casamento! Sem vossas opiniões estaria a ser bem mais complicado!

Então vamos lá ao que já temos:

1 e 2 - Igreja de Santo Quintino – Património Nacional, linda linda linda! E com uma paisagem envolvente espectacular! http://www.cm-sobral.pt/CustomPages/ShowPage.aspx?...

3 e 4 - Quinta de Monfalim – ah a “nossa” linda quinta, tão querida por todas as auto-entituladas Monfalinas! Além de adorarmos os espaços, os donos da quinta são super simpáticos e prestativos, o que só nos transmite muita confiança nos serviços deles. http://www.quintademonfalim.com/

5 a 7 - Vestido – ai, mostro ou não mostro...? bem, espero que o noivo não venha cá cuscar... Vai a foto dessa magricela, depois com as provas vejo se ponho fotos minhas. É o Grécia da Penhalta. Não vou levar véu e ando a procura de uma flor para pôr no cabelo.

8 – Sapatos – sim! Vou de Melissas! E vermelhas! Depois tiro uma foto da minha, pois o vermelho não é bem igual ao dessa imagem. O noivo é mais baixo que eu, por isso, vou ter que fazer o graaaande sacrifício de ir de sapatos confortáveis e baixinhos! Além disso eu vivo de Melissas, pelo que já virou uma marca pessoal.

9 a 12 - Roupa dos meninos – uns verdadeiros achados! Não queríamos pôr os meninos de fato nem a menina de mini-noiva! Achamos que como crianças que são, devem estar sobretudo confortáveis. Por isso optamos por não alugar as roupas e partimos para lojas “normais” de criança a procura das fatiotas. Resultado: Vestido Massimo Dutti, calças Modalfa e camisas Zara.

13 a 17 - Convites/papelaria – não temos bem, bem um tema. Mas queríamos que houvesse uma unidade formal, sobretudo nas coisas impressas. Daí surgiu a idéia de eu fazer essa parte gráfica toda. Também tivemos a idéia de marcar as mesas com ícones, ou seja, desenhos em vez de nomes. Esses écones seriam justamente símbolos associados a Brasil e a Portugal (isso porque eu nasci lá e ele cá). Fiz tudo com Photoshop e Illustrator. Os convites e cartões de agradecimento (que eu fiz questão de ter!) foram impressos em cartão kraft na Tipografia Raposa. A Liliana, que nos atendeu lá foi cinco estrelas, muito simpática e pronta a ajudar nas minhas questões de tamanhos de envelope, tamanho de papel, correspondência de cor pantone etc. E ao contrário do que muita gente pode achar, que fazendo em casa sairia mais barato, essa foi a opção mais económica que achamos (claro, imprimindo uma só cor em serigrafia!) Já temos 17 desses ícones, mas se calhar ainda vou ter que inventar outros, consoante o nº de pessoas que confirmarem e o arrumo das mesas.

Fotógrafo – Escolhemos o Sérgio Sacotto! Confio que estaremos nas mãos de um óptimo profissional! Fomos à uma reunião com ele e já não tivemos dúvidas! Vamos ter sessão de solteiros, as fotos do dia e trash the dress! Vamos ver como me saio de Gisele Bünchen! http://www.oficinadefotografia.net/

Maquilhadora – fui pela recomendação do Sérgio e escolhi a Débora, que costuma trabalhar com ele. Achei-a simpatiquíssima ao telefone e gostei muito do que vi do seu trabalho aqui http://www.youtube.com/watch?v=NykaeUnDlWk&feature...

DJ – fomos pela recomendação da Felipa (da quinta) e contratamos o Alexandre, da Som Sobre Rodas http://www.somsobrerodas.com/ Simpatizamos imenso com ele e pareceu-nos um óptimo profissional também, consciente e seguro naquilo que faz

Músicas – ainda temos que ver bem o que queremos e o que não queremos que o Alexandre toque, mas alguns momentos já estão decididos.
Entrada no salão: Beautiful Day – U2
http://www.youtube.com/watch?v=kGRdaRujDKg
Primeira dança: Fly me to the moon – Frank Sinatra
http://www.youtube.com/watch?v=UnWfp4RaPtg
Atirar o bouquet: Single Ladies – Beyoncé
http://www.youtube.com/watch?v=94ku3qrHPgA

Obrigada pela paciência em ler esse testamento todo! No que puder ajudar, contem comigo! Ah sim! Dêem vossos palpites!!!!

