Lembranças em gesso - como fazer? | O Nosso Casamento

Fórum geral

Lembranças em gesso - como fazer?

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 05/01/2007 - 14:05
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás

Lembranças em gesso - como fazer?

Olá a todos!

Acredito que as lembranças para oferecer aos convidados representem uma verdadeira dor de cabeça para todos, não tanto pela dificuldade em as encontrar mas pelo preço, que a somar a mais aquilo e ao outro pesa no orçamento final do casamento.

Tenho algumas ideias de peças que gostaria de oferecer e já pensei em trabalhá-las com gesso, será que algum(a) de vocês sabe trabalhar com este material? É que já ouvi dizer que é muito fácil e económico, pelo que precisava de uma aula de trabalhos manuais :)

Cumprimentos,

Cláudia

Domingo, 07/01/2007 - 21:50
Retrato de Lúcia
Lúcia
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás

Olá Claudia. Sou educadora de infancia e trabalho com alguma frequencia com gesso. è muito facil! O material compra-se a peso, numa drogaria por exemplo, mas grandes superficies como o Mestre Maco e o Aki tambem tem. Comoprecaução deve utilizar mascara e luvas (como faço com os meninos) para evitar reacções alergicas ou ingestão. junte agua ao gesso peneirado( para nao encaroçar) e coloque nas formas. Deixe secar durante uma a dois dias e retire das formas.
O unico problema é que tem de comprar bastantes formas, e nao sei no que está a pensar, há algumas formas de gelo muito giras, mas ha lojas que tambem as vendem, mais variadas e mais caras, claro!
Bom trabalho! qualquer duvida contacte:
[email protected]

Segunda, 08/01/2007 - 13:19
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho

Olá Lúcia,
Já nos tínhamos encontrado por aí, falámos sobre o caminho da cerimónia à festa a cavalo, lembraste? :)
Muito obrigada pela tua ajuda, e já agora aproveito para te fazer uma pergunta: as peças têm sempre que ser construídas com formas? Já pensei fazer montes alentejanos e colocar um íman por trás, para o frigorífico. Achas que dá?

Cláudia

Terça, 09/01/2007 - 18:24
Retrato de Lúcia
Lúcia
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás

Olá Claudia, lembro-me sim. reconheço a tua imagem e agradeço por tambem te lembrares de mim.
nao sei se vais conseguir fazer assim sem moldes com uma forma mais ou menos definida de montes, porque o primeiro estado do gesso pronto para modelar será mais liquido que sólido, mas se tens essa ideia e gostavas de fazer os montes sugiro que o faças em barro (parece-me ainda mais divertido que o gesso porque é mais facil de modelar e porque acho que o barro tem mais a ver com o alentejo) ou entao pasta de modelar ( de cor branca, muito semelhante ao barro). Podes adquirir estes dois tipos de material em qualquer supermercado. Não é caro, rende bastante e é facil de trabalhar, mais do que o gesso. Espero ter ajudado. Bons trabalhos. Beijinhos.
Lúcia

Quarta, 10/01/2007 - 01:12
Retrato de Mena
Mena
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás

Olá Claudia
Pode sempre optar por comprar as peças em gesso na fabrica e depois ser a Claudia a pintar. existem varias peças pequenas ideais para imans. eu comprei os imans numa loja no C. C. Alvalade e as peças comprei a uma escola de educação especial (já pintadas) mas sei que há uma fabrica de gessos perto de Alcantra ou Belém.
Não sei se ajudei...

Felicidades
Mena

Quarta, 10/01/2007 - 13:47
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho

Olá,

Agradeço as duas opiniões, tanto uma como outra parecem-me perfeitamente viáveis. A ideia de fazer os montes alentejanos em gesso era mais porque apenas teria de pintar o telhado, a porta e pouco mais, ou seja, aproveitaria o branco do gesso para a parede. Concordo contigo Lúcia, o barro é muito mais divertido! Não conheço a pasta de modelar mas vou procurar conhecer, 'brigada!

Mena, podes me dizer qual foi a escola onde compraste as tuas peças? Eu conheço uma pessoa que faz (em Beja) mas não gostei da pintura, notam-se várias imperfeições. E já agora, se não for pedir muito, se descobrires onde fica a fábrica agradeço a indicação.

Acho que neste momento tenho várias alternativas de escolha, resta-me avaliar o que será mais prático, bonito e barato.

Beijinhos
Cláudia

Contéudos Relacionados

Vendo o meu vestido de noiva. O tamanho é 34/36 e vendo-o por 250 euros. Ofereço um corpete da marca passionata e...
Vestido de noiva muito lindo elegante e clássico. Cor Pérola Tamanho 36/38 Ajustável Novo completamente a estrear...
vendo vestido de noiva nunca usado a 550 euros. Novo custou me 1200 euros. Ofereço a liga e bouquet
Vendo vestido de noiva e respectivo Véu.Tamanho 36/38 Novo custou 1500 eur, vendo por 400 eur. Tem saiote para abrir...
Vendo vestido de noiva Blue By Enzoani, usado apenas um dia, como novo. Preço de compra: 1050 euros preço de venda...