Mais que perfeito...13 de Outubro de 2007 | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Mais que perfeito...13 de Outubro de 2007

36 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 25/10/2007 - 19:33
Retrato de HM
HM
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás

Mais que perfeito...13 de Outubro de 2007

Olá Amigas!!!
Apesar de saber que muitas não vão ler a descrição do meu dia até ao fim...aqui fica...e fica porque sinto que tenho o dever e o prazer de o partilhar com todas vocês que me acompanharam durante quase 12 meses de preparação, que me responderam a dúvidas, que me ajudaram na tomada de algumas decisões. Apesar de nem sempre participar muito, este forum tornou-se um vício diário e muito precioso.
A todas vós...e do fundo do meu coração o meu muito obrigada, pois tornaram a preparação do tão esperado dia muito mais simples, fácil e tranquilo.
Uma vez mais, o meu muito obrigada!

Já várias o disseram aqui e colegas minhas também já mo tinham dito...aproveita o teu dia, porque passa a correr!Sabem...estava tão feliz e tranquila que tenho a sensação e consciência que apesar de ter sido só um dia e de já ter saudades...aproveitei todos os minutos da forma mais bonita e plena que pode existir...cada minuto foi vivido com a intensidade e felicidade merecida...vêem-me as lágrimas aos olhos só de pensar...pois era o que mais queria...recordar todos os momentos como únicos...e assim foram...o dia estava lindo, com um sol radioso...foi mais e melhor do que tinha idealizado...foi Mais que perfeito!

Consegui conviver com os convidados lá em casa no meio de tanta foto, cumprimentei um por um, conversei, comi, brinquei.
A cabeleireira foi espectacular, foi mesmo o que tinha pensado, a Sofia Lopes foi uma querida, linda e paciente, adorei a maquilhagem, mesmo!!!! No dia do teste teve de esperar por mim quase 2 horas, desculpa mais uma vez se tiveres a ler!
A costureira fez um trabalho esplêndido, foi-me vestir (uma querida), pena nas fotos que vou colocar não se notar muito a renda sobreposta, mas quando tiver as oficiais logo vêem!
O vestido estava de facto lindo, tinha tudo a ver comigo...imaginem que até o diácono no meio da celebração disse que a noiva estava lindíssima...oh corei!!!

Bem...liga-me a prima do Mário para me avisar que iam partir para a igreja...nem aí me senti nervosa...estive tão tranquila nas semanas que antecederam o casamento (até tive tempo de fazer uma entorse no pé esquerdo na terça feira antes do casamento, imaginam o stress!!!???)e ali, naquele momento, só queria ir para a igreja, não tinha tempo de me sentir nervosa!!! Lá fomos...

Quando finalmente estou á entrada da igreja e vejo o Mário lá em cima, respirei fundo e sorri, ele retribui-me o sorriso e fez-me que sim com a cabeça...avancei e caminhei com o meu pai (o meu menino das alianças como podem ver pelas fotos não deu hipótese, foi a correr para o altar)...ao som da Avé Maria...que surpresa!!! As raparigas que foram cantar disseram-me que apenas tocavam a marcha nupcial, mas eu disse-lhes que como era dia de Nossa Sra de Fátima gostava muito que o cantassem, mas elas disseram-me que iam tentar não prometeram nada e no dia...fizeram-me a surpresa...foi lindo e ainda hoje recordo as palavras do diácono quando cheguei ao altar e a música ainda não tinha acabado..."Aproveitem este momento...é lindo!"

A sensação de caminhar para o altar é única, sorri a todos quanto pude...aí sim o nervoso miudinho aperta...
O Mário estava nervosíssimo...quando lia as descrições de outras noivas do forum a dizer que os noivos estavam nervosos sempre pensei...o Mário vai estar tranquilo eu é que vou estar uma pilha de nervos...mas não, ele quase que não conseguia olhar para mim de tão nervoso que estava.
A cerimónia foi linda, e segundo alguns dos presentes das mais bonitas que já presenciaram...pôs tanta gente a chorar meu deus, só me apercebi disso no fim a descer do altar e porque muitas mo disseram.
A troca das alianças e o momento que a antecede foi bonita e engraçada ao mesmo tempo, porque o Mário fazia questão de se aproximar do microfone e dizer o que lhe competia com uma convicção e bem soletrado que só me dava vontade de rir..parecia aqueles miudos da escola...muito certinhos!
Depois disso foi o descalabro...o Mário começa a chorar e eu que me tinha aguentado tão bem até essa altura quando olho para ele e o vejo assim, começo a chorar também...o diácono é que nos acalmou... :-)!
O beijo foi arrepiante...e voltei a chorar quando me virei e abracei os meus pais...estava tanta gente de lágrimas nos olhos...incrível!
Terminada a cerimónia descemos a igreja no meio de aplausos os dois a chorar e muitos dos convidados também!

