Curiosidades - pedido de casamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

Curiosidades - pedido de casamento

25 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 09/01/2007 - 13:36
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Curiosidades - pedido de casamento

Boa tarde a todos,

Como hoje em dia já nada é como era, gostava de saber se tiveram direito ao tradicional pedido em casamento com anel de noivado ou se foi mais uma decisão, tipo já estamos juntos há algum tem, temos as nossas vidas estabilizadas, vamos casar.
Será que tudo se modernizou ou ainda há algumas tradições que se mantêm?
Beijos.

Terça, 09/01/2007 - 20:24
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 14:10

Olá Bela comigo foram as duas coisas, ou seja, chegámos à conclusão que estava na altura de casar e ficou decidido mas mesmo assim, algum tempo depois recebi o anel de noivado acompanhado do pedido :)
Beijinhos e muitas felicidades.

Terça, 09/01/2007 - 14:15
Retrato de Claudia Reis
Claudia Reis
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:46

Devo dizer-te que o meu pedido tanto de namoro como de casamento foi á "moda antiga". Desde o dia em q nos conhecemos q nunca mais nos largamos mas o pedido d namoro veio algum tempo mais tarde, assim como o 1º beijo, q foi dado como "sim" ao pedido. O pedido de casamento veio 1 ano e meio depois (estamos juntos ha precisamente um ano), no dia da vespera d Natal, com o joelho no chão e o anel de diamante dentro d uma caixinha vermelha aberta, seguindo-se a famosa pergunta: queres casar cmg?
Somos um casal moderno e ainda novo (eu tenho 30 e ele 29), mas gostamos de fazer as coisas á moda antiga ....somos mto romanticos um com o outro!! E pronto....aqui fica o meu contributo e testemunho!!!
Bejitos e felicidades!!

Terça, 09/01/2007 - 14:16
Retrato de cisaque
cisaque
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 14.12.2006 - 09:55

olá Bela,comigo foi tudo como manda a tradição:
anel de noivado, pedido aos pais, etc, só não houve foi um jantar de noivado....lolol

mas o meu noivo fez questão de tudo isso...
bjs

Terça, 09/01/2007 - 14:34
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

olá,

já agora tambem vou contar como foi comigo. O meu marido pediu-me em casamento no dia em que fizemos 4 anos de namoro. Foi no local onde me tinha pediu em namoro (4 anos antes). Não se pos de joelhos mas disse coisas muito bonitas que culmiram com o tradicional "Queres Casar comigo?" e um bonito anel de noivado. Foi um dos momentos mágicos da minha vida.
Beijos.

Terça, 09/01/2007 - 17:11
Retrato de Borboleta
Borboleta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 24.10.2006 - 15:33

Olá! Posso também contribuir com o meu testemunho. O meu pedido de casamento foi no meu jantar de anos em Setembro (quando fiz 24). Já namoramos há 3 anos. A meu ver, o pedido de casamento foi uma situação engraçada e original que no fim me pôs a chorar de emoção. No final do jantar foi a entrega das prendas e quando chegou a vez do meu querido ele entregou-me uma caixa enorme. Eu pensava que iria receber um relógio da swatch que eu andei a namorar muito tempo. Quando desembrulhei deparei-me com uma caixa de ténis Nike. Abri esta caixa e dentro havia outra caixa com um relógio super antigo amarrado. Não era bem o relógio que queria mas vi que era brincadeira. Abri esta caixa e dentro havia outra caixinha pequenina, tipo caixinha de anel mas quando abri não tinha anel nenhum. Tava vazia a caixa, apenas tinha escrito a pergunta "Tás à procura de quê?"! Nesta altura olhei pra ele e ele retirou do bolso uma caixinha muito bonita e abriu-a, mostrando-me um anel de ouro branco e disse-me que o anel poderia ser meu caso eu quisesse casar com ele. E claro, a minha resposta foi sim, no meio de lágrimas e beijinhos! Foi bonito e será lindo de recordar. =) Felicidades a todos os noivos! *

Terça, 09/01/2007 - 19:20
Retrato de Claudia Esteves
Claudia Esteves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 02.11.2006 - 18:30

Já que estamos numa de recordar... Cá vai!

