Ajuda: Casar na praia e ideias originais alternativas. | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Ajuda: Casar na praia e ideias originais alternativas.

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 08/01/2007 - 16:34
Retrato de Claudia Reis
Claudia Reis
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:46

Ajuda: Casar na praia e ideias originais alternativas.

Boas tardes!

Preciso da vossa ajuda:

Gostaria de saber se alguem já se casou ou pretende casar na praia, ou se pelo menos fez lá o copo de agua, só para ter uma ideia quanto a preços e demais borucracias. Pretendo casar no civil a 22 de Dezembro e quanto á cerimonia religiosa logo se verá mas tudo aponta para 2008. De momento ando só a recolher informações e já tenho algumas ideias originais em mente, mas tudo algo limitado,derivado ao orçamento, visto sermos nós, os noivos, a pagar o casamento, o vestido, o fato, a lua de mel..enfim...tudo. Os convidados rondam entre as 20 e as 50 pessoas, de qualquer das formas é assim que gostamos, de uma festa intima e discreta.
Procuro em alternativa, quintas,restaurantes,qualquer coisa original junto do mar (de preferência na Costa da Caparica), e fotografos com outra atitude, mais virado para o artístico e mais focado para os noivos. Já andei a pesquisar e há muitos sitios que não aceitam menos de 100 ou 150 pessoas. Quanto á lua de mel será em Janeiro de 2008 e estamos inclinados para ir para a Rep. Dominicana, embora outros destinos estejam em mente (Cabo Verde), praia e muito calor é o que pretendemos. A unica duvida é se vamos encontrar realmente calor em Janeiro nesse e outros paises de eleição (todos excepto Brasil, que aí já sabemos que é verão nessa altura).
Se alguem souber de alguma informação/ideia que gostaria de partilhar comigo, agradeço desde já a vossa ajuda!!!

Terça, 09/01/2007 - 00:58
Retrato de Vania Junqueiro
Vania Junqueiro
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 18:07

Cara Cláudia

Quanto ao casamento na praia não lhe sei informar de nada, mas em relação a ir em Janeiro para a Republica Dominicana é só para a avisar que a época dos tornádos e furacões vai de Janeiro a Abril. Acho que é uma coisa a ter em conta.

Boa sorte para os seus preparativos.

Beijitos

Vânia

Terça, 09/01/2007 - 10:41
Retrato de Claudia Reis
Claudia Reis
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:46

Olá Vânia, antes de mais agradeço a resposta!!! Quanto á epoca de tornados e furacões o que vem nas brochuras das agências de viagens é, que é na epoca de verão ( de 1 de junho a 30 de Setembro) que eles acontecem. Agora fiquei na duvida....

Terça, 09/01/2007 - 13:47
Retrato de patriciasp
patriciasp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:17

ola

um casamento na praia fica mt dispendioso..fiquei a saber este fim de semana que so em termos de logistica deves gastar cerca de 10mil euros...depois tens todas as despesas normais de qq casamento...

felicidades

Terça, 09/01/2007 - 14:06
Retrato de Claudia Reis
Claudia Reis
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:46

Jasuuuuuuussssss!!!! Tanto dinheiro....ok..agora já tenho uma ideia!!! Acho que me vou ficar pelas fotos na praia, fica para sempre e sai mais barato!! Obrigado!!!

Terça, 09/01/2007 - 14:25
Retrato de João Soeiro
João Soeiro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:14

Olá Claudia,

Eu já fotografei alguns Casamentos na praia. Penso que as despesas de logistica não são tão caras, pois o Registo Civil cobra a mesma deslocação que as Quintas. É tudo uma questão de te informares.
Para fazeres a recepção tens na praia de S. João da Caparica o bar Kontiki,onde já fotografei um Casamento com cerca de 60 pessoas, assim como uma recepção aos convidados; ou na cabana do pescador o café dèl mar.

