Depois do dia do casamento
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
O que se comeu no casamento
Domingo, 07/10/2007 - 20:57
O que se comeu no casamento
Olá!
Sou nova por aqui, achei interessante colocar este tópico, em que quem já casou diria em que constou a ementa, se fizeram prova de degustação, se os convidados gostaram (e repetiram) enfim, para dar ideias e sugestoes às que ainda não casaram que é o meu caso!
Beijinhos
Grupos
Tópicos ainda sem resposta
Fórum geral

olha no meu casamento nao precisei experimentar pois a comida do restaurante e uma delicia excepcional nao tenho palavras é o caravela d´ouro em alges. na minha ementa constou ««as entradas com os respetivos rissois tapas etccccc e e vinhos secos martini etc....
«««a ementa em si tive direito as duas sopas uma legumes e a outra oferta deles que foi creme de marisco segundo diz quem comeu uma verdadeira delicia alias como tudo...
«««segundo vem o bacalhau a lagareiro com batatinha outra estrondosa delicia maravilhoso ««««por fim vem os bifinhos au champighon com arroz e saladinha que estava tambem uma delicia. «««no fim cafe as bebidas entretanto ««««so tive mesa de doces e fruta o resto nao pedi e eles ofereceram o bolo e o espumante que estava tudo uma delicia
prabens a esse restaurante maravilhoso que é o caravela d´ouro
espero ter ajudado beijinhos rita a casei este ano dia 23/06
Espreitei o teu link em depois do casamento e estavas linda! Já agora podias dizer me se não é indiscriçao quanto pagaste por pessoa? Esse genero de ementa parece me o suficiente, afinal as pessoas comem a refeição e depois o buffet fica quase intacto... Beijinhos
Olá
No meu casaemnto a ementa foi o seguinte:
No jardim - Aperitivos Quentes e Frios e Bebidas
Entrada - Cocktail de Marisco no Ananás
Prato de Peixe - Bacalhau c/ Broa Coentros e Batatinhas
Prato de Carne - Mini Tornedós Ladeados c/ Bacon
Sobremesa - Profiteroles c/ Chocolate Quente e Bolo de Aniversário do Noivo
Buffet de Queijos, Doces, Fruta e Frios
Ceia - Caldo Verde e Pãezinhos c/ Chouriço
O que melhor funcionou no meu casamento foi fazer o brinde e partir o bolo de noiva logo á chegada á Quinta, os convidados gostaram muito, não faltou ninguém para o brinde e todos comeram bolo.
Não fazia falta ter incluido a ceia, quase ninguém comeu e alguns dos convidados já tinham ido embora.
A comida estava toda muito boa, muito bem confeccionada, houve quem repetisse, mas o melhor de tudo o que ainda hoje se fala foi a entrada, o cocktail de marisco no ananás estava maravilhoso.
Beijinhos
IMourinha
claro que posso dizer te entao nao e nada indescriçao eu paguei por pessoa 29€ e a ementa foi de batizado e nao de casamento mas com direito na mesma ao bolo e espumante e todas as coisas que te falei no outro comentario. se precisares de mais alguma cena diz o meu mail e [email protected] podes contar beijocas rita
Posso dizer te que esse preço é deveras tentador.. Pelo que se vê pelas quintas, é bom para noivos com o orçamento reduzido como eu! E ainda por cima no teu caso a comida estava boa.. Vou mesmo pensar numa dessas hipoteses!
Obrigada pela colaboração
beijinhos
Obrigada desde já, bjs
Vá partilhem conosco, ajudem as noivinhas!!!!
Ola...
No meu casamento foi...
APERITIVOS:
os normais, salgadinhos etc e bebidas...
ENTRADA:
melao com presunto
ALMOÇO:
SOPA:creme de legumes
PEIXE:cherne recheados com camarao
CARNE:lombinhos com amendoa
SOBREMESA:gelado e salada de frutas
Depois tive o boufet de frios, doces, frutas, queijos e finalmente o churrasco e marisco...
Espero ter ajudado...
Bjs e felicidades!!!
PS: claro que tb esteve incluido o bolo de noiva e espumante...
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
Entradas: nem as vi!!tou a brincar, as entradas foram servidas no jardim, varios aperitivos, desde rissois, a fruta,chouriço...
Almoço: Sopa de Legumes
Arroz de Marisco
Lombo Assado com pêras bêbadas
Leitão a bairrada
Buffet:
Várias mesas com td acho,desde arroz de pato,bacaclhau com natas,marisco cozido,frito,queijos,frango,leitao...
e tb mt fruta e doces.
Sei q foi comer,comer e tudo correu bem q as pessoas adoraram e disseram-me q nunca tinham comido tão bem, ha descriçao!!E que adorarm especialmente o arroz de marisco pq dp a parte vinha mt camarao!!
Dany&carlos
07-07-07
Obrigada pela tua ajuda! Vi no post do teu casamento k casaste na quinta do corvo, tem um optimo catering!
Felicidades!
Beijinhos
A tua ementa é deveras apelativa! Parecem o tipo de pratos d k toda a gente gosta.. Se n te importas de resp onde casaste? És da margem sul? E qnto pagaste por pessoa?
Beijinhos e obrigada pela tua colaboração
Eu sou de lisboa, mas casei em cantanhede perto de coimbra, e a quinta foi numa aldeia pequena mt acolhedora no meio da natureza, e como aqui e a zona da mealhada do leitao e de se comer bem, achei a questao preço-comer optima, paguei 48€por pessoa e acredita deu para o nosso almoço de domingo e ainda ficou comer la na quinta!!Mas sempre podes dar sugestoes,acho.
