Depois do dia do casamento
participar no forum
Mais que perfeito...13 de Outubro de 2007
Mais que perfeito...13 de Outubro de 2007
Olá Amigas!!!
Apesar de saber que muitas não vão ler a descrição do meu dia até ao fim...aqui fica...e fica porque sinto que tenho o dever e o prazer de o partilhar com todas vocês que me acompanharam durante quase 12 meses de preparação, que me responderam a dúvidas, que me ajudaram na tomada de algumas decisões. Apesar de nem sempre participar muito, este forum tornou-se um vício diário e muito precioso.
A todas vós...e do fundo do meu coração o meu muito obrigada, pois tornaram a preparação do tão esperado dia muito mais simples, fácil e tranquilo.
Uma vez mais, o meu muito obrigada!
Já várias o disseram aqui e colegas minhas também já mo tinham dito...aproveita o teu dia, porque passa a correr!Sabem...estava tão feliz e tranquila que tenho a sensação e consciência que apesar de ter sido só um dia e de já ter saudades...aproveitei todos os minutos da forma mais bonita e plena que pode existir...cada minuto foi vivido com a intensidade e felicidade merecida...vêem-me as lágrimas aos olhos só de pensar...pois era o que mais queria...recordar todos os momentos como únicos...e assim foram...o dia estava lindo, com um sol radioso...foi mais e melhor do que tinha idealizado...foi Mais que perfeito!
Consegui conviver com os convidados lá em casa no meio de tanta foto, cumprimentei um por um, conversei, comi, brinquei.
A cabeleireira foi espectacular, foi mesmo o que tinha pensado, a Sofia Lopes foi uma querida, linda e paciente, adorei a maquilhagem, mesmo!!!! No dia do teste teve de esperar por mim quase 2 horas, desculpa mais uma vez se tiveres a ler!
A costureira fez um trabalho esplêndido, foi-me vestir (uma querida), pena nas fotos que vou colocar não se notar muito a renda sobreposta, mas quando tiver as oficiais logo vêem!
O vestido estava de facto lindo, tinha tudo a ver comigo...imaginem que até o diácono no meio da celebração disse que a noiva estava lindíssima...oh corei!!!
Bem...liga-me a prima do Mário para me avisar que iam partir para a igreja...nem aí me senti nervosa...estive tão tranquila nas semanas que antecederam o casamento (até tive tempo de fazer uma entorse no pé esquerdo na terça feira antes do casamento, imaginam o stress!!!???)e ali, naquele momento, só queria ir para a igreja, não tinha tempo de me sentir nervosa!!! Lá fomos...
Quando finalmente estou á entrada da igreja e vejo o Mário lá em cima, respirei fundo e sorri, ele retribui-me o sorriso e fez-me que sim com a cabeça...avancei e caminhei com o meu pai (o meu menino das alianças como podem ver pelas fotos não deu hipótese, foi a correr para o altar)...ao som da Avé Maria...que surpresa!!! As raparigas que foram cantar disseram-me que apenas tocavam a marcha nupcial, mas eu disse-lhes que como era dia de Nossa Sra de Fátima gostava muito que o cantassem, mas elas disseram-me que iam tentar não prometeram nada e no dia...fizeram-me a surpresa...foi lindo e ainda hoje recordo as palavras do diácono quando cheguei ao altar e a música ainda não tinha acabado..."Aproveitem este momento...é lindo!"
A sensação de caminhar para o altar é única, sorri a todos quanto pude...aí sim o nervoso miudinho aperta...
O Mário estava nervosíssimo...quando lia as descrições de outras noivas do forum a dizer que os noivos estavam nervosos sempre pensei...o Mário vai estar tranquilo eu é que vou estar uma pilha de nervos...mas não, ele quase que não conseguia olhar para mim de tão nervoso que estava.
A cerimónia foi linda, e segundo alguns dos presentes das mais bonitas que já presenciaram...pôs tanta gente a chorar meu deus, só me apercebi disso no fim a descer do altar e porque muitas mo disseram.
A troca das alianças e o momento que a antecede foi bonita e engraçada ao mesmo tempo, porque o Mário fazia questão de se aproximar do microfone e dizer o que lhe competia com uma convicção e bem soletrado que só me dava vontade de rir..parecia aqueles miudos da escola...muito certinhos!
