Tema: as tradições do casamento | Page 2 | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema: as tradições do casamento

144 entradas / 0 novo
Última
Terça, 16/10/2007 - 11:06
Retrato de SMR
SMR
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 10:32

Ainda bem que ha enfermeiras por aqui, assim sempre temos quem cuide de nos quando rebentar o ataque de nervos. lol

Agora a serio, caso dia 15 de Junho e andamos as voltas com o tema sem chegar a conclusão nenhuma!

A vossa ideia agradou-me, sera que podiam enviar para o meu mail??

Beijinho de obrigado

[email protected]

Terça, 16/10/2007 - 12:54
Retrato de Vanda Vasconcelos
Vanda Vasconcelos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 17.08.2007 - 15:03

Tenho andado super ocupada e ainda não organizei as tradições por forma a vos mandar... por isso não tenho dito nada. O que tenho no computador foi a platinum-nurse que me mandou, o resto só ainda "em papel".
Mas assim que organizar e tiver um bocado, tiro o mail de todas e mando, ok?!

Peço desculpa pelo atraso... beijitos.

Terça, 16/10/2007 - 21:15
Retrato de platinum_nurse
platinum_nurse
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 18.09.2007 - 14:09

Olá a todos!!

Finalmente mandei as tradições para quem me pediu, espero que tenha chegado a todos e que seja útil.

Desculpem não ter podido mais cedo, mas o trabalho e o casamento estão a me ocupar bastanteeeeeeee... Assim como a minha casita que ta quase pronta.

Qualquer coisas... disponham

Beijitos

PS - quem tem o mail, se quiser, msn...hehe

Quarta, 17/10/2007 - 11:12
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 14:47

Eu tb n sei que tema escolher e a Vanda ja me tinha falado nas tradições de casamento, sera que me podias enviar o que tens, ja fui ao site da art e chic mas n sei como fazer os marcadores com isto...

Fico a aguardar ideias...

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Quarta, 17/10/2007 - 18:13
Retrato de marfr
marfr
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 03.09.2007 - 10:35

ola boa tarde n sei que tema escolher eadorei o tema tradicoes de casamento, sera que me podias enviar o que tens, ja fui ao site da art e chic mas n sei como fazer os marcadores com isto...
desde ja agradece todas as ajudas possiveis.
Fico a aguardar ideias...

****02 Agosto 2008****

o meu mail e [email protected]

Sexta, 19/10/2007 - 19:48
Retrato de adribruno
adribruno
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 14.10.2007 - 15:39

Olá a todas...
Adorei a sugestão das tradições... já estava a ficar desesperada, porque não encontrava nada que me agradasse.

Se puderes, envia para o meu mail os nomes para as mesas

[email protected]

Sexta, 19/10/2007 - 22:18
Retrato de nucas
nucas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 22:14

olá!
achei a ideia muito gira e acima de tudo diferente!
é possivel enviar-me as tradições que encontrou por email?

beijinhos

Sexta, 19/10/2007 - 22:27
Retrato de platinum_nurse
platinum_nurse
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 18.09.2007 - 14:09

nucas tens k por o mail pa eu enviar
beijitos

Sexta, 19/10/2007 - 22:29
Retrato de nucas
nucas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 22:14

Claro que tenho:)
é

[email protected]

beijinhos e obrigado

Terça, 20/11/2007 - 22:14
Retrato de Ana Borrego
Ana Borrego
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 13.07.2007 - 18:17

Olá noivinhas!

Já agora gostava que me enviassem a mim também algumas informações sobre as tradições do casamento. É que vou casar-me em Setembro de 2008 e também não sabia que tema escolher. Faz todo o sentido num casamento o tema sero casamento. Por isso se alguém me puder mandar qualquer coisita desde já agradeço mt, mt, mt e peço desculpas pelo copianço (como dizem os meus alunos!!...).
Obrigada.
O meu email é: [email protected]

Quinta, 20/12/2007 - 22:19
Retrato de Allegro Nuptiae
Allegro Nuptiae
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 23.04.2007 - 21:10

Olá!