Os colegas da faculdade estenderam as capas para nós passarmos, foi uma surpresa bem bonita!
Por iniciativa dos colegas dele fomos "despedirmo-nos" das nossas casas, numa mega fila de carros e buzinadelas e nós no fim da fila num carocha atingo conduzido pelo meu irmão...foi o máximo!

O copo dágua correu super bem, tudo esteve ao encargo do Mário, pois fizemos a recepção no restaurante dele.
As pessoas divertiram-se imenso, adoraram tudo, e segundo alguns o ponto alto do casamento foi no momento do corte do bolo (que estava delicioso...não sobrou nada!")..o Mário chamou a mãe dele e os meu pais para junto de nós e fez um discurso para todos os presentes...LINDO! Agradeceu a todos, agradeceu aos nossos pais, fez uma linda homenagem à mão dele, recordou o pai dele que já faleceu ao qual batemos uma salva de palmas, recordou momentos passados com alguns dos colegas, falou do presente e do futuro...foi emocionante...e mais uma vez...toda a gente a chorar!!!
Cortamos o bolo e brindamos...as primeiras fatias fizemos questão, foram dadas aos nossos pais e só depois disso provamos o bolo!

Não chegamos a abrir o baile (que era no piso debaixo) porque as pessoas estavam tão entretidas cá em cima a conviver, na esplanada e tudo mais que não se proporcionou nem houve necessidade...
Saímos de lá tardíssimo e com uma surpresa em casa...pois é...a casa virada de pernas para o ar à conta dos amigos dele...que se lixe, sacudi os lençois e deitamo-nos, não quis saber de mais nada...só de nós!!!

Regressamos ontem da Tailândia...adoramos!
Um beijo enorme a todas e para quem ainda não casou...que o vosso dia seja tão feliz quanto o meu...tentem controlar os nervos porque não vale a pena...fala o stress e a ansiedade em pessoa!!! Comportei-me lindamente e ainda bem, porque só assim pude aproveitar tudo!

Aqui ficam algumas fotos não oficiais...Aguardo comentários sinceros!!!
São fotos de alguns dos pormenores que não coloquei antes, em casa com a Sofia Lopes, os meus padrinhos, o meu irmão, menino alianças, etc

• Casamento 009.jpg
  • Casamento 002.jpg
  • Casamento 003.jpg
  • Casamento 006.jpg
  • Casamento 010.jpg
  • Casamento 023.jpg
  • Casamento 027.jpg
  • Casamento 031.jpg
  • Casamento 033.jpg
  • Casamento 041.jpg
  • Casamento 042.jpg
  • Casamento 044.jpg
  • Casamento 048.jpg
  • Casamento 056.jpg
  • Casamento 057.jpg
  • Casamento 062.jpg
  • Casamento 073.jpg
  • Casamento 075.jpg
  • Casamento 076.jpg
  • Casamento 077.jpg
  • Casamento 078.jpg
  • Casamento 080.jpg
  • Casamento 084.jpg
  • Casamento 086.jpg
  • Casamento 087.jpg
  • Casamento 092.jpg
  • Casamento 093.jpg
  • Casamento 100.jpg
  • Casamento 101.jpg
  • Casamento 102.jpg
  • Casamento 114.jpg
  • Casamento 116.jpg
  • Casamento 117.jpg
  • Casamento 120.jpg
  • Casamento 125.jpg
  • Casamento 128.jpg
Quinta, 25/10/2007 - 20:31
Retrato de LucyPsi
LucyPsi
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás

Fiquei sem palavras quando li a descrição do teu dia... Nota-se que foi um dia super feliz... Fiquei "entalada" e até a mim fizeste com que as lágrimas viessem aos olhos... E quando li que o teu marido fez uma homenagem ao pai ainda mais lágrimas apareceram... Infelizmente, o meu pai também já faleceu e é, sem dúvida, um elemento muito importante que falta num dia tão especial das nossas vidas como o casamento...
Mas só está cá uma foto do porta alianças, penso eu. Podias colocar mais? Obg.

