Meninos das Alinaças | O Nosso Casamento

Fórum geral

Meninos das Alinaças

23 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 12/10/2007 - 14:19
Retrato de Lita
Lita
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 14:26

Meninos das Alinaças

Olá,
Será que alguém me pode esclarecer sobre este assunto;
Estava a pensar levar um casalinho como meninos das alianças, mas ouvi dizer que a roupa para eles levarem ficava a custo dos noivos, isto é mesmo assim?

Obrigada,
Lita
31-05-2008

Sexta, 12/10/2007 - 14:26
Retrato de kaka
kaka
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 31.05.2007 - 19:32

olá linda!!!
oia eu vou levar 3 meninos das alianças:D
normalmente os noivos devem oferecer o fato aos meninos mas os se os pais dos meninos concordarem em pagar eles melhor=)

Por ex:
eu vou levar a minha irma e a minha mãe é q vai pagar o vestido=)
vou levar um sobrinho que a mae quer ser ela a pagar...
vou levar tb uma priminha que ainda não falei com os pais mas se eles nao se oferecerem eu pagarei o vestido como pagaria aos outros caso os pais não se prontificassem=)
por um lado até achava melhor pois assim sinto me inibida na escolha=)
mas tudo se háde resolver:)
nao sei se me fiz perceber...
bjinhos
Kaka(16.08.08)

Sexta, 12/10/2007 - 14:41
Retrato de Lita
Lita
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 14:26

Obrigada pela tua opinião, KaKa.
A questão é que eu não tava mesmo a contar que fosse assim...
Mas ontem em conversa com a minha futura cunhada (mãe do afilhado do meu noivo, que queremos q seja nosso menino das alinças) é que comentou q nós é q "tinhamos" de ter essa despesa - pois dito desta maneira não me suou nada bem - até pq tb estava a pensar levar a minha priminha de 4 aninhos e achava q ia ficar um casalinho mto giro, mas sendo assim tenho de pensar duas vezes...
Bjs,
Lita

Sexta, 12/10/2007 - 14:43
Retrato de Anaile
Anaile
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2007 - 23:34

Olá Lita

Na minha opinião se queremos levar os meninos temos o dever de lhes pagar a roupa. Pelo menos eu não tinha lata de os convidar e dizer aos pais que tinham de ser eles a arrecadar com os custos. Mas é claro que se eles se oferecerem para dar uma ajuda não irei recusar...

Sexta, 12/10/2007 - 15:08
Retrato de Lita
Lita
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 14:26

Claro q nunca faria uma coisas dessas - de dizer para pagar a roupa, nem é essa a questão.
Trata-se de em conversa com a minha futura cunhada ter descoberto o "normal" seja assim, e daí eu querer confirmar, pq sei de casos em q os pais se prontificam a pagar e pensei o custume fosse esse; outros q pagam a meias e tal, simplestemente não via esta questão como mais uma despesa para os noivos, daí pedir a vossa opinião.
Por isso obrigada pela tua.

Sexta, 12/10/2007 - 15:12
Retrato de Vmpd
Vmpd
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 16.08.2007 - 18:36

Eu também tenho andado indecisa... Gostava de convidar três meninas das alianças mas ainda não me decidi por causa dos custos que isso implica. Ainda só falei com uma das meninas em questão mas nem falámos da roupa pq ainda falta mto tempo (vou casar em Setembro do próximo ano).
No entanto tb não tenho vontade que ela vá sozinha pq se poderá sentir inibida, fazer uma birra e depois dizer que não quer ir e fico sem menina das alianças...
Também já li aqui no fórum que na Zara costuma haver vestidos bem giros e em conta. Vou ter que ponderar isso mto bem.
Bjos e bons preparativos

Sexta, 12/10/2007 - 15:20
Retrato de Vera Goncalves
Vera Goncalves
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 21:55

olá meninas................eu tb quero levar um casalinho, o meu sobrinho que na altura terá 2 anitos e uma prima que irá ter ano e meio mas não estou a pensar pagar ,quer dizer se tiver de ser ; ))
não sabia que os noivos tinham de pagar, estamos sempre a aprender
mas acho que a roupa que poderiam levar como " convidados num csamento " será a mesma .....não vejo diferença, pq não quero que os meninos se vistam a condizer com a noiva ou de igual , isso não gosto, acho que os muidos parecem uns bonecos, a minha opinião é cada um leva o que quer vestido ..... mas claro..... somos todos diferentes

[email protected]

Sexta, 12/10/2007 - 15:31
Retrato de Lita
Lita
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 14:26