Beijinhos!!

  • igrejasaoquintino1.jpg
  • igrejasaoquintino3.jpg
  • quinta.jpg
  • salaoquinta.jpg
  • grecia1.jpg
  • grecia2.jpg
  • grecia3.jpg
  • melissa-secret-gardens-night-vermelho.gif
  • thumbdsc03713.jpg
  • thumbdsc03706.jpg
  • thumbdsc03707.jpg
  • thumbdsc03709.jpg
  • papeladas.jpg
  • mesa_torre.jpg
  • mesacamoes.jpg
  • mesapaodeacucar.jpg
  • mesapele.jpg
  • alianca001.jpg
  • thumbdsc03719.jpg
  • thumbdsc03826.jpg
  • 2684683_sta.jpg
  • 2684684_sta.jpg
  • foto0167.jpg
  • foto0168.jpg
  • foto0174.jpg
  • bolo2.jpg
  • bolo.png
  • bolo20.jpg
  • bolo26.jpg
  • bolo30.jpg
  • thumbdsc03857.jpg
  • thumbdsc03858.jpg
  • thumbdsc03876.jpg
  • thumbdsc03873.jpg
  • thumbdsc03877.jpg
  • foto0186.jpg
  • thumbdsc03882.jpg
  • foto0179.jpg
  • foto0212.jpg
Terça, 18/05/2010 - 13:46
Retrato de Claudia Sofia 1983
Claudia Sofia 1983
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:20

Que bom que tenhas criado o teu cantinho!
Parabéns pelas coisinhas que já tens!
Vais ver que vai correr tudo bem!!! Conheço o teu vestido :) estive quase para experimentá-lo ;) é muito lindo!!! Depois não te esqueças de mostrar como te fica :) Quando fazes a 1ª prova?

Os teus sapatos são muito originais :) E os convites são lindíssimos! Parabéns pelas escolhas.
Vais ter algum tema??

Beijinhos e continuação de bons preparativos :D O tempo passa rápido ;)

Terça, 18/05/2010 - 13:46
Retrato de juporto
juporto
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.01.2010 - 00:53

noivinha tenho uns sapatinhos iguais ao teus eh eh mas nao vou casar com eles!Gostei muito da igreja por dentro e realmente lindissima,ja vi que tens um sentido de humor fantastico parabens gst muito de pessoas assim ;)

Terça, 18/05/2010 - 13:58
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

UAU! Que rápidas!!!! Fiquei aqui toda contente!

Cláudia - esse vestido nem tava naqueles que eu vestiria inicialmente, mas foi o que me ficou melhor. E depois dele, nenhum outro foi igual! Escolhi-o imediatamente, mas fiquei com medo de ser muita esmola então ainda fui tirar a prova dos 9 indo à Rosa Clará. Nem lá houve algum que superasse! E foi mesmo unânime, porque algumas amigas foram comigo e para as que não foram, além de minha mãe e mninha irmã que moram no Rio, mandei as fotos para votos. Ando ansiosa para receber um telefonema das senhoras da loja dizendo: ele chegou! Venha! Mas ainda não sei.... Mas registarei para por aqui! Tema, tema, como disse não temos. É mais isso dos ícones nas mesas e o mesmo grafismo em convite, placard, marcadores, menus... Obrigada pelos elogios!

Juporto - ah as melissas são imbatíveis na minha opinião! Ainda bem que começaram a chegar aqui, pois cada vez que alguém vinha tinha que me trazer uns pares! Lembra-me a infância, prá além de tudo (ok, isso já é conversa para o meu analista!) pois na minha época de criança havia as Melissinhas! Vou lá cuscar teu cantinho também! Obrigada pelos elogios!!!

