Noivitas na casa dos 30 ... :-) | O Nosso Casamento

Fórum geral

Noivitas na casa dos 30 ... :-)

113 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 07/09/2007 - 16:28
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Noivitas na casa dos 30 ... :-)

Olá a todas as noivitas na casa dos 30 ... ou nunca é tarde para celebrar o amor!

Pois é, faço parte desta "família" há pouco tempo, mas já me considero uma viciada, lol. Durante o dia venho várias vezes ao fórum para ver o que há de novo, que fotos foram postas por noivas para partilhar connosco, quem precisa de ajuda para alguma coisa etc ... às vezes comento, outras não ... mas acho que isso acontece com todas nós!

Tenho reparado que há muitas noivas na casa dos 20 ou até mais noivitas e então lembrei-me e até porque eu já tenho 31, ver se há por aqui mais noivitas na casa dos 30.

Quando eu era miúda pensava casar cedo e ter filhos até aos 25 aninhos ... mas depois com o passar dos anos, percebi que nem sempre tudo pode ser como desejamos. Aprendemos com a vida e com os erros, no entanto nunca deixei de acreditar que um dia pudesse celebrar a paixão, o amor, simplesmente tudo aquilo que une duas pessoas. Tenho pessoas à minha volta que me dizem, "para quê casares agora se já vives com o teu noivo se fossem marido e mulher há anos" ... "esquece o casamento, pensa é em ter filhos" ... "noivas com a tua idade não tem piada" ... já ouvi de tudo. Da minha família e amigos mais chegados tenho todo o apoio, o que me deixa muito feliz. Até porque se somente agora pensamos em casar é porque a vida não nos permitiu fazer isso antes.

A questão dos filhos também a temos discutido bastante ... temos muitas dúvidas, ele mais do que eu, mas respeito todas as dúvidas dele e acima de tudo hoje em dia tem de ser bem ponderado a vinda de um filho, pois já não é como no tempo dos pais, quando tudo se criava se houvesse amor. Nós pelo menos já não pensamos assim, é claro que o amor e a dedicação a um filho é do mais importante, mas hoje em dia é preciso muito mais ...

Bem isto já parece um testamento ... sempre me ficam a conhecer um pouco mais e fica como desafio para as noivas na casa dos 30 partilharem aqui um pouco delas também (se as houver por aqui, hehe)

Beijocas a todas, :-)

Sexta, 07/09/2007 - 16:37
Retrato de Monika
Monika
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 11:02

Eu também faço parte do clube das trintonas docinho :)

Quando casar vou ter 31 e o meu noivo fará 32 no dia do nosso casamento.

Tal como tu também quando era miuda pensava em ser mãe cedo até porque a minha mãe também o foi e acho imensa piada ter uma mão ainda jovem.Mas como em tudo na vida nem tudo corre como sonhamos e as coisas foram-se adiando e só agora as coisas se irão concretizar.

Também já vivo com o Pedro à 2 anos e também há pessoas a perguntar para que vamos casar, e eu respondo sempre:porque nos apetece!e fica o caso arrumado,quem sabe da nossa vida somos nós e ponto final.

Claro que o relógio biológico já toca vezes sem conta, depois a pressão de toda a gente a perguntar quando é que temos filhos, que tou a ficar velha, que depois se quiser ter mais torna-se perigoso,etc,etc...Mas o Pedro tal como o teu noivo também tem algumas reservas quanto a isso e eu até compreendo,realmente ter filhos não deve ser uma opção tomada de cabeça fria,é uma grande responsabilidade e para o resto da vida,ainda hoje dou dores de cabeça à minha mãe :)

Bem não me vou alongar mais senão conto a história da minha vida toda.

O que fica para reter é que em qualquer idade se pode ser feliz...tenho dito :D

Bjks

Sexta, 07/09/2007 - 16:45
Retrato de Laurana
Laurana
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 06.09.2007 - 14:20

Sou uma recém chegada a este fórum e também á casa dos 30. Ai, que aperto no coração!!lol
Tal como tu, quando miuda tb pensava em casar muito antes desta data. Mas a faculdade e as voltas que a vida dá fizeram me chegar aos 30 ainda sem ter casado. Quanto ao facto de ir casar depois dos 30, ou dos 31, conforme a data do casamento(sim, que ainda não está bem definida), tb já ouvi vários comentários menos agradáveis...No entanto, vou fazer o que tiver vontade de fazer nesse dia! Não me parece que casar tenha prazo de validade.E se queres celebrar um dia importante e partilhá -lo com outras pessoas, acho que só fica mal aos outros criticarem.
Claro que é só a minha opinião..Espero não ter ofendido ninguém.
Beijos a todas!

Sexta, 07/09/2007 - 16:48
Retrato de HM
HM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:35

Caso a 13.10.2007 e faço 31 anos a 29.10.2007. O meu namorado tem 32 e fará os 33 a 21.11.2007!
Acho que as noivas tem piada em qualquer idade...e vamos sempre a tempo de celebrar um amor!
Nós só agora deicdimos dar este passo, e acho que vamos sempre a tempo.
Isto porque durante muito tempo adiei a vontade do meu namorado em vivermos juntos...até que ele acabou por ceder casar, senão há muito que já estríamos debaixo do mesmo tecto.
A questão dos filhos é pertinente...por um lado acho que devíamos gozar mais a vida de casados antes de ter filhos...mas sejamos realistas, com esta idade, o timing começa a ser apertado...
Além disso, tenho uma vontade imensa de ter filhos e acho que será o próximo passo...
Eu até acho que, para quem estudou, casar antes dos 28 anos é demasiado precipitado...para quem não estudou, casar antes dos 25 anos demasiado cedo...´
A vida de casada deve ser boa, mas gozem tudo antes..cometam loucuras, gozem a vida, que de outra forma é mais complicado!
beijinhos