Pois é isso mesmo - eu queria levar o afilhado do meu noivo pq embora não seja mesmo meu afilhado amo-o como tal, ele próprio sempre me chamou de tia e eu desde q ele nasceu q sonhava em levar o meu sobriiiinho, acontece q tb gostava de levar a minha primita pq achava q ele sozinho podia ficar acanhadito - e como ele já tem 6 e ela 4 acho q ficava um casalinho lindo, contudo esta questão despertou-me atenção pq realmente o tempo começa a passar, os gastos tb começam a notar-se cada vez mais e pronto, é mais ou menos por aí...
Se calhar a Zara é uma boa alternativa - tipo uma roupinha como se fossem só convidado ou assim... vou estar mais atenta e começar a ver - pois não tinha nada pensado sobre isto...
jinhos

Sexta, 12/10/2007 - 15:35
Retrato de Lita
Lita
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 14:26

Exacto Vera,
Como nao pensava q nós é que tinhamos esta despesa nem sequer tinha pensado em q eles fossem igual a mim, também pq não gosto! Pensava q iam com uma roupinha de convidado e q seriam os pais a pagar como se não fossem os meninos das alianças.

Sexta, 12/10/2007 - 15:42
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Olha que arranjas coisinhas baratinhas, eu comprei na Fabbio Mariage, tens lá vestidinhos pra ela apartir de €25,00, pra ele é q é mais complicadito...

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Sexta, 12/10/2007 - 15:50
Retrato de kaka
kaka
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 31.05.2007 - 19:32

olá linda!!
oia eu tb nao penso gastar muito com eles...kero uma coisa simples=)
vi estes que adorei e sao em conta=)
ja vi numa loja de noivas a 110€ e vi numa lojinha perto da nha casa a50€ os que anexo é os q penso levar sao 45€ cada
Kaka(16.08.08)

Anexos da mensagem: 
  • www.vertbaudet.pt  40€ cada.jpg
Sexta, 12/10/2007 - 15:51
Retrato de Lita
Lita
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 14:26

Bem Carla, tu és aquele Espectaculo de pessoa, vou continuar a seguir os teus conselhos...
Fica em Gaia não é, já ouvi falar desse sitio aqui no forum só q para vestidos de noiva - mas claro deve ter de td.
Obrigada,
Jinhos
Lita

Sexta, 12/10/2007 - 15:53
Retrato de Lita
Lita
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 14:26

Mais uma vez Obrigado,
Onde é q viste estes? São mto giros.
Lita

Sexta, 12/10/2007 - 15:54
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Sem exagero..
É mais acima da camara, por acaso n tirei fotos aos vestidos das minhas meninas, mas comprei lá, e as maes gostaram. Mais alguma coisa, é so dizeres :)

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Sexta, 12/10/2007 - 15:56
Retrato de Mit
Mit
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 07:39

Pois eu não tenciono pagar a roupa dos meus meninos das alianças, pq desde sempre eu a minha irmã fomos meninas das alianças nos casamentos a que fomos e a nós nunca ninguém nos pagou roupa. Acho que não faz muito sentido, pq as crianças sendo ou não meninos das alianças iriam ao casamento vestidas e eu sinceramente não quero nenhuma roupa em particular e tb o meu orçamento não inclui essa despesa, portanto da minha parte não podem contar comigo.
O meus meninos vão ser a sobrinha do meu namorado e o meu afilhado. Já falei com os respectivos pais e até à data ninguém me perguntou quem paga a roupa. Caso perguntem eu dogo logo que não tenho orçamento para isso, se não aceitarem pois então outras pessoas levam as alianças.

Desculpem se fui directa de mais, mas é a minha opinião sincera. É que já tive alguns problemas que já não me quero chatear mais por causa dos convidados.

Beijinhos

Tânia & Eduardo
05/07/2008

Sexta, 12/10/2007 - 16:04
Retrato de kaka
kaka
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 31.05.2007 - 19:32

vertbaudet 40€ cada
Kaka(16.08.08)

Sexta, 12/10/2007 - 16:08
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Quando nós queremos alguma coisa com um toque especial, tem de nos sair do bolso.. Quando é pra as maes das(os) meninas(as) escolherem, n vais ter voto pra reclamar!! Tem-se ouvido historias dessas, q se queremos assim, pagamos..

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Sexta, 12/10/2007 - 16:11
Retrato de Lita
Lita
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 14:26

Olá Tânia,
Também cheguei a ser menina das alianças e realmente foram os meus pais quem arcaram com a despesa (dizem eles q já nao me lembro disso - só vejo nas fotos), d qualquer forma os tempos estão sempre a mudar e atradição dizem "já nao é o que era" por isso vim cá esclarecer e tou a gostar de saber a vs opinioes - nós faziamos questao q fosse o afilhado dele e isso dificulta a situçao pois a minha cunhada já abordou o assunto e foi ela q me alertou para o isto, sinceramente tb não sou o tipo de pessoa de me vá chatear por causa disso, mesmo nao tendo gostado da maneira como ela me "informou", mas enfim passo à frente - pensei foi em já nao levar a minha primita (embora gostasse muito e ainda nem falei com os pais dela); mas vou seguir o conselho de algumas noivinhas daqui e ver se consigo arranjar algo acessível - pois se pagar a um ,pago a outro isso é sem diferenças,
Jinhos
Lita