Desculpem-me mas fiquei muito curiosa em conhecer as tradições do casamento. Será que também me podem enviar, por favor?
Obrigado.

O meu mail é [email protected]

Beijos

Terça, 01/01/2008 - 20:54
Retrato de marta gaveta
marta gaveta
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 22:10

vou casar dia 8 de junho de 2008 e sinceramente já em tempos falei das ideias que tinha acerca do tema tradições....neste momento as vossas ideias deixaram-me curiosa...será que me podiam enviar as tradições tambem a mim? o meu mail é [email protected]

obrigado

Quinta, 03/01/2008 - 14:11
Retrato de Lenços dos Namorados
Lenços dos Namorados
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 03.01.2008 - 11:58

Olá noivinhas!

Já pensaram em usar lencinhos dos namorados? Quer como lembras, quer como decorativos (para dar nome às mesas por exemplo). Fica lindissimo!!!

Também é uma tradiçao muito antiga do minho!

E sao o simbolo do amor puro e inocente!
Nao acham romantico!!

Para quarquer informação nao hesitem em contactar:
[email protected]

Felicidades!!!

Quinta, 03/01/2008 - 23:14
Retrato de IsabelCris
IsabelCris
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 28.10.2007 - 18:44

Olá

também gostei da ideia.

dá para me enviar?

[email protected]

Obrigada

Sexta, 04/01/2008 - 14:45
Retrato de platinum_nurse
platinum_nurse
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 18.09.2007 - 14:09

Olá

Posso mandar as tradiçoes mas ando perdida que já h´´a muito que não passo por aqui. Quem quer que escreva o mail abaixo porque mandei para tanta gente que não sei a quem falta LOL

Bjs

Sexta, 04/01/2008 - 17:06
Retrato de Allegro Nuptiae
Allegro Nuptiae
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 23.04.2007 - 21:10

Finalmente!!!!

Minha querida, envia-me para [email protected]

Muito obrigado.

Sexta, 04/01/2008 - 17:51
Retrato de platinum_nurse
platinum_nurse
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 18.09.2007 - 14:09

já está allegro nuptiae...

És fornecedora de quê?

Sexta, 04/01/2008 - 21:30
Retrato de Allegro Nuptiae
Allegro Nuptiae
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 23.04.2007 - 21:10

Desculpa mas não estava a conseguir aceder... De música. Canto nas cerimónias e tenho outros grupos com música épica (medieval, renascentista...).

Muito obrigado. Estou numa fase que tudo o que tenha haver com casamentos me desperta interesse.

Beijos

Quarta, 09/01/2008 - 16:49
Retrato de Thatter
Thatter
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 09.01.2008 - 16:30

Olá a todas e felicidades!

Sou nova nisto e não quero começar logo por abusar mas será possível enviar as tradições para mim também?

Não que queira fazer disso tema (ainda não sei qual será) mas porque gostaria de por mesmo algumas em practica no dia do casamento.

Muito obrigado! Beijocas!

Mail: [email protected]

Sexta, 11/01/2008 - 16:42
Retrato de silvia24ag
silvia24ag
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 11.01.2008 - 16:33

ola! gostei imenso da ideia das tradições de casamento como tema, será que me podes enviar também? tenho 15 mesas, era o ideal! obrigada.

Sábado, 12/01/2008 - 00:49
Retrato de sofia g.
sofia g.
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 12.01.2008 - 00:42

ola
gostava que me enviassem para o meu email cenas sobre tradiçoes do casamento....parece que esta na moda este tema... sem ter conhecimento deste site ja tinha pensado nele...
se me puderem ajudar fico grata.
desde ja obrigada.
sofia

Sábado, 12/01/2008 - 10:34
Retrato de platinum_nurse
platinum_nurse
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 18.09.2007 - 14:09

Senão não posso mandar...

bjs

Segunda, 14/01/2008 - 15:51
Retrato de Thatter
Thatter
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 09.01.2008 - 16:30

Aqui vai de novo o e-mail. Se puderes fazer esse favor agradecia.

