Musica de Entrada:( | O Nosso Casamento

Música e Animação

Musica de Entrada:(

26 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 18/09/2007 - 17:18
Retrato de Cinderela81
Cinderela81
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 18:50

Musica de Entrada:(

Olá a todas, um assunto que aqui vejo com alguma frequencia é a musica de entrada da noiva.... avé marias e a marcha nupcial sao as mais usadas certo? corrijam me se tiver errada pk sou uma naba nestes assuntos, eu nao axo mt piada a isso... alguem tem outras ideias? a igreja tb nao deve aceitar mt mais q isto né?
beijinhos

Terça, 18/09/2007 - 18:07
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 dia atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

... mas acima de tudo do Padre!

Posso dar-te dois exemplos de quem não entrou ao som dessas músicas:
- Eu, que entrei com o "Amazing Grace" cantado acapela
- A minha madrinha, que entrou ao som do Canon de Pachelbel

E há mais exemplos de noivas deste Forum que "fugiram" à regra!

Deixa ver quem se pronuncia, senão podes sempre procurar na parte do "Depois do dia do casamento" onde muitas fazem essa menção.

Há também, se não me engano, um post sobre as músicas que cada uma escolheu... se encontrar coloco aqui, senão... faz uma pesquisa e decerto que encontrarás!

Boa sorte e boa escolha. Pensa que acima de tudo tem de ser uma música que te / vos toque. Tem de ser algo com que te identifiques ao caminhar em direcção ao altar. E isso só sabes ouvindo e imaginando-te lá. Experimenta e pode ser que a escolha seja mais fácil!

Beijos,
Sara
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Terça, 18/09/2007 - 18:13
Retrato de Cinderela81
Cinderela81
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 18:50

eu tambem axo q deve ser a musica q nos toca aos dois, mas nao to a ver o padre a curtir Nirvana - The Man Who Sold the World so queria a parte instrumental, mas nao to a ver o padre aramado em bacano.....lol
9 de Agosto de 2008

Terça, 18/09/2007 - 18:17
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 dia atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Olha, encontrei estes dois posts:
http://onossocasamento.pt/forum/2612
http://onossocasamento.pt/forum/2502

Mas tenho a certeza de que no outro lado as noivas colocaram as músicas!

Deixa ver quem reaje!
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Terça, 18/09/2007 - 18:32
Retrato de Cinderela81
Cinderela81
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 18:50

Obrigado sara, vou ficar a aguardar, tive a ver os topicos, mas sem duvida q a minha preferencia ultrapassou todas a hipoteses, so se com sorte o padre nao conhecer o grupo.....lol
9 de Agosto de 2008

Terça, 18/09/2007 - 18:41
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 dia atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

O meu começou logo por dizer que não queria espirituais negros! E eu disse que aquela era. Ao que ele respondeu "então que seja só essa, as outras não está bem?". E assim foi... tenta dizer que a música será só instrumental a ver como ele reage. E se quiseres leva-a para ele ouvir.

Vais ter mais músicas? Ou melhor, a tua cerimónia vai ser cantada? Terás missa ou mesmo sem missa terás algo mais a ser cantado? É que se sim, ou mesmo que não, podes dizer que gostavas de entrar com essa música e depois escolhes uma mais tradicional para outro momento. Nem que seja para a vossa saída da Igreja! Ou para as assinaturas. Se for como eu, foram feitas no altar com todos virados para os convidados. Foi muito mais bonito... e prático!
Se gostares da ideia, sugere-lhe isso :-)

_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Terça, 18/09/2007 - 19:31
Retrato de Patricia Coelho
Patricia Coelho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 sem atrás
Desde: 10.09.2007 - 12:54

pois realmente tb n acho graça nenhuma!!eu queria entrar com uma musica do andré sardet, mas n sei se consigo!!
será q vou ter dificuldades com o padre, nesse sentido??