João Soeiro - fotografia social
www.joaosoeiro.com
[email protected]

Terça, 09/01/2007 - 14:42
Retrato de marcomatos
marcomatos
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 05.01.2007 - 12:40

Boas nós fazemos casamentos na praia e o valor não anda nem de longe perto de 10000 euros, tudo depende da capitania, autarquia etc mas esse valor é um absurdo. De qualquer forma para qualquer assunto relativo a casamentos visite www.inventos.pt.nu

Terça, 09/01/2007 - 16:20
Retrato de patriciasp
patriciasp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:17

atenção que o que me disseram nao tem a ver com as autarquias mas so com o catreing caso seja a isdeia de fazer la tudo...

Quarta, 10/01/2007 - 15:05
Retrato de Sara Santos
Sara Santos
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 23:51

cara Vania!
acho que esta um pouco confundida pois a época dos tornados começa em junho....
Com certeza fez confusão!
felicidades

Quarta, 10/01/2007 - 16:17
Retrato de Vania Junqueiro
Vania Junqueiro
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 18:07

Caras Sara e Cláudia.

Falo por experiência que a época dos furacões é de Janeiro a Abril.

Já fui para a Républica em Julho e só apanhei bom tempo, (40 graus para cima), o meu noivo já tinha ido em Dezembro e foi ele a sair de lá e a passar um furacão.

Se mesmo assim quiserem ir nesta época procurem na net as previsões para as datas em que querem (pode ser que nessas datas esteja tudo optimo).

Espero ter ajudado.

Beijitos

Vânia

Quarta, 10/01/2007 - 20:29
Retrato de Claudia Reis
Claudia Reis
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:46

Ok,antes de mais, obrigado pelo vosso interesse em responder ás minhas questões.
Já fiquei a saber que celebrar um casamento na praia fica um pouco dispendioso (demais para o meu orçamento..é pena), e pelo que estou a ver..quanto menos pessoas se levar mais caro ficam os respectivos menus por pessoa (dependendo do sitio claro, mas as respostas que obtive até agora de quintas e restaurantes que questionei vão dos 60 euros para cima por pessoa..só o catering..se calhar ando a questionar os sitios errados, mas é dificil encontrar sitios ditos para o efeito que aceitem menos de 50 pessoas, pelo menos na net, os que aceitam dão estes valores). Se souberem de mais barato (até 45€ por pessoa) na zona de Lisboa, Costa da Caparica,Conc. de Vila franca d xira ou mesmo para o alentejo agradeço.
Quanto ao clima da Rep. Dominicana..realmente é contraditório, ha quem diga que é no Verão, outros na altura do inverno.... e eu adorava ir para Janeiro de 2008, digamos que era o meu sonho, mas comprar com atecedência os bilhetes e ficar na duvida se vou apanhar mau tempo ou não..é muito chato...alguem conhece alternativas á rep. dominicana (e dentro do mesmo valor..até 900€, max. 1000€ cada um), sem o risco de apanhar tempestade? Será que em Cancun tambem se apanha essa altura das tempestades tropicais?
Obrigado mais uma vez e desculpem...sou uma noiva muito picuinhas!! ;)

Quarta, 10/01/2007 - 20:44
Retrato de Natália Castro
Natália Castro
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 sem atrás
Desde: 04.08.2006 - 23:07

Claudia,

se me quiser deixar o seu email, envio-lhe os contactos que tenho de quintas nessa Zona. Se preferir, mande-me um email a pedir estas informações.

Os maiores cumprimentos,

natália castro

email:[email protected]

_______________________________________________

tudo para o seu casamento em:

www.mariacasamenteira.blogspot.com

Quarta, 10/01/2007 - 20:50
Retrato de Claudia Reis
Claudia Reis
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:46

Ora aqui está o meu contacto:

[email protected]

Qualquer ajuda é bem vinda! Ainda estou meia indecisa sobre como fazer, se levo só familia, se levo amigos tambem..mas tudo vai depender dos preços, visto como disse anteriormente serem os noivos a pagar tudo.

Obrigado!