[email protected]

Muito obrigado e felicidades! Beijocas.

Terça, 15/01/2008 - 13:33
Retrato de susya
susya
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 23.07.2007 - 21:36

Olá,

Eu vou casar em Setembro e ando às voltas com o tema.Adorei este tema, será que podes enviar também para mim.
Obrigada
[email protected]

Beijocas

Terça, 15/01/2008 - 21:07
Retrato de Rita_06
Rita_06
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 17.08.2007 - 01:25

Vou casar em Julho e em principo este será o tema do meu casamento, estou na duvida entre este ou anjos. Se não for muito chato será que podes enviar também para mim?
Obrigada
[email protected]

Domingo, 20/01/2008 - 12:01
Retrato de LCFN
LCFN
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.10.2007 - 13:10

oLÁ!
Também estou a pensar em usar o tema:tradições.
Vou casar a 12 de abril de 2008.
Platinium será que me podes enviar as tuas ideias.?
O meu e-mail é [email protected]
Obrigada.
LCFN

Segunda, 21/01/2008 - 17:50
Retrato de Sara Mourão
Sara Mourão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 01.07.2007 - 20:27

Olá, vou casar em junho, o tema que tinha escolhido eram os sentimentos mas não encontrei forma de identificar as mesas sem ser apenas com os nomes dos sentimentos e esta ideia das tradições para além de ter tudo a ver com o casamento é facil de descrever nas mesas, será que me podiam mandar uma lista das tradições? o mau mail é : [email protected]

Obrigada e beijinhos para todas, que seja o dia mais maravilhoso das nossas vidas

14/06/2008 O GRANDE DIA

Terça, 22/01/2008 - 22:55
Retrato de marta gaveta
marta gaveta
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 22:10

oi mais uma vez gostava de te pedir para me enviares tudo o que tenhas acerca das tradições....

o meu mail é [email protected]

obrigado

marta

Terça, 29/01/2008 - 10:09
Retrato de Ticharamos
Ticharamos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 29.01.2008 - 10:02

Olá!
Mais uma noivinha que gostou do tema!!!!
Será que me podem enviar também?
e-mail:[email protected]
Obrigada

Quarta, 30/01/2008 - 06:40
Retrato de spa
spa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 05:30

Olá a todas
Platinum_nurse será que me podias enviar tb as tuas tradições? Ando às voltas com isto e não consigo arranjar nada! Desculpa lá o incomodo.

Muito obrigado!

[email protected]

Quarta, 27/02/2008 - 01:59
Retrato de Soraia88
Soraia88
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 25.02.2008 - 14:43

Ola sra enfermeira =) lol

sera q tbm me podias enviar o q ja tens das tradiçoes?

obrigada, beijinhos ***

[email protected]

Quinta, 28/02/2008 - 08:16
Retrato de marta gaveta
marta gaveta
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 28.08.2007 - 22:10

peço desculpas por estar sempre a incomodar mas ainda não recebi nada acerca das tradições....será abusar se pedir novamente.....desculpa

o meu mail é [email protected]

beijos e obrigado

Sexta, 29/02/2008 - 15:07
Retrato de susanamendes
susanamendes
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 dias atrás
Desde: 16.02.2008 - 03:01

olá olha achei a tua ideia muito original sobre o tem atradiçoes o meu convite na capa vai ter a tradiçao ja nao e o que era e ficava engraçado no tema tradiçoes mas estou farta de pesquisar e encontro poucas sera que podias-me enviar algumas. agradecia imenso pois tenho cerca de 20 mesas. obrigada

Sexta, 29/02/2008 - 21:36
Retrato de platinum_nurse
platinum_nurse
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 18.09.2007 - 14:09

susanamendes, deixa o mail!

meninas vou ficar fora uns tempos, cerca de um mes porque caso para a semana e depois lua de mel. deixem o mail, vou tentar mandar depois

bjs

Sábado, 01/03/2008 - 11:43
Retrato de susanamendes
susanamendes
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 dias atrás
Desde: 16.02.2008 - 03:01

olha o meu mail é [email protected] ~manda quando tiveres oportunidade e que o dia seja um dos mais felizes da tua vida. e boa viagem

Terça, 04/03/2008 - 01:51
Retrato de spa
spa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 05:30

Olá platinum_nurse

Já te enviei um mail a agradecer a ajuda mas agora que consegui aceder ao forum quero-te desejar toda a sorte do mundo para o teu casamento.. Espero que corra tudo mto bem e que te divirtas ao máximo !

