Fórum geral
participar no forum
Estou a passar-me...
Estou a passar-me...
Desculpem mas hoje estou mesmo em baixo e por isso decide escrever um pouco...
Acham normal o vosso noivo praticamente nao querer saber dos preparativos do casamento??!!
Eu é que tenho de tomar sempre a iniciativa para ver isto e aquilo, decidir que tipo de transporte teremos até à quinta, decidir o texto dos convites... resumindo eu é que tenho de fazer absolutamante TUDO.
Ele limita-se a dizer se acha bem ou nao (isso quando o diz) mas ser ele a dizer: "hoje vamos a tal sitio tratar de tal coisa" isso é que nunca. Acham um comportamento normal??
Acredito que ele esteja contente por casar mas com estes comportamentos nao parece. Ele diz que participa nos preparativos e parece que nao entende que nao basta participar minimamente mas é preciso dar o seu máximo e sobretudo ser ele a tomar a iniciativa em algumas coisas. É desgastante para uma noiva ter de arcar com todos os preparativos sem ninguem para ajudar. Isto enervar-me mesmo...
Isto acontece tb com voces??
Digam-me alguma coisa por favor...
Começo a pensar mesmo em adiar ou desistir de casar... parece que ando a arrastar uma pessoa para fazer uma coisa que nao quer.
beijinhos e desculpem lá este desabafo que me está a pôr doida
Grupos
Tópicos ainda sem resposta

Utilizadores online

mafarrica, tens de ter calma... eles são todos iguais.. pronto, quase todos...
O meu noivo também é a mesma coisa. Nunca fala no casamento, nos preparativos, nada. Estou noiva pk tenho só um anel novo na mão lol.
Mas eu ainda não me posso queixar, pk no meu caso é normal. Só casamos em 2009, ainda estamos na fase de mobilar a casa e ele em coisas para a casa é mt participativo :)
Espero que para o ano também fique mais participativo em relação ao casamento... Tens de ter calma linda. É normal.. não devia ser, mas infelizmente é...
Olha é da maneira que tens tudo ao teu gosto. Não andam à briga por gostar de coisas diferentes! Ele come assim e se não gostar paciência, já não vai dar pra mudar! lol Pensa assim :P
Vá tem calminha linda. Sei que é complicado, mas não te masses com isso...
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Tenho uma loja de convites e brindes de casamento, e como deve de imaginar passa por lá muitos noivitos, e isso é perfeitamente normal, os noivos deixam tudo para o noiva tratar :), tu é que, faz como achares melhor...são as palavras mais habituais :). Não te stresses, faz tudo com calma, que no dia há-de estar tudo pronto.
Felicidades!!!Beijinhos.
Sílvia
Anel Mágico
Bom dia Mafarrica!
Compreendo-te muito bem! O meu noivo é exactamente igual! Ja falei com ele acerca do assunto e tudo! Só que ele não dá muita importancia a festa em si, ate porque acha que é uma gastura de dinheiro!!! Por ele nao faziamos festa, casávamos e pronto! Mas como eu quero a festa, ele compreende-me e fazemos a festa,o que eu quizer esta bem para ele! De forma que só tenho que compreender a forma de pensar, e tento puxar por ele para dar a sua opinião!
Já conversaste com o teu noivo acerca disso?
Talvez haja um motivo, ou ele nao se de conta disso, sei lá!Se calhar é so impressao tua!
Fica bem! bjs
Diana
Tem calma...creio que os homens são mesmo assim...pelo menos o meu tambem é! E obviamente que tambem m chateia ser sp eu a tomar as iniciativas, a ter que ter ideias...enfim a tratar de tudo... Se fosse ele a tratar das coisas..bem acho que nunca casariamos! ;P
Ele so se limita a dar a opinião dele e a levar m aos sitios onde é necessario ir...No entanto no pssado fim d semana fiquei surpreendida, falou m em irmos a expocasamento...
Tenta falar com ele calmamente e dizer que para ti é importante que ele participe porque afinal o casamento não é so teu... Mas dai a querer adiar ou desistir de casar!! Ai ai ai Mafarrica...nem pensar nisso..o facto dele não t "ajudar" não significa que ele não te ama!!
Por isso vé la se te animas rapariga!!!