N ajudei mt, desculpa
Dany&carlos
07-07-07
Ola linda...So uma coisinha, eu casei na quinta dos melros, e nao na quinta do corvo...E tudo aves, mas diferentes...lol
Bjs
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
oi!
A minha ementa foi:
APERITIVOS/ENTRADAS - Salgadinhos e enchidos
os aperitivos eram para ser servidos no jardim ao pé da piscina, mas como estava uma chuva que não se podia!!! lol foram servidos na varanda da quinta... a varanda é enorme e deu para para ir tirando fotografias enquanto os convidados comiam os aperitivos...
SOPA: canja
creme de marisco
PEIXE: Tamboril com molho de marisco
CARNE: Vitela c/ batatitnhas assadas e legumes
SOBREMESA: 2 bolas de gelado com chocolate quente
buffet de frutas e queijos
Em relação ao buffet das 8h tinha picanha, saladas variadas, caviar, mariscos etc etc
O bolo de noiva foi oferecido pela quinta!
Na quinta funciona o sistema de bar aberto!
Acho que não me esqueci de nada...lol...nesse dia foram tantas as preocupações que nem me lembro muito bem dos pormenores, mas sei que estava tudo muito bom! Ah entre o prato de peixe e o de carne tb foi servido um tira-gosto!
Eu é que trokei tudo... ai ai desculpa! Beijinhos
A tua ementa é das mais completas que vi até hj, como foi a receptividade por parte dos convidados? O k gostaram mais? O bolo de gelado é uma boa opção? E sabes dizer me knt mais ou menos pagaste por pessoa? Dscp tantas perguntas resps se quiseres! beijinhos
Meninas, colaborem!!!! Bjs
A minha ementa foi:
Aperitivos,
Espetadas de frutas; churrasco; camarão; tâmaras com bacon, rissóis, croquetes, etc, etc...
Entrada: Melão com presunto;
Sopa: Sopa de peixe / Creme de legumes
Peixe: Lombinhos de cherne assados no forno com molho de camarão e camarões, acompanhado de salada e arroz grego;
Carne: Lombo de vitela e porco recheado com farinheira acompanhado de purá de maçã, batatinhas fritas e ervilhas e cenouras salteadas com bacon
Sobremesa: Tarte de maçã caramelizada com uma bola de gelado de nata
Buffet de doces e e frutas;
Buffet de queijos;
Buffet de mariscos, com lagosta, sapateira, camarões, búzios, ameijoas, conquilhas, etc
Churrasco e Buffet de saladas (russa, de várias massas, atum, etc) e sopas
Bolo de noiva, espumante e aperitivos diversos
Estava tudo optimo, adorei, até porque rovei de tudo, sempre disse que queria provar de tudo.
Olá!!!
A Ementa foi:
Recepção: Sangria
Aperitivos:
Whisky, Martini, Ricard, Gin, Porto Refrigerantes, Vinhos, Camarão, Sapateira, Mexilhão, Amêijoa,Caprichos, Navalheira, Percevas, Polvo; Bolinhos de Bacalhau, Pataniscas, Filetinhos de Pescada, Calamares Panados, Rojõezinhos quentes, Moelinhas Quentes, Panadinhos de Porco, Orelha de Porco, Tripa Farinheira, Feijão Frade, Feijoada à Transmontana, Mini Croquetes, Rissóis, Patés e Salmão
Fumeiros:
Presunto Caseiroc/ melão e Ananás
Salpicão Caseiro
Broa de milho
"Almoço"
Creme de legumes
Bacalhau à Vila Verde Com puré
Rodízio de Carnes
Sobremesa:
Gelado à Quinta de Vila Verde
Mesa de Doces:
Bolo Gelado, Doce de Ovos, Bolos Variados
Tarte de morango, tarte de maçã, tarte de Ananas, Torta de Nozes, Pudim de Fema de Ovos, Bolos Semi-frios
Mesas de Frutos e Mesa de Queijos:
Frutas Naturais e Tropicais, Frutas Laminadas
Queijos Nacionais e Internacionais
Bebidas:
Vinhos Verdes: Quinta de Vila Verde, Lixa, Muralhas,Quinta da Aveleda, Casal Garcia
Vinhos Maduros: Monte Velho, Planura, Couteiro Mor, Esteva Borba, Porta da Ravessa, Mazouco, Vinho da Garças.
Refrigerantes, Águas minerais C/ e sem gás, Brandy, Whisky, Porto, Ricard, Martini, Café e Espumante
Ceia:
Patanisvas c/ arroz de Feijão Vermelho
Caldo Verde
Bolo de Noivos
Espumante
Claro que ajudaste, obrigada! Ainda bem que gostaste da ementa servida, quase a todos os casamentos que vou os noivos ficam desiludidos com alguma coisa em relação a comida... Ou porque os convidados n gostaram de algum prato, ou porque não axaram uma boa relação qualidade/preço..
Parabens
Bjss
Olá
Afinal qual é a ementa "certa" para ti?
E para as nossos amigos uma pergunta: qual o prato mais estranho que encontraram num casamento?
eu pergunto porque dependendo dos sitios umas são mais "enfarta brutos" que outras. depende da zona do pais.
Mas nós temos a tendencia para ver e ter muita comida a frente.
Eu qd vejo poucas entradas fico desiludido! e adoro comer o caldo verde ao fim da noite.
Meço mt o casamento pela quantidade de camarão que sobra. É parvo isto mas, quando não sobra, eu não vejo piada na festa.
Não gosto de favas e adoro feijocas!
boas comidas!!