O nosso dia: Márcia e Filipe - 18/08/2007 | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

O nosso dia: Márcia e Filipe - 18/08/2007

28 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 07/09/2007 - 10:28
Retrato de lunamia
lunamia
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás

O nosso dia: Márcia e Filipe - 18/08/2007

Já lá vão quase três semanas desde o grande dia mas como todas as casadinhas já sabem, após o casamento vem a lua de mel e depois regressamos ao trabalho e a vida de casa toda atrasada... enfim! As coisas atrasaram-se um bocadinho e só agora consegui vir aqui contar-vos tudo :)
Vou fazer 3 post diferentes: este com os pormenores do dia e algumas fotos; outro só com fotos e outro com a lua de mel.

Começando.... Eu e o Filipe não cumprimos a tradição de que não nos podiamos ver na véspera nem nada disso. Na sexta-feira fomos prá manicure e pedicure os dois e ao fim do dia fomos a uma massagem dos dois. Ele até adormeceu! E soube muito bem para relaxar e estarmos os nossos ultimos minutos de solteiros juntos. À noite (24h) ele ainda foi a casa dos meus pais buscar a flor para a lapela que a florista entregou.
(A minha florista foi fantástica. Adorei o meu ramo de noiva :) Obrigada!!)

Também para contrariar, dormi lindamente na véspera :p
O dia começou às 6h30 da manha para mim e às 8h para o noivo. Seguiu-se o caminho normal: cabeleireiro, depois maquilhadora e depois cheguei a casa para me vestir. A cabeleireira atrasou um bocado porque o meu cabelo é de leão e então demorou mais tempo do que se esperava. Só para terem noção, enquanto a cabeleireira me atendia, a outra ao lado atendeu a minha mãe, a minha tia e uma das minhas damas de honor que no fim ainda esperou por mim para me dar boleia.

Cheguei com uma hora de atraso à maquilhadora mas ela, como grande profissional que é, fez um trabalho impecável! Foi até uma espécie de reunião pré-casamento porque estavam lá amigas minhas e pusemos logo a conversa em dia :p
Sabia que mesmo com este pequeno atraso, estavamos na hora porque o Filipe ia mandado-me mensagens sobre o que estava a fazer.

Confesso que não me sentia nervosa. Estava ansiosa, mas os nervos chegaram só mesmo à porta da igreja.

Em casa tive tempo de comer e vestir-me, de ajudar a minha mãe e as damas de honor e entretanto chegou o fotógrafo que voces, noivinhas, me ofereceram :) Os senhores da DigitalFoto foram impecáveis! Deixaram-me à vontade, não insistiram comigo com aquelas fotos super chatas e acho que o resultado final foi muito bom! Um grande obrigada ao senhor Miguel Linhares e à sua equipa!!!

Depois a alegria toda de ter a familia junta que ia chegando a casa e tirando fotos e tudo a correr bem. O casamento era às 12h e quando uma das minhas damas de honor chega às 11h30 e diz "tens de atrasar o casamento porque o outro casamento antes que era às 10h30 começou agora mesmo". Aí é que me caíu tudo!! Liguei para o Filipe mas ele não atrendeu. Ás 11h45 ele tava a chegar à Igreja e o outro casamento ainda estava a decorrer. Ele ficou em stress!! Na véspera do casamento ele brincava sempre que se eu não chegasse às 12h certas lá, ele pirava-se logo para a festa, portanto a teoria dele foi por água abaixo.

Mas tudo correu bem. Fiquei em casa a fazer tempo e saí quando me avisaram que o outro casamento tinha acabado. Quando cheguei de carro à Igreja o Filipe estava à porta a tentar ver-me e lá conseguiu apesar dos esforços dos meus padrinhos para me esconder.
Ele entrou então na Igreja com os pais, padrinhos e a minha mãe e depois eu preparei-me para entrar.
Tive mais uma surpresa: a nossa noivita (agora casada) a Caty estava lá com o noivo dela! Gostei muito de a ver ali :)

Eu tinha um menino e uma menina das alianças mas o rapazito desertou!!! Mas a menina portou-se lindamente. Entrou à frente de todos, muito compenetrada, seguida pelas trâs damas de honor e depois por mim e o meu pai.
A marcha nupcial começou a tocar connosco cá fora e depois começámos a entrar. Chegados à passadeira vermelha, elas seguiram em frente e eu e o meu pai ficámos. Entretanto acabou a marcha nupcial e a solista começou a cantar Ave Maria. Foi mais uma surpresa porque eu sabia apenas da solista e do guitarrista mas afinal havia também violino! Adoro violinos e acho que deu u7m toque muito especial à cerimónia.

