casadinhas ao domingo | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

casadinhas ao domingo

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 16/09/2007 - 12:32
Retrato de cici
cici
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 26.03.2007 - 17:50

casadinhas ao domingo

ola casadinhas

tudo esta a apontar que vou casar ao Domingo.

preciso da vossa ajuda, como correu o vosso dia a nivel de horarios, acabou cedo? começou cedo? a que horas partiram o bolo?

eu quero casar cedo (11H30) e so cria partir a bolo quando fosse noite, 22h30 acham que os convidados ficam até tarde tipo 1h...

esta me a por confusão porque eu queria casar ao sabado, e toda a gente que eu conheço casa ao sabado.

cici
:-(

Domingo, 16/09/2007 - 12:53
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Não sei de onde és, mas a maior parte das pessoas que conheço prefere casar ao sábado. E pelo que tenho visto aqui no fórum, a maioria das noivas tb está a optar pelo sábado, pelo facto do domindo poder ser um dia de descanso para todos quantos interviram na festa de casamento.
Sinceramente, caso casasse num domingo, tentaria fazer a abertura do bolo mais cedo. A 2ª feira é um dia de trabalho para muitas pessoas e como tal a tendência é para que a festa acabe mais cedo, a pouco e pouco as pessoas vão recolhendo a suas casas.
Mas se a tua vontade é casar ao sábado porque n o fazes? Só porque os outros que conheces casam ao domingo? Não me parece que essa razão seja assim tão plausível.

Domingo, 16/09/2007 - 15:27
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Olá!!
Eu vou-me casar a um sábado, e fiquei feliz com a minha escolha. Fui a um casamento no domingo dia 2, e digo-te, a minha semana de trabalho parecia interminável, senti que não descansei nada, e andei cansada a semana toda. O casamento só acabou às 0h30, bolo e fogo de artíficio, o que por si só já era tarde para ir para casa, agorao casamento foi no Porto, logo cheguei a casa às 4 da manhã, para acordar às 7h!!!
Os domingos também têm a inconveniência da maior parte dos serviços estar fechados, por exemplo, as cabeleireiras das convidadas, que terão de recorrer ao centros comerciais, ou especial favor de alguém. As floristas, etc...
Também é verdade que em algumas quintas fica bem mais barato, por isso deves ponderar a tua decisão.
Eu, como convidada, não achei muita graça ao domingo....
Beijocas!!!
__________
Pati
19/04/2008

Domingo, 16/09/2007 - 15:33
Retrato de foto-figueiroa
foto-figueiroa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 23:44

Poderá ter proveito ou não!

Normalmente os casamentos ao domindo terminam mais cedo, os convidados não aguentam até tarde devido ao dia seguinte ser de trabalho.

Vantagem- Há quintas que fazer descontos caso escolhar casar ao domingo é que sabados há sempre

Terá que ser vc decidir!!

Cumprimentos

Alexandre Figueiroa
www.fotofigueiroa.com

Domingo, 16/09/2007 - 19:05
Retrato de claudiasmf
claudiasmf
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 30.04.2007 - 18:56

Olá Cici!

Eu vou casar a uma domingo, principalmente pq vou ter um casamento pequeno e a quinta que escolhi tem n.º limite de pessoas. A minha irmã casou a 1 domingo exactamente pela mesma razão e tudo correu lindamente ;) O casamento na igreja começou eram 12h15m, o bolo foi cortado as 22h e era 00h30 qdo acabou. :) É claro que o facto de o casamento não ter sido longe e os convidados estarem perto de casa tb ajudou!

Não te peocupes vai correr tudo bem!

Bjokinhas,

Cláudia

Segunda, 17/09/2007 - 00:09
Retrato de ninocas
ninocas
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 27.05.2007 - 20:13

Ao ler o teu post relembrei-me de um dos meus dramas aquando do meu casamento o ano passado(02-09-06). Eu gostava muito q fosse a um Domingo, mas por várias razoes escolhi um Sábado.
Alguns dos meus convidados vinham de Oeiras e Viseu ( o casamento foi em perto de Cantanhede), a disponibilidade das pessoas para ficarem até mais tarde a confraternizar na festa também é outra. É q a um Domingo segue-se um dia de trabalho para muitos nós...