Td aconteceu no dia de aniversario do meu noivo, no local onde se iniciou á 3 anos atraz o namoro! Tive direito a palavras de fazer chorar, joelhinho no chão, um anel lindissimo e o famoso "queres casar cmg?"!!!
Inesquecível!!!

Terça, 09/01/2007 - 20:01
Retrato de MarleneV
MarleneV
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 8 meses atrás
Desde: 15.10.2006 - 18:25

Ca vai o meu testemunho:
O meu pedido de casamento não foi propriamente uma surpresa, pois já tínhamos falado no assunto!
Assim, num certo dia o meu namorado levou-me ao local onde nos conhecemos e aí (com umas palavras bonitas à mistura) pediu-me em casamento e ofereceu-me o anel de noivado. Seguidamente levou-me a jantar ao nosso restaurante favorito, onde tinha reservado mesa para a ocasião especial (com direito a velinha, champanhe e tratamento de requinte lol)!
Não posso dizer que o pedido em si tenha sido mt surpreendente, até porque já tínhamos um ano de vida em comum (por força da nossa profissão que nos "obrigou" a tal), contudo tratou-se de um gesto simbólico que eu valorizei!

Beijos e felicidades!!

Quarta, 10/01/2007 - 12:14
Retrato de Patcast
Patcast
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 20.11.2006 - 16:50

Bem... o meu caso também foi bem engraçado. Ao fim de poucos meses de namoro começámos a falar em casar. Não houve propriamente um pedido, foi mais um "ah...se já fossemos casados..." e "se nos casassemos no próximo ano...", foi mais assim. Decidimos a data e resolvemos comunicar aos nosso pais no dia do meu aniversário. Ainda não tinhamos um ano de namoro. Os nossos pais ficaram surpreendidos e felizes - só não gostaram da data (Fevereiro):). Entretanto, uns colegas nossos que iam casar no verão resolveram fazer uma brincadeira e pediram ao cameraman deles que nos filmasse o pedido de casamento. Houve então uma filmagem numa ponte à noite, com a repetição das nossas conversas sobre casamento e que terminou com o meu noivo a pedir-me em casamento (pela primeira vez) e eu a recusar - só pra filmagem claro! Foi uma brincadeira engraçada e é uma recordação que fica :) Devo ser das poucas noivas que tem o pedido de casamento filmado :) Entretanto, uns meses depois, já depois de termos feito o CPM e tudo, fizemos um ano de namoro. Fomos jantar fora, fomos ao teatro e depois fomos passear um pouco pelo parque municipal. Como era São João, o coreto estava decorado e iluminado. Fomos para um banquinho de jardim mesmo juntinho ao coreto namorar e trocar prendas e o meu noivo deu-me um saco de uma loja de perfumes, mas quando abri lá estava o anel de noivado e aí sim foi o 3º pedido de casamento com lágrimas e muitos beijinhos à mistura :) foi uma surpresa engraçada porque já tinhamos oficializado a nossa intenção junto dos pais, já tinhamos um pedido filmado e depois houve um pedido "estilo filme" com direito a um anel lindíssimo :) e quase todos os dias o meu noivo me pergunta se eu quero casar com ele :)

Quarta, 10/01/2007 - 14:18
Retrato de Catiarubina
Catiarubina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 13.11.2006 - 12:44

No meu caso foi mais uma decisão em conjunto.. Um dia por acaso fomos ver um apartamento q estava à venda.. não gostámos mas a partir daí começámos a ver outros.. Depois de escolhermos um começámos a pensar no casamento e a fazer os preparativos, apesar disso ele queria dar-me um anel mas estava com medo q eu não gostasse e fomos escolher juntos. Mesmo assim ele ajoelhou-se disse que me amava e perguntou-me se eu queria casar com ele..

Segunda, 15/01/2007 - 16:14
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

Pois eu estraguei a surpresa! 4 dias antes dos meus anos tivemos uma discussão que acabou com lagrimas de ambos e um pedido de casamento! Mas ele estava a preparar-me essa surpresa para o meu dia de anos!! Ao menos foi mais original...!E a sensação foi na mesma única e inesquecível.