Lá fui com o meu pai pela passadeira vermelha e ele portou-se muito bem. Sempre pensámos que ele ia ser o ela mais fraco mas não. A minha mãe é que chorava que nem uma Madalena arrependida! O meu pai portou-se lindamente.
Iamos na passadeira e eu a olhyar para o Filipe e ele nunca olhou para mim com tantos nervos! Cheguei ao altar e disse-lhe para me olhar nos olhos mas ele estava mesmo nervoso. Sim, ele que dizia que não se ia enervar nada!

A cerimónia durou 35 minutos mas passou a correr. Os convidados gostaram muito porque foi uma cerimónia muito dinamica com a solista a cantar e as leituras feitas pelos nossos amigos. E o Padre Gil fez um sermão simpático e que fez rir muita gente. Sim, porque ele às vezes é um pouco agressivo... valeu o bom senso!

À saída foi um banho de arroz tão grande que acho que comi algum e ainda hoje encontro grãos de arroz em casa!
As pessoas cercaram-nos enquanto nos cumprimentavam e foi complicado desmobilizar toda a gente para fazer-mos a foto de grupo.
Lá conseguimos!

Chegámos à quinta e estava tudo perfeito! Tal e qual como tinhamos pedido. Os aperitivos decorreram no jardim enquanto os "Bonecos" (sim, nós os noivos) pousavamos para as fotos com os familiares todos.
Estava calor mas o ventinho que se fazia sentir ajudava.

Depois os convidados foram entrando no salão e nós fomos fazer uma sessão de fotos só nós. Depois entrámos no salão ao som da nossa música "Who are You" do David Fonseca e acho que foi nessa altura que acordei do sonho em que estava até ali. Foi nessa altura em que pensei "estou mesmo casada. É mesmo verdade e ele estáo mesmo aqui comigo."

A festa foi maravilhosa, com muitas partidas dos nossos amigos e com muita animação da parte da banda de serviço. A comida agradou a todos e sobrou imensa que ainda trouxemos no dia seguinte. Sabem, a minha familia é como os ciganos: festa durante dois dias! No dia seguinte fomos para o salão da igreja que o padre emprestou e a festa continuou.

Emocionei-me muito com uma surpresa dos meus padrinhos. Durante a festa passaram um power point com fotografias (algumas daquelas que eram proibidas mas eles passaram na mesma!). A minha mãe e uma das damas de honor ajudou e contribuiram com fotos minhas de pequenina. Contava a história do nosso grupo de amigos e da chegada do Filipe à minha vida. Aí sim, chorei! Não aguentei.

Eles além das alianças, também nos opfereceram nessa altura uma noite de nupcias no hotel Vip's executive de Santa Iria. Como nós queriamos passar a nossa primeira noite em nossa casa, ficou para a noite seguinte. Era uma suite anorme! O plasma era quase do tamanho da cama e para vermos um filme... bem ... um bocadito de um filme, tinhamos de andar com a cabeça de um lado para outro pra ler as legendas. Tipo jogo de ténis! Gostamos muito mesmo.

Acreditem que é realmente um dia que passa muito depressa mas é um dia maravilhoso. É cansativo, no final ficamos exaustos! Eu cheguei a dizer ao meu noivo... desculpem! Marido... cheguei a dizer-lhe "Manda toda a gente embora porque eu não aguento mais!!"

Quando fomos para casa estavamos tão cansados que só queriamos dormir. Alguns recém-casados amigos nossos disseram que a noite de nupcias é um mito! Que os noivos estão tão cansados que deixam tudo para o dia seguinte. Bem.. a nossa não foi! :p Muito amooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrr!!!

Bom... vou ficar por aqui. Depois ponho outro post com mais fotos.
Não estou a conseguir colocar fotos e por isso podem ir ver as poukinhas que estão neste link:
http://picasaweb.google.pt/dgtalfoto/Lunamia?authk...

Á noite vou tentar por mais fotos e depois também ponho as da lua de mel :)

Sexta, 07/09/2007 - 10:45
Retrato de luarte
luarte
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás

Não sei se foi das massagens do dia anterior, mas tu estavas com uma pele radiante, linda :D
Estavas mesmo muito bonita e transmitias muita serenidade. Adorei ver as poucas fotos.
Muitos, muitos parabéns!