Beijo grande
Ninocas

Segunda, 17/09/2007 - 09:04
Retrato de fsofia
fsofia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 02.08.2007 - 11:10

Eu vou casar a um Domingo... mais precisamente no dia 10 de Agosto de 2008.
Optei pelo domingo porque o meu namorado faz anos nesse dia, e á melhor prenda que ser o nosso casamento nesse dia???

Segunda, 17/09/2007 - 13:13
Retrato de SS
SS
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 29.04.2007 - 23:21

Tenho d discordar com alguns comentarios, eu caso a um domingo, no proximo dia 30. Acho que só faz falta quem vai ao casamento, e quem vai fa-lo por gosto, eu tenho varios exemplos na minha familia de pessoas que vão ao meu casamento com gosto e não por obrigação, exemplos: a minha irmã fez umas horas extras e nao vai trabalhar na manhã de 2ª feira, o meu padrinho meteu a 2ª feira para férias, e tenho uma tia que vem da alemanha de propósito para ir ao meu casamento e vem na 6ªfeira e vai na 2ª a tarde. É como te digo quem vai com gosto procura a melhor maneira para poder aproveitar, sei que ao domingo os casamentos são mais curtos um pouco, mas so faz falta quem vai, e o que importa é que tudo corra bem. Quanto a cabeleireiras só mesmo quem nao quer ganhar, a minha cabeleireira vai abrir para mim , para a minha mae e para a minha irmã, mas tenho uma prima que a cabeleireira dela vai abrir só para ela, por vezes também ha muita má vontade das pessoas. O mesmo se passa com a florista, vai levantar-se cedo de manha para ter o meu ramo pronto a hora que marquei com ela, por isso acho que muitas das vezes pensamos demais, em vez de agir, nao vale apena pensar se a cabeleireira ou a florista vao abrir de proposito, isso só vão saber quando lhes perguntarem.
E só mais uma coisa os antigos casavam quase todos ao domingo, porque é que agora tem so de ser ao sabado?Eu acho que qualquer dia é uma bom dia para casar, desde que se queira muito esse grande dia que é o casamento, e tivemos e temos noivas aqui no forum a casar a 6ª feira, e não foi por isso que foram ou serão menos felizes do que as que casam ao sabado.

Desculpem o testamento mas já muito se falou do casamento ao domingo e agora não podia deixar de ar a minha opinião.

bjs

Susana
30-09-2007

Segunda, 17/09/2007 - 14:01
Retrato de Danimar
Danimar
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 12.05.2007 - 18:19

Eu casei num feriado (15/08/2007) foi numa 4ªfeira as 14h30, e a festa terminou eram 4h da manha, a festa tava muito animada, e ninguem saiu da festa sem ser partido o bolo de noiva, os meus convidados foram um espectaculo, a ceia foi servida por volta das 2h e ainda havia muita gente.
Acredito q para quem vai trabalhar ao outro dia seja complicado, mas afinal quando é festa é festa!!!
a quinta onde foi a festa tb nao era muita longe dos locais onde moravam os convidados, isso é muito importante.
Beijinhos e felicidades

Dânia & Rogério
15/08/2007

Segunda, 17/09/2007 - 15:18
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 semana atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

Olá
Eu casei num domingo e não tive qualquer problema. Tb casei relativamente cedo (12,30) e mesmo os convidados tendo de fazer uma viagem de quase 1 h, quase ninguem faltou. A maior parte das pessoas foi embora apos atirar o ramo (depois do bolo), por volta das 23h. mas não senti que a festa acabou cedo demais pois começou cedo e houve muita diversão. acho que ja nem eu aguentaria muito mais!!
E realmente houve alguma vantagem economica quer na quinta como no fotografo.