Olha eu tive uma fase em q passei exactamente pelo mesmo, pasei-me mesmo, ao ponto de por em causa o casamento e duvidar se ele queria mesmo casar. Entao falei com ele disse-lhe como me sentia e q parecia q eu ia casar sozinha, perguntei-lhe mesmo se ele tinha a certeza q queria casar, ele disse q sim, pediu desculpa e disse q ia tentar ser mais participativo, mas q so fazia isso porque confia no meu gosto. Tem-se esforçado :) mas quando eu lhe pergunto se ele gosta mais assim ou assado, se gosta deste convite ou mais daquele diz sempre tu é q sabes, o q tu fizeres ta bem p mim, eu confio em ti... enfim ficou quase tudo na mesma mas eu fiquei mais aliviada porque desabafei com ele e ele ficou a saber o q eu sentia e tirei a duvida quanto ao casamento. É mesmo a maneira de ser dos homens, pelo menos de alguns, eles vivem este momento de maneira diferente do q nós. O conselho q te posso dár é q fales com ele, mas com calma, e explicar-lhe exactamente o q sentes.
24.05.2008
Já falei com ele e ele dá conta de que realmente nao participa muito mas parece que nao faz um minimo esforço para mudar... Afinal, apesar de parecer que o casamento é só da noiva, o casamento é dos dois... O pior é que mal demos inicio aos preparativos e eu já me sinto exausta... é que eu tb tenho um enorme defeito... sou demasiado perfeccionista e isto faz com que eu queira planear as coisas ate o ultimo pormenor. Já estao a imaginar a minha cabeça a ter de pesquisar, decidir, falar, reservar, etc tudo sozinha... ele ainda acha que tem imenso tempo para tratar de tudo... nós casamenos em maio mas acho que está mais do que na hora de tratar das coisas... o meu lema é nao deixar para fazer amanha aquilo que posso fazer hoje mas o lema dele é o oposto...
24.05.2008
cHINOKINHA...
Quando estamos chateadas passa-nos tudo pela cabeça e desistir do casamento passa-me muitas vezes... nao é que o queira mesmo mas queria "arrebitar" o noivo...
Olá!
De facto, concordo com algumas coisas que já aqui foram ditas: normalmente, os homens são mais desligados e deixam tudo nas nossas mãos. Nem é porque não estejam interessados ou que não queiram saber, apenas não ligam tanto e para eles está sempre tudo bem.
Claro que há excepções, há homens mais românticos ou que gostam mais de se envolver (felizmente, o meu amor é um desses :)), mas na sua maioria, eles "não estão nem aí"! Para piorar, nós mulheres damos muita importância a estas coisas e, às vezes, somos até exageradas :)
De qualquer forma, compreendo perfeitamente o teu desalento, pois antes de conhecer o meu noivo, tive um longo namoro com um rapaz que reagia exactamente assim em todas as situações da nossa vida em comum e eu passava-me completamente grrrr... mas atenção, nós tínhamos problemas muito mais graves que levaram à separação!
No teu caso, aconselho-te a ter uma conversa com o teu noivo e a dizeres-lhe com calma tudo o que estás a sentir... de certeza que ele não vai ficar indiferente e se perceber que te deixa triste a "ausência" dele nos preparativos, com certeza há-de esforçar-se por mudar um pouco.
Afinal de contas, a base de um bom e duradouro relacionamento é o diálogo... eu e o meu noivo acordámos, logo no início do nosso relacionamento, nunca guardar ressentimentos, falar sempre na hora e nunca, mesmo nunca, deixar uma chatice de um dia para o outro... é que, se guardares para ti, as mágoas vão-se acumulando e tomando proporções muito grandes e, quando dás por ela, um problema insignificante tornou-se numa tragédia :)
Claro que arrufos há sempre, muitas vezes resultantes de mal entendidos... a questão é saber falar sobre o assunto e ouvir também a outra parte...
Desculpa o testamento, bem sei que é mais fácil falar para quem está de fora, mas espero sinceramente que consigas dialogar com o teu amor sobre esta situação e que consigas ultrapassar esta fase.
Um beijo enorme e felicidades
24.05.2008
Obrigada a todas...
sinto-me mais aliviada em saber que realmente existem mais homens iguais ao meu...
agora entendo porquê que existe o bolo da noiva (e nao do noivo), toda a gente quer ver o vestido da noiva (e nao o fato do noivo), etc... isto porque realmente as mulheres fazem tudo pelo casamento ao contrario dos homens e esta se calhar é uma pequena homenagem ao trabalho das noivas nos preparativos do casamento... Tudo tem uma explicação.
Obrigadissima
Realmente é comum...
Não te sintas só, porque com muitas de nós acontece o mesmo!
Para eles há sempre imenso tempo para tudo! Claro que há excepções, mas essa sorte eu também não tive!
