QUINTA FONTE DA ARANHA - Quem conhece, casou ou vai casar lá? | Page 3 | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

QUINTA FONTE DA ARANHA - Quem conhece, casou ou vai casar lá?

183 entradas / 0 novo
Última
Segunda, 11/08/2008 - 19:21
Retrato de Flick
Flick
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 20.07.2008 - 12:56

Oi Cláúdia,

Estava a achar que mais ninguém aparecia!!
Eu nunca fui a um casamento do grupo grilo, por isso podes-me dar uma dicas sobre o que mais gostaste e o que não gostaste? Estou mesmo curiosa! Acho que a Carla também vai gostar de saber.
E os teus preparativos, como andam? Tens tudo feito?

Beijinhos
Flick

Terça, 12/08/2008 - 10:34
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Então aqui vai as coisas que reparámos e não gostámos muito ou vamos alterar:

- Pedimos para usar o suporte em acrilico para livro de honra - Eles têm disponivel so temos de pedir
- Fomos à fonte da aranha espreitar (num casamento) e não havia luz no parque de estacionamento
- No buffet não há pinças para servir a fruta há talheres normais
- Ordem de servir durante o almoço -> Servem todos de seguida, nó pedimos para ser primeiro as senhoras
- Têm um ritual de cortar uma fitinha quando os noivis entram na sala, nós não queremos
- Tê um ritual de apresentação dos empregados entre o prato de peixe e carne, nós não queremos a apresentação dos empregados no meio dos dois pratos - pedimos para os empregados se apresentarem na altura da entrada dos noivos na sala
- As cadeiras dos noivos são cadeiras nornais, com o vestido de noiva não dá jeito nenhum :( pedimos para serem usados uns cadeirões de palha na mesa dos noivos que lá vi
- Como vamos casar pelo civil na propria quinta, pedi para mudar a estrutura do casamento civil: Mesa para o conservador + 2 cadeiras para os noivos + 4 cadeiras para padrinhos
- Alteramos a passadeira vermelha (porque pelo que vi de umas fotos de uma moça que casou lá a passadeira não é muito bonita, entretanto já comprei uma em laranja (as cores do nosso casamento são o verde maça e laranja)
- Na abertura de bolo, têm um ritual de trazerem o bolo com uma musica tipo gotica e eles vêem vestidos de branco tipo monges com um fato de carapulo. A nós fez-nos lembrar o KKK. Então pedimos para alterar, a abertura do bolo será feita no jardim numa mesa com os 4 disparos do fogo de artificio sincronizados com o discurso dos noivos. Cada disparo deverá ser accionado depois do agradecimento aos Pais, Irmãos, Família e Amigos. Após os disparos todas as luzes do jardim devem acender-se para o corte do bolo
- Das veszes que lá fui o portão estava sempre aberto, pedimos para fechar.
- Pedimos para usar a casinha de madeira (escritorio) para a animação das crianças

Acho que foi tudo...

Quanto aos nossos preparativos ;) ainda faltam algumas coisitas como por exemplo comprar os vidros para os centros de mesa, e fazer os testes lá na quinta com uma mesa montada. Falta ainda confirmar os ultimos detalhes com o musico (som durante a cerimonia civil, som para a abertura do bolo no jardin e alguns arranjos musicais), falta chegar o livro de honra e os noivos que já estão encomendados, faltam as ementas e os saquinhos de papel para por os brindes.

Se quiseres podem adicionar-me no msm [email protected] ou enviarem-me emails para [email protected]

Beijinhos para todas,
Cláudia (27-09-2008)

Terça, 12/08/2008 - 19:25
Retrato de Flick
Flick
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 20.07.2008 - 12:56

Cláudia, adicionei-te ao meu msn.
Beijinhos
Flick

Terça, 12/08/2008 - 23:52
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

Estive com a lucia neste sabado e jà combinei algumas coisas relativas ao casamento. Ainda nao falei com a decoradora por causa dos centros de mesa. Jà tenho dj sò que tb ainda n+ao falei com ele.
As mesas v+ao ser todas brancas com umas toalhas pequeninas atravessadas em laranja. Como as cores s+ao o laranja e o castanho era o melhor que havia porque em castanho n+ao havia nada.
Bem acho que em vez de stressar estou ligeiramente triste porque n+ao sei ainda se gosto muito da maneira como vou.
Sempre vou levar a mantilha.
Jà fiz a prova do cabelo e jà me decidi mas hà uns pormenores que n+ao me qgradam muito a maquilhagem ent+ao està a dar comigo em doida.
Bem vamos là ver como è que corre. Tirei umas fotos agora n+ao posso enviar porque estou fora em trabalho mas qd puder gostava de saber a tua opini+ao Flick.
Hehe reparei agora que a tua musica de entrada è a minha de abrir o baile sò nòs os dois. N+ao sabemos dancar valsas:)

Beijinhos e bons preparativos.