Terça, 18/09/2007 - 20:18
Retrato de Cinderela81
Cinderela81
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 18:50

Eu nao gosto mt de canticos e violinos, axo q so é mesmo necessario um som instrumental para a entrada e para a saida.... alem disso o noivo tem um gosto mt requintado para a musica e tar lá um coro pa ele devia ser uma tortura, acho q a melhor opção será mm um leitor de cd, pratico, barato e ao gosto dos dois... vamos lá ser se damos a volta ao padre.... mas duvido, nesse caso vou seguir algumas das vossas opinioes.
beijokas
9 de Agosto de 2008

Terça, 18/09/2007 - 20:56
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 dia atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Concordo em pleno contigo! Isto deve ser ao gosto dos noivos.

Só perguntei porque assim sempre tinhas mais algumas "escapatórias"... só isso!

O Pedro, por exemplo, entrou com o pai e foi ao som do "Hallelujah" do Shrek... versão instrumental claro. Olha se o Padre soubesse que era uma música do Shrek e se conhecesse a letra... não ia querer de certeza! Assim foi tocada ao vivo por uma pianista e está feito.

Já a minha madrinha quis entrar com uma música que era só por a tocar e o Padre disse que tinha de ser tocada porque não dava para passar a música lá. Se eu soubesse o que sei hoje, garantidamente tinha levado o iPod e a coluna e posto eu a música, porque o organista assassinou aquilo! Foi complicado mesmo.

O meu teve o salmo cantado, um Aleluia e a Ave Maria de Bach durante as assinaturas porque o Padre pediu músicas para certos momentos e nós escolhemos aquelas. Mas aí está está, gostos são gostos.

Por isso acho que deves ir em frente e tentar conseguir aquilo que gostam. Há Padres espectaculares e que entendem bem as situações. E quando não entendem, há sempre que tentar fazê-los compreender... é o VOSSO casamento.

Boa sorte!!

_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Terça, 18/09/2007 - 21:37
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 sem atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Bem Sara... já lês-te a letra desse Halleluja??? A versão original tem uma história muito interessante mas acho que o padre iria ficar verde se soubesse dela!!! Nunca o teu noivo teria entrado com essa musica...!!! Boa que não puseram a letra :P

Eu vou por cd também... se der ... quero muito uma música de uma ópera para a entrada e o maetro Karajan não estará disponível para o meu casamento.. lamentável...

Cd é sempre bom... seja qual for a música!!! Acho eu :)

Uma alternativa é pores alguém da família a tocar... sempre disfarça o "dito cujo grupo pseudo-herético :D "

Bjus
Kanin

Quarta, 19/09/2007 - 09:43
Retrato de Cinderela81
Cinderela81
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 18:50

Ennnnaaaa
Tanta musica pa isso tudo??? espero q o padre nao seja complicado, mas ainda me falta tempo...
beijokas
9 de Agosto de 2008

Quarta, 19/09/2007 - 11:48
Retrato de sonia sousa
sonia sousa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 19.03.2007 - 11:09

Cinderela

COmo foi dito atrás depende muito do padre.
Eu desejo-te muita sorte, pois isso foi um pormenor que falhou no meu casamento a 21/07/07. Escolhemos a música Avé Maria, cantada por um tenor, e um coro com crianças, acompanhados a piano...ficava simplesmente lindo...aliás deduzi logo que seria o 1º momento a dar choradeira...mas olha...ups! Entrei na igreja em completo silêncio...o padre não deixou o coro cantar na minha entrada...enfim...no início fiquei muito aflita a olhar para o coro, como quem diz «então? E a avé maria«?...mas depois isso foi ultrapassado...quando olhei para o meu marido e o vi a chorar...de emoção claro...fiquei tão feliz que já nem liguei à Avé Maria.

Mas eu devo ter sido uma excepção.

Normalmente acho que não colocam grandes problemas.

