CPM | O Nosso Casamento

Fórum geral

CPM

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 05/09/2007 - 11:42
Retrato de pat das estrelinhas
pat das estrelinhas
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás

CPM

Comecei o CPM ontem e gostei muito, fiquei agradavelmente supreendida com a primeira sessão, foi muito humano, muito real, gostei muito.

Vou fazer um CPM divido em 3 sessoes de 1h30 cada uma e somos perto de 30 casais, a maioria não pertencentes à paroquia.

Está a ser ministrado por um casal casadao há 37 anos com filhos da idade da maioria dos noivos que lá estava.

Quarta, 05/09/2007 - 11:53
Retrato de Indi
Indi
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás

Pensaste o mesmo que eu quando adicionei o comentário- "bem este não é o sitio certo" eheheheheheheh! Mas olha eu que ia um pouco esquerda ( sou católica mas acho que a igreja ás vezes tem ideias um pouco conservadoras) fiquei muito agradada com a estratégia de colocar um casal feliz, claro com os seus altos e baixos como em todo o lado, mas feliz a falar-nos da experiência deles e do que eles aprenderam com isso, se calhar evita alguns erros que possamos cometer sem nos aprecebermos.

Bjos grandes e até amanhã
Indi

Quarta, 05/09/2007 - 12:13
pat das estrelinhas

Eu tb fui, mais pq tinha de ir do que pq queria ir, mas amnah já vou de bom grado, eles são super giros e não se importam de discordar a nossa frente :D ele é mais machista e ela feminista como no fundo somos todos um bocadinho. Como tem filhos da mesma que a maioria de nós torna-os mais realistas e mais proximos, pq o que nos estão a dizer tb dizem aos filhos de certeza. Confesso que até fiquei contente qd entrou o rapaz mais novo que ia dar o curso e que afinal não ficou... achei-o com cara de aborrecido ;)
A Srª ainda por cima era prof de quimica a minha disciplina preferida... ficou logo a ganhar pontos :D

e aquele fim com o casal que casa as 11h antes da filha deles foi demais :D

LOL amanha vamos olhar para todos os lados para ver quem somos LOLO

nos eramos os que ainda falamos um bocadinho... mais o noivo que eu lolol

casas qd?

Quarta, 05/09/2007 - 12:14
Retrato de Ambp
Ambp
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás

Eu já fiz o meu CPM em Maio. Tanto eu como o meu Amorzinho amamos. Fizemos em 7 sessões de quase 3h cada. Tinhamos 6 casais connosco. claro que cada grupo tinha um casal a acompanhar mais de perto. Ficamos amigos dos casais do nosso grupo. Foi fantástico. Aproveita bem. Aprende-se sempre muito.

05/07/08

Quarta, 05/09/2007 - 12:29
Retrato de Indi
Indi

Vou casar no dia 5/10 e eu até que sou fácil de identificar fomos dos ultimos a chegar e tivemos aquela entrada muito acanhada porque tivemos que atravessar a sala toda para nos sentarmos ao pé da janela e passei a sessão toda a abanar-me porque tenho a tensão muito baixa e com o calor piora, amanhã já vou levar um leque ehehehehe! e vou tentar sentar-me ao pé da porta. Eu entrei com o rapaz novo, mas gostei mais do ar do casal tinham um ar muito bem disposto o Srº então tinha um sorriso malandreco e completamente embevecido quando olhava para a esposa.
Achei o máximo

Quarta, 05/09/2007 - 12:44
pat das estrelinhas

camisola preta? abanar com um envelope?

Quarta, 05/09/2007 - 13:57
Retrato de rosajulio
rosajulio
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás

Ola!
Eu ainda não começei porque ainda estamos indecisos onde fanos fazer. Se na minha terra ou na dele. Em Gondomar dava mais jeito porque é a sexta a noite, mas não vamos conheçer ninguem.
O que se fala nessas reuniões? Fazem perguntas aos casais? Somos obrigados a responder? Podem nos xumbar?

Rosa Maria e Júlio Ricardo
--------------------------
26 de Abril de 2008

Quarta, 05/09/2007 - 14:14
Retrato de Ambp
Ambp
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás

olá Rosa
Claro que não. Ninguém te obriga a nada. E muito menos te xumba. Pensa apenas como uma partilha de experiencias. O meu foi fantástico. Também os outros noivos que faziam parte do meu grupo são 5*. E quanto a não conheceres ninguém...ás vezes até é melhor. Eu não conhecia ninguém e ganhei 4 casais amigos.

