Ajuda para tema casamento Borboletas | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Ajuda para tema casamento Borboletas

16 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 11/01/2007 - 23:10
Retrato de Borboleta
Borboleta
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás

Ajuda para tema casamento Borboletas

Olá a todas as noivas
O tema do meu casamento(2008)será o tema das Borboletas. Se alguém tiver ideias e sugestões, agradeço que enviem para o meu mail: [email protected]
Aproveito para perguntar se alguém sabe de alguma loja que venda borboletas verdadeiras(vivas). Sou da margem sul por isso se houver algo aqui perto agradeço que me informem. A minha intenção seria comprar algumas borboletas para no final da cerimónia, onde é costume atirar arroz ou pétalas de flores,se libertar as borboletas. Sei que algo que se faz muito nos Estados Unidos e seria algo muito bonito de se ver e romântico. Se for possível de fazer em Portugal, fica a sugestão para quem também quiser! Beijinhos

Sexta, 12/01/2007 - 11:05
Retrato de Ana Beatriz
Ana Beatriz
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás

Olá,

Realmente já vi essa ideia de largar borboletas em revistas americanas, mas confesso que me fez um bocado de confusão...

Pelo que percebi as borboletas ficam a temperaturas frias até ser a altura da largada... será que elas não ficam aflitas de estarem numa caixinha minuscula? E será que acordam todas? Ou será que ainda algum convidado fica com um borboleta "parada" na mão?

Desculpa lá, mas fez-me mesmo confusão, se bem que concordo que se funcionar deve ficar um efeito bonito.

Beijinhos,

Ana Beatriz

Sexta, 12/01/2007 - 11:51
Retrato de Borboleta
Borboleta

Olá Ana,
Sinceramente não sei qual o processo pelo qual as borboletas passam antes da largada. Isso também será algo que tentarei saber,pois é claro que se consistir num processo doloroso para as borboletas deixo de estar interessada na largada. Mas se eu vir que decorre de uma maneira simples e saudável, é um efeito que irei ponderar pôr em prática (dependendo dos valores claro!)... Obrigada pelo comentário pois nem tinha ideia que elas pudessem ficar a temperaturas frias. E uma vez que já estou alertada, é algo que, quando me informar sobre a possibilidade da largada, tentarei saber ao certo como tudo se processa e se prejudica de alguma forma as borboletas. Beijinhos

Sexta, 12/01/2007 - 17:57
Retrato de marcomatos
marcomatos
Visto pela última vez: 18 anos 9 meses atrás

Costumamos fazer largada de balões, quanto a borboletas nunca fizemos, podemos ponderar se forem as brancas, uma vez que das outras não será assim tão facil de encontrar (além de muitas terem apenas a duração de um dia). A ideia seria fazer a própria criação de bichos da seda, programando a gestação para coincidir com a altura do casamento onde as poderiamos soltar, mas nunca as pessoas a poderem largá-las da mão, seria de caixas. É uma ideia... www.inventos.pt.nu.

Domingo, 14/01/2007 - 21:54
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás

O meu casamento tambem vai ter algumas influencias de borboletas uma vez que estao nos convites que escolhemos.

Como foi explicado na maior parte dos casos elas "nao acordam" e quando abres a caixa ou nao se mexem ou caem para o chao onde ficam a bater as asas sem conseguirem voar. O que eh muito cruel e nao tem graca nenhuma...

Sera tambem justo criar um animal tao lindo para que viva apenas um dia?

Existe tambem outro problema que eh o da introducao de uma especie diferente na zona onde vai ser a largada. Isto pode ter implicacoes muito serias a nivel da biodiversidade da fauma e flora local...

Na minha opiniao usar borboletas desta forma equivale a usar peles verddeiras.
Uma vez que gosto tanto de borboletas para as ter como "tema/influencia" do meu casamento nunca as trataria desta forma.

Talvez confeti de papel biodegradavel em forma de borboletas...