Bjs e muitas felicidades...

Lucy C.

Quinta, 25/10/2007 - 20:58
Retrato de Isa
Isa
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás

Fizeste uma linda descrição do teu dia cheio de emoções! Muitas felicidades! N te esqueças das fotos!

bjinho

Quinta, 25/10/2007 - 22:32
Retrato de sofialopes
sofialopes
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás

Cá estou! obrigada pelas palavras! fico feliz por saber que gostaste. que etavas feliz nesse dia, não tive dúvida nenhuma! Os restantes têm que sr iguais!

1 beijo muito grande ...
Muuuuuitas felicidades!

E tb fico à espera de ver as fotos!
beijnhos

Sofia Lopes

Sexta, 26/10/2007 - 09:32
Retrato de ângela.pereira
ângela.pereira
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás

Meu deus... não me sai nada... apenas que desejo muito que sejas feliz, para sempre!
Adorei o que escreves-te... consegui sentir cada pedacinho do teu eu dia.
Gostava de ver as fotos :P
Muitos beijinhos
------------------------
~.:*Ângela & Pedro*:.~
20.09.2008

Sexta, 26/10/2007 - 11:08
Retrato de Noiva2008
Noiva2008
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás

Eu fui das que li tudo até ao fim...porque cada linha que lia me dava vontade de ler mais!
A tua descrição arrepiou-me...muito sentida!
Fez-me imaginar como será o meu dia e espero sinceramente qeu seja tão especial como o teu e de muitas noivinhas daqui!
Muitas felicidades!
Bárbara

Sexta, 26/10/2007 - 11:22
Retrato de Jo
Jo
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás

Eu li tudo até ao fim e adorei a tua descrição...

Arrepiei-me por várias vezes...adorei mesmo a descrição do teu dia...e as tuas coisinhas estavam lindas a serio

Parabéns pelo teu dia, muitas felicidades para os dois do fundo do coração...

Ah, e já agora estou que nem posso de tanta curiosidade...gostava de te ver vestida de noiva...

Sexta, 26/10/2007 - 12:49
Retrato de lpangel
lpangel
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás

Eu tb li ate ao fim...Nao podia perder nada da tua descriçao...linda, tocou-me...:)
Emocionei-me!!!!!!!
Os pormenores estavam lindos...Mas agora gostava de te ver, com o teu vestido!!

Bjs e muitas felicidades!!!!

O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007

Sexta, 26/10/2007 - 14:22
Retrato de patriciasp
patriciasp
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás

Mais uma que leu até ao fim!

Estavas linda e tenhoa dizer que agorei o teu porta alianças....

beijos e mts felicidades

Sexta, 26/10/2007 - 14:46
Retrato de nuria
nuria
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás

Eu tambem li tudinho...
Estavas linda!! Muitas felicidades!! Espero que todos os teus dias sejam sempre assim...

Sexta, 26/10/2007 - 15:06
Retrato de HM
HM

obrigada a todas! Já deixei as fotos
beijinhos

Sexta, 26/10/2007 - 18:44
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás

Ainda tou aqui com a lagrimita no canto do olho!! (sniff sniff)

Estavas muito bonita!! Parabéns!
Desejo-te muitas Felicidades para a tua vida de casada e para o início da tua família!! :)

Não é emocionante?! Não vejo a hora de me casar também?! Mas ainda faltam 274 dias..... Contudo, por vicissitudes, comprei já o meu vestido de noiva e o meu véu (está tudo no meu tópico: www.onossocasamento.pt/forum/10564) e gostava de te fazer uma pergunta! Reparei na forma como prendeste o teu véu e gostava que o meu fosse assim como o teu! ;) Como fizeste para o prender?