Depois disso foi o descalabro...o Mário começa a chorar e eu que me tinha aguentado tão bem até essa altura quando olho para ele e o vejo assim, começo a chorar também...o diácono é que nos acalmou... :-)!
O beijo foi arrepiante...e voltei a chorar quando me virei e abracei os meus pais...estava tanta gente de lágrimas nos olhos...incrível!
Terminada a cerimónia descemos a igreja no meio de aplausos os dois a chorar e muitos dos convidados também!
Os colegas da faculdade estenderam as capas para nós passarmos, foi uma surpresa bem bonita!
Por iniciativa dos colegas dele fomos "despedirmo-nos" das nossas casas, numa mega fila de carros e buzinadelas e nós no fim da fila num carocha atingo conduzido pelo meu irmão...foi o máximo!
O copo dágua correu super bem, tudo esteve ao encargo do Mário, pois fizemos a recepção no restaurante dele.
As pessoas divertiram-se imenso, adoraram tudo, e segundo alguns o ponto alto do casamento foi no momento do corte do bolo (que estava delicioso...não sobrou nada!")..o Mário chamou a mãe dele e os meu pais para junto de nós e fez um discurso para todos os presentes...LINDO! Agradeceu a todos, agradeceu aos nossos pais, fez uma linda homenagem à mão dele, recordou o pai dele que já faleceu ao qual batemos uma salva de palmas, recordou momentos passados com alguns dos colegas, falou do presente e do futuro...foi emocionante...e mais uma vez...toda a gente a chorar!!!
Cortamos o bolo e brindamos...as primeiras fatias fizemos questão, foram dadas aos nossos pais e só depois disso provamos o bolo!
Não chegamos a abrir o baile (que era no piso debaixo) porque as pessoas estavam tão entretidas cá em cima a conviver, na esplanada e tudo mais que não se proporcionou nem houve necessidade...
Saímos de lá tardíssimo e com uma surpresa em casa...pois é...a casa virada de pernas para o ar à conta dos amigos dele...que se lixe, sacudi os lençois e deitamo-nos, não quis saber de mais nada...só de nós!!!
Regressamos ontem da Tailândia...adoramos!
Um beijo enorme a todas e para quem ainda não casou...que o vosso dia seja tão feliz quanto o meu...tentem controlar os nervos porque não vale a pena...fala o stress e a ansiedade em pessoa!!! Comportei-me lindamente e ainda bem, porque só assim pude aproveitar tudo!
Aqui ficam algumas fotos não oficiais...Aguardo comentários sinceros!!!
São fotos de alguns dos pormenores que não coloquei antes, em casa com a Sofia Lopes, os meus padrinhos, o meu irmão, menino alianças, etc
Grupos
Tópicos ainda sem resposta

Utilizadores online

Fiquei sem palavras quando li a descrição do teu dia... Nota-se que foi um dia super feliz... Fiquei "entalada" e até a mim fizeste com que as lágrimas viessem aos olhos... E quando li que o teu marido fez uma homenagem ao pai ainda mais lágrimas apareceram... Infelizmente, o meu pai também já faleceu e é, sem dúvida, um elemento muito importante que falta num dia tão especial das nossas vidas como o casamento...
Mas só está cá uma foto do porta alianças, penso eu. Podias colocar mais? Obg.
Bjs e muitas felicidades...
Lucy C.
Fizeste uma linda descrição do teu dia cheio de emoções! Muitas felicidades! N te esqueças das fotos!
bjinho
Cá estou! obrigada pelas palavras! fico feliz por saber que gostaste. que etavas feliz nesse dia, não tive dúvida nenhuma! Os restantes têm que sr iguais!
1 beijo muito grande ...
Muuuuuitas felicidades!
E tb fico à espera de ver as fotos!
beijnhos
Sofia Lopes
Meu deus... não me sai nada... apenas que desejo muito que sejas feliz, para sempre!
Adorei o que escreves-te... consegui sentir cada pedacinho do teu eu dia.
