Opiniões/Sugestões... Please! | O Nosso Casamento

Fórum geral

Opiniões/Sugestões... Please!

10 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 27/09/2007 - 03:25
Retrato de SSS
SSS
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 24.04.2007 - 23:14

Opiniões/Sugestões... Please!

Olá a todas,

Acabei de fazer o meu missal. :D

Apesar de ainda não estar totalmente pronto... (falta definir cânticos, mas isso só vendo qd arranjar um coro), a formatação está acabada... deu um trabalhão! Ainda não está ordendo pa imprmir... isso só depois de completamente corrigido...

Como muitos dos convidados não são católicos resolvi escrever tudo por tim-tim... a missa toda... so que mesmo com pesquisa tive dificuldade em coordenar a orações da própria missa com as do casamento em si... isto é a ordem pode estar trocada... mas quando for ter com o Padre, ele logo tb me há-de ajudar.

Preciso das vossas opiniões / sugestões please...

Jinhos a todas

SSS

P.S.: Os tipo de letra que utilizei foram a augie, a trebuchet ms e a gabrielle, eu até os colocava aqui, mas não dá.

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
O Nosso Missal.doc172.5 KB
Quinta, 27/09/2007 - 09:36
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 14:47

O teu missal está lindo, adorei...

Fiquei curiosa para ver as tuas coisas, ja tens mais alguma coisa feita? é que pelo menos o que parece é que tb vais usar o verde...

Se tiveres alguma coisa partilha e podemos trocar ideias..

És de onde?

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Quinta, 27/09/2007 - 09:36
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

Na minha opinião está bem..só acho que colocaria a letra mais pequena...senao o livro vai ficar grande...

de resto está muito bonito...parabéns...

beijos e felicidades ainda falta quase um ano...vai dando noticias..

desculpa a sinceridade

Quinta, 27/09/2007 - 09:48
Retrato de AnimArse
AnimArse
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 00:31

Bom dia,

Posso estar enganado, mas confirme com o sacerdote se a Benção Nupcial é antes ou depois do Cântico da Comunhão.
Felicidades.

Quinta, 27/09/2007 - 15:00
Retrato de SSS
SSS
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 24.04.2007 - 23:14

Sim também vou usar o verde... :D

O meu tema vai ser os 4 elementos, mas apesar de ainda não ter nada feito (vou fazer eu própria tudo), já tenho tudo pensado:
- convites(verdes claro, com uma faixa branca),
- lembranças(velas verdes com cheiro numa caixinha de madeira pintada de branco velho),
- uns cones de cartolina para pôr os confetis, arroz ou pelatas (vou deixar fotos de um em vermelho),
- as mesas vou por faixas verdes sobre toalha branca, os centros vão ser tação de vidro com seixos, água e velas flutuantes, sendo que o nome vou imprimir em acetatos e vão flutuar na água ... espero que resulte!
- os marcadores de lugares vou usar seixos claros, e vou escrever os nomes colando umas letras de impressão muito usadas para quem trabalha com acetatos...
- o ramo vao ser tulipas brancas com flor de laranjeira...
- o noivo vai de gravata verde... (no estilo da foto)
- e muitas mais coisas...

Até agora ja sei qual é a quinta que eu quero... como vou casar ao domingo a tarde não me devem reservar o dia ate falar como deve ser com o padre... fui falar com o padre e não ha problema em nos casar, mas como foi no fim da missa ele tava com um pouco de pressa (ia rezar outra missa) vamos falar com ele mais sossegados na proxima terça, e depois marcamos a quinta. Já agora vou casar no Seixal, na Igreja de Santo António em Pinhal de Frades... por dentro é lindíssima (pelo menos na minha opinião)e festejar na Quinta dos Girassóis(vou juntar as fotos que tenho), a 7 min de carro da Quinta, e a 1 min de carro do Hotel Orion, tenho convidados que vêm de fora e precisam de ficar, e nós vamos juntar-nos a eles.

À medida que foram desenvolvendo my stuff, vou partilhando.

Quanto à letra, também achei que estava grande, mas como há pessoas de idade que têm dificuldades de visão, e que quero que guardem o missal, e possam lê-lo qundo quiserem... foi por isso que pûs maior.. pensei fazer uns especiais para elas... mas depois não sei.. fazer diferente...