Terça, 18/05/2010 - 17:47
Retrato de Isa85
Isa85
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 21:33

ola gemea de quinta :)
que bom teres criado o teu cantinho!

adorei, alias amei o teu vestido! adoro vestidos so de uma alça e o teu é super elegante :)
os convites sao o maximo

li que estas a procura de uma flor para o cabelo, deixo-te este site: http://pingaamor-aj.blogspot.com/
foi ela quem fez o meu acessorios para o cabelo, ela faz consoante o que pretendas, sempre personalizado

Terça, 18/05/2010 - 22:26
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Ai fiquei tão contente de teres vindo aqui comentar! És a nossa "super-monfalina"!!!

Estou mesmo desejosa que venham logo as provas! Encomendei o vestido em fevereiro e já tenho saudades!

Obrigada pelo link. Vi que ela tem coisas muito lindas e já tive algumas idéias sobre o que fazer para as almofadas das alianças!

Bjinhos!

Terça, 18/05/2010 - 22:59
Retrato de Mariana Frade
Mariana Frade
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 01.07.2009 - 12:57

Parabéns Monfalina!! O teu cantinho está cheio de coisas lindas!!!

Continua com o bom trabalho!! E goza bem todos os momentos da preparação. Como a Bia uma vez me disse: vais sentir falta, por isso aproveita bem!

Bons preparativos!!

Terça, 18/05/2010 - 23:36
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Confesso é que ando cansada disso tudo.... Sei que depois vou sentir falta, mas agora também sinto falta de chegar em casa e poder estudar coisas pelas quais me interesso e no trabalho estar a pensar apenas no projecto que estou a fazer, em vez do projecto-casamento. Já as ouço gritar: blasfêmia! Não pensem que não estou a adorar! Pois a cada coisa que fica resolvida, fico super feliz!
Acho que preciso é de uma semaninha de férias, que será agora em junho...

Obrigada pela força!

Quinta, 20/05/2010 - 11:37
Retrato de Edelweiss
Edelweiss
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 10.03.2009 - 23:15

As tuas coisinhas estão muito giras. Já te tinha dito que os convites estão demais! E o teu vestido é lindo! =D>

Quanto ao cansaço, como eu te compreendo!! Eu que tenho um trabalho que exige muita concentração, não consigo!! Em casa penso no trabalho que tenho atrasado, no trabalho penso no que tenho de fazer quando chegar a casa.
Chego ao ponto de dizer, que já nem peço que chegue depressa o casamento. Eu já quero mesmo é a lua de mel. =))

Bons preparativos

Quarta, 19/05/2010 - 14:45
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Obrigada pelo apoio, querida! Eu sei que não adianta nada, mas sempre reconforta saber que não sou a única a dar em doida por aqui! ;)

Fico contente que tenha gostado das minhas coisinhas. Não são muitas, mas pronto... Fico toda orgulhosa!

Hoje já imprimi os meus envelopes! Sim, porque eu já tinha meus convidados todos organizados... os do noivo, nada! Mas pronto ainda temos 4 meses. Eu é que queria começar a enviar os meus que moram fora de Portugal em breve...

Bjo, bjo!

Quinta, 20/05/2010 - 11:06
Retrato de AD
AD
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 14.08.2007 - 17:48

Não podia deixar mesmo de comentar o teu cantinho....O vestido AMEI, lindo lindo.
Em relação aos sapatos....ao menos não sofres...Eu é k fico uma anã a beira do noivo se não....copiava a ideia!
As roupinhas dos meninos já sabes, são o meu estilo, portanto adorei!
Qto ao trabalho gráfico devo dizer que esta mto bem concebido parabéns!