Segunda, 15/01/2007 - 18:39
Retrato de Guilherme
Guilherme
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 12 meses atrás
Desde: 15.01.2007 - 08:56

penso que, neste caso, faz todo o sentido manter a tradição. Aliás, penso que não só deve ser mantida como que faz o pedido deve procurar fazê-lo de forma diferente.
A propósito, eu fiz o pedido na Costa Rica, em frente a um vulcão a deitar lava :)

Quinta, 18/10/2007 - 22:43
Retrato de sonia lx
sonia lx
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 11:22

sonia lx

no dia que o joao me pediu em casamento fomos escolher o anel( eu pensava k o pedido seria passados uns dias)fomos jantar e dar um passeio a beira rio e ver o por do sol pensava que nao ia passar disso principalmente porque a seguir ia-mos fazer as compras ao supermercado(nós ja moramos juntos)quando ele se vira e me pede em casamento mesmo sabendo k mais dia menos dia isso ia acontecer fiquei mto admirada mas mto feliz...
beijocas

Quinta, 18/10/2007 - 23:06
Retrato de MaguiX
MaguiX
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 22.09.2007 - 20:41

O meu pedido foi lindo..foi em Barcelona..amei, jamais me irei esquecer!!Como adorei Barcelona..e vim de lá noiva!!Só comprámos o anel cá, escolhido pelos dois..é lindo, de ouro branco e diamantes..
Bjinhos..

Sexta, 19/10/2007 - 10:35
Retrato de Monike
Monike
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 10.08.2007 - 11:53

Pois é noivinhas e casadas (lol), eu também tive direito a um lindo pedido de casamento bem romântico tal como manda a tradição.

Lá estavámos nós de férias este ano em Paris, quando bem lá em cima da Torre Eiffel, estava eu a tirar uma data de fotos (lol), o meu menino se põe de joelhos e abre de uma caixinha (que insistia em não querer sair do bolso tal era o nervosismo dele!LOL) e diz: "Queres casar comigo?!" Eu pura e simplesmente bloqueei e tão depressa chorava como me ria de felicidade e só passado sei lá quanto tempo é que consegui dizer alguma coisa! :P Foi um dos momentos mais lindos da minha vida, tão romântico, tão inesperado... Aaaiii(Suspiro!)... a cidade do amor...! Amei! Não poderia ter sido melhor!

Beijocas
Monika***
16/08/08

Sexta, 19/10/2007 - 17:19
Retrato de ButterflySu
ButterflySu
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 26.09.2007 - 15:11

Bem...Já agora deixo também o meu testemunho! O meu caso foi um tanto estranho mas ficou tudo decidido na hora...Depois de um namoro de 8 anos que acabou por todos os motivos e mais alguns, jurei que nunca mais queria homem nenhum...mas como já havia alguém de olho...assim que soube que estava livre...nunca mais me largou...tudo começou com sms...conversas dentro do carro até as 6 da manhã...sempre como amigos e com juízo...ele só dizia que me queria roubar um beijo mas tive que ser eu a tomar iniciativa...Ele também já tinha tido uma relação que não tinha corrido muito bem...começamos com uma bela amizade só que ele queria algo mais mas eu arrepiava-me toda só de falar no assunto...Um dia foi ter a minha casa com um ramo lindo e um poema (Tal como outros poemas que já me tinha escrito) e pediu-me namoro e por muito que me tenha custado disse-lhe que não!Bem mas como amigos decidimos ir de férias juntos...Fomos para Porto Côvo durante 5 dias...Quando viemos de férias descobri algo no carro que ele ia deitar fora...Era um pedido de namoro diferente que ele pretendia fazer acompanhado de um jantar aquando das nossas férias...Quando vi aquilo escrito até me senti mal...o rapazito gostava mesmo de mim...Apesar de lhe ter sido sincera e ele saber que ainda sentia algo pelo meu ex (porque 8 anos por muito maus que tenham sido,não se esquecem), acabei por aceitar...Mas disse-lhe que para namorarmos teriamos que fazer á moda antiga...ele tinha que pedir aos meus pais...e lá foi ele passado uma semana pedir aos meus pais...coisa que eles não contavam mas até ficaram felizes...Isto já lá vão 3 meses...Como ele sabia que não era menina de andar de namorado em namorado e levava um namoro muito a sério...no próprio dia em que começámos a namorar decidimos casar para o ano...Foi muito precipitado mas até agora tem corrido tudo bem...E em Dezembro vamos comunicar á familia que vamos casar e ai formalizamos o noivado e vai haver um jantar com os pais e irmãos para o famoso pedido de casamento...Vai ser assim...é um pouco de loucos mas ás vezes temos que arriscar...eu vejo tanta gente que está junta tantos anos e depois casam-se e separam-se logo em seguida...Depois de vermos muitas quintas, fizemos de tudo para casar na quinta mais linda que encontramos na zona centro,a Quinta da Memória em Santa Comba Dão!Será no dia 30 de Agosto!BEm!Isto é que foi um testamento...desculpem lá...Beijinhos para todas..

