Lista de Casamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

Lista de Casamento

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 15/01/2007 - 15:14
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás

Lista de Casamento

Olá noivinhas pois é venho pedir a vossa opinião a respeito das listas de casamento. Vão fazer? Se sim onde? Será que podem dar-me ideias?
Já andei a ver algumas lojas mas estou indecisa.
Obrigada :)
Beijinhos.

Segunda, 15/01/2007 - 15:27
Retrato de Ângela Rubina
Ângela Rubina
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás

Caso em Agosto e tenho a casa completa ou quase completa. Não preciso de nada, por isso vou pedir que as ofertas sejam feitas em dinheiro. Pode não ser muito bonito mas é o que dá mais jeito.

Ângela Teixeira

Segunda, 15/01/2007 - 15:31
Retrato de Ana Beatriz
Ana Beatriz
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás

Eu tenho uma lista mais para o "prático", numa loja de electrodomésticos, a ideia é os conividados poderem oferecer parte da máquina de lavar-loiça, parte do micro-ondas, etc. Claro que se quiserem oferecer em dinheiro também não me importo nada ;)

Se já não fizesse falta nada, acha que punha a lista numa agência de viagens e aproveitava para a lua de mel!

Beijinhos,

Ana Beatriz

Segunda, 15/01/2007 - 15:37
Retrato de Dina
Dina
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás

Vamos morar na actual casa do meu noivo e por isso pouca coisa preciso. Não me importaria nada de os convidados optassem todos pelo cheque mas sei que algumas pessoas não se sentem á vontade para dar dinheiro pois nem sempre podem dispor de uma quantia que não seja apenas simbolica... Por isso vou fazer lista numa agencia de viagens para a lua de mel. Assim as pessoas podem contribuir com o que puderem sem ter vergonha da quantia.

Segunda, 15/01/2007 - 16:19
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre

Pois eu de inicio não queria fazer lista porque tenho à vontade o suficiente com os meus convidados para lhes pedir que a prenda seja dinheiro ou cheque mas à mesma me aconselharam a fazer uma lista por mais pequena que seja para os casos em que as pessoas não querem dar dinheiro e assim em vez de darem algo que posso não gostar, compram da lista :)
Tb estou a pensar no lado mais prático e a minha ideia seria pequenos electrodomesticos e outras coisas que façam falta para a cozinha e deixava a parte da decoração para eu e o meu noivo escolhermos.
Penso estar a fazer bem.
Obrigada pelas opiniões.
Beijinhos.

Segunda, 15/01/2007 - 17:12
Retrato de libelinha
libelinha
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás

Olá Alice :)

Eu não faço ideia de como funcionam as listas de casamento e a sua questão veio-me aguçar ainda mais a curiosidade, por assim dizer, pois já andava a pensar no assunto, pois como já foi referido aqui a ideia de fazer uma lista para a lua de mel agrada-me...
É que também já tenho praticamente tudo o necessário para a casa, e o que falta vai-se comprando consoante é necessário...
Será que é abuso da minha parte pedir que alguém me esclareça como funcionam as listas de casamento?
Obrigada desde já e peço desculpa Alice, por esta intromissão :)
Beijinhos e felicidades a todas(os)!
Libelinha

Segunda, 15/01/2007 - 19:02
Retrato de Lúcia
Lúcia
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás

Concordo inteiramente com a opiniao da Dina. Será tambem a minha opção. Só ha uma coisa que me inquieta: encontraram alguma agencia de viagens que aceite abrir a lista em todas as suas agencias? até agora so encontrei agencias que só aceitavam abrir lista na propria loja impedidndo que as pessoas de mais longe tenham a possibilidade de contribuir! Se alguem souber de alguma como pertendo informe-me por favor. Obrigada!

Segunda, 15/01/2007 - 19:11
Retrato de Saninha
Saninha
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás

Sinceramente acho que o dinheirinho faz muita falta, e aliás hoje em dia é o que o pessoal dá, pois quando os nossos convidados são os nossos amigos, o à vontade é tão grande que ninguém se sente inibido de dizer isto ou aquilo!!!
As listas de casamento são muito porreiras mas chega-se a um ponto em que muita tralha não dá muito jeito.
Ou pedimos € ou entao os nossos convidados são pessoas de posses e tu puseste a tua lista numa loja
espectacular e aí sim os preços das coisas que queres são muito exurbitantes.
Acho muito melhor os €€€€€€€€€€€€€€.

Segunda, 15/01/2007 - 20:26
Retrato de Ana Beatriz
Ana Beatriz
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás

Para a Lúcia, aqui fica um link que me parece interessante para quem queira pôr a lista numa agência:

http://www.topatlantico.pt/weddinglists/

Ana Beatriz

Terça, 16/01/2007 - 15:27
Retrato de Lúcia
Lúcia
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás

Óbrigada Ana Beatriz. Já visitei a pagina que me sugeriu. De facto os destinos são... fantásticos, mas nao encontrei informação se abrem a lista em todas as filiais espalhadas pelo pais ou se mantem a lista limitada à loja de abertura! Se souber mais informações, por favor, informe-me! Obrigada

Terça, 16/01/2007 - 20:52
Retrato de Filipinha
Filipinha
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás

Olá Alice!

Posso sugerir-te a Casa Veludo no Porto, caso sejas do Norte.
Tem tudo: podes incluir tudo para a casa desde mobiliário a electrodomésticos e para além disso ainda podes fazer lista de viagem de lua-de-mel. Tudo no mesmo sítio.
Para além disto, tens a facilidade de os convidados poderem aceder à vossa lista e comprar a prenda via net. Isto é bom para quem tem familiares no exterior.
Bem, espero ter ajudado!
Beijinhos e goza bem o noivado! ;)

Quarta, 17/01/2007 - 08:22
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre

Olá Filipinha, a casa que me sugeriste parece-me óptima mas sou de lisboa, vou é informar-me se tb existe cá :)
Obrigada pela ajuda
Beijinhos

Quarta, 17/01/2007 - 10:52
Retrato de Patcast
Patcast
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás

Olá. Nós resolvemos fazer lista de casamento porque eu sou do Montijo e estou a viver há 3 anos em Aveiro e já tenho casa "montada". Como vou casar por aqui e muitos dos meus convidados são da zona de Lisboa, fizemos lista de casamento na Casa Alegre porque permite comprar as prendas em todo o país. Para além dessa, fizemos lista na Media Markt. Também ficámos a saber que na Rádio Popular é possível fazer listas para todo o país. A Casa Alegre infelizmente vai fechar no final do mês, mas continua a haver a Vista Alegre e a Atlantis. A Pollux também tem listas de casamento em todo o país. Boa sorte

Contéudos Relacionados

Vendo o meu vestido de noiva. O tamanho é 34/36 e vendo-o por 250 euros. Ofereço um corpete da marca passionata e...
Vestido de noiva muito lindo elegante e clássico. Cor Pérola Tamanho 36/38 Ajustável Novo completamente a estrear...
vendo vestido de noiva nunca usado a 550 euros. Novo custou me 1200 euros. Ofereço a liga e bouquet
Vendo vestido de noiva e respectivo Véu.Tamanho 36/38 Novo custou 1500 eur, vendo por 400 eur. Tem saiote para abrir...
Vendo vestido de noiva Blue By Enzoani, usado apenas um dia, como novo. Preço de compra: 1050 euros preço de venda...