Bjocaaaaaaaaaaaaaa

Quinta, 20/05/2010 - 11:24
Retrato de DaniAna6
DaniAna6
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 13.12.2009 - 12:56

Olá!!!
Parabéns pelo noivado ;)
Passei pelo teu cantinho para ver como andam os teus preparativos :D
O teu vestido é mt bonito ;) Tb já escolhi o meu, mas não o ponho aqui por causa do noivinho :P
Passa no meu cantinho e deixa-me o teu e-mail que eu envio-to. Fiz assim com várias noivinhas. Assim, tb me podes dar a tua opinião :)

Fico à espera da tua visita no meu cantinho :D

Beijocas :*

******* :X Amor Vincit Omnia :X ******29-08-2010******

O nosso cantinho: http://onossocasamento.pt/forum/preparando-grande-dia

Gémeas: Nexandra e Vânia-Lila; Madrinha: Sally; Afilhada: TelmaPaz; Coafilhada: marina_mm; Timadre: p_lucinha.

Quinta, 20/05/2010 - 22:49
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

AD e Dani! Pelos vistos o vestido aqui também é unânime! hehe
Obrigada pelos comentários, meninas!
O noivo prometeu-me que não viria cá, por isso é que eu pus.

Bjinhos

Sexta, 21/05/2010 - 00:52
Retrato de Kamy
Kamy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 15.09.2009 - 19:37

Já sabes, mas é sempre bom ouvir - melhor ler :) As tuas coisinhas são muito bonitas e o teu vestido muito bonito. Eu também experimentei esse, mas não me ficava muito bem... :(

Li que estavas à procura de acessorios para o cabelo. Descobri uma loja que se chama "A Fabrica dos Acessorios", na Rua da Rosa em Lx. As pessoas que trabalham lá personalizam as coisas e têm várias coisinhas muito giras...

Beijinhos

Sexta, 21/05/2010 - 09:36
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Obrigadaaaa! Acho que já nem vou entrar no tal vestido de tão inchada que vocês me deixam! hehehe
Os que mais gostei da Penhalta foram esse e o Gomera. Mas esse ficou-me melhor, acho que combinava mais comigo também.

Ah obrigada pela dica da tal loja! Vou lá ver sim! Fui a uma ali perto da Gulbenkian que chama Outfit Design. Até havia umas flores que gostei, mas não foi aquilo de olhar e dizer: É ESSA! sabe?

Mas pronto, esse fim de semana vai ser pegar o sinete, comprar os lacres e resolucionar a roupa das crianças.... e alianças que é bom? nada ainda....

Beijinhos e bom fim de semana!

Sexta, 21/05/2010 - 10:01
Retrato de Claudia Sofia 1983
Claudia Sofia 1983
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 30.03.2009 - 16:20

Estive a ler o teu problema com a roupa do menino... é de facto complicado, mas vi que já vais resolver a questão :)
Pior, é como dizes, se tivesse ficado apertado ;)
Eu também tinha esse receio, por isso deixei as mães comprarem para os filhotes, assim tenho a certeza de que é o tamanho certo ;)

Beijinhos!!! E bom fim de semana :*

Segunda, 31/05/2010 - 17:54
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

e como o tempo não pára, já "só" faltam 110 dias (não, eu não sou louca a esse ponto de saber com essa antecedência quantos dias faltam! O site the knot é que não me deixa esquecer!)

Segunda, 31/05/2010 - 17:58
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Oi Claudia!

No outro fim de semana mesmo compramos outras calças para os meninos e a camisa vai para a costureira apertar! (costureira essa que fica mesmo do ladinho da loja dos meus cunhados, pelo que eles vão lá e resolvem) E já não penso mais nisso!!!! Não quis deixar por conta das mães, pois queria os dois meninos iguais e com um sobrinho a morar aqui e outro em Amsterdão, tirando a H&M que tem coisas iguais, não dava mesmo..

Esse fim de semana, apesar de ser "casamento free", acabei por arranjar um saiote emprestado, que vai ser mesmo uma mão na roda!

Bjs!