Quarta, 13/08/2008 - 10:21
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Olá Carla,

não fiques triste!!!! E não vás com nada que não te sintas 200% bem ;) É o teu dia e tens que levar aquilo que gostas.

Sobre a decoração, nós tb pedimos orçamento para os centros de mesa, mas depois decidi que seria eu a fazer (e ficou bem mais barato ;) )

Beijinhos

Quarta, 13/08/2008 - 15:12
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

Tudo bem?
Obrigada pelo animo.
Jà tinhamos falado hà um tempo, escolhemos o mesmo fotografo, Create.
Vou pedir a opiniao a umas amigas sobre o cabelo e a maquilhagem. Jà sabes como vai ser a tua maquilhagem? Queria natural, mas na prova que eu fiz pintaram-me os olhos de marfim prateado e como tenho os olhos grandes ainda ficaram maiores, n+ao gostei muito.
Acho que vou ter de fazer outra prova.
As cores do teu casamento s+ao o laranja e o verde as minhas sao o laranja e o castanho como è que vao ser os teus centros de mesa. da para mandares fotos? Que orcamento è que te tinham feito?E o bolo, como è que vai ser?
Estou a comecar a sentir o nervoso miudinho a tomar conta de mim. Falta precisamente um mes e tenho montes de coisas em que pensar.

Beijinhos,
Carla

Quinta, 14/08/2008 - 11:09
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Olá Carla,

sobre o fotografo, nós já fizemos a primeira sessão fotográfica, e tenho a dizer-te que as fotos ficaram LINDASSSSSSSSS fiquei completamente babada com as fotos!

O minha maquilhagem vai muito natural e cabelo muito simples, meio preso meio apanhado. Ea das minhas amigas é cabeleireira então, leveia comigo para ver o vestido, e mesmo ali no momento ela fez-me varios testes para ver qual combinava melhor.

Os meus centros de mesa sou eu que estou a fazer, posso tentar tirar uma foto lá em casa e depois enviar-te, mas explico-te já como é. Tem uma roda de penas como base, depois um aquário no meio com àgua colorida e velinhas a boiar. Muito simples tb. E as mesas vão ser alternadamente laranjas e verdes.
O orçamento que nos deram foi para a nossa primeira ideia (um prato muito simples quadrado com velas laranja e verdes) e pediram-nos cerca de 35 Euros por cada mesa :(

O nosso bolo vai ser igual ao nosso convite heheh que é verde com penas laranja ;) E os noivos vão ser iguais a nós (vestidos como nós).

Eu nervosa não estou, a unica coisa que me deixa meio a tremelicar é se me esqueci de alguma coisa :(

o que é que ainda te falta fazer?

Beijinhos,
Cláudia

Quinta, 14/08/2008 - 18:59
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

Olá meninas,

A mim faltam-me montes de coisas.
Vou fazer nova prova de cabelo e maquilhagem na quinta pelo que nada está ainda decidido.
Falta-me comprar lingerie.
Faltam-me as lembranças para os homens. Faltam-me os centros de mesa e decoração do altar.
Falta-me comprar cartolina laranja e castanha e começar a fazer os menus para colocar nas mesas assim como o cartaz com as mesas e lugares para os convidados.
Falta-me comprar o cesto para as ofertas e o livro para os convidados escreverem.
Fatla-me ainda decidir o bouquet e pedir orçamento.
Já tenho DJ mas ainda não faleei com ele para decidir musicas.
Portanto ainda me falta montes de coisas.

Beijocas,

Carla

Quinta, 14/08/2008 - 19:02
Retrato de Flick
Flick
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 20.07.2008 - 12:56

Olá meninas

Eu ainda não fiz o teste da maquilhagem, nem faço a minima ideia como deve ser, porque nunca me pinto.

Cláudia, em relação ás coisas que não gostaste, pediste à Lucia para mudar/retirar e ela não se importou? Tipo as pinças para o buffet? O que foi que não gostaste mesmo no corte da fitinha à entrada? Nem sabia que faziam isso!! Já agora, não disseste nada relativamente à abertura de Champanhe com o Sabre. O que achaste?

As cadeiras para os noivos de que falas que queres mudar, não são mais baixas? Em relação aos monges que trazem o bolo também já tinha pensado que não adorava aqueles carapuços... pelos vistos tu tb não...