Sabes como resolvi a situação???
Comecei a distribuir "tarefas". Ou seja, eu fico responsável por "x" e ele por "y".
No meu caso, a noite de nupcias e a lua de mel, entre outras pequenas coisas é a parte dele.
E o que ficou combinado em relação a isso, foi que, ele faz a "busca do mercado" e depois eu só ajudo a decidir! E nem sequer me vou preocupar!
Eu acho que somos todos iguais... se houver quem faça por nós, mesmo inconscientemente, não nos responsabilizamos tanto!
Para mim isso foi solução! Beijitos e tem calma. Nada tem haver com os sentimentos dele por ti!!!!
Ah, e outra coisa que combinámos foi tirar uma semana de férias antes do casamento! Segundo o que nos dizem aqui as casadas, é a pior!!!
E lembra-lhe que somos Mulheres... as "super mulheres" só existem na ficção.... e nesse mundo também existe o super-homem, não!? Beijitos grandes!
mafarrica, não é por nada que as mulheres é que são o sexo forte!
Acredita que és uma grande mulher por suportares todo o trabalho sozinha! Nunca te esqueças disso! E tudo vai valer a pena, pk vais aproveitar o teu dia em grande e dizer de boca cheia e com orgulho "fui eu que fiz com que tudo ficasse lindo e perfeito"! ;)
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Bom dia Mafarrica!
Já viste o dia lindo de sol, que temos hoje?
Pois é!
e, por isso mesmo, toca a saltar por cima dessa tristeza e de todo esse "stress"! :)
Toca a levantar da "cama" e seguir em frente!
Já foram ditas muitas palavras sábias, em relação a este assunto.
De modo que, enche-te de orgulho e muita força interior. Continua a fazer o teu "trabalho" no melhor que puderes!
Vai correr tudo bem, vais ver! ;)
Relativamente ao Noivo, não te preocupes, porque isso às vezes são fases, vais ver que, quando faltar pouco tempo, já anda ele mais nervoso do que tu! lol
No dia do teu Casamento, serás uma "Estrela"! ;)
1 abraço,
Sónia.
24.05.2008
De facto essa da distribuição de tarefas ainda nao tinha pensado mas é capaz de ser uma boa ideia...
O mal é que eu nao gostava de dizer "fui eu que fiz com que tudo ficasse lindo e perfeito" mas sim "fomos nós que fizemos com que tudo ficasse lindo e perfeito"... mas se nao o puder dizer paciencia, fica-se pela primeira opçao...
Daqui a nada começa a haver divorcios antes mesmo do casamento... esta fase de preparativos é um autentico teste à nossa paciencia
24.05.2008
espero mesmo que o noivo fique passadinho de nervos no dia do casamento... assim pelo menos sabe o que sofri até ao dia... eu sou mesmo má :)
Todo o namoro é um autêntico teste à paciência... olha que eu já vou com 6 anos de paciência :P
Eu sei que a frase "fui eu que fiz com que tudo ficasse lindo e perfeito" é fria e egoísta, mas era só para exaltar que és uma grande mulher por preparares tudo "sozinha". E digo "sozinha" pk nós estamos cá para te ajudar, ouvistes??? lol
E é verdade, quando o dia começar a aproximar vais ver quem é que anda em stress!!! eheheh
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Eu compreendo o que queres dizer, a preparação de um Casamento, faz-se a 2 e não a 1 :).
No entanto, as Noivas "sofrem" sempre mais com os preparativos, porque na grande maioria os Noivos são mais descontraídos.
Eles dizem sempre: "Mas, ainda falta tanto/algum tempo..."
e sabem, porquê?
Porquê eles sabem bem as Noivas que têem! ;)é um bom sinal - na minha opinião - de que somos bem organizadas.
Mais uns bons pontos a nosso favor! :)
24.05.2008
Pois é soraia... o namoro é mesmo um teste... eu estou com 5 anos de namoro e tb já passamos por vários testes. Se formos a ver bem as coisas isto que me está a preocupar neste momento nem é nada comparado a outras situaçoes que já vivemos.
Vou tentar organizar o casamento da melhor forma e se o noivo nao me ajudar... paciencia. Vou tentar fazer como várias de voces já disseram... continuar a fazer tudo para ter o casamento dos meus sonhos.
A sério... experimenta distribuir as tarefas!!!!
Como já te disse, para mim está a funcionar mesmo!!!!
Já nada a ver preços, destinos... opções... e quando ontem me perguntou dos passaportes, só lhe respondi: isso é contigo!