Sexta, 07/09/2007 - 17:05
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Eu também faço parte do clube :D
Tenho 30 anos e quando casar terei 31, feitos há uns dias atrás. O meu namorado nessa altura terá 29 anos.
Quando era miúda sonhava que teria o primeiro filho aos 26, que nessa altura teria uma situação profissional estável, a casa dos meus sonhos. Enfim... mas a realidade é bem diferente.
Hoje em dia não estabeleço esse género de metas temporais e materiais para nada, pois facilmente nos podemos frustrar com a realidade. Assim, prefiro viver ao sabor do que cada dia me vai proporcionando.
O que sei é que ando a preparar o meu casamento como se fosse uma teenager, tamanha é a emoção e vibração :P (sinto-me a respirar casamento).
Não me sinto nada velha para casar, sinto que é a altura certa, sou hoje muito mais madura e ciente do que vou fazer. Não é um capricho, como seria se fosse há 5 anos atrás...
Eu também vivo com o meu namorado há 2 anos e não pensamos para já ter filhos, por condições pessoais e profissionais.
Queremos gozar um bocadinho do novo estatuto e tratar de outras coisas que são mais urgentes, pois um filho também não é um capricho que se deva satisfazer, só porque apetece.
Aindo temos muito tempo para sermos pais...
Beijinhos a todas vocês :D

Sexta, 07/09/2007 - 17:04
Retrato de kinika
kinika
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 27.06.2007 - 12:26

LOLOL
Eu quando casar para o ano, terei 29 anos e meu menino tb!
Infelizmente a estabilidade demora a ser conquistada. Acabamos os cursos com 25 anos, procurar emprego, ficar efectivos, não é facil nos dias de hoje...
Por isso, agora que já estamos com a vidinha mais estável, compramos a nossa casa em Agosto, já moramos juntos e casamos daqui 10 meses. Ninguem liga ao facto de morarmos juntos, está tudo entusiasmado é com o casório!
Não me acho velha, e ninguem faz comentários menos felizes pk a realidade é facil de entender! E depois tenho um aspecto de menina, pareço uma garota, ninguem me dá mais de 24/25 anos...
Mas isso não interessa! A minha afilhada casou este ano com 31 anos! A idade não interessa! Só o amor! Sejam felizes!!!! Quanto a filhos até gostavamos de ter logo a seguir ao casamento mas também adoramos a vida a 2! Por isso devemos esperar mais uns tempos...

Sexta, 07/09/2007 - 17:04
Retrato de Ana Lopes
Ana Lopes
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 3 sem atrás
Desde: 29.11.2006 - 12:58

Olá,

Bem pelos vistos sou a mais velha. Casei no dia 14 de Julho deste ano e tenho 33 anos. O meu marido é mais novo tem 29, faz 30 este mês. Eu namorei quase 6 anos e estes dois ultimos anos as perguntas que me fazem são sempre as mesmas, "quando é que casam?" "não podem esperar mais tempo", "estás a ficar velha para ter filhos", é tão bom ouvir este tipo de coisa, não é? Pois é, não é mesmo. Mas da nossa vida sabemos nós e se não casámos mais cedo foi porque primeiro não nos sentiamos preparados para dar esse passo e depois porque precisamos de uma certa estabilidade para casar. É certo que com 33 anos já começámos a pensar em ter filhos e já deixei de tomar a pilula em Julho. Eu e o Pedro já moramos juntos desde Setembro do ano passado, faz 1 ano dia 9 deste mês e para nós essa data é tão importante como a do casamento. Eu morava no Algarve e ele em Lisboa. Ele teve de mudar a vida dele cá para baixo e isso não é fácil. Agora está tudo bem e a nossa vida está estável. Casámos na certeza de que era mesmo isto que queriamos e agora o relógio biológico já despertou e será para quando Deus quiser.

Bjs
Ana

Sexta, 07/09/2007 - 17:05
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Que bom ver que não estou a remar contra a maré e que não estou sozinha no barco! :-)

Vamos viver os nosso sonhos e sim também me sinto uma teenager quando estou a tratar da organização, hehe

Eu também penso que uma noiva é bonita sempre, seja aos 20 ou aos 60 ... felicidades a todas!!!

Sinto que estou no caminho certo ...

Beijocas, :-)

Sexta, 07/09/2007 - 17:18
Retrato de ilia
ilia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 26.08.2007 - 18:35

So ha uma semana e tal e que faço parte deste clube. Venho poucas vezes porque nao tenho net em casa mas sempre que posso ca estou eu.
Olha eu ja tenho 35 anos e so para o ano e que vou casar, espero a escritura da minha casa para daqui a 2 semanas mais ou menos.
Nao vivi com o meu namorado, ambos estamos em casa dos pais e como ves a velhota afinal sou eu.
Vou viver um verdadeiro sonho, nunca pensei casar. temos muitas dificuldades pois ele tem emprego e eu trabalho aos dias ainda que continue a procura de outro trabalho pois yenho alguns estudos. No início tinha vergonha de dizer a idade, o que fazia profissionalmente mas a vida ensinou-me que com fe e muita força interior tudo se vai conseguindo.
Vou ter uma festa simples mas o mais importante e ter a familia a apoiar e todos se ofereceram para nos ajudar. Vai ser uma grande aventura mas seexistem ANJOS na terra, o meu noivo e um deles.
Força, rezo por todas vos e nao ligues a idade, ah ele tem 29 anitos.
beijinhos
ilia

Sexta, 07/09/2007 - 17:44
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Não estou de perto na casa dos 30 mas não quis deixar de dizer o que vou dizer...

Acho que casar não pode nem deve ser sinal de "capricho"...tenho 24 anos (25 quando casar) e acho que não é por ter 24 ou 30 que isso não deixa de ser capricho para algumas pessoas...há pessoas com 30 nada maduras... e o contrario tb se coloca claro. Cada caso é um caso.

Não acho que se coloque "METAS" para casar...do tipo deve-se casar nesta idade ou já não faz sentido nesta...faz sp sentido desde que os dois como casal queiram...

Estudo á noite na faculdade e trabalho...vivo junta á 2 anos com o meu menino(que tem 28 e quando casarmos 29) e tb ele está a estudar á noite...temos casa...tudo minimamente encaminhado...vida estável acho que nos dias de hoje isso tem sido um excepção...muitos poucos são aqueles que se podem gabar de ter um emprego estável mm que estejam efectivos o caminho da rua não é por vezes assim tão longe...sei do que falo...