Sexta, 19/10/2007 - 17:36
Retrato de ASLR
ASLR
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 17.10.2007 - 13:45

Boa tarde a todas, é o meu primeiro comentário por isso vou começar por me apresentar, chamo-me Andreia sou de Santa Iria de Azóia (Loures, Lisboa, para quem não sabe) e planeamos casar em 2009, ainda sem data muito definida...mas passando ao tópico.
O meu pedido fui tudo menos tradicional, eu pedi em casamento o meu namorado, já na altura companheiro e pai da minha filha...foi ao som de Mariza e depois de ter prometido a mim mesma que seria no Natal, não resisti qdo ele me fez uma surpresa e pedi no dia em que lhe comprei os botões de punho...
Já tinhamos falado sobre isso e ambos queriamos casar mas ainda não era nada oficial, então no dia 8 de Novembro de 2006 ajoalhei-me e ao som de Mariza, a nossa fadista preferida, ao som da música Chuva, que transcrevo a parte (As coisas vulgares que há na vida/Não deixam saudade/Só as lembranças que doem/Ou fazem sorrir/Há gente que fica na história/Da história da gente/E outros de quem nem o nome/Lembramos de ouvir/São emoções que dão vida/À saudade que trago/Aquelas que tive contigo... - o restante sei que não tem muito haver mas esta parte diz tanto)...fiz a grande pergunta, ele ficou super feliz e eu também, por conseguir surpreende-lo daquela maneira.
Depois só anunciamos à família no Natal, decidimos que seria numa altura em que estivessem todos juntos e como no Natal mudamos para a nossa casa actual achamos que seria a altura ideal para contar a todos. Só há coisa de meses (11 mais ou menos) é que compramos o anel, que compramos na mesma loja que comprei os punhos, por que como devem imaginar uma filha, uma casa, foi ficando para depois mas não me arrepenso até pq assim comprei exactamente o que queria.
Foi lindo maravilhoso e não trocaria por nada, só de me lembrar do ar surpreso dele quando o pedi (só de escrever fico com um sorriso na cara) não foi tradicional mas quanto a mim foi indescritível.
Lembrei-me de outra coisa o meu anel não tem nada de tradicional, ou seja, não parece de noivado, aliás ao início os amigos nem se apercebiam, mas por esta altura já devem ter percebido que não sou muito tradicionalista...
(curiosidade a senhora que me atendeu na loja em que comprei os botões também tinha pedido o marido em casamento)
P.S. desculpem o testamento.

Sexta, 19/10/2007 - 18:08
Retrato de lunamia
lunamia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 16:46

É só romance meninas ;)

Já existiu um tópico sobre isso... vejam mais peripécias em:
http://onossocasamento.pt/forum/9319

***

Márcia & Filipe
18/08/2007

Sexta, 19/10/2007 - 19:06
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Já vi, até pelo outro post que existe sobre o tema, que não sou caso único em termos de "rapidez de decisões".

Ora bem, nós começámos a namorar a 24 de Novembro de 2005, no seguimento de um processo em que eramos meramente conhecidos por trabalharmos na mesma empresa, depois conhecidos por estarmos a partilhar o mesmo grupo de amigos, depois amigos quando as coisas foram evoluindo e por fim demos connosco a descobrir algo mais no outro. Enfim... estávamos apaixonados e aquilo apanhou-nos de suspresa e à grande!

Mas não contentes, continuámos a ter uma relação feita de surpresas.