Beijos

Quarta, 19/03/2008 - 14:58
Retrato de susanamendes
susanamendes
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 dias atrás
Desde: 16.02.2008 - 03:01

O Noivado

É tradição o noivo pedir ao pai da noiva a mão da filha em casamento. Esta cerimónia, no entanto, já não é considerada indispensável, apesar de muitas pessoas ainda acharem que é um importante gesto de cortesia.
O Anel de Noivado

Como não há noivado sem anel de noivado, este tem um papel de relevo nesta fase da vida do casal. Existem diversas pedras preciosas para o anel de noivado. Uma das escolhas possíveis é a pedra correspondente ao mês do nascimento da noiva.
Mês Pedra Significado Mês Pedra Significado
Janeiro Granada Constância Julho Rubi Amor
Fevereiro Ametista Sinceridade Agosto Peridoto Felicidade
Março Água-marinha Coragem Setembro Safira Sabedoria
Abril Diamante Pureza Outubro Opala Esperança
Maio Esmeralda Êxito Novembro Topázio Fidelidade
Junho Pérola Saúde Dezembro Turquesa Harmonia
O Casamento
A palavra casamento deriva de casar, verbo que vem de casa. No antigo sistema patriarcal, "os pais casavam os filhos", uma vez que os pais tinham que ceder uma parte da sua propriedade (casa e terras) para o sustento e a moradia da nova família.
A cerimónia de casamento nasceu na Roma antiga, incluindo o ritual da noiva se vestir especialmente para a cerimónia, o que se tornaria uma tradição. Foi igualmente em Roma que aconteceram as primeiras uniões de direito e a liberdade da mulher casar por sua livre vontade.

A Aliança de Casamento
Acredita-se que os egípcios antigos foram os primeiros a usar um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade - o casamento deveria durar para sempre. Milhares de anos mais tarde, os gregos descobriram os mistérios do magnetismo. Seus anéis eram de ferro imantado. Eles acreditavam que um ímã tinha o poder de atrair o coração humano, órgão que representa o amor. Por isso, tiveram a idéia de usar anéis após a celebração matrimonial, com a função de atrair o coração do companheiro para sempre. O ímã, em formato de anel, era usado no dedo anular da mão esquerda, pois acreditava-se que ali havia uma veia ligada diretamente ao coração. Esse costume passou depois para os romanos e a Igreja manteve a tradição. Usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento se tornou comum após a época Romana.
• 1 ano atrás

O Vestido de Noiva
Contrariamente à tradição actual, o vestido de noiva não era branco. O azul era o símbolo tradicional da pureza, embora o vestido pudesse ser de qualquer outra cor. É também na Idade Média que a liga passa a ser parte integrante da indumentária de uma noiva.

O primeiro vestido branco foi adoptado em Inglaterra pela Rainha Vitória, no século XIX, quando se casou com o seu primo, o príncipe Albert. Uma vez que naquela época era impensável um homem pedir uma rainha em casamento, o pedido foi feito pela apaixonada noiva.