Em relação a casar acho que não é por se ter 30 que é feio
...nada disso...casamos pq "encontramos" a pessoa ideial para isso, que amamos e que nos faça sentir bem seja qual for a idade.

Isso de gozar a vida antes é um pouco subjectivo..o que se define gozar?...estamos a namorar já á 3 anos e meio (moramos á 2) e vivemos tudo a dois pois é mm a nossa maneira de ser...lá está...isto para nós é gozar a vida...apanhar bebedeiras? fazemos os dois, sair com os amigos? fazemos os dois...sair...passear...

A todas as meninas que vão casar seja qual for idade é sp bonito ver uns noivos felizes :D

beijinhos

Neuza & Nuno
21.06.2008

Sexta, 07/09/2007 - 17:36
Retrato de martinhamm
martinhamm
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 30.08.2007 - 20:44

Afinal há muitas noivas depois dos 30....
pois cá está mais uma noiva com 34 e ja a caminho dos 35 (faço em 31-10).
revejo-me em muitas das vossas historias. nem sempre podemos realizar os nossos desejos e na altura que pretendemos, isto pelos mais diversos aspectos da nossa vida. Mas o que interessa é que no dia 13 de outubro dou o nó com o meu amor (que tem 30 anos) e que sejamos felizes para todo o sempre.
A idade nao importa...
Felicidade para todas.
Beijos

Sexta, 07/09/2007 - 17:38
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Ilia, fico contente por ver que tens coragem de partilhar connosco uma bocado da tua vida! Nunca sintas vergonha daquilo que és ... pela idade, pelo emprego, tudo nesta vida tem valor e deve ser honrado!

Eu já trabalhei em limpezas e não tenho vergonha nenhuma de o dizer, hoje tenho uma licenciatura, mas o que me trouxe foi muita dor de cabeça e desemprego! Não tenho um emprego estável, mas também nunca recusei trabalho ... ou seja tao depressa trabalho a fazer limpeza, numa loja de supermercado como num escritório, desde que seja respeitada pelo que faço! Graças-a-Deus o meu kiduxo tem um emprego estável (embora hoje em dia quase nada é estável no mercado de trabalho), e embora não ganhe muito bem, tem dado para tudo. A minha sorte é que tenho uns pais maravilhosos que pagam a minha parte no casamento, já o meu kiduxo teremos que ser nós a pagar.

Espero que sejam muito felizes na vossa casinha e que a força que tens dentro de ti te faça lutar sempre pelo que mais desejas!!!

Beijoca, :-)

Sexta, 07/09/2007 - 17:42
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Desejo-te as maiores felicidades da mundo e que sejam muito felizes!!!

Beijoca, :-)

Sexta, 07/09/2007 - 17:50
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Por acaso acho que fui eu que utilizei a palavra capricho... mas quando a utilizei, utilizei-a num contexto pessoal, pois só posso falar de mim própria. Hoje tenho consciência que se tivesse casado há 5 anos atrás, teria sido mais pela realização de um sonho que sempre tive e, nessa medida, sim seria um capricho.

Sexta, 07/09/2007 - 17:55
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

luarte,

Utilizei a tua expressão pq achei mm certa e apropriada :D nada mais!!

não para ng em especial :D

Beijinho

Neuza & Nuno
21.06.2008

Sexta, 07/09/2007 - 17:56
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Casar não tem idade!
Eu casei com 28 e marido 30. Ja vivíamos juntos há uns anos.
Gosto de pensar que casamos qd achámos que era certo.
Parece-me mais seguro casar mais tarde que mais cedo, pq hoje em dia há imensos divórcios e sendo assim faz sentido casar qd temos a certeza do que queremos.
E normalmente as certezas são mais apanágio dos trintões do dos "vintões" ou dos adolescentes, mas há excepções em tudo.
E como dizia aqui uma noiva de 24 anos a maturidade nem sempre vem com a idade!
Patricia

Sexta, 07/09/2007 - 17:57
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Eu também sou trintona e para quém ainda não chegou aos 30 não doi nem um bocadinho!!!!! ;-)

Não dizem que as mulheres estão no seu esplendor aos 30??? ;-)

Tenho 32 e cerca de um mesito depois de casar faço os 33. O noivo já tem 34 feitos à pouco. E ainda não ouvi enhum comentário menos agradável por já passarmos dos 30. Eu caso pela primeira vez, o meu noivo já é repetente nestas andanças. Mas sinceramente isso não me incomoda nem um bocadinho! Tb não fazia questão de casar pela igreja.

Quando era mais nova tb pensava que ia casar muito mais cedo mas a vida ainda não o permitiu e depois de 2 cursos superiores e vário empregos entre eles chegou finalmente a minha vez. Namoramos à 5 anos e vivemos juntos à cerca de 6 meses e agora vamos finalmente dar o passo seguinte. Quando penso que falta uma semana e 1 dia até me dá um frio na barriga.

Quanto a filhotes queremos começar a trabalhar para isso logo após a lua-de-mel... O relógio biológico já dá as horas há algum tempo e estamos os dois mortinhos por isso.

beijokas e felicidades a todas, trintonas e não só

Rita

Sábado, 08/09/2007 - 10:04
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

Hello!
Eu tenho 30 feitos há pouco e caso com 31 daqui a um ano, o futuro maridão tem 35 e casa com 36. Já vivemos juntos há 5 anos.
Âs vezes quando vejo que alguém se casa com 24, 25 o primeiro impulso é dizer "que novinha!...", mas é uma estupidez porque eu vivo com o meu namorado há 5 anos, desde os 25 e não considero que foi cedo de mais começar a viver com ele, pelo contrário. Foi o melhor que fiz!!

Eu aconselho a viver com a pessoa antes de casar, isso sim...
Bárbara

Sábado, 08/09/2007 - 20:20
Retrato de Docura
Docura
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 08.09.2007 - 20:02

Olá!