Em Janeiro de 2006 a minha madrinha de casamento convidou-nos para ver a casa que ela estava a pensar comprar com o agora marido. Isso fez-nos pensar que realmente já nos sabia bem o nosso canto. E como quem não quer a coisa fomos vendo umas casas na net. Entretanto visitámos a casa dela e vimos uma uns quarteirões mais a baixo que nos deixou sem pio. Eu estava branca. Era mesmo a casa que queríamos.

Dois dias depois liguei ao construtor e pronto, o resto foi sempre a andar até à escritura. Pelo meio já havíamos falado de casamento (para quem tinha 2 meses de namoro não está mau...) e foi então que decidimos casar em 2007, mais exactamente no dia 07.07.2007. Data proposta pelo noivo e muito bem aceite por mim.

Em Março, no dia do pai, anunciámos à família. Ou melhor, perguntámos, como quem não quer a coisa, o que tinham planeado para dia 7 de Julho. Se tinham já algum compromisso, férias... E todos disseram que não. Mas estavam a pensar no ano corrente como é óbvio! Quando lhes dissémos que estavam convidados para uma festinha que iamos dar no dia 7 de Julho mas de 2007 não foi preciso mais nada! Até champanhe veio para a mesa!

O pedido. Pois eu estava à espera de quando esse seria. Inclusivamente insinuei que teria de ser eu a fazer... e o anel... achava que já não receberia até porque iamos viver juntos, muita despesa e o Pedro sendo meio despassarado... enfim.

Enganei-me. Não tive o tradicional pedido. Mas tive o pedido que era a cara do meu amor. Ele esperou pelo dia em que marcámos a quinta e a Igreja, e quando estávamos a sair de lá simplesmente me perguntou "Queres ser a minha velhota?". Eu só me ria!!! Há muitas maneiras de se dizer que se quer ficar com uma pessoa até ao resto dos nossos dias, mas com ele foi assim! E eu adorei!

O anel acabou por ser escolhido por ambos pq o coitado já tinha corrido tudo e nada lhe agradava. E como era o dia dos meus anos e eu a ver que não recebia nada, tive uma crise de choro. E ele lá explicou que me queria fazer uma surpresa mas que não gostava de nada. E acabámos os dois a chorar e dois dias depois a ver uma montra, olhei e disse "olha que anel tão bonito". Ele ficou branco, quase tão branco como o anel, entrou na loja, pediu para vê-lo, pediu para eu experimentar e era exactamente o meu tamanho. Pediu para embrulhar, pagou, pegou na minha mão e saiu.

Cá fora sentou-se, pegou na caixinha e pediu-me novamente para casar com ele. E agradeceu-me. Pois disse que sem mim nunca teria encontrado aquilo que ele tanto procurava. E que estava feliz por termos os dois estado presentes em mais um momento importante para ambos.

E foi assim. Um anel simples, em ouro branco, tipo aliança larga e com brilhantes toda à volta. A peça que ele queria e não conseguia encontrar... foi a dois... e assim tem sido desde que nos conhecemos.

Lá ficou mais um testamento... desculpem.

Que sejam tão felizes como eu fui, tenho sido e espero ser por muitos e bons anos!

Sara
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Sexta, 19/10/2007 - 19:35
Retrato de M.Neves
M.Neves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 22.09.2007 - 19:35

Pois, o meu pedido foi há mais ou menos 1 mês...
No dia em que fizemos 4 anos que estamos juntos, o meu namorado organizou uma surpresa... fomos andar de balão!
Estavamos nós a 1498metros de altura com um por do sol digno de filme... um dia perfeito, quando ele se ajoelhou, abriu a caixinha e pediu-me se queria casar com ele... eu fiquei sem palavras, comecei a chorar e a rir ao mesmo tempo... foram muitas emoções juntas, e finalmente disse que sim - talvez tivesse medo que ele me atira-se do balão abaixo (ihihihi)...
depois do "sim", ele abriu uma garrafa de champagne e brindamos ao nosso futuro!
Eu nunca tinha andado de balão antes, por isso ficará sempre na minha memória pelo friozinho na barrinha por estar acima das nuvens e pelo facto de tudo ter mudado apartir desse dia.
Um detalhe que também me marcou, foi o facto do anel de noivado ter sido desenhado por ele. Ouro branco com uma linha de diamantes em forma de S e outra linha direita : o S representa-me a mim, latina, cheia de formas e a linha direita representa-o, como Holandês é muito recto, ou preto ou branco, etc...