Sexta, 07/09/2007 - 10:51
Retrato de Ally
Ally
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás

As fotos estão lindas! Espero conseguir estar tão relaxada.. :)

Sexta, 07/09/2007 - 10:56
Retrato de docinho
docinho
Visto pela última vez: 17 anos 4 meses atrás

Parabéns estavam lindos. Embora poucas as fotos estão lindas ... espero poder ver mais em breve!

Hum ... isso das massagens é muito boa ideia! ;-) E o não cumprir as tradições também não é nada mau ... ;-)

Felicidades!!!

Sexta, 07/09/2007 - 10:59
Retrato de anapaula_silva
anapaula_silva
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás

Ola gemea estavas linda. Adorei tudo, até o bouquet era parecido com o meu mas tu tinhas 3 anturios eu só escolhi um.

Parabéns e felicidades.

Ana

Sexta, 07/09/2007 - 10:59
Retrato de anymafesta
anymafesta
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás

lINDOS!!!

adorei oo tu vestido!!

Parabens e felicidades

Joana & Paulo
05//08/2006

Sexta, 07/09/2007 - 11:00
Retrato de anymafesta
anymafesta
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás

lINDOS!!!

adorei oo tu vestido!!

Parabens e felicidades

Joana & Paulo
05//08/2006

Sexta, 07/09/2007 - 11:04
Retrato de AnaG
AnaG
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás

Adorei as fotos.
Estavas c "um ar" tão bonito... tão Lolita...
Espero q sejas mto mas mesmo mto feliz.
Vcs fazem um casalito bem giro.
Bjinho
Ana

Sexta, 07/09/2007 - 11:10
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás

Parabens, voces tavam lindos!

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Sexta, 07/09/2007 - 11:23
Retrato de Lulita81
Lulita81
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás

Olá lunamia,

Mais uma noiva linda e muito feliz....

MUITAS FELICIADDES E PARABÉNS

Beijinhos
Lulita

Sexta, 07/09/2007 - 11:47
Retrato de Ana Lopes
Ana Lopes
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás

Olá,

Fico feliz por saber que tudo correu muito bem. Parabéns estavam os dois muito bonitos.

Desejo-vos muitas felicidades e a concretização de todos os vossos sonhos.

Bjs
Ana

Sexta, 07/09/2007 - 12:07
Retrato de lunamia
lunamia

OLá!

Sim a minha quinta foi a Quinta do Barco e a minha florista é a Anabela do "Trevo do Forte" que fica mesmo ao lado da Igreja do Forte da Casa. Para além do meu ramo, ela decorou-me a Igreja e a casa dos meus pais. Hohje à noite ponho aki fotos da decoração.

Quanto a cantar na Igreja, posso dar-te o contacto da minha solista com os seus guitarristas e violinistas. vais adorar! Os meus convidados gostaram mais da cerimónia do que da festa em si, por causa da solista. Normalmente os convidados acham sempre as cerimonios um pouco aborrecidas e asism já nao :)

Manda-me o teu mail e eu dou-te o contacto dela.

Sexta, 07/09/2007 - 12:32
Retrato de abocath
abocath
Visto pela última vez: 3 anos 2 sem atrás

Olá Lunamia, estavas linda, linda, linda, linda. Os meus parabéns!!
Fico muito feliz por ter corrido tudo bem e espero que essa felicidade se prolongue por toda a vida.

Já agora será que me podes mandar o contacto da tua solista? Tens a noção dos preços? O meu mail está no formulário de contacto.

Beijinhos e muito obrigado

Elsa & Bruno
31 Maio 2008

Sexta, 07/09/2007 - 12:39
Retrato de lunamia
lunamia

Oki. Quando chegar a casa mando-te o numero dela.
Eu nao paguei nada pela solista porque ela era minha vizinha quando eu era pequena e então ofereceu os serviços dela.
Quanto à decoração, foram os meus pais que pagaram e a decoração da igreja foi partilhada com outra noiva que tb casava no mesmo dia. Mas depende sempre das flores que escolhes e da altura do ano porque, por exemplo, agora em Agosto os Jarros eram mais caros que os Anturios e normamente nao é nada assim. A geribérias são sempre as flores mais baratas e há muitas diferentes!

Eu escolhi com aflorista. Ela tinha imensas ideias e tinha muitas revistas para temros uma noção. Não gosto daquelas coisas banais de coroas e gladiolos a fazer leques e coisas asism. Por isso, escolhi anturios e jarros, misturando com pequenas flores. Mas só mesmo vendo ao vivo! Hoje à noite ponho aki fotos.