Qual vai ser a tua ementa? Já escolheste? E tu Carla, já fizeste a prova?

Beijinhos
Flick

Sexta, 15/08/2008 - 02:09
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

A nossa ementa é: peixe com molho de camarão e carne recheada com enchidos. Vamos fazer a prova no dia 30 de Agosto ;)

Quanto às coisas qeu mudámos ela disse que não havia problema nenhum, à excepção das pinças porque não as têem :(

Do corte da fia não gosto mesmo de nada, ora bolas não estamos a fazer nunhuma inauguração de um centro comercial, simplesmente não gosto do momento. Da abertura da garrafa de champanhe achei engraçado, diferente pelo menos LOL

Quanto às cadeiras ainda vou confirmar no dia da prova a altura ... se forem mais baixas melhor, peço uma almofada e ainda fica mais confortável ;)

Carla, Flick, vocês casam quando? Se precisarem de alguma ajuda já sabem !!! Podem contar comigo hihi

Beijinhos,
Cláudia

Segunda, 18/08/2008 - 20:45
Retrato de Flick
Flick
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 20.07.2008 - 12:56

Olá

Estive fora por isso não respondi.

Eu caso a 6 de Setembro e a minha ementa é cherne com molho de camarão e medalhões de vitela com 3 pimentas. Tenho cerca de 150 convidados.

Realmente... esse corte da fita tb não me parece nada bem!! E a apresentação da equipa é muito demorada? Achei fixe a ideia de ser logo no inicio.

Vou agora acabar o missal.
Beijinhos
Ana

Quinta, 21/08/2008 - 20:06
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

O meu casamento é dia 14 de setembro, domingo do fim-de-semana a seguir ao casamento da Ana (Flick).
A ementa é bacalhau em cama de espinafres e lombo de porco recheado com tâmaras.
E.... Já fiz a prova sábado passado. O bacalhau é agradável nada de especial, mas o prato que me suscitava menos espectativa era o da carne e no entanto era verdadeiramente fantástico.
Hoje fiz outra prova do cabelo e da maquilhagem e já me decidi.
olha por acaso não têm o número de telefone da decoradora Miriam ?
Beijinhos.

Sexta, 22/08/2008 - 00:49
Retrato de canita
canita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 04.04.2008 - 09:52

Olá a todas as noivas

Tenho lido com muita atenção este post, porque vou casar na pinhal das confrarias, e é bom ir aprendendo convosco ;)

Boguinhas,tb n quero passadeira vermelha, queria branca, podes me dizer onde compras te?

beijinho a todas e bons preparativos

Ana & pedro
18 Julho 2009

Sexta, 22/08/2008 - 10:26
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Ola canita,

comprei numa loja em lisboa... na baixa so de carpetes. Custou 2,95€ o m2.

Posso procurar o cartão da loja e deixo-te aqui o contacto se encontrar.

Beijocas
CF

Sábado, 23/08/2008 - 00:51
Retrato de canita
canita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 04.04.2008 - 09:52

Olá boguinhas

fiquei muito contente com esse preço, se me puderes dizer a loja, fica muito agradecida. procurei uma empresa de decoração que alugava e ficava 115Euros... ainda é uma diferença grande.. já agora compras te que tamanho...? não tenho muito a noção...

Muito obrigada ;)

Ana & pedro
18 Julho 2009

Sábado, 23/08/2008 - 11:02
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Olá,

Já descobri o cartão.

Marques, Rodrigues & Cª, LDA
REtalhistas de: Pavimentos plasticos, Carpetes, Tapetes e passadeiras
Rua dos Fanqueiros, 212/216
Telefone: 21882 1698

As passadeiras têm 2 metros de largura e eu comprei 12 metros de comprimento (mas fui lá à quinta tirar as medidas). Ficou assim com 24 m2 paguei 69 Euros.

Beijinhos,
Cláudia

Domingo, 24/08/2008 - 23:24
Retrato de canita
canita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 04.04.2008 - 09:52

Ola,

Muito obrigada pelo contacto :) , amanhã já vou ligar para lá.

Beijinho

Ana & pedro
18 Julho 2009

Segunda, 25/08/2008 - 12:29
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

Flick falta menos de duas semanas!!!!
Como é que estás? a mim faltam 3 e eu já etsou um pouquinho nervosa.
Como é que vais fazer a decoração das mesas? Ainda ando á volta com isso.
Beijinhos,

Carla t
14.09.08

Segunda, 25/08/2008 - 13:49
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

Com que música é que estão a pensar entrar?
Estava a pensar entrar com a only time da enya, mas estou a começar a achar a musica um pouco triste e não me ocorre mais nenhuma.

