Cocktail de casamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

Cocktail de casamento

3 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 28/05/2006 - 15:19
Retrato de Carolina
Carolina
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás

Cocktail de casamento

Bom dia a todos,
Meu noivo e eu queremos uma festa simples (não nos casaremos na igreja), mas como receberemos muitos parentes que vêm de longe, preferimos optar por um cocktail. A opção nos pareceu mais completa do que o bolo com champanhe, sem a pompa do jantar formal.

Recebemos varias propostas de buffets, mas a nossa duvida é a seguinte: quantas opções de canapés/tapas/doces seriam recomendadas, além do bolo da noiva? todas as sugestões serão muito bem-vindas!

Obrigada,
Carolina

Terça, 30/05/2006 - 15:59
Retrato de Maria C
Maria C
Visto pela última vez: 4 anos 10 meses atrás

Olá Carolina,

No caso que nos descreve – um casamento informal – pode optar por uma recepção buffet ou por uma recepção cocktail, são ambas boas eleições. Aproveito para esclarecer a Carolina da diferença entre uma festa cocktail e uma festa buffet. Numa festa cocktail, o ênfase da festa são as bebidas, sendo estas acompanhadas por vários canapés, cerca de 12 por pessoa. Numa recepção buffet, é dado mais ênfase à comida, podendo ser servidos pratos de carnes frias, entre outros.
Mas para uma explicação mais específica sobre como organizar a sua festa, aconselho a leitura do artigo " Como preparar uma festa", onde são descritas as quantidades e proporções de comida a servir em relação a cada festa e a cada convidado.

Como preparar uma festa

Felicidades!
Mary C.

Sexta, 04/01/2008 - 13:48
Retrato de ACJJ
ACJJ
Visto pela última vez: 7 anos 4 dias atrás

A Mary C. (administradora) encaminha-nos no seu comentário para um artigo muito interessante existente no forum, no entanto este é algo sucinto e parece ser mais direcionado para quem pretende confeccionar a alimentação, passo a citar:

"Primeiro o planeamento da festa
Decidam que género de festa funciona para vocês e para os vossos convidados; pode ser um cocktail, um buffet, um jantar formal, um jantar volante, etc.
Planeiem o menu.
Façam uma lista de compras.
Façam um inventário de tudo o que necessitam para cozinhar e servir: recipientes, panelas, taças, pratos, cutelaria, guardanapos, copos, etc."

No n/caso quando reservamos a data no restaurante, foram-nos apresentadas várias ementas (tradicionais) com duas ressalvas: podiamos alterá-las ao n/gosto ou podiamos escolher outro tipo de serviço.

Uma vez k prevemos estar no restaurante às 13.30, ter almoço, animação/convivio vespertino, ceia e baile, pretendiamos analisar outras possibilidades para o mesmo período. Para o efeito agradeciamos que nos facultassem esclarecimentos, ideias e opiniões sobre as efectivas diferenças (menus) entre festa cocktail (à base bebidas), buffet (à base de alimentos), almoço/jantar volante (serviço de pé), etc., para aferirmos da real possibilidade de eventualmente alterarmos/adaptarmos uma ou outra situação ao que temos previsto...

Muito obrigado v/opiniões!

Contéudos Relacionados

Ola a todos! Ando à procura da quinta e tenho algumas em vista, preciso de ajuda e gostava de saber a vossa opiniao...
Ola ha aqui noivinhas da quinta do palacio da rauliana que casem em 2010?
Há por aqui algumas noivinhas que se vao casar na quinta do palacio rauliana em 2010
ola ola :) (o meu namorado começa finalmente a ganhar juizo - este fim de semana convidou-me pra ir com ele escolher...
Alguem conhece os fotografos da quinta do palacio rauliana? Gostaria de saber a vossa opinião. Um beijinhu