O Véu da Noiva

O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia. Os gregos acreditavam que a noiva, ao cobrir o rosto, ficava protegida do mau-olhado das mulheres e da cobiça dos homens. Tinha ainda um significado especial para a mulher: separava a vida de solteira da de casada e futura mãe.
A Grinalda

O uso da grinalda permite que a noiva se distinga dos convidados, fazendo com que se pareça com uma rainha. Tradicionalmente, quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e de riqueza.
O Ramo de Noiva

Os primeiros ramos de noiva terão surgido na Grécia e incluíam não apenas flores, mas também ervas e temperos. Os mais populares, geralmente com cheiro mais forte, como os alhos, eram usados para espantar os maus espíritos. Cada flor tinha o seu significado: a hera representava fidelidade; o lírio a pureza; as rosas vermelhas o amor; as violetas a modéstia; as flores de laranjeira concediam fertilidade e alegria ao casal. É costume a noiva atirar o ramo em direcção às mulheres solteiras, acreditando-se que aquela que o conseguir apanhar será a próxima a casar.
A Posição dos Noivos no Altar

A razão da noiva ficar sempre do lado esquerdo do seu noivo tem a sua origem entre os anglo-saxões. O noivo, temendo um ataque dos dragões e outras ameaças, como a tentativa de rapto da noiva, deixava sempre o braço direito livre para sacar a sua espada.

O Padrinho

A tradição da escolha de um padrinho é, na realidade, um costume que remonta à Antiguidade, quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, os quais muitas vezes rondavam o local da cerimónia.
O Costume de Atirar Arroz

Na China Antiga, mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. A tradição de atirar grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimónia nupcial, teve origem na China, onde um Mandarim quis mostrar a sua riqueza, fazendo com que o casamento da sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.
O Bolo da Noiva

. A tradição do bolo nupcial começou na Roma Antiga. Depois da cerimónia, despedaçava-se um bolo de frutas, cereais, amêndoas e mel sobre a cabeça da noiva, como símbolo da fertilidade que se esperava e para dar boa sorte. Os convidados consideravam que as migalhas que se espalhavam davam sorte a quem as recolhesse e comesse, e também asseguravam a felicidade da noiva.

O corte do bolo constitui o ponto alto da festa. O noivo pousa as mãos sobre as da noiva para segurar a faca, procedendo ambos ao primeiro corte do bolo. Segue-se a distribuição de fatias pelos convidados.
As Núpcias

É uma daquelas palavras que só se empregam no plural. Vem do latim nubere, "casar", de onde derivou nuptiae, "bodas". Refere-se, por isso, ao momento em que o casamento é contraído, o que permite usar as expressões “marcha nupcial”, “noite de núpcias” ou “leito nupcial”.
A Lua-de-Mel

O termo lua-de-mel poderá ter a sua origem nos casamentos por captura, ou seja: um homem apaixonava-se por uma mulher, capturava a amada (muitas vezes contra a sua vontade) e escondia-a por um mês (de uma lua cheia até outra) num lugar afastado. Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte.

Outra versão defende que nos tempos antigos, quando os noivos partiam para a noite de núpcias, os vizinhos costumavam desenhar, com mel, uma lua na porta da casa do casal para dar sorte.

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
adicoes_marta.doc162 bytes
Domingo, 13/04/2008 - 21:47
Retrato de Dina-Silva
Dina-Silva
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 11.08.2007 - 22:20

Eu adorei a ideia, mas tenho mais mesas do que as tradições que aqui colocaram, por acaso sabem de mais algumas de forma a que eu complete o tema em todas as mesas?

Se tiverem por favor enviem-nas para o meu email:

[email protected]

Muito obrigado

Dina

Quinta, 17/04/2008 - 14:30
Retrato de susanamendes
susanamendes
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 dias atrás
Desde: 16.02.2008 - 03:01

Noiva do lado esquerdo do noivo
Durante a celebração do casamento , a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remota á idade media . se algum homem tentasse “roubar” a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada, usando o braço direito para o combate .outros dizem que quando a noiva fica no lado esquerdo afasta o risco de infidelidade

Noivo não pode ver a noiva antes do casamento

É uam tradição milenar praticada por quase todos os povos.Em alguns países árabes ,o casamento especialmente dos muçulmanos, ainda hoje é celebrsdo entre o pretendente e o pai da noiva( esta aguarda em outra sala). Somente depois da celebração do casamento pelos homens é que a noiva se wencontra com o futuro marido. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva,para não quebrar o encanto do matrimónio .pode-se tocar apenas em objectos de vidro e ouro