Muitas noivas na casa dos 20? Hum não são assim tantas, o que há mais hoje em dia é noivas próximo dos 30, as mulheres esperam estabilizar a sua vida, que é raro acontecer antes dessa idade.
Mas sim nunca é tarde para celebrar o amor! Há pouco tempo fui ao casamento de uma prima que tem 34 anos. Acho que pelos 30 até é o ideal, sem ser contra casamentos mais cedo, porque há mais maturidade de ideias e oiço falar de casais jovens que enfrentamm mais problemas que os que casaram pelos 30. Há muita coisa nque deixam de fazer depois dos filhos, por exemplo.
Desculpa mas devias mandar essas pessoas dar uma curva...noivas com a tua idade não tem piada?! A minha prima fez uma noiva mais bonita que muitas com cara de pita lol. E atenção isto sem ofender quem casa nova.

Sábado, 08/09/2007 - 20:21
Retrato de Docura
Docura
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 08.09.2007 - 20:02

Olá Alisavieira

Cada um tem a sua opção de vida mas os teus pais e avós viveram numa época em que casar muito jovem era usual.
Não sei que mal te faria casar depois dos 25, mas isto é a minha opinião.
E quando vierem os filhos há muita coisa que deixas de fazer, devias aproveitar mais a tua juventude. Imagina-te casada antes dos 25 e uns anos depois com filhos, ainda tão nova e vais deixar de sair a noite, ir ao cinema...porque não vais andar sempre a sobrecarregar os avos do miudo para andares a sair.

Sábado, 08/09/2007 - 22:51
Retrato de Anita £ Nelito
Anita £ Nelito
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 08.07.2007 - 10:25

Apesar de ainda ser uma jovem de 29 aninhos, quando casar já terei feito os 30 - e o meu Nelito também, que é para não se ficar a rir :P !!!
Acreditam que em criança jurei a mim mesma que ia ser mãe ao 20?! Pois é, a realidade é bem diferente e realmente não vale a pena estabelecer metas: "o que há-de ser teu à tua mão virá"...
Hoje dou graças por não ter casado na época que idealizara, pois não teria sido na altura certa nem com a pessoa certa (aliás, até teria sido com uma pessoa muito errada, mas isso já não interessa nada!).
Por outro lado, se querem saber porque motivo só vamos casar agora, ainda não pensamos a sério em ter filhos, nem em comprar casa, perguntem à ministra da educação... eu estou acorrentada por 3 anos a uma escola a 300km de casa e o meu noivito ainda está à espera de uma escolinha (do minho ao algarve)...
Bem, desculpem o testamento... na verdade sinto-me uma criança a brincar às princesas cada vez que penso no casamento e é difícil controlar o entusiasmo looool

beijinhos,

Anita

Sábado, 08/09/2007 - 23:11
Retrato de luxa
luxa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 23:47

Realmente, da maneira como anda o nosso país...torna-se muito complicado para nos juntarmos/casar...enfim...saõ opcções como tanto já se falou por aqui!

Também por isso, eu serei mais uma noiva que se casará com os 30 eheheh...e o meu futuro esposo tb!

Como ja foi referido aqui...tb eu pensava que com 22 estaria casada e ja com filhote pelo menos, mas a vida e mesmo assim...o que interessa é a nossa felicidade portanto vamos lááááááá :)

Domingo, 09/09/2007 - 10:01
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Estou a ver que és uma das "tramadas pelos ministério da educação" :P
A ironia disto tudo é que eu neste momento estou na situação de querer um lugar, seja a 300 ou 500 km de casa. Enfim... a nossa vida dava um livro :P

Domingo, 09/09/2007 - 11:06
Retrato de Anita £ Nelito
Anita £ Nelito
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 08.07.2007 - 10:25

Pois é, Colega ;)...
Ao fim de 8 anos lá consegui entrar para QZP e, por incrível que pareça a quem está de fora, tenho de dar graças todos os dias por me terem recambiado para os tais 300km de casa.
Acredita que este lamento não é "chorar de barriga cheia". Eu sei a sorte que tenho por estar colocada, mas revolta-me que esta ministra me obrigue a ficar lá por 3 anos... antes todos os anos tínhamos a esperança de melhorar, agora não.
Como tu, o meu noivito também está a deprimir à espera de um horário... completo, incompleto, anual, temporário, perto, longe... o que interessa é que apareça!
Luarte, de que grupo és?
Espero que tenhas toda a sorte do mundo e que as malditas cíclicas saiam depressa!

Beijinhos,

Anita

Domingo, 09/09/2007 - 11:24
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Eu tb ando nisto há 8 anos e em vez de ver as coisas melhorarem vejo tudo na mesma. Parece que não há uma luz no fundo do túnel. Todos os anos o mesmo stress, angústia, ansiedade. Eu sou do grupo 410 e vocês? Estou a contar ficar nesta cíclica, se isso não acontecer até me dá um treco.
Percebo bem a tua revolta. Neste momento já n sei o que é bom ou mau... por um lado acho que é melhor estar dentro do que fora do sistema (como contratada), mas tenho medo de futuramente ficar numa situação como tu e depois n conseguir aproximar-me de casa. O meu namorado não é da área, mas tem sido ele o meu grande pilar e tem-me sempre dado muita força para arriscar para todo o lado.
Vocês são de que zona? Eu sou de Lisboa/Sintra.