Beijinhos,

Carla t
14.09.08

Terça, 26/08/2008 - 08:56
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

A música que nós escolhemos para entrar na sala é "Fico assim sem você" da Adriana Calcanhoto.

Entretanto estou a tentar contratar uma tuna para cantar durante a recepção e gostaria muito que esta musica fosse cantada pela tuna. O problema é que pedem-nos valores altissímos :(

Sobre a decoração das mesas a nossa já está decidida... toalhas brancas com organza (laranja ou verde) por cima. No centro estará uma roda de penas com um aquário redondo no meio com agua colorida (da cor da organza) e velinhas brancas. Os marcadores são com os cavaletes do ikea com uma moldura so de vidro com a imagem do casamento e o nome da mesa. As ementas são em forma de cubo. Todas estas coisas estão a ser feitas por mim ;)

Beijinhos,
cláudia

Terça, 26/08/2008 - 11:12
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

muito giro.
A minha decoração tb é com tudo em banco e com toalhas organza em laranja. Tb já está combinado com a lucia.
Para a entrada na sala estou a pensar no "come flight with me" cantado pelo michael bublé, gosto muito tem a ver com a minha profissão. lol. Mas não sei se não será um pouco mexida demias para o efeito.
O teu casamento é na igreja? O meu vai ser civil na quinta por isso é que falava da "Only time" para a minha entrada para a cerimónia. Achas muito triste?

Beijinhos e bons preparativos,

Carla t
14.09.08

Quinta, 28/08/2008 - 00:18
Retrato de Flick
Flick
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 20.07.2008 - 12:56

Olá

Estive de "férias" nos últimos cinco dias e estou de volta. Estava agora mesmo a tentar decidir o bolo. Acho que vou optar pelo bolo com massa de brigadeiro e recheio de chantilly com morangos. O que acham?
Ja começo a ficar nervosa!!! Faltam 9 dias!!!!
Quanto à decoração já está tudo, só falta imprimir os menus, os missais e os marcadores. Ahhhh e falta o placard! LOL

Beijinhos a todas
Flick

Quinta, 28/08/2008 - 09:28
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Carla, o que eu acho é que tens de entrar com a musica que gostas e que mais te identificas, se or essa força!!!!

Nós tb vamos casar na quinta, e as nossas musicas dos pontos altos são:

01 - Entrada da noiva - Hasta Mi Final dos il divo (ainda não decidi)
02 - Saida dos noivos - From This Moment da Shania Twain
03 - Entrada na Sala - - Fico assim sem você da Adriana Calcanhoto mas interpretada pela Tuna
04 - Para a abertura do baile será um madley feito por mim, onde inclui valsa, twist, kizomba e pimba
05 - Para a abertura do bolo, estavamos a pensar ser o heaven, mas instrumental, uma vez que vamos fazer um pequeno discurso de agradecimento a todos antes de abrir o bolo, que será acompanhado com o fogo preso atras de nós.

Este sábado vou à quinta fazer a prova!!! Será que alguma das meninas daqui vai casar la?

É verdade, fiz um mapa muito fixe para chegar à quinta querem?

Flick, o bolo parece-me muito bem!!!!!!! Depois diz como foi, porque nós ainda não decidimos a massa, só decidimos o formato LOL

Beijocas para todas,
Cláudia (27-09-2008)

Quinta, 28/08/2008 - 14:18
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

o bolo vai ser parecido com o meu.
O meu também vai ser bolo brigadeiro mas o recheio acho que é doce de morango. Foi o noivo que escolheu.
Lol também têm de escolher alguma coisa.
:)
Ainda me falta comprar a lingerie vou compra-la hoje.
Fazer os menus e o placard.
Como é que voçês as duas vão fazer quanto á decoração. Vão no próprio dia de manhã cedo colocar lá as coisas e vão arranjar alguém para enfeitar as mesas? Como não vão fazer a decoração com uma decoradora contratada, como é que isso funciona? A paula, mestre sala, será que arranja as mesas se nós lhe pedirmos para colocar os centros de mesa de determinada maneira. O meu casamento está marcado para as 13:00, não tenho meuito tempo para tratar disso.
Estou a pensar fazer o mesmo já que já entrei em contacto duas vezes com a miriam, a pedir um orçamento, e ela não me responde.
Claudia por acaso não sabes como é que é para entrarmos, anoiva desce de carro até lá abaixo? Espera cá em cima e desce já com o pai por ai? a passadeira começa onde?