E, susanpedro, não tens de pedir desculpa por seres sincera, afinal se eu peço opiniões sugestões, quero-as sinceras... senão de que me valeriam... gosto de críticas constructivas, e por isso também agradeço ao AnimArse... que era uma das dúvidas que eu tinha... sendo que vou mesmo falar com o Padre a respeito.

Mais uma vez OBRIGADO a todos!

Beijos e Felicidades

SSS

P.S.: Assim que tenha certeza do ordenamento das orações e tenha definido os cânticos, volto a contactar...

Quinta, 27/09/2007 - 15:19
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 14:47

Ja tens tudo pensado muito bem...

Tens ideias muito originais no fim deve ficar tudo lindo..

Esqueces-t-t das fotos???

O meu noivo tb vai de gravata verde e as mesas tb vou por uma faixa verde ainda n sei é como...

Jokas

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Quinta, 27/09/2007 - 18:20
Retrato de SSS
SSS
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 24.04.2007 - 23:14

Pois foi... esqueci-me mesmo das fotos... mas aqui vão elas, até vou juntar mais algumas...

Já agora não vou conseguir gravar os nomes como no seixo da foto, ... as letras vão ser coladas... não é o mesmo mas fica mais barato... e vou mandar fazer uma mistura destes vestidos... espero que o noivo não veja...

Jinhos

SSS

Anexos da mensagem: 
  • ramo2.jpg
  • vestido2.jpg
  • ramo3.jpg
  • convite e boukt.jpg
  • convite e sapatos.jpg
  • 3bouklts.jpg
  • sandalias2.jpg
  • gala.jpg
  • Quinta dos Girassois (1).jpg
  • Quinta dos Girassois (2).jpg
  • Quinta dos Girassois (3).jpg
  • Quinta dos Girassois (4).jpg
  • Quinta dos Girassois (1).jpg
  • Quinta dos Girassois (2).jpg
  • Quinta dos Girassois (3).jpg
  • Quinta dos Girassois (4).jpg
  • Quinta dos Girassois (2).jpg
Quarta, 19/03/2008 - 12:12
Retrato de nuria
nuria
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 18.01.2007 - 12:05

olha como tu, eu tambem quero uma decoraçao diferente nos centros de mesa!!
Tens algumas ideias que queiras partilhar ou imagens??
Beijinhos

Terça, 25/03/2008 - 10:45
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 14:47

Desculpa so agora responder mas perdi o post...

Gosto muito do 2 vestido que anexas-t e a cor entao é linda, quanto a combinação que estas a pensar fazer so n percebi que partes vais adopar de cada um.
Nesta altura ja deves ter decidido a quinta mas as fotos que anexas-t sao muito giras.
Os cones estao muito giros eu ainda estou indecisa entre fazer cones ou por o arroz em sacos de organza.
As mesas gosto da faixa verde mas n gosto muito do centro que la esta.

Podes ver as minhas coisinhas aqui: http://onossocasamento.pt/forum/18529 tb vou por uma faixa verde na mesa so estou indecisa acerca dos centros de mesas, por isso se puderes passa tb aqui http://onossocasamento.pt/forum/26372 e deixa a tua opiniao.

Bj

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Quinta, 03/07/2008 - 22:19
Retrato de AJ
AJ
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 09.09.2007 - 05:23

Acabei de descubrir que temos TANTA coisa em comum... :)
A minha decoração vai ser tb em verde, os meus convites são em branco com uma fita verde, o meu noivo vai levar gravata verde e eu quero o meu bouquet com rosas brancas e flor de laranjeira (mas ainda não consegui nenhuma imagem para ter uma ideia de como é k fica :( )

Gostei muito das tuas ideias. Tenho a certeza de que ficará tudo muito bonito. A esta altura já deverás ter alguma coisa pronta... ou ainda estás como eu? :) Eu ainda só tenho os convites prontos e muuuuiitas ideias... preciso pôr as mãos à obra :)

Gostei tb dos dois vestidos que colocaste. Como pensas fazer? de que cor vai ser?
Mais uma vez, parabens pelo bom gosto.

beijinhos e contin de bons preparativos

** A&J **
Outubro 2008