Beijinhos
Felicidades

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Quarta, 19/09/2007 - 11:58
Retrato de Cinderela81
Cinderela81
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 18:50

Certamente tives te uma entrada excepcional, os gestos valem mais do q uma avé maria cantada, obrigado por partilhares a tua linda experiencia.
beijinhos
9 de Agosto de 2008

Quarta, 19/09/2007 - 12:08
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Cinderela81,

Eu vou ter a SHE do Elvis Costelo a dar na minha entrada...não quero coros, fadistas, violinos nem nada...quero mm o Cd com a musica original...essa musica é muito importante para nós e perguntamos logo ao padre a ver se ele deixava...ele não tem qq problema com isso :D

Beijinho

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quarta, 19/09/2007 - 12:12
Retrato de Cinderela81
Cinderela81
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 18:50

Essa musica é mt badalada aqui, mas eu nao conheço..... tenho q pesquisar
beijokas
9 de Agosto de 2008

Quinta, 20/09/2007 - 11:33
Retrato de Vanda Vasconcelos
Vanda Vasconcelos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 17.08.2007 - 15:03

Mas tenho que comentar... Desde já vos peço para que não fiquem chateadas comigo... isto porque a minha opinião vão um pouco contra a vossa...
Para mim a questão principal está no porquê casar pela igreja??????
Porque é bonito, porque está na moda.... pelo vestido.... porque toda a gente casa...????
Desculpem, mas para mim, casar pela igreja, é pedir que Deus abençoe a nossa união... Por isso os padres normalmente não permitem certos tipos de musica...
Têem toda a festa para colocarem as vossas musicas, no partir do bolo, na entrada no salão, etc...
Na minha modesta opinião acho que a música da entrada na igreja, deve ser adequada ao local.... Para quem acredita estamos a entrar na casa de Deus para ele nos abençoar...
não estamos a entrar num restaurante, ou numa festa de outro tipo...
Não sou nenhuma ratazana de sacristia, não pensem.... mas acho que a música não deve deixar de ser uma ou outra pelo padre, mas sim pelo verdadeiro sentimento que tem casar pela igreja... na presença de Deus... porque se não fôr assim, não faz a meu ver qualquer sentido....
Claro que também não consigo perceber o porquê de não ter deixado cantar o avé maria mas pronto...
Minhas lindas noivinhas, também sou uma, e desculpem, mas apesar de não ser muito praticante, pelo menos no sentido dee ir á missa, etc... acredito em Deus e faço questão de casar pela igreja por isso mesmo.
Muitos beijinhos e muitas felicidades para todas. e desculpem mais uma vez..

Quinta, 20/09/2007 - 21:31
Retrato de Vanda Vasconcelos
Vanda Vasconcelos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 17.08.2007 - 15:03

Realmente tenho que confessar que desconhecia certas origens....
E o teu último paragrafo ( com o qual não poderia concordar mais) era a ideia que eu queria deixar...
Beijinhos e muitas felicidades para ti também!!!

Quinta, 20/09/2007 - 21:34
Retrato de Cinderela81
Cinderela81
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 18:50

é um tema q da mt q falar.... acredito na minha religiao à minha maneira e por isso gostava q fosse ao meu gosto uma vez q pago pa isso, seja na casa de Deus ou nao, os noivos deveriam escolher o q querem e nao ser um padre (q sabe se lá o q faz nas horas vagas) q vai por e dispor das musicas q nos tocam por dentro e nos fazem vibrar, haja o q houver é uma musica com uma letra espetacular q faz arrepiar mt gente, para mim sao os sons instrumentais da balada dos nirvana, sao gostos, cada um tem os seus, respeito quem opte pelo tradicional pk é essa a musica q gostam, nao pk o padre diz, uma vez q o dia é nosso, ao menos q seja como nós gastamos q fosse.
beijinhos e felicidade pa todas
9 de Agosto de 2008

Quinta, 20/09/2007 - 21:58
Retrato de Vanda Vasconcelos
Vanda Vasconcelos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 17.08.2007 - 15:03

Só deixei a minha opinião.... não era nada contra ti nem contra ninguém. e penso que deixei transparecer isso.
E desde já peço desculpa se magoei alguém pois nunca foi a minha intenção...
Se calhar foi uma pequena reflexão que tentei deixar aqui.
Toda a felicidade do mundo para ti também.