Os presentes
de casamento
Na Idade Média, pelo menos três presentes de casamento eram trocados. A família da noiva era responsável pelo dote da noiva. À família do noivo cabia o papel de dar aos noivos uma casa apro-priada, bem como um rendimento adequado. O sacerdote que celebrava o matrimónio recebia o terceiro presente.
Os presentes de casamento incluíam ainda pequenas peças de mobiliário que o noivo oferecia à noiva na manhã após o casamento ser consumado. Este “presente da manhã” ou “oferta de agradecimento” era dado para compensar a noiva pela perda da sua virgindade.
A festa de casamento
Os casamentos medievais, quando celebrados entre membros da nobreza, tinham muitas vezes lugar nos seus castelos. Eram grandes festas com vários divertimentos e comida farta. Nesse dia, os mendigos vinham de longe para receberem as sobras do banquete e era tradição o senhor do castelo libertar alguns prisioneiros.
Entre os camponeses os casamentos eram celebrados na casa da noiva. Toda a aldeia se reunia para festejar a ocasião e presentear os noivos com alguns utensílios de madeira e outras ferramentas. Como não havia dinheiro para alianças, era tradição que uma moeda partida fosse dada à noiva, sendo a outra metade entregue ao noivo. Outra tradição era atirar sementes ou grãos de trigo aos noivos para lhes desejar uma família numerosa.

Velho, Novo, Emprestado, Azul
O ditado, "Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul” é usado desde os tempos Victorianos. O “algo velho” representa os laços da família e a sua vida passada; "Algo novo" representa a sua nova vida juntos e os seus desejos de felicidade, prosperidade e sucesso; "algo emprestado" de uma mulher casada e feliz para emprestar a boa sorte; e "algo azul" representa a felicidade e a constança.

O beijo da cerimónia que conclui a cerimónia de casamento diz-se que é a união e o partilhar das suas almas. Nos tempos romanos, o beijo selava o acordo do casal de assumir um compromisso para a vida.

A tradição do casamento de o noivo usar uma flor no fato origina dos tempos medievais quando os cavaleiros usavam uma flor para simbolizar a pessoa amada como prova do seu amor. As flores e bouquet são há muito usadas nos casamentos. Em adição de adornar a noiva com flores como forma de ter boa sorte e saúde, as flores permitem a noiva expressar os seus sentimentos pelo noivo. A flor de laranjeira significa pureza, malmequeres significam lealdade, violetas significam modéstia e as rosas vermelhas significam o amor verdadeiro.
A Liga – Antes do Séc. XV a liga não se retirava da perna, no entanto os convidados masculinos corriam atrás da noiva para tentar retirá-la. A partir desta altura em França as noivas resolveram tirar elas próprias a liga e lançá-la para que os convidados a apanhassem sem perseguições

A Marcha Nupcial – Quando a Princesa Victória de Inglaterra, amante incondicional da música, casou com o Príncipe Federico Guilherme da Prúsia, Victoria escolheu duas peças a apresentar no seu casamento, nomeadamente a Marcha Nupcial de Mendelssohn e a ópera Lohengrin de Wagner. Desde então estas duas marchas representam a entrada da noiva na igreja.

Bolo ferradura

vou deixar aqui a historia dos bolos eu encontrei aqui no forum mas como ja nao sei aonde eu escrevo aqui...
Ja desde o seculo passado estes bolos em forma de ferradura sao tradicionalmente oferecidos pelos noivos aos amigos,vizinhos e familiares como participaçao do seu casamento.
Cheios de simbolismo os bolos de confecçao simples e com grande duraçao eram oferecidos por pobres e ricos em maior ou menos tamanho,mas sempre representadndo a oferta da abundancia,da partilha,da alegria e saude que os noivos desejam para a nova vida.
Hoje no dia do nosso casamento queremos mostrar qua a tradiçao ainda é o que era oferencendo-vos este bolo com todo o simbolismo da tradiçao e a nossa amizade para sempre.