BJS
05/07/08

Quarta, 05/09/2007 - 14:22
pat das estrelinhas

não tens de falar, nem de responder, muito menos tem um exame.É so uma troca de experiencias e participa quem quer. Mas depende muito dos casais, há quem não tenho gostado e há quem tenha adorado, depende muito. Não conhecer ninguem não tem problema nenhum, não te esqueças que não estas sozinhas pelo menos conheces o noivo ;)

Quarta, 05/09/2007 - 16:25
Retrato de Indi
Indi

Exactamente eu mesma eheheheh! Deu um pouco nas vistas não deu? Mas o que é que eu podia fazer eu via o pátio... uma noite agradável...

Quarta, 05/09/2007 - 16:35
pat das estrelinhas

eu estava a abanar-me com um pepelinho, pq como numa mala de senhora se encontra tudo encontrei um papelinho tb estive abanar-me o tempo todo lolol o meu namorado foi o q mandou a piada que os homens só faziam uma coisa de cada vez mas fazia bem :D (tststs diz ele)

Quarta, 05/09/2007 - 16:38
Retrato de Indi
Indi

No CPM que eu fiz e a Pat também tivemos um casal simplesmente a explicarmo-nos como conduziram o seu casamento ao longo dos 37 anos, a chamarmo-nos á atenção que na vida de casados temos menos tempo, que devemos não esquecer de namorar porque mal ou bem é uma das coisas que pode levar a uma rotina que é a ruptura de qualquer casal. Eu vivo já há alguns anos com o meu noivo, já nos sentimos casados temos uma pequenita de 15 meses mas quisemos oficializar, que mais não é que partilhar a nossa felicidade com as pessoas que consideramos importantes e realmente tudo o que eles disseram fazia sentido. Nós no namoro temos tempo para o outro porque reservamos tempo só para estar com o outro, na vida de casados, chegamos a casa cansados e pior com filhos e acabamos por não reservar esse tempo, quando acabamos tudo o que temos que fazer já é tarde e resta-nos uma soneca no sofá...ao fim de algum tempo o namoro foi-se e isso foi o que o casal lá foi dizer. Se calhar para quem nunca viveu junto diz que isso não vai acontecer comnosco mas digo-te que é inevitável, agora estando dispertos para isso, através do CPM ,com os erros e com a experiência de outros podemos escolher não incorrer no mesmo erro.
O CPM é isso mesmo

Bjos Indi

Quarta, 05/09/2007 - 16:44
Retrato de Indi
Indi

O teu noivo animou um pouquinho, era um de barba ruiva não era?ele deu o mote para as pessoas começarem a conversar.
O meu noivo é o oposto de mim como deu para ver loiro de olhos azuis e reservado eu morena de olhos casatanhos e faladora mas sinceramente com tanta gente sinto-me um pouco acanhada

Quarta, 05/09/2007 - 17:09
pat das estrelinhas

era ele mesmo de sardas e ruivo :D eu falo imenso mas não assim com muita gente a olhar para mim ;) do teu noivo não me lembro e de ti só me lembro por causa do abanar :D

no meio de tanta gente fixamos 2 ou 3 :D a medica q estava a minha frente, a menina dos escuteiros que estava atras junto a porta, o casal que ja vive junto ha 8 anos e o casal que ele ia comprar uma rosa hj para lhe oferecer :D LOLOL

ate amanha

Contéudos Relacionados

ola noivinhas e casadinhas! apesar de nao ter participado muito no forum resolvi vir descrever o meu dia... o dia...
Tres semanas após o casamento aqui estou eu para contar tudo. Então vou começar pela semana anterior, fui para o norte...
Olá a todas as Noivinhas e também às Casadinhas!! Faz hoje um mês que o meu sonho de entrar de braço dado na Igreja...
ola a todas, eu comento pouco no forum, mas tenho acompanhado muito e ajudou-me muito nos meus preparativos. Vou...
Aproveitei um tempinho livre para vir contar como correu o meu dia, k foi ontem. Tava mortinha de partilhar com vocês...