Terça, 29/06/2010 - 13:51
Retrato de AD
AD
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 14.08.2007 - 17:48

Gaja passa no meu cantinho para veres a roupa que comprei para os meus meninos...a camisa vai ser-te familiar :) bjs

Terça, 29/06/2010 - 17:25
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

AD escreveu:
Gaja passa no meu cantinho para veres a roupa que comprei para os meus meninos...a camisa vai ser-te familiar :) bjs

Já fui cuscar! Linda!!!
Bjo

Terça, 29/06/2010 - 19:19
Retrato de bia_serendipity
bia_serendipity
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 12.10.2008 - 20:30

Olá linda! Olha eu ahco que a Império deve fazer um bolinho estilo aquele que viste no meu link sim...é uma questão de perguntares! O bouquet vais fazer onde? Na D. Célia? Acho que vai ficar um bouquet bem diferente se for parecido com o que tens na foto e de cores bem vivas!
Bj
Vanda

Quarta, 30/06/2010 - 09:38
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Acho que no dia da prova levo várias imagens de bolos que pré seleccionamos para escolher lá com o Sr Mário e ver o que eles conseguem fazer. Ainda tenho que fazer a eleição com o noivo, mas sei que ele gosta de coisas simples também, pelo que não haverá problemas.

O bouquet vou fazer numa florista ali no Cacém, pois a D Célia é lá em Vila Franca de Xira e eu queria alguma que fosse perto de casa, para eu poder buscar aquilo de manhã (moro em Massamá). No fim das contas a senhora até entrega em casa! Chama-se Paula Adão e descobri por acaso, quando fui fazer o sinete para os envelopes. Vi lá escrito "design floral" e resolvi ir lá conversar. Já tinha ido a outras duas em Massamá há uns meses atrás mas nem voltei a elas depois da conversa, pois gostei muito da Paula. O meu vestido não tem assim grandes detalhes, pelo que eu queria que o bouquet contrastasse com o branco. Eu queria então um bouquet colorido e com flores misturadas. Como já vou de sapato vermelho, não quis fugir muito dessa cor, pelo que fui para as cores solares.

Bem querida, obrigada pelo comentário!
Bjinhos!!!

Quarta, 30/06/2010 - 19:47
Retrato de Edelweiss
Edelweiss
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 10.03.2009 - 23:15

Patricia Leão escreveu:
Acho que no dia da prova levo várias imagens de bolos que pré seleccionamos para escolher lá com o Sr Mário e ver o que eles conseguem fazer. Ainda tenho que fazer a eleição com o noivo, mas sei que ele gosta de coisas simples também, pelo que não haverá problemas.

!

Se quiseres podes fazer como eu fiz. Escolhemos o que queríamos e mandámos para a Filipa. Assim, quando fomos à prova, o Sr. Mário já tinha a foto e já tinha falado com o pasteleiro que confirmou que era possível fazer. :)

P.S.: Gostei do teu ramo. Acho que vai ficar muito giro!!

Quinta, 01/07/2010 - 09:47
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Ah boa idéia então. Vou ver com meu menino se já decidimos isso mais ou menos no fim de semana prá podermos marcar com a Felipa. Tá mesmo na hora de fazer essas provas! Nham nham!!!!
Que bom que gostaste do ramo!!! Espero e confio que fique bem mesmo!
Bjinhos!

Domingo, 04/07/2010 - 18:46
Retrato de Kamy
Kamy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 15.09.2009 - 19:37

Olá,

Vi o teu ramo e deve ficar parecido com o meu, mas para a semana eu digo-te... :))

Ao falar com a florista ela disse que ia fazer um Bouquet em cores laranja, vermelho, amarelo, fuscia e apontamentos de verde, pois eu quero um ramo que contraste com o branco e a simplicidade do vestido.

Beijinhos

Domingo, 04/07/2010 - 18:47
Retrato de Kamy
Kamy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 15.09.2009 - 19:37

Duplicada... :(

Segunda, 05/07/2010 - 17:03
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Kamy escreveu:
Olá,

Vi o teu ramo e deve ficar parecido com o meu, mas para a semana eu digo-te... :))

Ao falar com a florista ela disse que ia fazer um Bouquet em cores laranja, vermelho, amarelo, fuscia e apontamentos de verde, pois eu quero um ramo que contraste com o branco e a simplicidade do vestido.