Beijinhos e bons preparativos
Flick está quase:)

Carla
14.09.08

Sexta, 29/08/2008 - 09:00
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Quanto à decoração, pedi a uma amiga da minha irmã para lá ir montar as coisas todas, ela vai no próprio dia tipo às 9 da manha para montar tudo:

- Centros de mesa, ementas, marcadores e placar
- Colocar a passadeira
- Decoração das cadeiras do jardim, cadeiras dos noivos e padrinhos e a mesa do conservador

Quanto à chegada da noiva, no civil não sei como se processa. A principio eu queira descer tudo a pé com o pmau pai. Mas já tirei isso da ideia, aquilo é calçada portuguesa e ia estragar os sapatos todos.

O que vou fazer agora é descer de carro até meio da descida (em frente à tenda onde está o altar, e depois fazer isso tudo a pé.

Quanto à passadeira, nós só compramos 12 metros, é um pouco mais que a distância deste as cadeiras até à mesa.

Beijinhos,
Cláudia

Sexta, 29/08/2008 - 10:37
Retrato de Flick
Flick
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 20.07.2008 - 12:56

Olá

Em relação à decoração vou este fim de semana à quinta para mostrar à Paula como é que eu quero as mesas e as cadeira. Acho que ela vai fazer tudo bem, não me parece que seja dificil.

Boguinhas, envias-me o mapa que fizeste até à quinta? O meu mail é [email protected]

Vou agora imprimir o Menu e os missais.

Beijinhos às duas
Flick

Sábado, 30/08/2008 - 09:55
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Olá Flick,

já te enviei os mapas para o email.

Nós tbambem vamos à quinta hoje... estamos lá pelas 12:30h.

Beijinhos,
Cláudia

Domingo, 31/08/2008 - 16:03
Retrato de Flick
Flick
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 20.07.2008 - 12:56

Olá

Ontem acabei por não ir à quinta. Foi a despedida de solteiros. À tarde fizemos Paintball em Monsanto rapazes e raparigas e depois seguimos para jantares separados!! Foi muito fixe!!

Então e como foi a prova boguinhas? Mais algum pormenor que não gostaste?

Obrigada pelos mapas!! Estão espectaculares! Fizeste mais algum? Ou foi só da Crel e da Cril?

Aguardo noticias e obrigada mais uma vez pelos mapas!
Beijinhos
Flick

Domingo, 31/08/2008 - 21:41
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Olá Flick,

a comida estava toda fantástica, acertámos mesmo nos pratos, e ainda acabámos por mudar a sobremesa... só não posso falar dos legumes porque nao provei. Eu não como coisas verdes hahahaah

Quanto aos mapas estou a fazer um desde Queluz de Baixo, que é a casa do noivo. Quando tiver pronto também queres?

Beijinhos,
Cláudia

Domingo, 31/08/2008 - 23:43
Retrato de Flick
Flick
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 20.07.2008 - 12:56

Oi Boguinhas
Ainda bem que gostaram dos vossos pratos. É mesmo uma segurança quando saimos da prova contentes, não é?? Mudaste para qual sobremesa?

Em relação aos mapas, quero sim. Eu vou tentar fazer amanhã um tão giro como o teu para as pessoas que vêm de Cascais!

Obrigada mesmo. A uma semana do casamento já começo a ficar bastante nervosa com as coisas que me faltam fazer.

Beijinhos e obrigada
Ana

Segunda, 01/09/2008 - 09:12
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Vais casar no dia 6 ou 7? Eu tenho de lá ir no sabado pelas 12h. Este sábado esqueci-me de levar o cheque para pagar os 50% :(

A nossa sobremesa era gelado de nata com molho de framboesa, mas quando nos deram a provar, deram-nos gelado de limão com molho de framboesa... e fica (para nós) divinal, o contraste do limão com o doce!!! Então dissemos que queríamos assim ;)

Se precisares de alguma ajuda para o mapa (ou outra coisa)estás à vontade ;) Já te enviei o outro desde Queluz de Baixo !!!

Beijinhos,
Cláudia
cláudia

Segunda, 01/09/2008 - 12:11
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

Provaste a sobremesa.
A mim só me deram a provar os pratos principais. O de carne e o de peixe.
Por acaso achei estranho.
Estou um pouco aborrecida com algumas coisas. Já pedi á lucia umas coisas já há duas semanas ainda não vi nada. E a decoradora há três semanas que lhe pedi um orçamento e ainda não me disse nada. estou a ficar com muita coisa atrasada á conta disto.
Já me decidi que tenho de ser eu a tratar de tudo porque pelos vistos so se vão lembrar de me enviar tudo o que pedi na ultima semana.
Paciência!!
E convosco está tudo a correr bem?
Como é que vão fazer com a decoração. Vão lá no dia anterior ou no próprio dia decorar, ou a paula, a chefe de sala, faz se nós explicarmos.