Pois, pois... porque eu cá não concordo nada com a ideia de sermos sempre fortes e super mulheres!!! Depois acabamos por ter aquilo que semeámos!
Depois somos esposas,mulheres, mães, donas de casa, sempre a correr de um lado para o outro!!! E como se torna em dado adquirido... nem tempo temos para estarmos cansadas!!!
Sabes qual o meu lema? Limar as arestas enquanto ele anda comigo ao "colo"!!!!
Deixo em anexo uma coisa que não tem nada haver com o forum, mas que me reconheci a 200%...
Beijitos!
Pois, eu sofro do mesmo mal mafarrica, ás vezes parece que vou casar sozinha, eu é que tenho tratado de tudo, ele só diz:tu é que sabes amor!
Mas como já sei como ele é já nem ligo, vou fazendo as coisas á minha maneira, no dia se ele puser defeitos em alguma coisa temos logo divorcio :D
Por ele iamos ali ao registo e casávamos e já estava,como sou eu que faço questão da festa vou-me aguentando.
Como também ainda tenho tempo estou a fazer as coisas com calma e com tempo, só casamos dia 5 de Julho.
Não te enerves com isso que como viste é normalissimo nos homens, não é que eles não queiram casar.Tem calma, como disse alguém num outro post, já viste o sol que está aí hoje??
Toca a arrebitar e faz as coisas com calma e á tua maneira,assim sabes que vai estar tudo ao teu gosto.
Bjks
24.05.2008
Vanda...
sao lindas essas palavras sobre mulheres fortes e frageis. Acho que tb concordo com tudo o que lá diz...
Obrigada por partilhares comigo e com todas as que quiserem ler... é de facto maravilhoso.
Sao de facto palavras como estas que nos fazem pensar e muitas das vezes mudar ligeiramente o nosso rumo. Acho que vou começar a pensar muitas vezes nisto que li... para quê ser forte se realmente sao as frageis que se dao melhor...
24.05.2008
Monika...
eu tambem nao ligo ao facto dele nao querer saber de nada contudo chega a um determinado dia em que sinto-me esgotada e parece que tudo desaba... nunca te aconteceu aquele acumular de "nervinhos" por ele nunca te ajudar???
Ainda bem que te pude ajudar de alguma forma!!!
Nós somos "só" Mulheres! E não temos que ser super!!!
Muitos beijinhos... eu também adorei. E porque me pareceu que és daquelas, como eu, que querem fazer tudo e controlar tudo e chegar a todo o lado... achei que te caia como uma luva, tal como a mim!!!!
Beijitos, linda! Sê muito feliz!
Claro que já mafarrica, quem é que não se passa???só relativizo a situação porque sei que ele é mesmo assim,não é por ser o casamento...eu já sei o que a casa gasta, mas olha foi o homem que eu escolhi :)
Tenta falr com ele e fazer ver-lhe isso, pode ser que ele mude de atitude.
O meu quando eu lhe digo alguma coisa a resposta dele é que temos ainda tanto tempo...eles não percebem que há coisas que têm mesmo de ser tratadas com antecedência, ele tratava de tudo numa semana,não sei se tás a ver o genero.
Eu compreendo que há dias em que nos sentimos esgotadas,mas isso amanhã já passou miga, pensa no dia maravilhoso que vais ter e vais ver que valeu a pena todo o esforço.
Beijokas e não desanimes
24.05.2008
Vanda, sem duvida que se encaixou perfeitamente em mim. Obrigada por tudo e por essas "divinas" palavras
fica bem
beijocas
24.05.2008
Monika, eu acho que o teu noivo é gemeo do meu. Quando falo com ele sobre casamento ele acha que ainda tem muito tempo. E as vezes ate fica com cara de "tacho" a olhar para mim porque as vezes acho que ele nem imaginava que era preciso tratar de tais coisas para um casamento.
Tou a ver que somos imensas no mesmo barco...
Como vês não estás sozinha nesse barco,embora não ache que a atitude deles seja a mais correcta, queria só fazer-te ver que não és a única e que o defeito não é só do teu.
Não quero com isto dizer que devas desistir de o fazer ajudar-te, aperta com ele, também faço isso com o meu, mas as minhas palavras são apenas de consolo e solidariedade :)
Só não quero ver-te para baixo num dia tão bonito :D
Toca a sorrir!!!