Domingo, 09/09/2007 - 12:50
Retrato de Anita £ Nelito
Anita £ Nelito
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 08.07.2007 - 10:25

Eu sou do grupo 500 e o nelito do 400.
Também somos de terras diferentes, eu entre Aveiro e o Porto e ele entre o Porto e Vila Real. As nossas casas ficam a 1h30 de distância. Ainda não fazemos ideia de onde nos vamos "instalar"... Eu não quero ficar no alentejo a viver e então vamos ver se no concurso de 2009 consigo mudar de QZP.Só então vamos comprar casa. Por enquanto vamos viver divididos entre 4 casas (a minha e a dele - espero que ele rapidamente tenha de alugar uma!- e as dos nossos pais. Vai ser complicado, mas como comprar sem saber para onde vamos ter de ir trabalhar???
Realmente estes concursos por 3 anos (e a partir de 2009 por 4!) só trouxeram vantagens na cabeça da ministra! Muita gente poderia entrar para os quadros nestes 3 anos e muita gente poderia aproximar-se... Assim, a colocação é quase uma sentença!
Ainda bem que o teu menino não é prof, pois assim sempre tens uma pessoa a manter a sanidade mental em casa lololol!
Agora a sério, sei que o teu grupo não é dos melhores, mas penso que até melhorou um pouco nos últimos anos (pelo menos é o que me têm dito). Vais ver que, se não foste muito exigente em termos geográficos, ficas colocada em breve.
Um beijinho grande e sempre que quiseres desabafar sobre estes desesperos, conta comigo!

Anita

Domingo, 09/09/2007 - 18:32
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 10 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

Olá!
Eu casei no dia 7 e Julho passado e fiz 31 alguns dias depois. O meu marido já tinha 31 anos.
É verdade que há alguns anos nesta idade ja se ia no segundo filho! Mas a realidade alterou-se e para algumas pessoas isto é possível e para outras não. Noutros casos, simplesmente não é o momento certo, ou porque não se enconta a tal pessoa com que queremos partilhar o nosso futuro, ou porque há outras coisas imporantes na vida para além do casamento. Outra opção possível, é não casar! Viver um amor a dois na mesma casa ou cada um na sua!
Eu passei por todas estas fases até achar que tinha chegado o momento certo.
Filhos: a história e os motivos repetem-se. No meu caso e por motivos académicos só estarei verdadeiramente disponível para ser mãe dos pés à cabeça, lá para os 36 anos. Pelo meu marido, já estariamos grávidos e aos 36 a planear o segundo filho! Mas a vida não é o que nós queremos, mas o que nós podemos. Se eu engravidasse agora, iria ficar triste pois não conseguiria levar a minha carreira académica como deveria ser e "culparia", ainda que de forma inconsciente, o meu filho por tal. Quando achar que sim, serei mãe por inteiro, com disponibilidade mental, afectiva, temporal e económica para lhe dar tudo aquilo que merece!
Não há um timming correcto para casar ou constituir família, há varios e cada um cria o seu.
É a minha opinião.

Beijos

Domingo, 09/09/2007 - 20:56
Retrato de martassm
martassm
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 4 meses atrás
Desde: 25.04.2007 - 23:26

Bem, nós os dois batemos qs os records!
Eu tenho "só" 31 feitos hoje, o meu menino tem 39...
Somos ambos estreantes nestas andanças e qs casarmos teremos 2 anos de namoro. Já vivemos juntos há poucos meses, sempre pensámos em casar um dia, ou seja, não nos satisfaz "só" morarmos juntos. Talvez estivessemos à espera de nos encontrar... Talvez nos devessemos encontrar mais cedo, ou talvez tivesse de ser assim...
Mas nunca ouvimos ng a dizer-nos que somos velhos para casar, antes pelo contrário, todos ficam radiantes por saber q vamos casar!
E por ambos querermos ter filhos, logo depois do casamento vamos trabalhar para isso, por já estarmos a aproveitar a vida a dois e porque, a verdade tem de ser dita, já não somos assim tão novos...
São opções...

Sejam felizes!
--------------
Marta & Pedro
3 Maio 2008

Domingo, 09/09/2007 - 21:49
Retrato de luxa
luxa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 23:47

PARABENS A VOCÊ...
NESTA DATA QUERIDAAAA
MUITAS FELICIDADESSSS
MUITOS ANOS DE VIDAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

Domingo, 09/09/2007 - 22:59
Retrato de analuciana
analuciana
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 20.02.2007 - 19:48

tenho 31 anos e casarei poucos dias antes dos 32, e isso não me preocupa minimamente.
temos regido a nossa vida pelas nossas prioridades pessoais, condicionadas é claro a alguns imprevistos.
por exemplo, preocupa-me o facto de ainda não ter desejado ter um filho, o que fará de mim uma mãe pouco jovem, mas lá está, apenas o terei quando ambos o desejarmos.
sim, algumas pessoas estão muito entusiasmadfas com o nosso casamento, outras respondem que casar já não faz sentido pois já vivemos juntos há cinco anos, e que devíamos era pensar em ter filhos! FELIZMENTE estes comentários vêm de pessoas que não são importantes para nós, logo não nos afectam. custa-me sim, que a minha melhor amiga pense assim mas em relação ao casamento em geral, mas aceito-a como amiga que sempre tem sido porque a adoro.
Ana

Segunda, 10/09/2007 - 10:25
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Tudo o que foi dito até agora faz sentido e será sempre verdade para quem o está a sentir ... qualquer opção é válida e acho que a única coisa que se deve manter em comum será o motivo pelo qual se casa, que é o amor ...

Seja aos 20, seja aos 30 ou até mais tarde quiça, desde que o casamento seja por amor é sempre correcto. Não sei se será verdade que casamentos depois dos 30 duram mais, ou seja que há menos divórcios, penso que isso é muito relativo. Já vi um pouco de tudo ... já vi pessoas a viverem juntos durante anos, depois casarem e após algum tempó lá vem o divórcio. O que importa sempre é o casal manter a chama da paixão acesa ... :-)

Bem, embora eu não seja professora e não passe pelo vosso dilema, faço parte daquele número de licenciados (no meu caso ramo da psicologia) que tem de procurar emprego fora da área, ou então ficar em casa sentada à espera ... como eu não tenho feitio nenhum para ficar sentada em casa, cá vou arranjando uns trabalhitos ... desejo a todas e todos que estão na mesma situação melhores tempos e muito sorte!!!

Felicidades a todas as noivitas ... beijocas, :-)

Segunda, 10/09/2007 - 10:25
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Tudo o que foi dito até agora faz sentido e será sempre verdade para quem o está a sentir ... qualquer opção é válida e acho que a única coisa que se deve manter em comum será o motivo pelo qual se casa, que é o amor ...