Quinta, 17/04/2008 - 14:30
Retrato de susanamendes
susanamendes
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 dias atrás
Desde: 16.02.2008 - 03:01

Noiva do lado esquerdo do noivo
Durante a celebração do casamento , a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remota á idade media . se algum homem tentasse “roubar” a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada, usando o braço direito para o combate .outros dizem que quando a noiva fica no lado esquerdo afasta o risco de infidelidade

Noivo não pode ver a noiva antes do casamento

É uam tradição milenar praticada por quase todos os povos.Em alguns países árabes ,o casamento especialmente dos muçulmanos, ainda hoje é celebrsdo entre o pretendente e o pai da noiva( esta aguarda em outra sala). Somente depois da celebração do casamento pelos homens é que a noiva se wencontra com o futuro marido. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva,para não quebrar o encanto do matrimónio .pode-se tocar apenas em objectos de vidro e ouro

Os presentes
de casamento
Na Idade Média, pelo menos três presentes de casamento eram trocados. A família da noiva era responsável pelo dote da noiva. À família do noivo cabia o papel de dar aos noivos uma casa apro-priada, bem como um rendimento adequado. O sacerdote que celebrava o matrimónio recebia o terceiro presente.
Os presentes de casamento incluíam ainda pequenas peças de mobiliário que o noivo oferecia à noiva na manhã após o casamento ser consumado. Este “presente da manhã” ou “oferta de agradecimento” era dado para compensar a noiva pela perda da sua virgindade.
A festa de casamento
Os casamentos medievais, quando celebrados entre membros da nobreza, tinham muitas vezes lugar nos seus castelos. Eram grandes festas com vários divertimentos e comida farta. Nesse dia, os mendigos vinham de longe para receberem as sobras do banquete e era tradição o senhor do castelo libertar alguns prisioneiros.
Entre os camponeses os casamentos eram celebrados na casa da noiva. Toda a aldeia se reunia para festejar a ocasião e presentear os noivos com alguns utensílios de madeira e outras ferramentas. Como não havia dinheiro para alianças, era tradição que uma moeda partida fosse dada à noiva, sendo a outra metade entregue ao noivo. Outra tradição era atirar sementes ou grãos de trigo aos noivos para lhes desejar uma família numerosa.

Velho, Novo, Emprestado, Azul
O ditado, "Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul” é usado desde os tempos Victorianos. O “algo velho” representa os laços da família e a sua vida passada; "Algo novo" representa a sua nova vida juntos e os seus desejos de felicidade, prosperidade e sucesso; "algo emprestado" de uma mulher casada e feliz para emprestar a boa sorte; e "algo azul" representa a felicidade e a constança.

O beijo da cerimónia que conclui a cerimónia de casamento diz-se que é a união e o partilhar das suas almas. Nos tempos romanos, o beijo selava o acordo do casal de assumir um compromisso para a vida.

A tradição do casamento de o noivo usar uma flor no fato origina dos tempos medievais quando os cavaleiros usavam uma flor para simbolizar a pessoa amada como prova do seu amor. As flores e bouquet são há muito usadas nos casamentos. Em adição de adornar a noiva com flores como forma de ter boa sorte e saúde, as flores permitem a noiva expressar os seus sentimentos pelo noivo. A flor de laranjeira significa pureza, malmequeres significam lealdade, violetas significam modéstia e as rosas vermelhas significam o amor verdadeiro.
A Liga – Antes do Séc. XV a liga não se retirava da perna, no entanto os convidados masculinos corriam atrás da noiva para tentar retirá-la. A partir desta altura em França as noivas resolveram tirar elas próprias a liga e lançá-la para que os convidados a apanhassem sem perseguições

A Marcha Nupcial – Quando a Princesa Victória de Inglaterra, amante incondicional da música, casou com o Príncipe Federico Guilherme da Prúsia, Victoria escolheu duas peças a apresentar no seu casamento, nomeadamente a Marcha Nupcial de Mendelssohn e a ópera Lohengrin de Wagner. Desde então estas duas marchas representam a entrada da noiva na igreja.