24.05.2008
obrigada... a sério foram uma grande ajuda
Agora reparei que vais casar no dia de aniversário do meu mano mais novo, vou lembrar-me de ti :D
Beijokas e espero que já tenha passado mais essa má disposição ;)
As vexes o que acontece e k eles nao sonham com o casamento como nos sonhamos desde pequenas...
O meu acompanha me pk puxo muito por ele... mas as vexes da se por ele a queixar se que estou a dar mais valor ao casamento do que na realidade a casa, que mesmo pronta precisa de muitos promenores...
Temos de entende los... A festa tb e sobre a nossa responsablidade, e temos k tentar escolher tudo so com a opiniao deles,..
Nao adianta entrar em stress por acabamos por ficar zangadas, e eles fulos conosco pk chegamos a falar horas e horas sobre:
O nosso cabelo
O nosso ramo
O nosso vestido
O nosso nao sei que
O nosso nao sei que mais
E damos por nos a esquecer nos muitas vexes que eles tb existem, que nao vamos entrar numa igreja so com o vestido, mas sim qu alguem k nos ama esta la a nossa espera para tonar o sonho real.
Por isso pensa e analixa
em vex de falares todas as horas e momento em casamento, tenta ideialixar para ti. e so quando for necessario excolhes um dia para o xatear... segue o meu conselho
Beijinhos
Liliana & BRuno
16 Agosto 2008
Cmg passa-se exactamente o mesmo que a Liliana. Eu desde sempre sonhei com um casamento de princesa e às vezes deixo passar uma imagem errada, de que me preocupo apenas com a festa, o vestido, a igreja, etc..
O meu namorado que, por acaso até é participativo e tem muita iniciativa, já me acusou de estar a casar com o meu proprio vestido.. e que poderia ser ele o noivo ou outro qualquer.. o que eu queria mesmo era "brilhar" nesse dia.
Mas falamos e eu expliquei-lhe q p/ as mulheres esses pormenores, como falar horas dos vestidos ou penteados, são importantes. Por isso, como ves, não são só eles que erram. Nós tb erramos e não é por isso que o mundo vai terminar. Força e boa sorte na continuação dos preparativos!
Também com um vestido como o teu é normal... eheheh ;)
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Agora fizeram-me lembrar um casamento k eu fui este ano. Os noivos até prepararam tudo juntos, mas no dia do casamento, passei-me com o k vi: o noivo sentado na igreja como se tivesse no café com os cotovelos nos joelhos, na quinta só existia noiva pk o noivo tava sempre a fumar e com os amigos, a noiva até tive que dançar com um homem do conjunto k contrataram pk o niovo n dançava, e por último foi ela quem entregou as lembranças quase todas sozinha!!!
Nem sei qual é pior, se é os noivos ñ ajudarem na preparação ou chegarem ao dia do casamento e fazer uma coisa destas. lol:)
Não desamimem...
Miguinha, mas olha que ouvir isso da boca do nosso futuro marido é um bocadinho mau!!
Ainda me lembro dele (em voz alta): "Pois, tu só pensas na festa, na igreja, no bouquet, se o cabelo fica melhor liso ou ondulado, se levas sapatos ou sandálias, com ou sem brilhantes... P/ n falar no raio desse vestido que mais parece que vais casar com ele!!!, e eu, onde é que eu fico?" - dizia ele.
Tadinho fiquei com pena. Por isso digo que nós tb falhamos muitas vezes sem perceber o qto podemos estar a magoá-los.
Bjos Soraia!!
mafarrica
Olha o meu é igual ao teu noivo.
Primeiro nao quer saber de nada :( temos sempre tempo , falta muito segundo ele;
Segundo para ele é tudo caro ( cá para mim nem fotógrafo levava!)
De todos os rapazes que conheço poucos são os que sejam tao empenhados como as noivas. Existem claro, mas sao exepçoes.
Já temos quinta e catering porque forcei, por ele procuravamos um mês antes lol . há dias em que me chateio com isso, noutros passa-me ao lado. Há que ter paciência. Uma grande dose dela.
o meu namorado diz q me ajuda em tudo, tenho é que ser eu a lembrá-lo porque não consegue lembrar-se de tudo.
O problema é que ele ainda não se lembrou de nada sozinho....já lhe sugueri que pegue num caderno e aponte tudo o que se for lembrando (que parvoíce a minha...)
Até me estou a sorrir, mas é claro que também fico triste, porque parece que o casamento é só meu, ie, que vou casar sozinha... Sinceramente.