Sexta, 12/10/2007 - 16:20
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Não desanimes, vais ver que vais arranjar coisas lindas à medida dos bolsos :)
Eu tava a contar em pagar os três, e a minha sogra xegou-se à frente, e a minha mae pra n ficar atras pagou outro, isto é mesmo assim.. E so paguei um.. Isto pq a menina é orfã de pai, faleceu em março, e a minha prima tá a passar um mau bocado em todos os sentidos, se n tb pagava! E o vestido q a minha sogra pagou, a mae da menina nem abriu a boca.. E a minha prima pediu desculpa por n poder ajudar!!
Desculpa o testamento..

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Segunda, 15/10/2007 - 08:35
Retrato de Mit
Mit
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 07:39

Carla, no meu caso não quero nada especial. Se quisesse só tinha era que pagar, escolher e opinar. Concordo contigo Carla, se não escolhemos, nem pagamos não temos que opinar ou reclamar. Eu simplesmente vou aceitar o que os pais escolherem.

Lita:
A maneira como a tua cunhada abordou o assunto não foi de todo a melhor, pq realmente até parece que está a fazer um favor, a mim tb me parecia muito mal. Vamos ver o que me espera...

Já temos imensa despesa e não conto com mais essa.

Beijinhos

Tânia & Eduardo
05/07/2008

Segunda, 15/10/2007 - 11:42
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

Tudo depende daquilo que os queres vestir...se for aqueles vestidinhos de princesa...conta em gastar algum..longe acho eu dos vestidos dos noivos mas pronto..

eu vesti os meus..com roupas normais...um vestido da Zara para a menina..todo branco com folhinhos..e uma fita preta..e para o menino uns corsarios e camisa branca..e uma gravata ás riscas preta para condizer com a menina..e com os noivos..já que o meu vestido era branco e do meu marido preto...

toda a gente disse que estavam muito giros..claro que aqueles vestidos de princesa tb sao lindos...mas mt caros e nao dá para eles usarem novamente...enquanto a que escolhi dá... e ficou tudo por +/- 100€...

beijinhos

*************
SusanPedro
O nosso dia
11-08-07
*************

Segunda, 15/10/2007 - 11:47
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Olá bom dia!
Eu não tive meninos... só meninas, era p ter sido 2 menias e 1 menino, mas ele nao kiz... Como acho 1 desperdicio de dinheiro as roupas carissimas das lojas de noivas, ker sejam os pais a pagar ou os noivos, andei a pesquisar e acabei por encomendar do catalogo Vertbaudet, há conjuntos p meninos e p meninas a preços magnificos! Adorei os k as minhas levaram... coloco aki foto e digo-vos k custaram na ordem dos 40 e tal euros, levavam tb um saiote de lá k custou +/- 20€.
No meu caso foram os pais k compraram, pk disseram k tinham k comprar kk roupra ker fosse essa ou não, por isso pagavam eles, mas os pais são a minha mãe e a minha irmã, de kk forma eu tb não fiz exigências, posso dizer k o ano passado a minha mana pequenina foi dama de honor, foi a minha mãe k pagou tudo, mas achei um disparate, ficou tudo por volta dos 300€, é claro k os noivos disseram k pagavam, mas a minha mae nao aceitou... acho é k é desnecessario escolhermos coisas tao caras
Aki ficam as fotos das minhas princesas.
Beijinhos
Maria João

Anexos da mensagem: 
  • vestido damas honor2.jpg
  • vestido damas honor.jpg
  • DSC00578.JPG
Segunda, 15/10/2007 - 12:17
Retrato de Lita
Lita
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 14:26

Olá meninas,

A situação tá a melhorar - soubemos q o afilhado do meu futuro vai fazer a 1º comunhão para o próximo ano (q custuma ser em Maio), mas claro q nao sabemos o dia , mas isso nao interessa pois nós casamos no dia 31 - então combinamos q como o meu noivo vai vestir o menino e depois podemos "aproveitar" e levar a mesma fatiota no dia do casório, em relação à minha primita vou espreitar esse catalogo q voces me falaram da Vertbaudet, dar uma vista de olhos na Zara e se calhar compro um vestidinho desses - sao giros é como tu dizes dá para vestir mais vezes (susanpedro - concordo qd dizes q é um desperdicio gastar tanto dinheiro para usar uma só vez)e assim junto o util ao agradavel gasto pouco dinheiro e depois a menina ainda fica com um vestidinho para mais algumas vezes (sim pq eles crescem - ui) e assim acho q um casalinho deve ficar mais giro.
Obg, pelas vossa opinioes,
Bjs para tds
Lita