Seja aos 20, seja aos 30 ou até mais tarde quiça, desde que o casamento seja por amor é sempre correcto. Não sei se será verdade que casamentos depois dos 30 duram mais, ou seja que há menos divórcios, penso que isso é muito relativo. Já vi um pouco de tudo ... já vi pessoas a viverem juntos durante anos, depois casarem e após algum tempó lá vem o divórcio. O que importa sempre é o casal manter a chama da paixão acesa ... :-)

Bem, embora eu não seja professora e não passe pelo vosso dilema, faço parte daquele número de licenciados (no meu caso ramo da psicologia) que tem de procurar emprego fora da área, ou então ficar em casa sentada à espera ... como eu não tenho feitio nenhum para ficar sentada em casa, cá vou arranjando uns trabalhitos ... desejo a todas e todos que estão na mesma situação melhores tempos e muito sorte!!!

Felicidades a todas as noivitas ... beijocas, :-)

Segunda, 10/09/2007 - 10:57
Retrato de RB
RB
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 10.09.2007 - 10:45

OLá
Já visitei o site 4 ou 5 vezes mas é o primeira vez que respondo. Não podia deixar de o fazer pois achei piada ao tema, pois bem... tenho a dizer que pelos vistos sou a mais velhota, irei casar com 38 anos e o marido a poucos dias dos 44. Vamo-nos casar e baptizar a nossa filhota (uma autentica doçura, que nessa altura terá 14 meses)no dia 29 de março de 2008. Já vivemos juntos fará nesse dia anos e já nos cinhecemos é namoramos há 6 e meio. Achamos que agora seria uma boa altura para oficializar a nossa relação e decidimos juntar os dois eventos. Toda a familia e amigos, nos apoiaram e estamos agora a começar os preparativos para o grande dia (ao quadrado).
Beijinhos para todas e muitas felicidades
Rita

Segunda, 10/09/2007 - 10:59
Retrato de RB
RB
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 10.09.2007 - 10:45

OLá
Já visitei o site 4 ou 5 vezes mas é o primeira vez que respondo. Não podia deixar de o fazer pois achei piada ao tema, pois bem... tenho a dizer que pelos vistos sou a mais velhota, irei casar com 38 anos e o marido a poucos dias dos 44. Vamo-nos casar e baptizar a nossa filhota (uma autentica doçura, que nessa altura terá 14 meses)no dia 29 de março de 2008. Já vivemos juntos fará nesse dia 3 anos e já nos conhecemos e namoramos há 6 e meio. Achamos que agora seria uma boa altura para oficializar a nossa relação e decidimos juntar os dois eventos. Toda a familia e amigos, nos apoiaram e estamos agora a começar os preparativos para o grande dia (ao quadrado).
Beijinhos para todas e muitas felicidades
Rita

Segunda, 10/09/2007 - 11:02
Retrato de Jonicas
Jonicas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 14:22

Olá!! :)

É verdade eu também já faço parte do grupo! E sinto-me muito bem com isso!
No meu caso, se aos 25, 26, 27 pensava que era muito madura e que sabia o que queria, quando entrei na casa dos trinta é que comecei a sentir e a viver verdadeiramente essa maturidade!! Para mim é a decada da plenitude!!! :)

A minha prioridade nunca foi casar... A minha prioridade era encontrar o amor da minha vida, aquela pessoa que não me deixasse qq tipo de dúvida que era com ela que queria passar o resto da minha vida!!!
Tive dois namoros de cerca de 6 anos cada um (comecei aos 16!) que acabei por descobrir que não eram as pessoas certas...

E à pouco menos de 1 ano o amor da minha vida apareceu!!!!!

No dia do nosso casamento eu vou ter 31 e o Tonhito vai ter 27!! O engraçado é que ele é que me está sempre a dizer que eu sou uma míuda, com bem mais energia do que ele!

Beijinhos e muitas felicidades a todas!!
Jonicas
29Set2007

Segunda, 10/09/2007 - 14:58
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Vamos casar no mesmo dia :D, 29 de Março
Vou adicionar-te às noivas de Março (http://onossocasamento.pt/forum/4952)

Segunda, 10/09/2007 - 16:35
Retrato de AnaG
AnaG
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 10:48

Pois eu tb faço parte deste grupo.
Qd me casar terei 31 e o meu namorado 33.
Nunca pensei que casar poderia ser possível por diversas razões.

Mas... afinal parece q estava errada e ainda bem.

Namoramos vai fazer 2 anos e estamos a viver juntos há 1 mês. Por ele ficávamos assim, mas eu sempre sonhei c este dia e ele como me ama mto...

Em relação a criancinhas, o meu relogio biológico está com um TIC TAC desenfreado. E como tal já disse ao Nuno q na nossa lua de mel queria começar a "ir aos treinos".
Mas dps de estar a viver c ele... ñ sei se ñ irei adiar. Logo se vê.
É mto complicado. É uma rotina semanal mto pesada. Eu tenho uma profissão q exige de mim mais do q devia.

Em relação a casar só agora... só agora é q faz sentido.

Bjinhos a todas
Ana

Segunda, 10/09/2007 - 19:03
Retrato de pat das estrelinhas
pat das estrelinhas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 13.08.2007 - 20:02

Mais uma!

Faço 31 para a semana e caso daqui a 2 meses.

Ou seja caso com 31 e o noivo com 32 (a fazer 33 até ao fim do ano) :D

Vivemos juntos há mais de 3 anos e muita gente nos pergunta pq casamos agora, nos respondemos sempre que é para podermos ir "oficialmente" de lua de mel ;) aliás que esse é o unico motivo que vamos casar ;)

vamos fazer um jantar para reunir acima de tudo os amigos e familia que estão presentes na nossa vida e não para juntar pessoas que é suposto convidar ou que sejam da familia mas que não estão proximos nas nossas vidas.
Somos nós a convidar e não os nossos pais por isso vamos nos dar ao "luxo" de enventualmente passar por mal agradecidos ou mal educados.

