Ajuda!!Viagem de avião! | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Ajuda!!Viagem de avião!

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 01/11/2007 - 09:58
Retrato de STelma
STelma
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 19.09.2007 - 15:29

Ajuda!!Viagem de avião!

Olá a todas!! Eu nunca andei de avião, vou andar pela primeira vez na lua de mel, gostaria de saber o que se pode levar ao pé da gente. Será que se pode levar o necessaire? E a nossa mala normal pequena essa pode-se?
Desculpem estas perguntas mas não faço a minima ideia!
AH! Além de ter muito receio de andar de avião,voçês gostam?

Jinho
Telma

Quinta, 01/11/2007 - 10:41
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Actualmente com as novas regras de segurança podes levar uma pequena mala contigo desde que não contenha objectos que eles consideram potencialmente perigosos (canivetes, objectos cortantes, sprays, liquidos, contentores de liquidos superiores a 100 ml., etc). Ou seja o necessaire como leva gel de duche, shampoo, perfume, etc e normalmente as embalagens são superiores a 100 ml. agora têm de ir no porão junto com as outras malas. Ás custas disso no regresso da lua-de-mel partiram-me o espelho do necessaire...

Só mais um alerta, garrafas mesmo que vazias ou vão na mala de porão ou não te deixam trazer. Nós por graça quizemos trazer uma garrafa de plástico da nossa lua-de-mel, e embora viesse vazia não nos deixaram trazer porque vinha na mala de cabine e era de capacidade superior a 100 ml. Tivemos de a deixar no aeroporto!

Eu tenho medo de andar de avião e já ando desde os meus 7 anos mas como não há outra hipóteses para chegar a determinados sitios tenho de me esquecer desse medo durante umas horas e tentar distrair-me... para a lua-de-mel passei 13 horas dentro de um avião para ir e depois mais 13 para voltar e olha que se pudesse ia já para lá outra vez. Goza o momento!

Beijokas

Rita

Quinta, 01/11/2007 - 10:49
Retrato de STelma
STelma
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 19.09.2007 - 15:29

Obrigada Rita por todas as tuas dicas!! O meu problema é mesmo a ansiedade mas vou tentar acalmar-me e relaxar para que a viagem passe depressa.
Jinho

Quinta, 01/11/2007 - 11:03
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Não tens que agradecer.

Quando estiveres dentro do avião pensa que é um meio para chegar ao paraíso e para passar uns dias só com o teu amor, namorar muito e finalmente descomprimir dos meses de stress de preparação do casamento.

Pensa que vais num autocarro e por vezes a estrada tem mais buracos...

Já agora estão a pensar ir para onde?

Beijokas

Rita

Sexta, 02/11/2007 - 19:31
Retrato de João Pinto
João Pinto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 02.10.2007 - 17:31

Se procuras algumas dicas úteis sobre como preparares a tua viagem da melhor forma e dicas sobre os voos, consulta este site pois tem muita informação em Português sobre esse tema:

www.caraibas.info/dominicana

Procura na seccção de "Dicas Viagem"

Domingo, 04/11/2007 - 19:37
Retrato de Dolphina
Dolphina
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:26

Creio que antes de ir para o México (ai q saudades...) fui ao site da ANA e tem lá uma parte que fala sobre o q se pode ou n levar dentro do avião.

No regresso trouxe a água do minibar do hotel para n ter de pagar, e tive de a deitar toda fora. 10metros à frente já pude comprar água... É chato, mas como há muito maluqionho por este mundo fora, tem de ser...

Segunda, 05/11/2007 - 18:43
Retrato de ana morais
ana morais
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 17.02.2007 - 11:50

eu tb nunca tinha andado de aviao ate á 2 semanas atras e posso te dizer que..............................................................DETESTEI apanhamos muita torbulencia . imagina o aviao a cair em queda livre durante 3 segundos e toda a gente a gritar e so depois o belo do piloto diz q é uma manobra normal para perder altitude....lol
agora da para rir mas no momento so dava vontade de chorar.
mas ha de tudo conheço pessoal q adora andar de aviao eu detestei.
beijos grandes desculpa se te assustei

Segunda, 05/11/2007 - 19:08
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Embora eu tb não seja grande fã de andar de avião este comentário devia ser para a Telma, não????? ;-)

Mas se foi para mim não me assustas nada ;-) Já andei muitas vezes de avião e tb já apanhei alguns voos assustadores e outros bem calminhos. Tudo depende das condições climatéricas da altura! E por essas e por outras é que gosto de escolher bem as companhias. Prefiro pagar um pouco mais mas ter confiança em quem me leva dentro daquele cilindro com asas...

Para mim sempre que posso voo pela TAP porque é das melhores companhias, na minha opinião. Têm uma excelente manutenção dos aviões e dos melhores pilotos a nível internacional. Mas essa é só a minha opinião. Infelizmente na minha lua-de-mel não havia voos da TAP para as Maldivas mas correu tudo bem e não tenho nada a dizer da Qatar...

Beijokas

Rita