Beijinhos

Ai! Não esquece de mostrar! Hehe, foram as mesmas cores que eu pedi à senhora! O motivo também foi o mesmo, meu vestido é todo branco e sem fru frus nenhuns, pelo que acho que pede um bouquet mais "tchanan"! E quis redondinho, normal. Não gosto nada daquelas invenções de carregar com uma alça ou com uma armação de arame... Também pedi para que fosse amarrado com uma fita, porque acho que fica mais confortável de pegar. E lembra-te que aquilo ainda tem lá um pesinho!!

Bjokas!

Sexta, 13/08/2010 - 09:25
Retrato de Edelweiss
Edelweiss
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 10.03.2009 - 23:15

As tuas coisinhas estão um mimo. Adorei os noivinhos. Que máximo!!
Continuação de bons preparativos!

Sexta, 13/08/2010 - 22:56
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Edelweiss escreveu:
As tuas coisinhas estão um mimo. Adorei os noivinhos. Que máximo!!
Continuação de bons preparativos!

É o toque "kitsch" do casamento! LOL Agora a sério: não tínhamos visto nenhum assim que entusiasmasse muito. Gosto daqueles feitos à imagem dos noivos, mas são sempre carotes... Por isso estava eu um dia numa loja de fotografia e esses noivinhos se jogaram prá cima de mim! Na sessão de solteiros o fotógrafo tirou fotos dos nossos rostos prá pormos ali. Agora tô a espera que ele me envie....

Bjinhos!

Sexta, 20/08/2010 - 21:30
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Já falta menos de um mês!!!
Meeeedo!

Sexta, 27/08/2010 - 01:16
Retrato de Isa85
Isa85
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 21:33

boa noite :)

ha ja algum tempo que nao apssava por aqui!

adorei os noivinhos, super original
adorei a ideia das napolitanas, sempre é mais um miminho aos convidados! os vossos cones estão girissimos ;)

e ja falta poucoooooooooooo...

Sábado, 28/08/2010 - 23:06
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Obrigada pelos comentários! Modéstia à parte, também gostamos muito das coisas que referiste e acho que são muito a nossa cara: tudo muito simplex, sem fru-frus e com qq coisa de original.

Hoje fomos entregar nossos papéis ao padre que nos vai casar e aproveitamos fomos também à quinta ver os últimos detalhes para preenchermos a ficha.

Já falta pouco e continuo com stresses familiares... mas ninguém vai tirar minha alegria!

Bjinhos!

Sexta, 03/09/2010 - 09:13
Retrato de celia pestana
celia pestana
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 04.10.2009 - 00:46

Adorei as tuas coisinhas, os marcadores e os cones ficaram perfeitos.

Olha, eu consegui terminar as confirmações a semana passada, ao fim de 1 semana a ligar para a maioria das pessoas, pois não se dignaram a ligar, e ainda tive algumas que, para além de responderem que não vinham ainda foram buscar problemas antigos, que eu nunca tive nada a ver com eles... são pessoas que não merecem nada, andei em baixo durante uns dias, mas não vão conseguir estragar o nosso dia.

Em relação ao meu pai, também tive a resposta neste domingo que não vinha... como já te tinha dito, ja estava á espera que assim fosse...
Temos pena... so faz falta quem esta e o dia é nosso e temos que o aproveitar ao maximo e não deixar que ninguem nos deite abaixo.

Força, linda... O NOSSO DIA VAI SER INESQUECÍVEL 8> <:P :))

Estamos já em contagem decrescente...e ainda me faltam algumas coisinhas... ~X(

Beijinhos :*

Sexta, 03/09/2010 - 14:49
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Oi Célia!

obrigada por teres passado aqui e comentado! Fiquei muito contente com essa parte de papelaria!

As nossas confirmações ainda tem 2 pessoas pendentes: um tio muito complicado do noivo que não atende telefonemas nem dele, nem da mãe nem do irmão e do meu pai que ainda não se dignou em dizer se vem ou não vem. No meu caso, infelizmente, acho que meu irmão resolveu intervir para que ele venha... sinceramente preferia que não viesse! Mas pronto, tenho tentado a pensar que nada nem ninguém vai estragar nosso dia e manter à indiferença quanto à essa pessoa: se vier é como se lá não estivesse, se não vier, melhor ainda!

O que te falta? Quer alguma ajudinha?