Muita gente nos pergunta se não esta na altura de ter filhos... mas eu sempre sonhei ter algumas condições para ter um filho e julgo que não as consigo reunir ainda...
tenho as condições materiais mas falta-me ainda alguma disponibilidade mental, muito derivado ao meu trabalho. Não quero ter um filho para nao ter tempo para estar com ele e ser educado por outra pessoa. Preciso de me organizar para ter uma vida "normal" e um emprego menos absorvente.

Os meus pais são o meu primeiro exemplo e aprova viva que vamos sempre a tempo, tb casaram com 30/32, tiveram-me a mim, a primeira filha, com 33 e a segunda com 37.

Vou ter no casamento a atitude que tenho na vida: vou fazer uma festa à nossa imagem e com as pessoas mais queridas e por isso só vou ter motivos para tudo corra bem e que todos gostem :D não vou seguir todas as "regras" , nem convidar todas as pessoas, mas vamos ser acima de tudo fieis a nós proprios pq é o nosso dia :D

Segunda, 10/09/2007 - 19:04
Retrato de pat das estrelinhas
pat das estrelinhas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 13.08.2007 - 20:02

Mais uma!

Faço 31 para a semana e caso daqui a 2 meses.

Ou seja caso com 31 e o noivo com 32 (a fazer 33 até ao fim do ano) :D

Vivemos juntos há mais de 3 anos e muita gente nos pergunta pq casamos agora, nos respondemos sempre que é para podermos ir "oficialmente" de lua de mel ;) aliás que esse é o unico motivo que vamos casar ;)

vamos fazer um jantar para reunir acima de tudo os amigos e familia que estão presentes na nossa vida e não para juntar pessoas que é suposto convidar ou que sejam da familia mas que não estão proximos nas nossas vidas.
Somos nós a convidar e não os nossos pais por isso vamos nos dar ao "luxo" de enventualmente passar por mal agradecidos ou mal educados.

Muita gente nos pergunta se não esta na altura de ter filhos... mas eu sempre sonhei ter algumas condições para ter um filho e julgo que não as consigo reunir ainda...
tenho as condições materiais mas falta-me ainda alguma disponibilidade mental, muito derivado ao meu trabalho. Não quero ter um filho para nao ter tempo para estar com ele e ser educado por outra pessoa. Preciso de me organizar para ter uma vida "normal" e um emprego menos absorvente.

Os meus pais são o meu primeiro exemplo e aprova viva que vamos sempre a tempo, tb casaram com 30/32, tiveram-me a mim, a primeira filha, com 33 e a segunda com 37.

Vou ter no casamento a atitude que tenho na vida: vou fazer uma festa à nossa imagem e com as pessoas mais queridas e por isso só vou ter motivos para tudo corra bem e que todos gostem :D não vou seguir todas as "regras" , nem convidar todas as pessoas, mas vamos ser acima de tudo fieis a nós proprios pq é o nosso dia :D

Terça, 11/09/2007 - 21:27
Retrato de Vera Goncalves
Vera Goncalves
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 21:55

boa noite a todas as noivinhas na casa dos 30

Pois é...eu tb sou uma noiva com 30 anitos, quando casar irei estar com os 31 e o meu namorado tb ( apesar de ele fazer os 31 em Dezembro deste ano e eu em Maio )

Na adolescencia sempre achei que iria casar cedo....talvez por nessa idade sonharmos ainda mais alto e tb pq tive um namoro de 7 anos na adolescencia........
depois deste namoro ter terminado, comecei a pensar mais em mim, nos meus amigos,familiares e não estava minimamente preparada para pensar em novas relações......

Como algumas de nós.....a vida faz nos crescer.....aprender.....como dizia a minha mãe...nunca namores só 1 ; )) ela que casou vai para 40 anos e com o unico namorado que teve, o meu papá ; )

Felizmente ao fim de 30 anos, cá estou eu a falar de casamento e com mt orgulho.....acho que nunca é tarde para se casar.....nem que fosse aos 40 ou 50 pois o amor não escolhe idades.......

mas amiguinhas,.......acho que temos a sorte, de sermos umas trintonas noivas ; ))))))

em relação ao relogio biologico já despertou a mt tempo, mas com cabeça tronco e membros, quero mt ser mãe mas a vida que se leva hoje e com as dificuldades que parece que o nosso país não quer ultrapassar...é para ser bem planeado...claro que se estamos a espera da altura certa....julgo que nunca vamos ter....pois falta sempre alguma coisa ou queres fazer mais umas viagens etc etc....mas pretendo casar em 2008....e pensar em ter filhos em 2010...isto são previsões, não qur dizer que assim seja.Mas se for mãe aos 33 acho que é uma linda idade...para o meu namorado o relogia é mais forte que eu, ama crianças como eu mas para ele ter um filho é um sonho diario ; )))))

beijinhos a todas

Felizmente [email protected]

Quarta, 12/09/2007 - 02:05
Retrato de A maquilhadora
A maquilhadora
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 semana atrás
Desde: 09.03.2007 - 13:00

ENA QUE BOM, VOU JUNTAR-ME AO GRUPO DAS TRINTONAS!!! FAÇO 32 EM FEVEREIRO!

NUNCA TINHA SONHADO CASAR, NEM TER FILHOS, E EM 6 MESES ESTOU CASADA!!!

A VIDA DA MUITAS VOLTAS E TUDO TEM 1 TEMPO CERTO PARA ACONTECER...SEJA AOS 20 OU AOS 40!

EM RELAÇAO A FILHOS, NEM 1 NEM OUTRO ESTA MUITO VIRADO NESSA DIRECÇAO... VAMOS VIVER 1 PARA O OUTRO...NAO SOMOS DADOS A CRIANÇAS...O MELHOR É FICARMOS ASSIM!

DESEJO AS MAIORES FELICIDADES AS FUTURAS MAMAS, QUE TUDO VOS CORRA COMO ESPERAM E DESEJAM! sAO TODAS MUITO PONDERADAS PELO QUE LI, ISSO É O PRIMEIRO PASSO...

