Cocktail de casamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

Cocktail de casamento

3 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 28/05/2006 - 15:19
Retrato de Carolina
Carolina
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 11 meses atrás
Desde: 15.05.2006 - 10:22

Cocktail de casamento

Bom dia a todos,
Meu noivo e eu queremos uma festa simples (não nos casaremos na igreja), mas como receberemos muitos parentes que vêm de longe, preferimos optar por um cocktail. A opção nos pareceu mais completa do que o bolo com champanhe, sem a pompa do jantar formal.

Recebemos varias propostas de buffets, mas a nossa duvida é a seguinte: quantas opções de canapés/tapas/doces seriam recomendadas, além do bolo da noiva? todas as sugestões serão muito bem-vindas!

Obrigada,
Carolina

Terça, 30/05/2006 - 15:59
Retrato de Maria C
Maria C (não verificado)

Olá Carolina,

No caso que nos descreve – um casamento informal – pode optar por uma recepção buffet ou por uma recepção cocktail, são ambas boas eleições. Aproveito para esclarecer a Carolina da diferença entre uma festa cocktail e uma festa buffet. Numa festa cocktail, o ênfase da festa são as bebidas, sendo estas acompanhadas por vários canapés, cerca de 12 por pessoa. Numa recepção buffet, é dado mais ênfase à comida, podendo ser servidos pratos de carnes frias, entre outros.
Mas para uma explicação mais específica sobre como organizar a sua festa, aconselho a leitura do artigo " Como preparar uma festa", onde são descritas as quantidades e proporções de comida a servir em relação a cada festa e a cada convidado.

Como preparar uma festa

Felicidades!
Mary C.

Sexta, 04/01/2008 - 13:48
Retrato de ACJJ
ACJJ
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 29.10.2007 - 14:44

A Mary C. (administradora) encaminha-nos no seu comentário para um artigo muito interessante existente no forum, no entanto este é algo sucinto e parece ser mais direcionado para quem pretende confeccionar a alimentação, passo a citar:

"Primeiro o planeamento da festa
Decidam que género de festa funciona para vocês e para os vossos convidados; pode ser um cocktail, um buffet, um jantar formal, um jantar volante, etc.
Planeiem o menu.
Façam uma lista de compras.
Façam um inventário de tudo o que necessitam para cozinhar e servir: recipientes, panelas, taças, pratos, cutelaria, guardanapos, copos, etc."

No n/caso quando reservamos a data no restaurante, foram-nos apresentadas várias ementas (tradicionais) com duas ressalvas: podiamos alterá-las ao n/gosto ou podiamos escolher outro tipo de serviço.

Uma vez k prevemos estar no restaurante às 13.30, ter almoço, animação/convivio vespertino, ceia e baile, pretendiamos analisar outras possibilidades para o mesmo período. Para o efeito agradeciamos que nos facultassem esclarecimentos, ideias e opiniões sobre as efectivas diferenças (menus) entre festa cocktail (à base bebidas), buffet (à base de alimentos), almoço/jantar volante (serviço de pé), etc., para aferirmos da real possibilidade de eventualmente alterarmos/adaptarmos uma ou outra situação ao que temos previsto...

Muito obrigado v/opiniões!