Claúdia,
se puderes envia-me o mapa para [email protected],
obrigada,

Carla t

Segunda, 01/09/2008 - 15:32
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

Claúdia, como é que estás a pensar decorar o altar.
Não faço a minima ideia. Quer dizer tinha pensado em colocar um faixa de tule da 1ª á última cadeira a acompanhar a passadeira e a atar nas cadeiras com uns raminhos.
Por acaso tb vais fazer assim? Tiveste de comprar tule para isso? ou a quinta é que trata da parte do altar?
Beijinhos meninas e bons preparativos.

Terça, 02/09/2008 - 09:46
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Já te enviei os mapas!

Quanto à sobremesa, eu perguntei se podia provar hehe mas normalmente só se prova mesmo os pratos!

O que é que pediste à Lúcia? Posso ajudar? Eu já lhe fiz tantas perguntas que pode ser que eu saiba hehe

O que é que te falta fazer?

Quanto à decoração, eu também tive algumas dificuldades de comunicação com as decoradoras, só depois de vários telefonemas é que tive o orçamento para o que pedimos.

Eu pedi a uma amiga de infância da minha irmã para lá ir no dia montar as coisas todsa, eu explico como é que quero e ela monta tudinho.

Quanto à zona do casamento civil, vai ter a passadeira laranja, tule branco de cadeira a cadeira com um laçarote laranja a prender à cadeira. Vai ter na mesa do conservador, uma toalha branca (da quinta) com a uma organza laranja a todo o comprimento da mesa. No centro terá uns aquários pequenos identicos aos centros das mesas. No fundo de cada fila de cadeiras estão duas mesas com 2 cestos, com o arroz e as petalas. A estrutura das cadeiras tb vai ser um pouco alterada, porque vamos ter cadeiras dedicadas para os padrinhos. Vou enviar mais ou menos um esquena para veres (eu não tenho jeito para desenho). A unica coisa da quinta é a toalha branca e as cadeiras.

Só mais um detalhe... hoje recebi a foto dos nossos noivinhos do bolo !!! ESTÃO LINDOSSSSSS mesmo iguais a nós !!!!! LINDOSSSSS estou completamente vidrada neles. Só não posso por aqui a foto porque o meu noivo anda por ai :(

Anexos da mensagem: 
  • untitled.JPG
Quinta, 04/09/2008 - 13:32
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

desculpa só responder hoje mas não tenho estado cá.
Os mapas estão fant´sticos, obrigada.
Dizes-me que só a toalha branca da mesa do conservados é que é da quinta, não me digas que até a organza para a mesa do conservador que é igual á das mesas da sala tiveste de ser tu a arranjar.
Eu tb queria por tule a ligar as cadeiras. QT é que com praste de tule e qt foi?
A que horas é que a amiga da tua irmã vai montar as coisas no dia?
O esquema das cadeiras tb está giro.`´E pena não puderes enviar os noivinhos, estou curiosa.
Os meus ainda não tenho. A minha mãe disse que me ia comprar uns que viu numa loja no colombo, mas não sei se ainda vai a tempo. São dois noivos muito fofinhos, rechonchudinhos num avião. A minha mãe achou graça porque eu trabalho na aviação. lol
Por acaso não sabes como é que é a estrutura do altar?
Se é toda de pano, tapada dos lados, se é só em cima?

Obrigada, bons preparativos,
Carla t

Quinta, 04/09/2008 - 18:21
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Ólá Carla,

ainda bem que gostaste dos mapas, dá para adaptares para ti?
Quanto à decoração, como sou eu que estou a tratar de tudo, arranjei tb a organza laranja para a mesa do conservador, mas acredito que se pedires eles arranjam igual às das mesas. Eu não cheguei a pedir.

O tule das cadeiras comprei na loja dos tecidos na baixa. Cada metro a 3,25€ e comprei 6 metros, mas é para cortar o tecido ao meio (sobre comprido)para dar metade para cada lado.

Vou ainda pedir à Pipa, mas estava a pensar ser perto das 9, para dar tempo de tudo. Ela ainda vai ver se a empresa de baloes monta tudo direitinho. Nós queremos um arco de baloes à entrada da sala.

Qanto aos noivinhos eu envio-te por email ;)E deixo-te aqui uma foto da estrutura do altar que eu tirei uma das vezes que lá fui, a decoração que estava era dos noivos que iam casar naquele dia.

