Vestido de sonho | O Nosso Casamento

Fórum geral

Vestido de sonho

23 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 22/01/2007 - 12:16
Retrato de sandra figueiredo
sandra figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:37

Vestido de sonho

Olá

Comprei o meu vestido este fim de semana, e estou radiante!

Comprei o meu vestido numa loja nova no chiado da Linea raffaelli é lindo!!

Gostava de saber se conhecem esta loja e esta colecção e o que pensam

Obrigada

Segunda, 22/01/2007 - 12:22
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

Conheço pela internet...achei lindíssimos....e tb mt caros! São mt modernos e sofisticados. Para quem gosta de algo diferente são sem dúvida uma óptima opcção. Inicialmente a minha ideia era mais esse estilo, mas depois acabei por me apaixonar por um com renda espanhola e por isso acabei por comprar
o meu na penhalta, que tb tem vestidos lindos, mas talvez mais clássicos!
Parabéns!
PS. Qual é o modelo?

Segunda, 22/01/2007 - 12:33
Retrato de sandra figueiredo
sandra figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:37

Obrigada
O modelo é o 5008 o vestido lilaz.
mas achaste caros?

os vestidos que vesti eram de 1150€ a 1500€
o meu foi 1425€ e ainda me ofereceram o véu
E comprei tambem um colar e pulseira a condizer bem como os sapatos na cor do vestido.
Eu tinha visto os da Penhalta gostei de alguns mas achei mais caros ou do mesmo preço; mas muito iguais.
Desculpa dizer isto pois compraste lá o teu vestido mas concerteza escolheste um bonito.

Segunda, 22/01/2007 - 12:45
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

Vou tentar ver se encontro, gostava de ver o teu vestido, pois se copraste nessa loja deves ter mt bom gosto:)já fiz dowload do catálogo francês.

Eu gosto, tanto de vestidos mais clássicos como de vestidos mais contemporanêos, se é q me entendes... Assim como tenho um de seda mais simples para a noite, que é mais moderno, resolvi escolher um com renda ( + clássico) para o dia.
Tens razão, na penhalta há alguns q são mt parecidos...em relação ao preço o meu foi dos mais baratos(~1250€)pois é todo justo ao corpo, com uma pequena cauda em renda. Ainda estou indecisa se compro ou não o véu...è q como é civil acho q não tem muito a ver,( vestido com véu) não achas?
Bjs

Segunda, 22/01/2007 - 13:03
Retrato de sandra figueiredo
sandra figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:37

Porque não usas uma echarpe
lá na loja eles usam mais echarpes do que véus akiás o veu que elest~em tb é diferente, vai ao site da loja www.bluetranche.pt e penso que podes ver não só osvestidos como as echarpes ou então na revista LUNA

Segunda, 22/01/2007 - 16:04
Retrato de danielamateus
danielamateus
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:04

olá

Vou casar em setembro mas ja ando super anciosa para ir compar o vestido, mas toda a gnete me diz que ainda é mto cedo!!
deve ser uma sensação mto especial n vejo a hora de a viver tb...
felicidades

Segunda, 22/01/2007 - 16:34
Retrato de MN
MN
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 11.12.2006 - 15:20

Daniela!
Eu também caso em setembro e já fui comprar o meu, e vou ter de esperar quatro meses para ele vir, e só depois posso começar a pensar no resto dos pormenores e fazer provas. Não tte deixes atrasar pois podes ficar mais limitada na escolha do vestido face á falta de tempo

Segunda, 22/01/2007 - 16:52
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

Obrigada Sandra, mas ideia da encharpe seria gira se fosse para o Verão...mas como sou mt friorenta necessito de lago mais... comprei um bolero curto de pêlo com um laço....acho q um vestido cai-cai com bolero e com véu não tem mto a ver pois não?? claro q o bolero tb pode ser de renda o que fica mt mais giro, só q não sei se cumpre a função de aquecer( na penhalta o bolero de renda custa cerca de 250€!!) e assim se o comprasse já arriscaria o véu, no civil.
Essa história de no dia do casamento ter calor etc etc , não me convence, já tive pneunomia e não me apetecia repetir( ainda por cima já com a lua de mel paga!

Aniway...gosto mesmo ver o véu só tenho q um pouco de receio q não seja adequado para cerimónia civil.
Não está fácil, mas pelo menos o casaquinho está garantido lol. Concordam comigo?

Segunda, 22/01/2007 - 17:11
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá Patriciac,

Eu também vou casar pelo civil, e no meu caso ainda não sei se vou querer véu. Tudo depende do vestido que escolher, se acho que o complementa, ou não... etc.
Se levar, terá que ser um mesmo muito simples, e simplesmente para trás a acompanhar o vestido, farfalhudos então, nem pensar (existem uns muito largos e com muito volume), não gosto.
Tenho uma prima que casou à 2 anos pelo civil, e também levou véu, mas pela cintura.
Acho que usar, ou não, é somente uma questão de gostos.

Beijos

Segunda, 22/01/2007 - 17:20
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

Lúcia, acho q o véu fica sempre melhor com o vestido de renda q é o meu caso,( com folhos e volumes nao gosto) mas como penso q o véu é um acessório mais ligado ao religioso...e tb como penso ainda casar pela igreja daqui a uns tempos, n sei..( achámos giro fazer duas festas...logo 2 luas de mel, lololo) Por outro lado, um segundo casamento tira tb a ideia de pureza a q associo o véu ..
Como se costuma dizer casar de branco, véu e grinalda é para as virgens lolololol, mas no fundo isso tudo faz parte do nosso imaginário, e o q conta mesmo e sentir-mo-nos bem com a nossa escolha
...A minha prima tb levou véu no civil, mas na minha ideia acho q o véu está mais associada a casamentos católicos. Não achas?