Sexta, 26/01/2007 - 00:20
Retrato de Vera Ramos
Vera Ramos
Visto pela última vez: 19 anos 7 meses atrás

Olá eu tambem sou uma noiva que vai casar este ano e parece que as borboletas estao na moda pois o meu tema tambem é as borboletas...eu tambem gostava de saber onde encontrar borboletas para comprar, pois nao consigo encontrar em grandes quantidades, agradecia se soubesses dessa informaçao se nao te importares agradecia que me avisasses.Obrigado e muitas Felicidades!

Sexta, 26/01/2007 - 14:18
Retrato de vania ferreira
vania ferreira
Visto pela última vez: 17 anos 5 meses atrás

...mais uma para as borboletas...

Adoro borboletas, e em principio vou relaciona-las ao meu casamento..ando c mts ideias, sem duvida k fica mt amoroso..
Ando a tentar encontrar borboletas, assim k souber onde e kt custam, se quiserem aviso-as..ou vice versa!!

beijo

Sexta, 26/01/2007 - 17:52
Retrato de Borboleta
Borboleta

Obrigada pela atenção! =)Todas as ideias são bem vindas! Beijocas e boa preparação para todas!

Sexta, 26/01/2007 - 19:52
Retrato de LembrancinhasdaJoana
LembrancinhasdaJoana
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás

Ola nunsca mais te mandei o nome da encicilopedia da-me o teu mail para enviar.
Cumprimentos
Joana

Sexta, 26/01/2007 - 22:15
Retrato de Borboleta
Borboleta

Ola!Nao me lembro de teres mencionado nenhuma enciclopedia mas de qualquer forma agradeço qualquer coisa!Tudo que queiram partilhar enviem para [email protected]
beijinhos

Sexta, 26/01/2007 - 22:28
LembrancinhasdaJoana

Ola ja mudei o tema do meu casamento ja nao é borboletas este ano ja tenho muitos noivos com esse tema ja nao vou escolher essa opccçao.
Mas envio-te o nome da encicplopedia.
tudo de bom
beijokas
joana

Terça, 30/01/2007 - 20:45
Retrato de paulinha
paulinha
Visto pela última vez: 18 anos 9 meses atrás

olá Vânia Neto. gostaria de te pedir uma informção. Num outro fórum dizias que já tinhas comprado os teus convites que têm borboletas. Õ meu tema também é Borboletas, mas ainda não comprei os convites porquer não encontro. Será que me podes dizer onde compraste os teus? Se preferires o meu mail é [email protected]

Terça, 30/01/2007 - 20:52
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás

Ja comprei os meus convites mas comprei-os em Inglaterra...
http://www.mandalaybride.co.uk/images/designs/pand...

Em Portugal a Wise Desing tem uma coleccao chamada Amor com Brilho que tambem tem borboletas:
http://www.wisedesign.biz/

Terça, 30/01/2007 - 23:32
LembrancinhasdaJoana

Ola podes ir ao meu site e tenho la nos convites uma borboleta que uso muito.
Se quiseres vai la dar uma vista de olhos

Quinta, 01/02/2007 - 00:58
Retrato de Jardim d Ideias
Jardim d Ideias
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás

A Jardim d'Ideias tem vários tipos e convites e tudo o possa precisar para o casamento,como livro de honra,placar,lembranças,marcadores de mesa e lugares,etc com o tema borboletas.
Pode ver um exemplo em www.jardimdideias.com mas várias combinaçoes e quase todas as cores sao possiveis.
Se gostar contacte-nos para [email protected]
e podemos conversar melhor.
Estamos á sua inteira disposiçao.
Atentamente
Bárbara Pereira

Segunda, 12/03/2007 - 02:47
Retrato de Marianita_blau
Marianita_blau
Visto pela última vez: 19 anos 3 sem atrás

estava a fazer uma pesquisa na net e encontrei isto! lembrei-me que alguém tinha como tema, as borboletas!
bjs

Anexos da mensagem: 
  • karaoke.jpg