Sexta, 19/10/2007 - 22:44
Retrato de Patrícia Pimenta
Patrícia Pimenta
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 18.10.2007 - 22:35

eu tb vou casar no dia 3 de agosto d 2008 k e um domingo,e nao estou nada preocupada,pk e como a susana diz so faz falta kem esta,e acho k kem kiser estar presente no meu casamento vai estar,e outra os meus tios sao todos do estrangeiro e ja lhes avisei este ano do meu casamento e disseram todos k vinham por isso o motivo d ser longe nao e desculpa.
beijinhos
Patricia

Sexta, 23/11/2007 - 22:22
Retrato de dianamarques
dianamarques
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 12 meses atrás
Desde: 13.10.2007 - 18:25

Eu tb vou casar a um domingo. Optamos por um domingo, pq os nossos colegas de trabalho trabalham sp ao sábado de manha e o meu padrinho tb. Como não queria casar de tarde decidimos q a melhor opção era o domingo! Devo casar às 12h e de certeza q a festa, se for animada, dura bastante!
ahhh e a quinta faz desconto, logo juntamos o util ao agradável!!

Beijinhos

Diana

**21/09/2008**

Sábado, 24/11/2007 - 00:17
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Eu caso-me numa segunda feira, mas véspera de feriado!! Estou a ter algumas desistências por ser fim de ano e porque algumas pessoas trabalham nesse dia. Não me arrependo nada da escolha, afinal é o meu aniversário!! Como diria uma noivinha só lá está quem faz falta!! O meu pai também é apologista dessa teoria, está-me sempre a dizer quando me vê mais em baixo.
Se queres casar a um domingo casa, não mudes a data por outros motivos que não sejam a tua vontade (e do noivo ehehe).

Beijinhos

Maria Luís

Segunda, 18/02/2008 - 14:30
Retrato de carla t
carla t
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 30.01.2008 - 13:28

Olá cici,

Eu tb vou casar num domingo.
Apesar de inicialmente querer o sábado dia 13 de setembro porque era uma data especial para mim, em todos os sitios que me poderia interessar fazer o casamento, não havia o dia. Escolhi então o domingo dia 14. Ainda não sei muito bem a que horas vou abrir o bolo, mas não há de ser muito tarde, até porque acho que nós próprios a determinada altura tb começamos a querer ir festejar.hehe. Por isso depende da altura em que cases.Vê na altura do ano em que é,e tenta perceber mais ou menos qd é que começa a anoitecer e abres logo mal comece a ficar escuro. Lá para as 19:30/20:00, não sei.
Acredito que independentemente de ser um domingo vais ter um casamento lindo com certeza. Assim eu espero e acredito que venha a ser tb o meu.

Boa sorte

Domingo, 01/06/2008 - 22:13
Retrato de FilipaSilva
FilipaSilva
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 05.05.2008 - 13:00

Grande dia 09/05/2009

alguem sabe se na paroquia do montijo deixam casar ao domingo, algumas paroquias nao deixam..
jitos

[email protected]

Segunda, 02/06/2008 - 11:20
Retrato de Juanitaumc
Juanitaumc
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 00:22

Eu casei a um domingo pq queriamos mm este dia, não tive problema nenhum relacionado com o facto de ser domingo.

Podes ver mais neste tópico http://onossocasamento.pt/forum/19909

Juana&Mario
*27 Abril de 2008*
http://onossocasamento.pt/forum/35346 - Casamento
http://onossocasamento.pt/forum/31903 - Coisinhas

Segunda, 15/10/2012 - 16:29
Retrato de Gudrun
Gudrun
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 09.10.2012 - 17:51

Olá Cláudia!

Tou a planear o meu casamento e tou na mesma situação do que tu, vou ter que escolher um domingo. As quintas que fui ver não colocam restrição de convidados ao domingo desde que no sábado anterior haja um casamento. O que eu te queria perguntar é se sabes o motivo desta restrição. Será que aproveitam coisas do sábado anterior? Pq é que não podemos escolher um domingo qualquer e temos de nos "colar" a um sábado com casamento? Bjs