Olha diz-me uma coisa, esta manhã quando vinha para o trabalho a ouvir a Comercial, hoje na rádio estavam a festejar o dia da "ousadia" uma vez que hj todos os ouvintes eram convidados a partilhar algo que querem muito e não tem coragem, desde declarar-se, a ficar a dormir o dia todo, montes de coisas...
Alguém enviou o seguinte e-mail: Queria ter coragem para desistir do casamento... Não fostes tu?!
Eu vou perguntar ao meu rapaz se foi ele....aiai
Q desanimo é esse???
Tens de te impôr. Tem uma conversa c ele, pq é a falar q as pessoas se entendem. A partilha de tarefas dá resultado, cmg tá a dar na perfeição apesar do meu noivo fazer parte daquela percentagem q tá super interessado nos mais pequenos detalhes q nem eu me iria lembrar. Posso dizer q o meu noivo vai ficar c a parte pior: é ele que vai fazer a frase p os convites e é ele q tá a tratar parte das lembranças. Segue o conselho de repartir tarefas q dá resultado.
Ah!!! M o meu noivo é assim pq qd marcamos a data de casamento deixei bem claro q ñ iria casar sozinha m c ele, q é um projecto a dois e ñ só meu...
Se precisares de algo, dispõem...
Bjs
Olá!!!
faltam exactamente 47 dias para o meu casamento e como eu te entendo!!!
o filipe n deu opinião para NADA!!!
mas está sp comigo e gosta de tudo o que eu escolho...
a única coisa que escolheu foi as alianças pq eu pressionei para que fosse ele a decidir...
A única coisa que m fala é na lingerie... pergunta-me todos os dias se já escolhi, s já vi.... porque quer ser ele a escolher.
Acredita que nem o fato escolheu... fui eu q fui seleccionei e depois quando vestiu escolhi o q lhe ficava melhor... n stress... qq coisa podes contar c a minha ajuda
beijinhos de força
------------------
Sofia & Filipe
8 de Dezembro 2007
------------------
Ola!!
Nao te preocupes sao todos iguais!!
Na minha altura o que eu stressei!!Para ele era um exagero a antecedencia que eu estava a fazer as coisas!!E quando lhe pedia a opiniao respondia-me que era como eu queria!!
Queria que ele sentisse o mesmo que eu com toda a organizaçao!!E so quando faltava pouco tempo é que começou a querer participar,mas aí ja quase tudo estava pronto!!
Nao quer dizer que ele nao queira saber do casamento,mas os homens normalmente nao ligam a pormenores!!!
beijinhos e muitas felicidades
Infelizmente tb sofro do mesmo mal que voces...
Ha dias que me apetece deixar tudo... sei que ainda nao tenho casamento marcado, já ha alguns anos que sonho em casar e ele está sempre - tem calma!! Quando falo no casamento acabamos por nos chatear sempre, pois ele axa k ainda é cedo.. so que eu tento lhe explicar que nao kero fazer tudo ha pressa, que quero ter tempo para tudo, mas nao adianta.
Eu adoraria casar para o ano, pois, de ano para ano ele vai adiando esta situaçao e sinceramente já estou cansada. Não ponho em questão os sentimentos dele por mim, isso nunca, pois sei o que ele passou para me ter.
Mas fico desanimada por ver pouca atitude por parte dele.. fico mesmo muito triste.. sou sempre eu que puxo a conversa, nunca ele, e isso stressa-me!! Depois fica todo chateado quando puxo o assunto, e responde - escolhes sempre uma má altura para falar disso!
Ou sej, nunca sei quando falar.
Desde que me inscrevi no forum, que tenho andado mais motivada, pois estou a tirar opiniões de tudo, desde vestidos, convites, lembranças, quintas.. e entao sinto necessidade de falar com ele sobre isso. Por ex, eu adoro o AQUEDUTO eventos, e adorava casar lá. A semana passada estive-lhe a mostrar a tabela de preços de 2008 e 2009 para comparar, na altura ate me tinha pedido para enviar para o mail dele as 2 tabelas, e fiz isso. Mas ainda nao teve tempo para ver. Ate que apareci com as tabelas impressas para ele se quizesse ver, so que nao viu....que via quando tivesse tempo.
Chegou me mesmo a dizer que sempre que tivesse novidades todos os dias, se ia bombardea-lo com noticias e coisas novas.. do genero... nao precisas falar todos os dias que ha coisas novas no forum.....
Sinto me triste..porque eu adorava casar para o ano, mas como vamos fazer obras na casa ele sugeriu ir viver com ele primeiro, fazer as obras e so depois casar.