BEIJOCAS

www.makeup-artist.blogspot.com

Quarta, 12/09/2007 - 13:45
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Ir "oficialmente" de lua-de-mel é muito bom :-), lol, é uma boa resposta!

Penso que serem fiéis a vocês próprios é muito bom. Quem vos conhece de certeza que vai adorar participar no vosso dia segundo a vossa escolha!

Pois é, acho que cada vez mais devemos ponderar antes de ter filhotes e vejo que muitas de nós partilhamos isso.

Desejo-te tudo de bom!

Quarta, 12/09/2007 - 13:50
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

É verdade pelo que vejo somos muitas novitas na casa dos 30 ... quando lancei esse tópico não esperava!

Quando menos se espera lá estamos nós a final a dar um passo que talvez muitas não esperavam já dar. E sim, ´tudo tem um tempo certo na vida, é preciso é saber esperar por ele :-)

Espero que sejam muito felizes e que possam gozar ao máximo a vossa vida a dois!!!

Beijoca, :-)

Quarta, 12/09/2007 - 14:21
Retrato de Anabela
Anabela
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 16:52

Olá a todas!!!

Mais uma para se juntar ao clube!!!

Eu casei no dia 4 de Agosto e fiz 36 anos no dia 29 de Agosto, o meu marido tem 34!

Não tenho qualquer problema de dizer a minha idade!!!

Acho que ainda fomos muito a tempo e mesmo para ter filhos, oh já não teremos tantos anos pela frente como quem casa com 20 anos, mas ainda temos muito tempo, não somos assim tão velhos!

Nunca ninguém me fez nenhum comentário à idade e vivemos em casa dos pais até ao dia do casamento!

Ilia, pelo que disseste és uma mulher de garra, e não tens que te envergonhar de nada! O que importa é trabalhar e viver em paz, não tens que ter vergonha daquilo que fazes!

Estou a ver que continuo a ser a mais velhota aqui do forum, lol, mas não me importo nada! Também não poderia ter casado com 20 anos porque nessa altura ainda não tinha conhecido o homem da minha vida!

Vou deixar aqui uma foto do meu casamento para que vejam que não há mal nenhum em casar depois dos 30 vestida de noiva e com tudo aquilo a que temos direito!

Amigas, o importante é nunca desistirem dos vossos sonhos e viverem o vosso amor intensamente!

Mil beijinhos a todas,

Anabela.

Anexos da mensagem: 
  • HPIM0905.JPG
Quarta, 12/09/2007 - 14:47
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Estavas linda!!!

Nenhuma mulher deve ter vergonha de dizer a idade, pois qualquer idade é bonita e tem os seu "q" de especial. Eu não fiquei nada nervosa quando entrei na casa do 30, mas tenho amigas que parecia que era o fim do mundo ... porque ainda não tinham casado, não tinham filhos ... até parece que a vida aí pára e se não tivermos nada disso não somos ninguém ... não concordo nada com isso!!!

Vamos viver todas os nossos sonhos, beijoca, :-)

Quarta, 12/09/2007 - 14:58
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Estavas linda!!!

Nenhuma mulher deve ter vergonha de dizer a idade, pois qualquer idade é bonita e tem os seu "q" de especial. Eu não fiquei nada nervosa quando entrei na casa do 30, mas tenho amigas que parecia que era o fim do mundo ... porque ainda não tinham casado, não tinham filhos ... até parece que a vida aí pára e se não tivermos nada disso não somos ninguém ... não concordo nada com isso!!!

Vamos viver todas os nossos sonhos, beijoca, :-)

Quarta, 12/09/2007 - 15:02
Retrato de Anabela
Anabela
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 16:52

Olá Docinho,

concordo plenamente contigo!!! Eu às vezes até me esqueço que idade tenho, lol!

Mas também tenho uma amiga que não diz a idade a ninguém e quando lhe perguntam, mente!!! Eu nuca tive nem tenho nenhum problema em dizer a verdade, e quanto a casar ou não casar, ter filhos ou não ter, ninguém tem nada que criticar porque cada um é livre de fazer as suas escolhas!

Eu quero ter filhos, mas não para já e como eu costumo dizer, eu nasci quando a minha mãe tinha 38 anos e ainda vim muito a tempo, lol!

Beijinhos grandes!

Anabela.

Quarta, 12/09/2007 - 15:13
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Estavas linda!!!

Nenhuma mulher deve ter vergonha de dizer a idade, pois qualquer idade é bonita e tem os seu "q" de especial. Eu não fiquei nada nervosa quando entrei na casa do 30, mas tenho amigas que parecia que era o fim do mundo ... porque ainda não tinham casado, não tinham filhos ... até parece que a vida aí pára e se não tivermos nada disso não somos ninguém ... não concordo nada com isso!!!

Vamos viver todas os nossos sonhos, beijoca, :-)

Quarta, 12/09/2007 - 19:18
Retrato de NSilva
NSilva
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 08.08.2007 - 10:47

Alo meninas,

Assim será sempre MENINAS, mais uma para a vossa lista dos 30 anos e que em nada me afecta :)))) mesmo porque QUEM nos dá 30 anos ? ehehhehehe
Caso dia 6/10 e tenho a certeza que caso na idade certa ....
Filhos espero traze-lo das Maldivas :))
beijos a todas

Quarta, 12/09/2007 - 20:37
Retrato de Vera Goncalves
Vera Goncalves
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 21:55

Nsilva........sua grande maluca ; ))
vais para as Maldivas e lá vem um rebento cheio de energia e amor ;))))
tenho uma prima que tb foi assim.....o primeiro foi feito em Cuba, o segundo no Brasil e o terçeiro tb ; )))))

desejo as maiores felicidades a todas

[email protected]

Quarta, 12/09/2007 - 21:28
Retrato de luxa
luxa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 23:47

Espero sinceramente que venha rebento das Maldivas..ehehehehe Só significava que andavam bemmmm entretidos! lololol

Se nao te importasses gostaria de te perguntar qto iras pagar pela ida as Maldivas?
Obrigada!

Beijokas e Felicidades a todas!
Paula Gonçalves