Eu gostava de ir para a Riviera Maya... | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Eu gostava de ir para a Riviera Maya...

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 08/10/2007 - 23:20
Retrato de Zilda
Zilda
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 12:03

Eu gostava de ir para a Riviera Maya...

Adorava ir para o mexico(riviera maya) na minha lua de mel, mas sei que na época em que quero ir, em setembro, é a época dos tufões e daquelas tempestades... e dos tsunami...
Alguém foi para ó mexico nesta altura? Pensaram nisso?

Um beijinho

Terça, 09/10/2007 - 01:46
Retrato de Mara Vicente
Mara Vicente
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 17.09.2007 - 02:44

Olá Cristina e Miguel!

Eu fui este ano para a Riviera Maya em Setembro (dois dias depois de ter passado o furacão Félix e cerca de 17 dias depois do Dean). Nesta altua não se passou nada e apanhei um óptimo tempo.

Claro que pensei nos furacões, mas eu queria muito conhecer o México e este ano só podíamos ir mesmo na primeira quinzena de Setembro.

A época oficial de furacões no Atlântico Norte vai desde 1 de Junho até 31 de Outubro. Em termos estatísticos, a altura mais propícia para se formar um furacão no Atlântico, com grande intensidade (nível 5), é em Setembro. No entanto, houve vários anos em que eles se formaram noutros meses. Por exemplo, o Dean formou-me em meados de Agosto.

Tudo depende das condições atmosféricas da altura. Os furacões podem assumir várias trajectórias, não passando todos pela Riviera Maya. E só se poderá saber com maior segurança se algo se irá formar no oceano com uma semana de antecedência. Antes disso, nenhuma previsão é possível.

Portanto, a decisão de ir para as caraíbas nesta altura do ano não deverá ser posta de parte, mas isso implica que se vá acompanhando com regularidade o desenvolvimento de fenómenos destes no Atlântico Norte. Há um fórum na net que fala sobre isso.

Se não quiserem correr esse risco e ficarem mais descansados quanto à possibilidade de apanharem um furacão na altura da vossa lua-de-mel, então o melhor será escolherem outro destino, fora desta zona de formação de furacões no Atlântico.

No meu caso, fui acompanhando de perto a formação de furacões e assim fui mais descansada, sabendo que na semana em que ia estar no México não se iria desenvolver nenhuma tempestade ou depressão tropical que por lá passasse. Antes pelo contrário! Apanhei um óptimo tempo, com chuvas tropicais de 30 minutos apenas, e imenso calor.

Quarta, 10/10/2007 - 09:19
Retrato de Danimar
Danimar
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 12.05.2007 - 18:19

eu fui de lua de mel a 15/08/2007 pro mexico, riviera maya e foi espectacular, estava lá na altura em q passou o furacão dean e até foi bem divertido foi aventuroso, mesmo muito fixe!!! aconselho imenso.
bjs

***O meu dia de Princesa***
Dânia & Rogério
15/08/2007

Quarta, 10/10/2007 - 10:41
Retrato de carlacavaco
carlacavaco
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 09.10.2007 - 22:59

Eu estou a pensar ir para a Rivieira maya dia 2 de novembro.Gostaria de saber se alguem ja esteve no hotel Sandes caracol beach resort e o que achou dele.
agradecia algumas dicas.
Bjocas
Carla

Segunda, 15/10/2007 - 00:22
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

das duas vezes k fui p o mexico escolhi a viagens para fins de agosto e principios de setembro...
das duas vezes, passaram furacões na semana anterior à minha partida... das duas vezes ñ notei estragos nenhuns...
eles estao super preparados, e têm a segurança dos turistas como maxima!
ñ tenhas receio...

dá uma espreitadela ao post:
http://onossocasamento.pt/forum/12020

se precisares de algo, avisa!

[email protected]
beijinhus grandes

ggi :)

Segunda, 15/10/2007 - 23:59
Retrato de Zilda
Zilda
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 12:03

Obrigada!
Já tinha visto o teu post:):):):):) que maravilha...:)

Um beijinho

Cristina e Miguel
6 de Setembro de 2008

Sábado, 20/10/2007 - 11:24
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

se precisares de algum tipo de informação dispoe!!!
km já lá foi, de certo só te conta novidades...
:)

beijinhus grandes

ggi :)

Domingo, 21/10/2007 - 13:23
Retrato de Mara Vicente
Mara Vicente
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 17.09.2007 - 02:44

Eu estive precisamente no hotel Sandos Caracol Beach.

Adorei tudo.

Se precisares de informações específicas, dispõe.

Acho que fizeste uma boa escolha.

No entanto, preparo-te para não estares à espera de encontrar um hotel 5* tal como temos na Europa. Estamos a falar da América Latina. O quarto do hotel é um pouco simples para um hotel de luxo, mas adorei o facto de terem uma banheira de jacuzzi no quarto. E penso que o espaço é também mais que suficiente para duas pessoas.

Na varanda do quarto tens logo a seguir à porta uma rede mosquiteira, para impedir a entrada de insectos (o hotel fica rodeado de pântanos). Tem cuidado para não ires contra essa rede. O meu namorado não deu com ela (porque era de noite) e quase a ia desencaixando.

O hotel fica a cerca de 40 minutos do aeroporto, o que penso que é bom (outros hotéis ficam mais distantes).

Como já disse, se quiseres informações mais específicas, dispõe.

Segunda, 22/10/2007 - 21:17
Retrato de Zilda
Zilda
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 12:03

...

Cristina e Miguel
6 de Setembro de 2008