Sexta, 07/09/2007 - 13:47
Retrato de lpangel
lpangel
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás

Lunamia, lindaaaaaa!!!
Parabens estavas lindissima!!!
Fico contente por saber que tudo correu bem...

Beijos e espero que sejas muito feliz...

O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007

Sexta, 07/09/2007 - 14:49
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás

Querida!
Adorei o teu ramo, muito lindo. Tu estavas muito bonita e deixa-me que te diga que o teu marido também estava muito bem. É todo jeitoso ;o)

Muitos parabéns e felicidades!!

Sexta, 07/09/2007 - 15:19
Retrato de anacatarina
anacatarina
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás

Olá menina!!!
Mts parabéns, estavas mt bonitas, ou seja, estavam os dois lindissimos.

Mts felicidades....

Bjs

Sexta, 07/09/2007 - 15:29
Retrato de Dina
Dina
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás

Muito bonita (e bonito!)e muita serenidade! Já se sabe que a maior beleza é sempre a que transparece do interior...!

Sexta, 07/09/2007 - 17:19
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás

Fazem um par muito bonito.
Muitas felicidades para vocês!
Kiss.

Sexta, 07/09/2007 - 21:58
Retrato de lunamia
lunamia

Aisavieira

Esse deve ser outro desertor! A mãe do meu suposto menino das alianças trabalha numa escola.

Sábado, 08/09/2007 - 10:07
Retrato de Monika
Monika

Lindos os dois...irradiavam felicidade.

Parabéns e muitas felicidades

Bjks

Sábado, 08/09/2007 - 19:14
Retrato de Flores
Flores

Luamania estavem lindos, muitos parabéns.

Tudo de bom para os dois

bjos

flores

Sábado, 08/09/2007 - 19:29
Retrato de anatista
anatista
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás

´Linda, linda linda Márcia estavas mkuito bonita uma verdadeira princesa Beijinhos

Sábado, 08/09/2007 - 22:05
Retrato de mariana_musical
mariana_musical

Ola linda.

Era exactamente isso que estavas: linda, maravilhosa. E o teu noivo tmb claro!

Muito elegantes mesmo.
jinhos e mts felicidds

Quinta, 13/09/2007 - 18:49
Retrato de Lurdes
Lurdes
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás

Olá Lunamia,

Já vi que não sou a única a postar testamentos.. lol
Casas-te 1 dia depois de mim.
Gostei muito da tua descrição.
Espero que toda a alegria desse dia, contagie o resto das vossa vidas..
Felicidades!

1 beijinho
Lurdes Bento

Segunda, 17/09/2007 - 21:12
Retrato de luna
luna
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás

linda!ainda bem que correu tudo bem!!estavam fantásticos!pois é uma hora á espera da menina para a maquilhar mas ficas-te linda..muitos beijos

Terça, 18/09/2007 - 11:51
Retrato de Baby-to-Baby
Baby-to-Baby

Olá, gostei muito de ler a tua descrição e ver as tuas fotos, estavas muito bonita! Posso perguntar-te onde comprás-te o teu vestido? ando doida à procura de um vestido com flores assim como o teu.

Obrigada

Paula

Terça, 18/09/2007 - 12:42
Retrato de lunamia
lunamia

Eu comprei o meu vestido na fábrica A Bela Noiva, em Ourém. Eles lá fazem o vestido que nós queremos e à nossa medida. Escolhi todos os pormenores do meu vestido e sei que não há outro igual :P

O melhor? Custou menos de 400 euros!

Márcia & Filipe
18/08/2007

Contéudos Relacionados

Noivas de Portugal, é possível realizar a cerimonia de casamento à tarde no Mosteiro dos Jeronimos? Ajudem!!! ;)
Ola Noivas! Alguem sabe que grupos musicais ja actuaram em casamentos na Igreja dos Jeronimos? É que as opções...
Olá!!! Sou nova por estas bandas e vou casar, se tudo correr bem, em Junho de 2013. <:P Tem sido um misto de...
ola pessoal,preciso de ajuda pois tenho uma duvida. Queria casar no mosterio dos jeronimos mas o problema seria o sitio...
Ola noivas e noivos, Vou casar nos jeronimos dia 08 de Maio deste ano, está quase, gostaria de saber se há alguém...