Ainda estou nas nuvens!!!!

Márcia

Sexta, 19/10/2007 - 23:38
Retrato de Dolphina
Dolphina
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:26

Bem, já fui pedida em casamento hhá mais de 4 anos, mas ainda me lembro bem...
Já morávamos juntos pq somos professores e começámos a falar no assunto...
Entretanto tive uma apendicite aguda e como tive de ficar de cama 1 mês e o meu marido n podia ficar comigo em casa pq a escola dele era a quase 100km, fui para casa dos meus pais-ele comprou o anel nessa altura.
Num dia (q por acaso acabou por ser exactamente 8 meses antes da data docasamento), ele disse-me q me queria pedir em casamento mas q eu tinha de sair de casa senão ele n podia fazer o q tinha pensado. Resultado: passei para aí 1 hora na garagem, dentro do carro, a ouvir música...
Qd finalmente ele me foi buscar já estava aflitinha para ir ao wc por isso ele tapou-me os olhos e guiou-me até dentro do wc. Qd saí voltou a levar-me para a porta e só aí pude abrir os olhos: tinha um corredor de pétalas de rosas e velas até à sala e aí estava um coração grande com um círculo pequeno (onde estava a caixa com o anel).
Adorei...

Terça, 23/10/2007 - 15:29
Retrato de Patricia_estevao
Patricia_estevao
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 25.09.2007 - 10:49

no passado dia 18 o meu namorado fez anos e convidou os pais e a irma para jantar no porto ( eles sao de aveiro)

chegamos ao restaurante e quem estava lá?? os meus pais e as minhas irmas..
nao desconfiei .. pensei que apenas tinham ido pra conhecer os meus futuros sogros..
o jantar correu muito bem ,,foi muito animado.. no fim o meu namorado diz que quer fazer um discurso:
começa por agradecer por termos ido comemorar o aniversario
diz que foi uma oportunidade para as nossas familias se conhecerem e logo de seguida diz assim: já quee estamos todos reunidos quero aproveitar e pedir a Patricia em casamento e poe me o anel no dedo!

fiquei em choque nao me ri ,.. nao chorei ..nem sabia o que fazer..

teve ele que me susurrar ao ouvido : aceitas??

:)

um dos dias mais felizes da minha vida!

Terça, 23/10/2007 - 16:39
Retrato de mae_de_2_viagem
mae_de_2_viagem
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 10:36

O meu pedido foi uma prenda de aniversário!(21/10/2006)
Nós lá em casa temos por hábito trocar prendas quando toca a meia-noite no dia de anos de cada um e no dia dos meus o Pedro foi o unico não me deu a prenda!
Fiquei um cadito zangada confesso...De manhã tornei a pedir e ele insistia que só a ia entregar ao almoço! E aí sim fiquei muuuuuiiiiito zangada! Porque o meu 1ª e único pensamento era que ele me ia oferecer aliança de namoro que eu há já tanto tempo pedia e também fazimos 4 anos e 6 meses de namoro....!
Como eu não gosto de "dar nas vistas" trocar alianças de namoro em frente de 14 pessoas mesmo que de familia não era propriamente o ideal!
Depois do café já c o bolo na mesa ele com o nosso filhote ao colo e TODO A TREMER e lágrima no olho disse : "Ana, o João Pedro disse que queria que a mamã cassasse com o papá!" e abriu a caixa! Eu fiquei com os queixos no chão! Sem palavras e a tremer também!
Marcámos casamento para dia 21/04/2007 - dia em que faziamos 5 anos de namoro!