Beijinhos grandes!!

Sónia & Rui
26 Julho 2008

Sexta, 26/10/2007 - 18:43
Retrato de Lurdes
Lurdes
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás

Olá HM..

Acabei de ler a tua descrição.. não sou a única a gostar de deixar testamentos.. :)
Estive lá e voltei.. obrigada pela tua partilha de emoções..
Estavas linda, linda.. Parabéns!

Beijinho e muitas Felicidades..
Lurdes Bento

Sexta, 26/10/2007 - 19:12
Retrato de caracolti
caracolti
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás

Bonita descrição do teu lindo dia. Estavas muito bonita, fabulosa.

Muitas felicidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos

Sofia

Sexta, 26/10/2007 - 19:18
Retrato de Kanin
Kanin
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás

Muitos parabéns HM... estavas linda...
Mais umas lágrimas... estou farte de dizer que vocês ainda me levam à desidratação... e de facto muito emocionante terem-se casado nesse dia...
Que Maria vos abençoe e que sejam muitos felizes

Bjus
Kanin

Sexta, 26/10/2007 - 20:00
Retrato de beantunes
beantunes
Visto pela última vez: 2 meses 3 sem atrás

Eu também li até ao fim...bonita descrição!!

Estavas muito bonita...Parabéns!

Muitas, Muitas Felicidades!

E agora...as fotos da Tailândia!

Beijinhos

IMourinha

Sábado, 27/10/2007 - 12:37
Retrato de Flores
Flores
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás

Fiquei emocionada a ler o teu comentário, estava tudo muito bonito, tu estavs linda, a deocoração o máximo, o bolo fantástico.

Parabe´ns e felicidades aos dois

bjo

Flores

29/09/07

Sábado, 27/10/2007 - 13:46
Retrato de Danimar
Danimar
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás

Olá, desde já te digo q li td com muita atenção e carinho, adoro ler as descrições dos nossos dias, são dias unicos, fabulosos...
Tavas muito bonita, o teu ramo era muito elegante tal como o teu vestido.
Muito bom gosto!!
Muitas felicidades...
bjs

***O meu dia de Princesa***
Dânia & Rogério
15/08/2007

Sábado, 27/10/2007 - 14:25
Retrato de smaj
smaj
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás

Parabens Helena, ias linda!
Mtas felicidades
Beijos

Susana & Luis
21/06/2008

Sábado, 27/10/2007 - 17:26
Retrato de Monika
Monika
Visto pela última vez: 8 anos 10 meses atrás

Parabéns Helena,tavam lindos e mais uma vez emocionei-me com a tua descrição, acho que vou fartar-me de chorar no meu casamento também...se fico assim com o vosso :)

Que sejam muitooooooooooo felizes é tudo o que vos posso desejar!

Bjks

Sábado, 27/10/2007 - 18:15
Retrato de ritazinha
ritazinha
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás

ola parabens pelo teu dia estavas muito bonita alias todas as tuas coisinhas estavam lindas esperoq do fundo do coraçao que continues assim feliz e radiante grande beijinho da rita.
eu casei a 23/06/07 se quiseres dar uma olhadela e deixar um coment força ai beijocas

Domingo, 28/10/2007 - 21:24
Retrato de HM
HM

Olá!
Fui eu que fiz todos os convites. O modelo fê-lo a minha mãe e depois foi escolher as cores. Sobrepus a folha verde no bordeaux, e acrescentei as fitas onde colei as bolotas (alusivo ao Outono).
Obrigada, eu também gostei do resultado final pois tinha um ar bastante artesanal!
beijinhos

Domingo, 28/10/2007 - 21:27
Retrato de HM
HM

Olá!
O véu era suposto ter um aspecto mais de "manto" tipo Nossa Sra, entendes?
A cabeleireira formou-me a "cama" como lhe chamam no meio da cabeça de forma a poder prender o véu.
A costureira colocou/coseu um pente na borda do véu e depois foi só encaixar na "cama".
Mas ficou colocado demasiado atrás, devia ter ficado mais à frente, daí se ver nas fotos eu estar sempre a puxá-lo.
beijinhos

Terça, 06/11/2007 - 14:00
Retrato de HM
HM

Não comentam?