Beijinhos,
Cláudia

Anexos da mensagem: 
  • Quinta_26-04-2008_002.jpg
  • Quinta_26-04-2008_009.jpg
  • Quinta_26-04-2008_010.jpg
Sexta, 05/09/2008 - 20:46
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

obrigada! As fotos do altar são muito elucidativas, não fazia a minima ideia de como seria nem como poderia fazer a decoração, assim dá para estudar melhor as possibilidades.
Já tinha ido á loja dos tecidos na baixa para comprar tule para fazer os saquinhos de chá que são as lembranças para as senhoras. Parece que vou ter de lá voltar para comprar os 6 metros.
Os noivos estão muito queridos.

Beijinhos e bons preparativos,

carla

Sexta, 05/09/2008 - 20:52
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

amanhã Flick é o teu dia, aproveita.
Muitas felicidades!!!!

Segunda, 08/09/2008 - 10:23
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Olá Carla,

casas para o próximo fim de semana não é? Como correm os preparativos? O que te falta?

Se quiseres dar uma vista de olhos nas nossas coisas estão aqui : http://onossocasamento.pt/forum/27-09-2008-nossas-...

Beijinhos,
Cláudia

Quarta, 10/09/2008 - 13:28
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

Desculpa, não ter respondido antes porque só cheguei hoje.
Já vou ter de sair tenho de ir comprar o tule.
Caso no domingo.
Faltam-me montes de coisas porque como tenho estado a trabalhar e fico dias fora não tenho cnoseguido adiantar nada. Continua basicamente a faltar o que me faltava.~
Bem assim que tiver novidades digo.
Obrigada,
Até já

Carla t

Quinta, 11/09/2008 - 18:27
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

já vi as tuas coisas estão fantásticas.
Eu fui ontem comprar as coisas para a decoração á ikea.
Comprei umas jarras, uns porta-velas e umas velinhas castanhas de maça e canela porque as que eu gosto de laranja e canela estavam esgotadas.
Como vais decorar a mesa dos noivos? Igual ás outras?
A minha mãe queria encomendar um centro de mesa.
Mas eu depois fica diferente de maneira que vou colocar duas jarras iguais ás que vou colocar nas outras mesas.
As mesas vão ficar com a jarra no centro com umas geriberias laranja e com umas seis velinhas á volta.
Fica simples mas acho que fica querido.
Noivos, não tenho, nem sei vou ter. A minha mãe já não conseguiu comprar os noivos. Paciência!!
As flores encomendei-as hoje.
Ontem fui comprar o tule branco para as cadeiras e para fazer o laço no carro e esqueci-me de comprar o tule laranja para os laços. Vou ter de lá voltar.
Mesmo com tudo apontado esqueço-me esmpre de alguma coisa.
Ando uma cabeça no ar.
Estou a começar a stressar um pouco:)
Ainda me falta fazer o placard tem sido uma massada para além de estar fora a trabalhar ontem que cheguei e ia fazer o placard já tinha 2 desistências e outros dois que não sabem se podem ir afinal.:( Nem vale a pena ligar á lucia, tão em cima da hora.
Vou adiantar umas coisas.
Se não conseguirmos falar antes, boa sorte para o teu casamento, está quase:)
Beijinhos,

Carla t

Sexta, 12/09/2008 - 00:33
Retrato de Ricardo Castilho
Ricardo Castilho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 16.02.2008 - 19:31

Vai ver a FOTO BRUNO na Charneca da Caparica, tiveram num casamento que fui há 15 dias de um amigo meu e posso-te dizer que são excelentes, recomendo vivamente.

Felicidades

Sábado, 13/09/2008 - 08:07
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

Espero que o teu dia de amanha seja simplesmente perfeito!!!!!

Muito beijinhos,
Cláudia

Quinta, 25/09/2008 - 12:02
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

Espero que o teu dia também tenha sido como idealisaste e que sejas muito feliz!!!

Beijinhos,
Carla

Sexta, 26/09/2008 - 12:51
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

ontem fiz uma sessão fotografica final com a create.
Ficaram muito bonitas as fotos.
Eu pergutei-lhe se ele já tinha voltado á quinta na semana passada e ele disse que era só nesta semana. Desculpa fiz confusão pensava que tinhas casado a semana passada, já sei que é neste fim-de-semana que entra. Espero que tudo corra bem, vai correr. Comigo correu. A luz da quinta, á tarde,para as fotos é que não é a melhor, como tem muitas árvores juntas cria muitas sombras nas fotos. Mas não te preocupes que eles orientam tudo. A segunda sessão foi em Monsanto e ficou muito bonita. Valeu a pena.
Bom casamento,vai correr tudo bem. A Paula mestre sala é espectacular, ajuda imenso. Estás em boas mãos.