Beijocas
Ana e Pedro Bastos
21.04.2007

Terça, 23/10/2007 - 18:04
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

eu tive dois pedidos lol.... o primeiro foi inesperado...foi no dia de natal de 2006 ao fim de distribuirmos as prendas tds havia uma escondida e k apareceu com um laço vermlho enorme e uma rosa...
abri e era um anel....
e cm os meus natais sao smp com mt famalia começaram tds a dizer k kiam k eu e o meu noivo fossemos po meio da sala de pe para haver o pedido oficial...
e assim foi...com a minha mae a gritar k era a ela k ele tinha k pedir, e o meu pai a dixer k nao k era a ele, o meu padrinho tb e a mae dele tb...enfim td na gargalhada e no fim demos um beijo e tds aplaudiram...dois dias depois, oiu seja no dia 27 de dezembro faziamos 2 anos de namoro e entao ai ele levou-m a jantar ao salao de cha da boa nova em leça da palmeira (pa kem nao conhece é um sitio chique e claro caro k fica em cima de uma rocha e a sala de jantar e td em vidro e o mar ks k bate no vidro e a luz e nas mesas, com um candeeiroxinho, enfim e um ambiente romantico), depois levou-m para a praia e virados para o mar ele deu-m uma rosa e depois pediu-m em casamento (uma coisa mais a sós)...nc se eskece....

Terça, 30/10/2007 - 09:49
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Bem pedido pedido não tive.
Nós já namorávamos há imensos anos.
Toda a gente perguntava e o casamento... e o casamento.
Diziamos 2006.. at+e que chegou 2006 e pensamos 2006 não pode ser..não temos a casa construida ainda! (estavamos a fazer uma vivenda que demorou seculos..2 anos mais concretamente).
Eu em Janeiro de 2006 insisti para irmos á exponoivos e lá fomos (pela 2ª vez).
Ele ia contrariado porque detesta essas coisas mas lá foi ele.
COmeçamos a falar e ele perguntou que quinta gostas mais e eu disse olha o Grupo Grilo é lindo. Fomos ao expositor deles e o Rui ficou encantado. Disse bem que sitio lindo.. Adoro.
Andamos por lá e ele disse queres ir ver ao vivo para termos uma ideia? E lá fomos nós até á Venda do Pinheiro á Quinta do Grilo pois ficámos apaixonados pela cascata.
Falámos com uma senhora adoravel (Sandra Luis) e ele ficou rendido.
Qd ela perguntou têm alguma ideia da data que gostariam de casar e eis que ele me surpreende com a informaçao: VEJA SE A DATA DE ANIVERSARIO DA MINHA NOIVA ESTÀ DISPONÌVEL: SE ESTIVER FOI DEUS QUE NOS MANDOU AQUI E MARCAMOS JÀ..
Para sorte nossa estava mesmo á nossa espera (faltavam 18 meses para o casamento!).
FIzemos logo a pre-reserva e perguntamos se nos aconselhava algum musico pk detesto pimbas e foi ai que ela nos deu o contacto do Oswadlo (cafe Creme).
Nesse mesmo dia fomos ouvi-lo cantar e eu fiquei rendida..disse quero este seja o dinheiro que for!!
COntratamos o Oswaldo nesse mesmo dia.
Quando chegamos a casa contamos aos meus pais..Não podiam estar mais contentes.. Fartaram-se de chorar.. Foi lindo!O anel foi um problema..detesto perolas e detesto o gosto do meu marido para p+rendas..Não sei pk mas ele inventa sempre e pronto..sai asneira.
Quase nunca gosto das prendas dele e tinha mt mt receio do anel de noivado. Os pais dele sao de Gois e têm a mania que ouro ouro ouro é que é bom. Qt maior melhor.
Eu andei a ver e fiquei apaixonada por uma aliança da XEN.
Tanto lhe fiz a cabeça que acabou por me a comprar no dia 26 Nov de 2006 (data que fizemos 10 anos de namoro).
EU disse mas nao caso ctg nao fizeste nenhum pedido e ele pratico como é .. PEDIU NO RESTAURANTE NOVO EDMUNDO DA PONTINHA.
Pediu a minha comida favorita.. a minha bebida favorita e colocou o anel no meu prato. Fui falar ao tlm e qd cheguei á mesa tinha uma rosa azul e uma embalagem em forma de coraçao.. Pediu para casar com ele e foi assim..
Casámos a 9 de Junho de 2007 com tudo o que eu sempre quis.. Escolhi tudo...

(Tinha dito que so casaria se ele me cantasse a musica Quer casar comigo de um grupo brasileiro mas.. Bem foi o que se pode arranjar!!)...

rsrs
Desculpem o testamento.
Bjns
isa