Quinta, 20/09/2007 - 22:01
Retrato de Neia80
Neia80
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 sem atrás
Desde: 09.07.2007 - 20:25

a minha opiniao é que se deve fazer tudo a gosto dos noivos nesse dia, mas fazer sim, respeitando o lucal onde estão, que é uma igreja, e tb quem nos casa, o padre. para isso nao se casavam pela igreja mas sim pelo civil, que tb fica uma cerimónia muito bonita, e a gosto de toda a gente

Sexta, 21/09/2007 - 09:19
Retrato de Cinderela81
Cinderela81
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 18:50

Nao fiquei nada aburrecida com o teu comentario, respeito todas as opinioes, mas tal como tu mostras te a tua maneira de ver as coisas eu so mostrei a minha, nao somos todos iguais... é por isso q o mundo nao tomba. Acima de tudo o importante é conseguir mos realizar os nossos sonhos, como uma menina aqui do forum já contou um gesto valeu mt mais do q uma musica de entrada.
Beijinhos pa todas
9 de Agosto de 2008

Sábado, 22/09/2007 - 10:57
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 sem atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Pois eu acho que vocês todas têm razão... tem sido difícil estas escolhas também porque a igreja tem tido dificuldade em se ajustar aos tempos modernos e a música popular hoje em dia tem muito pouco de religioso (no seu conceito mais abrangente) ou mesmo de filosófico!!!
Eu adoro música clássica desde pequena e gosto de música moderna...
No meu caso vou usar música clássica na cerimónia e depois uso música mais animada e actual ao nosso gosto na festa e recepção...

Recomendo uma vez mais aqui (tal como já deixei nuns postos neste fórum) o "Jesus Glory of man desire" do Bach... uma música religiosa e lindíssima... que fica bem como entrada na minha opinião...

Pessoalmente adoro esta versão...
http://www.youtube.com/watch?v=IVh0-jenY6s

Boas escolhas e disponham se puder ajudar em mais alguma coisa

Kanin

Sábado, 22/09/2007 - 13:14
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 dia atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Essa música é simplesmente FANTÁSTICA e LINDA!
Adoro-a e esta versão está realmente muito bonita.

Enquanto a ouvia pensava na minha amiga a cantá-la... havia de ter sido algo de maravilhoso também!

Quanto mais vou ouvindo e lendo, mais vou aprendendo e vendo as coisas belas que uma pessoa muitas vezes nem se lembra.

De qualquer forma não me posso queixar! Entrei com a música que desejava e tive Bach mas na "Ave Maria". Lindo!

Parabéns! Muito bom gosto!
Sara

_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Domingo, 23/09/2007 - 12:11
Retrato de Serrada
Serrada
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 22.09.2007 - 10:18

eu vou entrar ao som do hallelujah do Jeff Buckley... é linda!

Domingo, 23/09/2007 - 13:56
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 sem atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Serrada... essa música é lindíssima... já tinha comentado a letra porque é a mesma múscia do hal. do shrek ... a letra não é nada católica mas eu ADORO essa música... arrepio-me toda cada vez que a oiço... e a versão do J.B. é muito bonita também...vai ser um espanto...
Boa escolha

Kanin

Quarta, 17/10/2007 - 11:01
Retrato de Ana rocha
Ana rocha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 10:22

Olá a todas.
Na minha opinião a música de entrada deve ser algo com significado e que acima de tudo marque o momento tão importante para a noiva.
No entanto, como canto em casamentos, conheço varíadíssimos padres e acredite que a maior parte deles põe entraves mesmo a músicas religiosas, quanto mais a outras.... Só tem de falar com o padre acerca das suas exigências e dizer-lhe no que tem pensado...se ele não concordar, acredite que não é o fim do mundo pois há músicas religiosas lindíssimas... e essas músicas diferentes poderá usar noutro momento do casamento mais apropriado.
Espero ter ajudado...

Eu sou fornecedora do fórum,canto em casamentos e a acompanhar-me tenho um organista. O preço é de 100€ no concelho do Porto e de Gondomar.Fora desta zona acrescentamos um valor de deslocamento.

Para mais informações contactem-me para [email protected], terei muito gosto em ajudar.

Com os melhores cumprimentos:
Ana Rocha