Bjos e força aí!!!

Sexta, 03/09/2010 - 15:32
Retrato de AD
AD
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 14.08.2007 - 17:48

Deixa-me dizer-te que a muito que não via uma organização de casamento como a tua....que bom gosto querida!Adoro o design a simplicidade tudo!
Acho que simplicidade e bom gosto nem toda a gente consegue conciliar em harmonia mas tu conseguiste-o! Parabéns :)

Tens tudo muito encaminhadinho, agora é so aguardar pelo grande dia :)

beijosssssssssssss

Sexta, 03/09/2010 - 17:59
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Ai, juro que agora fiquei emocionada, com palpitação e tudo...
É que sei que, pelo que vejo por aí, nossas coisas são tão diferentes do habitual (sem fitinha, sem lacinho, sem brilhinho) que uma aprovação assim, dita com propriedade, vale imenso! Sobretudo porque mesmo tendo impresso tudo e não havendo muito trabalho manual, houve muito trabalho meu, de rato, teclado, photoshop, illustrator...
Muito, mas muito obrigada pelas palavras carinhosas!
Agora sem o que fazer, estou deserta para ver se tudo junto, funciona mesmo!

Um grande beijo!

Sábado, 04/09/2010 - 01:57
Retrato de celia pestana
celia pestana
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 04.10.2009 - 00:46

Patricia Leão escreveu:
Oi Célia!

obrigada por teres passado aqui e comentado! Fiquei muito contente com essa parte de papelaria!

As nossas confirmações ainda tem 2 pessoas pendentes: um tio muito complicado do noivo que não atende telefonemas nem dele, nem da mãe nem do irmão e do meu pai que ainda não se dignou em dizer se vem ou não vem. No meu caso, infelizmente, acho que meu irmão resolveu intervir para que ele venha... sinceramente preferia que não viesse! Mas pronto, tenho tentado a pensar que nada nem ninguém vai estragar nosso dia e manter à indiferença quanto à essa pessoa: se vier é como se lá não estivesse, se não vier, melhor ainda!

O que te falta? Quer alguma ajudinha?

Bjos e força aí!!!

Olá

Há pouco a minha madrinha ligou-me a dizer que tinha conseguido o barco para fazer de placard, pois eu tinha muita vontade que fosse um barco tipico da Moita... fiquei super feliz >:D<

O que me falta, são coisas que tenho de esperar que as festas das vindimas acabem para poder haver tempo para terminarmos, :)) que são:
As cestas para ofertas e arroz, as ementas, as ofertas para as crianças, arranjar os cavaletes para os livros de honra, escolher as musicas, sei lá... cada vez que quero pensar no que me falta da-me uma branca ~X(

Mas obrigada na mesma... caso ainda venha a precisar eu venho ca chetear-te :))
Beijos

Segunda, 06/09/2010 - 14:13
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Uau! Depois quero ver essas coisinhas todas!
As minhas cestas vão ser umas que já tenho em casa. E são só as para os cones de arroz, porque os chocolatinhos ficarão já nas mesas e os charutos ficarão junto ao bar aberto, pelo que não teremos que sair a carregar nada para distribuir.
Também ainda temos que ver isso das músicas com o DJ! Mas ele não atende o tel e nem respondeu ao sms!!! Meeeedo!
Bjos e boa sorte aí!

Terça, 07/09/2010 - 22:56
Retrato de AD
AD
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 14.08.2007 - 17:48

Patricia Leão escreveu:
Ai, juro que agora fiquei emocionada, com palpitação e tudo...
É que sei que, pelo que vejo por aí, nossas coisas são tão diferentes do habitual (sem fitinha, sem lacinho, sem brilhinho) que uma aprovação assim, dita com propriedade, vale imenso! Sobretudo porque mesmo tendo impresso tudo e não havendo muito trabalho manual, houve muito trabalho meu, de rato, teclado, photoshop, illustrator...
Muito, mas muito obrigada pelas palavras carinhosas!
Agora sem o que fazer, estou deserta para ver se tudo junto, funciona mesmo!

Um grande beijo!