Segunda, 22/01/2007 - 17:26
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

patriciac, a resposta era para a Lúcia, ou para mim?
Deve ser para mim, porque a Lúcia que vi neste fórum ainda não postou aqui... lol
Provavelmente associas ao casamento católico, porque foi assim que o véu começou a ser usado. Antigamente tudo se casava de véu na igreja... mas os tempos mudaram e isso passou à história.
Hoje em dia, acho que utiliza quem quer, e por opção..
Até já vi o contrário, casar na igreja, sem véu.

Segunda, 22/01/2007 - 17:27
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Ola Patriciac

Eu vou casar pelo civil e levo veu!

O vestido tem uma cauda compridinha e o veu eh ainda mais comprido por isso...

Nao sou muito religiosa, apenas gostei do look final.

Desde que gostes e te sintas comfortavel acho k vale tudo :-)

Segunda, 22/01/2007 - 17:48
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

Lourdes, sim era para ti, sorry..tens razão o q interessa mesmo é irmos de forma a sentir-mo-nos bem.

Tb já comprei um fio de cabelo q me custou a módica quantia de 70€(roubalheira)!

Em relação ao véu, ainda faltam 7 semanas e assim fico sempre com algo em q pensar:) se todos os problemas fossem esse, era bom!
Agradeço a todas! E já agora mantilha é um véu assim mais trabalho , não é? acho lindas, dão um ar mesmo candido! Já viram as noivas espanholas? Acho o máximo!

Segunda, 22/01/2007 - 17:50
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

Sandra, não consigo saber qual é o teu vestido pois o catalogo online nao tem os modelos identificados...e já agora se o vestido é lilás, o évéu branco , ou da mesma cor?

Segunda, 22/01/2007 - 22:19
Retrato de sandra figueiredo
sandra figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:37

Olá patrícia

Eles foram tão impecáveis que tiraram a foto do site como se ela já não existisse visto que eu o comprei. parece que a exclusividade é total.
Conheces a revista LUNA ?

O vestido vem na página 94

O veu e em tule lilaz igual ao do vestido

Segunda, 22/01/2007 - 22:23
Retrato de sandra figueiredo
sandra figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:37

Olá
Não acho muito cedo; depende do vestido ou marca que escolheres repara eu comprei o meu este fim de semana. O vestido é encomendado e demora tres meses a chegar Só vou ter o vestido em finais de Abril principios de Maio depois tenho de fazer a prova para os acertos e junto à data tenho de fazer a prova final pois a loja só faz a segunda prova o mais próximo da data possivel para que o vestido fique perfeitamente ao meu corpo.
Já tenho o véu mais ainda tenhop de tratar do cabelo do colar, bricos pulseira etç.
Se comprares o vestido numa loja que não tenha tudo o que gostas é complicado por isso acho que quanto + cedo melhor

Segunda, 22/01/2007 - 22:26
Retrato de sandra figueiredo
sandra figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:37

Acho que para a cerimónia deves levar véu e usar o bolero depois e durante o banquete. A cerimónia seja civil ou religiosa é sempre o mais significativo pelo que o véu dá sempre um toque especial
Que achas sda ideia ?

Terça, 23/01/2007 - 10:17
Retrato de danielamateus
danielamateus
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:04

oi Maria Nunes

Pois acho que vou seguir o teu conselho e assim que der vou logo ver vestidos e quem sabe comprar logo! Já agora casas em que dia? e onde é que compras-te o teu vestido?
Beijokas e felicidades

Terça, 23/01/2007 - 11:35
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

Acho q isso é o ideal, mas vestido de cai-cai em Março....só com véu?...veremos!!

Terça, 23/01/2007 - 15:59
Retrato de sandra figueiredo
sandra figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:37

Oi Daniela

Eu comprei o meu vestido numa loja nova que abriu no chiado em Lisboa, tem vestidos muito giros e fora do vulgar a preços bastante aceitáveis entre os 1100€ e os 1500€. estão a fazer optimos descontos; a mim ofereceram-me o véu que custava 160€ e têm acessórios lindíssimos.
O unico problema é que o vestido demora pelo menos 3 meses e depois ainda precisas de tempo para as provas finais
Eu só caso em Outubro mas já comprei tudo vestido acessórios véu e sapatos.
A loja chama-se Bluetranche e tem um site bastante completo www.bluetranche.pt

Beijinhos e boa escolha

Terça, 23/01/2007 - 16:04
Retrato de sandra figueiredo
sandra figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:37

Patrícia vais ver que vais ter um dia lindo em Março.
Com as mudanças de tempo é mais provavel teres um dia de calor em Março do que em Agosto ou Setembro.
Não te preocupes vais ver que vai ser um dia lindo!!
Bjos.

Sexta, 16/02/2007 - 18:26
Retrato de manuela
manuela
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 26.01.2007 - 14:34

Parabéns Sandra o teu vestido é lindo.
Só agora te respondo porque entrei há poucos dias no forum.
Um Beijo mtas felicidades

Quinta, 22/02/2007 - 19:52
Retrato de sandra figueiredo
sandra figueiredo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:37

e O TEU JA ESCOLHESTE
MOSTRA/NOS QUAL E