Gostava de ver as fotos :P
Muitos beijinhos
------------------------
~.:*Ângela & Pedro*:.~
20.09.2008
Eu fui das que li tudo até ao fim...porque cada linha que lia me dava vontade de ler mais!
A tua descrição arrepiou-me...muito sentida!
Fez-me imaginar como será o meu dia e espero sinceramente qeu seja tão especial como o teu e de muitas noivinhas daqui!
Muitas felicidades!
Bárbara
Eu li tudo até ao fim e adorei a tua descrição...
Arrepiei-me por várias vezes...adorei mesmo a descrição do teu dia...e as tuas coisinhas estavam lindas a serio
Parabéns pelo teu dia, muitas felicidades para os dois do fundo do coração...
Ah, e já agora estou que nem posso de tanta curiosidade...gostava de te ver vestida de noiva...
Eu tb li ate ao fim...Nao podia perder nada da tua descriçao...linda, tocou-me...:)
Emocionei-me!!!!!!!
Os pormenores estavam lindos...Mas agora gostava de te ver, com o teu vestido!!
Bjs e muitas felicidades!!!!
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
Mais uma que leu até ao fim!
Estavas linda e tenhoa dizer que agorei o teu porta alianças....
beijos e mts felicidades
Eu tambem li tudinho...
Estavas linda!! Muitas felicidades!! Espero que todos os teus dias sejam sempre assim...
obrigada a todas! Já deixei as fotos
beijinhos
Ainda tou aqui com a lagrimita no canto do olho!! (sniff sniff)
Estavas muito bonita!! Parabéns!
Desejo-te muitas Felicidades para a tua vida de casada e para o início da tua família!! :)
Não é emocionante?! Não vejo a hora de me casar também?! Mas ainda faltam 274 dias..... Contudo, por vicissitudes, comprei já o meu vestido de noiva e o meu véu (está tudo no meu tópico: www.onossocasamento.pt/forum/10564) e gostava de te fazer uma pergunta! Reparei na forma como prendeste o teu véu e gostava que o meu fosse assim como o teu! ;) Como fizeste para o prender?
Beijinhos grandes!!
Sónia & Rui
26 Julho 2008
Olá HM..
Acabei de ler a tua descrição.. não sou a única a gostar de deixar testamentos.. :)
Estive lá e voltei.. obrigada pela tua partilha de emoções..
Estavas linda, linda.. Parabéns!
Beijinho e muitas Felicidades..
Lurdes Bento
Bonita descrição do teu lindo dia. Estavas muito bonita, fabulosa.
Muitas felicidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijinhos
Sofia
Muitos parabéns HM... estavas linda...
Mais umas lágrimas... estou farte de dizer que vocês ainda me levam à desidratação... e de facto muito emocionante terem-se casado nesse dia...
Que Maria vos abençoe e que sejam muitos felizes
Bjus
Kanin
Eu também li até ao fim...bonita descrição!!
Estavas muito bonita...Parabéns!
Muitas, Muitas Felicidades!
E agora...as fotos da Tailândia!
Beijinhos
IMourinha
Fiquei emocionada a ler o teu comentário, estava tudo muito bonito, tu estavs linda, a deocoração o máximo, o bolo fantástico.
Parabe´ns e felicidades aos dois
bjo
Flores
29/09/07
Olá, desde já te digo q li td com muita atenção e carinho, adoro ler as descrições dos nossos dias, são dias unicos, fabulosos...
Tavas muito bonita, o teu ramo era muito elegante tal como o teu vestido.
Muito bom gosto!!
Muitas felicidades...
bjs
***O meu dia de Princesa***
Dânia & Rogério
15/08/2007
Parabens Helena, ias linda!
Mtas felicidades
Beijos
Susana & Luis
21/06/2008
Parabéns Helena,tavam lindos e mais uma vez emocionei-me com a tua descrição, acho que vou fartar-me de chorar no meu casamento também...se fico assim com o vosso :)
Que sejam muitooooooooooo felizes é tudo o que vos posso desejar!
Bjks
ola parabens pelo teu dia estavas muito bonita alias todas as tuas coisinhas estavam lindas esperoq do fundo do coraçao que continues assim feliz e radiante grande beijinho da rita.
eu casei a 23/06/07 se quiseres dar uma olhadela e deixar um coment força ai beijocas
Olá!