Eu sei do que falas, sou tecnica de multimédia e também trab. com o photoshop, indesign, corel, etc, por acaso com o ilustrator nao....
Eu também comecei a elaborar o design do genero do teu...mas como nao tenho jeito para os trab. manuais e queria o convite em forma de caixa, decidi não arriscar, depois fiz tudo a partir do design escolhido para o convite através de um pdf deste.

A parte disto porque aqui quem realmente importa és tu, disse-te as palavras do fundo do coração. A sério, escolheria este design para mim :)
Eu cho tudo harmonioso,não tens com o que te preocupar!
Beijos e agora é controlar a ansiedade.

Para onde é a lua de mel?

Quarta, 08/09/2010 - 09:30
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Olá!

eu nunca tinha trabalhado com o illustrator mas achei-o muito fácil, muito parecido com o photoshop. Sei que já passou o teu dia e tal, mas acho que vale a dica para futuro, quem sabe, um baptizado!? ;)
Fiz download (gratuito!) de uma série de vectores desse site aqui. http://www.heroturko.org/ Escolhi, modifiquei, testei vários layouts até chegar nesse final. Ah e também fiz download de várias fontes de letra, também gratuitas, daqui http://www.dafont.com/
As imagens dos ícones é que foi transformação em photoshop, a partir de fotos encontradas no google. Como não sabia bem como fazer, fui atrás de tutoriais e no youtube encontra-se TUDO! Facilitou muito a vida eu ser arquitecta e ter aqui no atelier plotter e mesa de corte. Ah claro, e colegas de trabalho sempre prontos a dar opinião!
Mas obrigada mais uma vez pelos elogios!

A lua de mel vamos prá Fuerteventura, uma das ilhas Canárias. Vamos prá um hotel em regime TI, para não termos com que nos preocupar. Também não queríamos ir prá longe, perder horas em viagem e não podíamos nos esticar nos gastos. Queríamos mesmo era descansar (depois dessa maratona!) e ali nossa única preocupação vai ser decidir se ficamos na piscina, na praia ou no spa! Já não vejo a hora!!

Bjos!

Domingo, 19/09/2010 - 21:40
Retrato de bia_serendipity
bia_serendipity
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 12.10.2008 - 20:30

Afilhada desculpa não te ter vindo desejar um dia muito feliz antes mas estes têm sido dias complicados! desejo-te tudo do melhor. quanto a tempo esteve um belo dia e espero que tneha corrido tudo bem! bjoca!
Vanda

Terça, 21/09/2010 - 00:36
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

Foi tudo divino-maravilhoso!!! Sabe que eu cheguei a pensar nisso, no tanto de gente que não foi e muitas vezes que nem me conhecia pessoalmente que no sábado, pensou pelo menos por um instante: ih a Patricia está hoje a casar!
De manhã o tempo estava fechado e fiquei mesmo com receio, mas depois abriu e fez um dia lindo e uma noite maravilhosa!!
Como já disse no outro tópico das monfalinas, ainda não parei um pouquinho pois estão aqui meus irmãos, meus pais, amigas e temos tentado dar atenção a todos. Estou mesmo deserta é prá ir de lua de mel só com meu maridinho e descansaaaaaaaaaarrrr!!!

Bjo grande!

Domingo, 03/10/2010 - 15:54
Retrato de AD
AD
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 14.08.2007 - 17:48

Como foi o teu dia linda?
Obrigado pelo site dos vectores :) o dafont ja conhecia :> mas vai dar jeito acredita ;)

É um bom destino, perto e para descançar parece-me bem! :D

Mas faz a tua descrição, estou curiosa!

Quarta, 20/10/2010 - 15:33
Retrato de Patricia Leão
Patricia Leão
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 15.12.2008 - 15:16

O dia foi espectacular e a lua de mel mais ainda! Cansamo-nos de descansar!!! LOL

Finalmente depois de um mês me dignei a pôr o relato (e fotos!) do meu dia aqui http://onossocasamento.pt/forum/18-set-2010-nosso-...

Como tem corrido isso dos vectores? qq coisa apita!

Bjo