Terça, 06/11/2007 - 14:23
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás

Olá Helena! Que bom ter-te de volta!!
Estavas muito bonita, gostei imenso do teu vestido. Cai-te tão bem :)
Sabes, é engraçado, mas tens alguns pormenores parecidos com os do meu casamento, o tom bordeaux, o ramo é semelhante, a "bola" decorativa, eu tinha iguais na igreja, o formato dos teus sapatos, ofertas aos homens, os arranjos nas mesas são tal e qual... que giro :)

Bjocas grandes e até mais

Terça, 06/11/2007 - 14:29
Retrato de HM
HM

Deve ser por sermos da zona oeste!!!!!
É...as cores do casamento eram bordeuax e verde alface, o ramo de jarros, a bola era o porta alianças que mandei fazer em Torres Vedras e a oferta aos homens era Aguardente da Lourinhã.
Os arranjos de mesa foi a florista!!!

Terça, 06/11/2007 - 19:58
Retrato de marcruz
marcruz
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás

Ola Helena!!
Estavas uma noiva muito elegante!!
Desejo-vos as maiores felicidades!
Beijinhos

Quarta, 07/11/2007 - 20:07
Retrato de fatima silva
fatima silva
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás

a tua descrição foi fascinante... fez-me lembrar o meu dia que foi á cerca de 2meses.. quem me dera voltar a vivê-lo pois é um dia em que nos sentimos muito felizes e nada nos mete abaixo, temos sempre solução para tudo...
tavas muito gira e que sejas muito feliz...

Quinta, 08/11/2007 - 15:59
Retrato de SandraC.
SandraC.
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás

Li a descrição do teu dia até ao fim :) e adorei!! Li tudo com um sorriso nos lábios, pois senti cada segundo da vossa felicidade. Estava tudo muito bonito, o teu vestido é lindo, gostei imenso. Parabéns pelo bom gosto :)
Quando já estava a meio das fotografias, tive uma surpresa... o noivo é o Mário Jorge!! Conheço-o bem. O mundo é um TO mesmo :) Fiquei muito contente por saber que ele está tão feliz, muito mesmo. Aqui fica o meu beijinho para os dois e, votos sinceros de muitas felicidades.

Sandra

Quinta, 08/11/2007 - 16:34
Retrato de HM
HM

Olá Sandra!
Que surpresa, conhece-lo de onde? És de lá também? Fiquei curiosa.
Beijinhos

Quinta, 15/11/2007 - 14:55
Retrato de SandraC.
SandraC.
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás

Sim, conheco-o daqui :) tb sou da zona Oeste. Já não o vejo à imenso tempo, pois as circunstâncias da vida são mesmo assim, tomamos rumos diferentes e deixamos de ver e, ter contacto com muitas pessoas, não é? Por essa razão, não fazia ideia do casamento dele e, fiquei contente por saber :) Mais contente ainda, por perceber e, sentir na maneira como descreveste o vosso dia de sonho! Espero que todos os outros dias da vossa vida sejam sempre um reflexo do dia do vosso casamento :) Muitas felicidades para vocês e um beijinho aos 2

Sandra

Domingo, 11/11/2007 - 17:46
Retrato de Marisa Santos
Marisa Santos
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás

Estavas tão linda....
Gostei muito do teu colar
E ah... o teu bolo.... delicioso... ai eu sou tao gulosa lol
Muitas felicidades

Beijocas
Marisa

Terça, 13/11/2007 - 14:02
Retrato de HM
HM

Obrigada Marisa!
O bolo era de facto delicioso, recheio de chocolate humido (tipo chiffon)com morangos.
O colar foi a minha prima que fez...tb gostei muito!

Quarta, 21/11/2007 - 10:04
Retrato de ggi
ggi
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás

k este seja o vosso futuro! amar... viver... e começar cada dia juntos!!!!
estava td lindo... claro k chorei ao ler a descrição...
felicidades e mta mta sorte!

beijinhus grandes

ggi :)

Quarta, 21/11/2007 - 18:16
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás

A tua descrição foi linda, mt mt sentida.
Parabens pelo teu dia, e que seja o reflexo da tua vida a dois.

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007