Fui eu que fiz todos os convites. O modelo fê-lo a minha mãe e depois foi escolher as cores. Sobrepus a folha verde no bordeaux, e acrescentei as fitas onde colei as bolotas (alusivo ao Outono).
Obrigada, eu também gostei do resultado final pois tinha um ar bastante artesanal!
beijinhos
Olá!
O véu era suposto ter um aspecto mais de "manto" tipo Nossa Sra, entendes?
A cabeleireira formou-me a "cama" como lhe chamam no meio da cabeça de forma a poder prender o véu.
A costureira colocou/coseu um pente na borda do véu e depois foi só encaixar na "cama".
Mas ficou colocado demasiado atrás, devia ter ficado mais à frente, daí se ver nas fotos eu estar sempre a puxá-lo.
beijinhos
Não comentam?
Olá Helena! Que bom ter-te de volta!!
Estavas muito bonita, gostei imenso do teu vestido. Cai-te tão bem :)
Sabes, é engraçado, mas tens alguns pormenores parecidos com os do meu casamento, o tom bordeaux, o ramo é semelhante, a "bola" decorativa, eu tinha iguais na igreja, o formato dos teus sapatos, ofertas aos homens, os arranjos nas mesas são tal e qual... que giro :)
Bjocas grandes e até mais
Deve ser por sermos da zona oeste!!!!!
É...as cores do casamento eram bordeuax e verde alface, o ramo de jarros, a bola era o porta alianças que mandei fazer em Torres Vedras e a oferta aos homens era Aguardente da Lourinhã.
Os arranjos de mesa foi a florista!!!
Ola Helena!!
Estavas uma noiva muito elegante!!
Desejo-vos as maiores felicidades!
Beijinhos
a tua descrição foi fascinante... fez-me lembrar o meu dia que foi á cerca de 2meses.. quem me dera voltar a vivê-lo pois é um dia em que nos sentimos muito felizes e nada nos mete abaixo, temos sempre solução para tudo...
tavas muito gira e que sejas muito feliz...
Li a descrição do teu dia até ao fim :) e adorei!! Li tudo com um sorriso nos lábios, pois senti cada segundo da vossa felicidade. Estava tudo muito bonito, o teu vestido é lindo, gostei imenso. Parabéns pelo bom gosto :)
Quando já estava a meio das fotografias, tive uma surpresa... o noivo é o Mário Jorge!! Conheço-o bem. O mundo é um TO mesmo :) Fiquei muito contente por saber que ele está tão feliz, muito mesmo. Aqui fica o meu beijinho para os dois e, votos sinceros de muitas felicidades.
Sandra
Olá Sandra!
Que surpresa, conhece-lo de onde? És de lá também? Fiquei curiosa.
Beijinhos
Sim, conheco-o daqui :) tb sou da zona Oeste. Já não o vejo à imenso tempo, pois as circunstâncias da vida são mesmo assim, tomamos rumos diferentes e deixamos de ver e, ter contacto com muitas pessoas, não é? Por essa razão, não fazia ideia do casamento dele e, fiquei contente por saber :) Mais contente ainda, por perceber e, sentir na maneira como descreveste o vosso dia de sonho! Espero que todos os outros dias da vossa vida sejam sempre um reflexo do dia do vosso casamento :) Muitas felicidades para vocês e um beijinho aos 2
Sandra
Estavas tão linda....
Gostei muito do teu colar
E ah... o teu bolo.... delicioso... ai eu sou tao gulosa lol
Muitas felicidades
Beijocas
Marisa
Obrigada Marisa!
O bolo era de facto delicioso, recheio de chocolate humido (tipo chiffon)com morangos.
O colar foi a minha prima que fez...tb gostei muito!
k este seja o vosso futuro! amar... viver... e começar cada dia juntos!!!!
estava td lindo... claro k chorei ao ler a descrição...
felicidades e mta mta sorte!
beijinhus grandes
ggi :)
A tua descrição foi linda, mt mt sentida.
Parabens pelo teu dia, e que seja o reflexo da tua vida a dois.
Beijinhos
Carla & José
08/12/2007