Sinceramente nao queria assim, pois sou um pouco conservadora, e o meu sonho era sair de casa para casar e nao para viver junto, pois nunca quiz fazer isso.
Alem do mais, o meu pai nao é a favor de ajuntamentos.. estou perdida. Ja pensei em casarmos pelo civil, juntarmos, fazer as obras e depois casar pela igreja, mas..nao era nada disto que idealizei para mim.. e sei que vai contra os ideiais do meu pai..
Desculpem o testamento, mas precisava de desabafar....
Bjos
Sandra & Marco
Comigo tb é assim... ajuda mas contrariado...
e acha que ainda falta muito tempo...
a ultima dele é andar sempre a dizer que ando viciada na net... e aqui no forum...
e eu que só ca venho de longe a longe e só para ver coisas e tirar ideias para o Casamento...
é triste...
vejam... foi comigo fazer o curso dos noivos... pk tinha mesmo de ir... pk por ele ia lá eu...
enfim..
deve ser genetico... dos homens...
Nao duvido do seu amor, mas ás vezes a paciencia tem limites...
o que vale é que assim já sabemos quem levamos... ao fim de 10 anos de namoro... mau era...
mas, nem tudo é mau...
arruma a casa... faz o jantar... trata do gato e do passaro.. mas deixa sempre claro ele é que trata do meu gato...
Coisas...
beijinhos... e Ha-ja Paciencia para aturar estes homens
Acho legítimo que te passes pois,o casamento é dos dois e não só teu mas, pelo que vejo, às coisas são um pouco assim. Os homens têm o seu trabalho e, uma grande parte dos homens, não quer ou consegue (vamos dar a mão à palmatória) ter muitas opiniões sobre a organização do casamento. Quanto a mim, às vezes também me passo mas, lá vem um dia ou outro que me surpreende. Tens é de te acalmar e de pensar que não é o facto de não querer casar mas (vou ser mazinha ;)) ele não tem capacidade de pensar no trabalho dele e na organização do casamento. O rapaz é limitado ;))) Estou a brincar. Sou a favor da igualdade e não do feminismo ou do maxismo. Um conselho: relaxa. E sempre que precisares de desabafar, já sabes onde vir... Jocas
Parecem,os que temos noivos parecidos...
vex... mas tb nao e por causa disso k deixam de nos apoiar ou gostar de nox
Olha, se dependesse do meu namorado marcavamos o dia e o espaço com 3 meses de antecedência no máximo! lol
Não tenho anel aínda, aliás o nosso noivado ficou oficialmente marcado com a visita ao espaço em Julho, pq aínda não tínhamos chegado a um acordo relativamente ao dia, eu apenas gostava que fosse em Maio e 1 sábado, mas ele não sugeria nd! Foi na visita que estivemos a ver a disponibilidade do espaço e então lá descobrimos 1 feriado numa 5ª feira no mês que queria :) Estavamos lá com os pais de ambos e a minha madrinha de casamento e todos participaram a fazer perguntas de tudo e mais alguma coisa, até mesmo a sugerir a data, e ele esteve o tempo todo calado ao meu lado! Lá acabamos por reservar o dia 22/05/2008.
Nesse dia tivemos uma grande discussão pq senti que ele não tinha qq interesse em casar, parecia q estava a ser arrastado para casar cmg! Passei-me e disse que já não queria festa nenhuma nem mais nd...mas lá acabamos por falar e resolver o problema e o que é certo é que qd voltamos lá para ver a sala e depois para deixar o sinal ele já tinha outra atitude, já estava interessado.
Depois lá escolhemos o fotógrafo (por ele não teríamos pq e mt caro e acha q n se justifica tanto dinheiro, mas lá acabou por concordar cmg que não tem mt jeito andarem os convidados a tirar fotos :S). Ficou então marcado o fotógrafo com fotos + video (por ele era so mesmo fotos...).
Qt aos convites, mandamos fazer hj mesmo. E acabou por ser ele a tratar deles e dp eu apenas ajudei a fazer uns pequenos ajustes no texto e a escolher a cor das cartolinas :) Até dei por ele a vir ao site tirar ideias para os convites! lol Até já me sugeriu alguns brindes, fiquei surpreendida!
Por isso mafarrica, não fiques triste, tb já senti isso e pelo que vi mais noivinhas sentiram. Os homens em geral não ligam a festas, nem mesmo à do seu casamento. Tens de falar com o teu noivo e explicar que te sentes triste com a atitude dele, pq estão a preparar o vosso casamento que é um dia mt importante para ambos, e, por isso mesmo, devem participar os dois. Vais ver que ele vai acabar por mudar de atitude ;)
Bjinhos,
Tânia Osório
22/05/2008
24.05.2008
Guinha de facto assim é muito pior. Espero que no dia o meu noivo nao tenha esses comportamentos... mas isso tenho quase a certeza que nao.