Bolo ferradura

vou deixar aqui a historia dos bolos eu encontrei aqui no forum mas como ja nao sei aonde eu escrevo aqui...
Ja desde o seculo passado estes bolos em forma de ferradura sao tradicionalmente oferecidos pelos noivos aos amigos,vizinhos e familiares como participaçao do seu casamento.
Cheios de simbolismo os bolos de confecçao simples e com grande duraçao eram oferecidos por pobres e ricos em maior ou menos tamanho,mas sempre representadndo a oferta da abundancia,da partilha,da alegria e saude que os noivos desejam para a nova vida.
Hoje no dia do nosso casamento queremos mostrar qua a tradiçao ainda é o que era oferencendo-vos este bolo com todo o simbolismo da tradiçao e a nossa amizade para sempre.

Quarta, 23/04/2008 - 17:16
Retrato de sarixa
sarixa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 12 meses atrás
Desde: 23.04.2008 - 16:46

Olá eu tambem me vou casar em julho de 2008 e estava aqui no site a ver algumas ideias para o tema das mesas e agradou me mto será que tambem me podem enviar para o meu mail.Obrigada
[email protected]

Segunda, 28/04/2008 - 11:28
Retrato de Sandra de Almeida
Sandra de Almeida
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 13:13

Olá,
Era mesmo uma idea destas que eu andava a procura! Adoro este tema!
Sera que me podiam mandar as tradições! Eu vou me casar em Julho!
Desculpa-me se abuso um pouco, mas já agora, tb têm ideas para o placard?

Muito obrigada
Sandra
contacto: [email protected]

Segunda, 12/05/2008 - 22:24
Retrato de su_sana
su_sana
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 17.04.2008 - 21:26

olá a tds...
já m tinha passado este tema pela cabeça...depois decidi nao fazer nenhum...sei lá...

será abuso pedir p m enviarem o k têm??

tb vou tentar pesquisar na net...

bjinhos

[email protected]

Sexta, 23/05/2008 - 11:49
Retrato de Beti
Beti
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 17:48

ola. Será que podiam enviar também para mim?

o meu mail é [email protected]

bjs.

Segunda, 26/05/2008 - 19:54
Retrato de aranhiça
aranhiça
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 17:28

gostei muito desse tema tradiçoes para as mesas podem enviar para mim. e ja agora aceito sugestoes tambem para o placar. vou casar para o ano e edorei essa ideia original obrigada.

[email protected]

Quinta, 03/07/2008 - 21:58
Retrato de DianaRicardo
DianaRicardo
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 23.06.2008 - 18:10

Ola MonciaMap,
também te ía pedir para se não te importares me enviar as tradicoes.
Agradeco-te muito porque ando muito indecisa quanto ao tema.
Obrigada, beijinhos

Quinta, 03/07/2008 - 22:00
Retrato de DianaRicardo
DianaRicardo
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 23.06.2008 - 18:10

Esqueci-me do meu mail: [email protected]

Segunda, 14/07/2008 - 13:37
Retrato de and1982
and1982
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 11.04.2007 - 13:53

Vou casar para o ano e ainda ñ tenho tema. Sera q me poderiam envias o q tem para o tema tradiçoes.
Para:[email protected]

Sexta, 25/07/2008 - 16:51
Retrato de sónia vicente
sónia vicente
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 13:17

Olá!

Se não fosse chatear mto, importavas-te de me enviar o que tens sobre tradições de casamento? vou casar daqui a um mês e estou aflitinha!

O meu e-mail é [email protected] (cuidado, o endereço tem 2 tracinhos por baixo, ou underscores).

Obrigada e beijinhos!

Sónia

Quinta, 31/07/2008 - 21:42
Retrato de Sandrina Gomes
Sandrina Gomes
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 17.03.2008 - 14:51

Olá a todas,

Vou casar em Março do ano que vem e achei este tema das Tradições do Casamento muito original.

Tanbém devo ter à volta de 20 mesas... Será que me podem enviar as tradições que têm?

Desde já obrigado

O meu e-mail é: [email protected]

Beijinhos