Beijinhos,

Carla

Sábado, 27/09/2008 - 20:28
Retrato de monikitalex
monikitalex
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 22:26

Ontem fui visitar este espaço do grupo grilo e gostei bastante. Na altura estavam a preparar as mesas para um casamento a realizar hoje. Estava tudo a ficar muito bonito.
Fiquei foi um pouco triste com os preços :(
A ementa mais barata, não fica tão barata assim, pois acresce por pessoa uma série de euros pelo que tomam como extras: churrasco, buffet de queijos, doces, frios, marisco... Somando tudo, vi que não rondaria menos dos 80 euros. Depois a decoração também não está incluída, mais um gasto a fazer :(
Sinceramente não queria ultrapassar os 75 euros por pessoa já com a decoração incluída.
Já agora alguém me sabe dizer o que significam as despesas admnistrativas? Obrigada

Quinta, 02/10/2008 - 19:20
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

eu casei no passado dia 14 na quinta e como o meu casamento foi civil tive de pagar essas despesas administrativas que muito francamente não te sei explicar do que se trata assim como a montagem da tenda o que perfez 250 euros. Por pessoa paguei fora isso, 72,40 euros. A minha ementa era a mais barata e foi com mesa de marisco ( camarão e sapateira) e ainda sorveille de limão(tira gosto) servido entre o prato de peixe e o de carne. A mesa de queijos,buffet de frios, a ceia e o bar aberto já estavam incluidos, não sei se as coisas entretanto mudaram. Pedir menu de frios (que já está incluido) e churrasco( que é áparte), é muita coisa mesmo. a própria relações publicas da quinta disse-me que ou se escolhe um ou outro porque é muita comida.
Mesmo assim sobrou comida no meu casamento deu para a minha mãe, sogra, ávó, cunhada levarem á vontade.
Eu já tinha visto outras quintas e os valores que encontrava eram um pouquinho acima como apartir dos 80 para cima e com tudo mas mesmo tudo á parte á excepção dos pratos principais.

Pois quanto á decoração, é verdade que é um handicap. Mas, comprei umas coisas na IKEA e a prima da minha mãe foi mais cedo e montou tudo, porque a de coração fica muito cara.

Boa escolha,

Carla t

Sexta, 03/10/2008 - 16:27
Retrato de monikitalex
monikitalex
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 22:26

Obrigada pela tua resposta.
Acho de facto um exagero o valor que cobram pelo civil. Até compreendo que algumas quintas se façam cobrar por isso, por implicar um extra na decoração. No entanto, a maior parte dos espaços que visitei têm o civil incluído. Agora despesas administrativas? Só mesmo no Grupo Grilo para ouvir falar em tal coisa. Se ao menos as despresas administrativas fossem sinónimo de serem eles a tratarem de todas as burocracias da papelada, aí compreendia. Mas também só como uma opção, não como um montante fixo.
Infelizmente não tenho ninguém conhecido para me tratar da parte da decoração, portanto teria de contratar uma florista. A decoração ainda fica carota. Bem, resta-me continuar a procurar um espaço que me agrade e à medida do meu orçamento.
Mais uma vez obrigada por toda a tua disponibilidade.
Beijinhos e muitas felicidades para a tua vida de casada.

Segunda, 13/10/2008 - 17:42
Retrato de boguinhas
boguinhas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 20:10

A decoração que viste foi do meu casamento ;) Ainda bem que gostaste. Fui eu que tratei de tudo (compras, fazer as coisas, etc)! A decoração foi feita no dia anterior à tarde! As restantes coisas que não pude montar no dia anterior, foi uma amiga de infância da minha irmã que lá esteje no dia. E garanto-te que ficou bem mais barato que falar com uma florista ou decoradora.

Quanto às despesas de administração são relativas a gastos que todas as quintas têm de ter, nomeadamente autorizações para se realizar casamentos, e outras papeladas associadas ao evento em si.

As pessoas são fantásticas, a Paula (chefe de sala) é 10 estrelas, a comida excelente. O espaço em si é lindo! Super acolhedor.

Se puder ajudar em mais alguma coisa avisa!

Bjs

Quarta, 15/10/2008 - 12:43
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

como foi o teu dia?
Correu tudo como planedo? Já vi que também gostaste muito da Paula, ela é impecável.
Fiquei muito feliz com a quinta acho que não podia ter escolhido melhor.

Beijinhos.