24.05.2008
Sandra o meu namorado tb diz mesmo que o teu... que faz tudo mas é preciso dizer, que ele nao sabe o que é preciso fazer. Parece que ele se esquece que eu tb nunca casei e tb nao sei o que fazer. Homens...
Nao querida... nao liguei para a radio...
24.05.2008
Sandra...
eu entendo toda a tua angustia porque eu tb vejo o casamento dessa forma... sair de casa para casar e nao juntar e depois casar. O meu namorado no incio tb era assim em relação ao casamento... achava que tinhamos tempo, que eu ainda tinha de arranjar emprego e por ai fora, mas de um dia para o outro ele mudou de ideias e pediu-me em casamento.
Linda eu acho que isto pode acontecer ctg... ele pode ver que realmente é muito importante para ti casar e ceder...
quanto ao resto que disseste, cmg acontece o mesmo...
mas eu acho que ajuda falarmos destas coisas e vermos que realmente nao estamos sozinhas neste barco e que existem outras pessoas iguais a nós ou ainda piores...
Ontem eu estava mesmo em baixo mas depois de ler todas as msg aqui deixadas eu animei e hoje é outro dia... outro dia para tratar do casamento e andar para a frente...
24.05.2008
Tânia tal como tu tb nao tenho anel de noivado... e acho que nem vou ter... se nao for eu a pedi-lo eu acho que ele nem sabe que é preciso ou entao nem sabe com que antecedencia dar... mas isso do anel vou esquecer
Eu em relação ao anel não me sinto triste pq são mt caros e estamos a mobilar a nossa casa e tudo isso custa dinheiro. Para acrescentar vamos ter em breve a prestação da casa, mais custos do casamento excluindo a boda...claro que o anel não tem necessariamente de ser em ouro branco ou amarelo com brilhantes ou pérolas, pode ser o que nós quisermos, é apenas um símbolo do nosso noivado. Mas pode ser que 1 dia destas tanto o meu como o teu nos surpreendam :)
Acho q o essencial é sabermos dizer logo as coisas que não nos agradam um ao outro, não deixar acumular sentimentos negativos só pq n queremos provocar discussões ou conflitos, pq na realidade vamos casar e viver juntos e temos de nos habituar a exprimir o que sentimos, o que gostamos e n gostamos, só assim é q uma relação resulta...pelo menos é assim q eu tenho reagido nestes 5 anos e 8 meses e tento q ele faça o mesmo, para nos podermos conhecer bem e sentirmo-nos bem um com o outro. Por isso é q decidimos casar e viver juntos...
Por ele tb iamos viver juntos qd a casa estivesse pronta e casavamos dp mas para mim so faz sentido sair de casa dos pais qd casar. E como a ele n faz diferença alguma, decidimos casar e dp ir viver para a nossa casa.
Por isso mais uma vez te digo, fala com ele do que sentes, do que pensas e tens de lhe mostrar como gostas das coisas, tal como ele tb tem de fazer o mesmo. E mesmo q ele n ligue a certas coisas em relação ao casamento, pelo menos n lhe custa nd ajudar e partilhar ctg as tarefas da preparação do vosso casamento, e nao do teu casamento.
Bjinhos,
Tânia Osório
22/05/2008
Olá!
Não te preocupes que isso é sempre assim. Eu tive de puxar as orelhas ao meu durante imenso tempo para ele ajudar a decidir coisas, mas era sempre saido a ferros!!
Depois, nas ultimas 3 / 4 semanas antes do casamento, ele aplicou-se de uma maneira nunca vista! Andava atento a tudo! como ficou de férias nessa altura, tinha tempo disponivel e ele próprio queria estar em cima dos acontecimentos. Surpreendeu-me!
Aperta com ele, mas sem se chatearem. Rrelaxa! Tudo se resolve :)
Márcia & Filipe
18/08/2007
Eu por acaso nao tenho problemas como tu. Por acaso o meu noivo esta muito mais "stressado" do k eu...lol..
Anda sempre preocupado com os preparativos e as vezes consegue me enervar até pk acho que ainda falta mt tempo.
espero que isso com o teu noivo passe.
Felecidades e calma para todas.
Bjs
***17.08.2008***