Decoração da mesas | O Nosso Casamento

Fórum geral

Decoração da mesas

12 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 05/01/2007 - 09:17
Retrato de Valentina Ribeiro
Valentina Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 05.01.2007 - 09:10

Decoração da mesas

Preciso de ideias para a decoração da mesas... Não tenho nenhum tema, mas vou casar em Novembro e optei pelas toalhas de mesa de cor preta, agora não sei como a decorarar, gostava que estivessem simples, sem arranjos florais, mas com requinte e que o ambiente da sala de jantar fosse romantico... Alguém tem alguma ideia? Pensei em velas, muitas velas...

Sexta, 05/01/2007 - 10:03
Retrato de Susy Claro
Susy Claro
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 03.01.2007 - 13:35

Olá Valentina!

Também nao me parece que flores fiquem muito bem com o preto... se nao apostares numa cor clara para fazer constraste, é capaz de ficar muito pesado e triste...nao achas?

Eu apostaria em velas, em dourado, prateado ou vermelho... o que achas?

Talvez uma moldura prateada com uma foto vossa diferente em cada mesa... há umas prateadas com uns coracaozinhos vermelhos... e assim tinhas constraste romantico...

Nas velas, talvez ficasse mais bonito se as velas estivessem dentro de vidros e nao apenas em casticais... a sala é que podia ter uns casticais grandes... (desculpa a falta de acentos, mas o teclado é alemao...)

Espero ter ajudado um bocadinho.

beijinhos

Susy

Sexta, 05/01/2007 - 10:47
Retrato de Valentina Ribeiro
Valentina Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 05.01.2007 - 09:10

Obrigada Susy, gostei da ideia. Achas que devia por aquelas toalhas por cima do preto, em organza por exemplo, ou mesmo só a toalha preta com marcador prateado, velas e pétalas vermelhas espalhadas em cima da mesa? Tenho poucas ideias para decoração...
Beijinhos

Sexta, 05/01/2007 - 11:25
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Olá Valentina,

a ideia da Susy é muita gira. Acho que a moldura com uma foto vossa em cada mesa ficaria lindo, principalmente se a foto fosse a preto e branco.
Talvez a toalha simples preta ficaria melhor sem nada, acho que se lhe colocasse uma toalha em organza por cima ficaria muito "pesado".
Na minha opinião deveria optar pelas cores preto, prateado e vermelho pois são as cores indicadas para criar um ambiente romantico. Contudo acho que o vermelho deveria ser uado em ponto estratégicos e em poucas quantidades. Pois, assim a peça ficaria mais em tons de preto e prateado, dando-lhe um aspecto sóbrio mais exstremamente elegante.
Enquanto que o vermelho daria o toque romantico.
Espero ter ajudado.
Beijinhos.
muitas felicidades.

Sexta, 05/01/2007 - 11:32
Retrato de Valentina Ribeiro
Valentina Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 05.01.2007 - 09:10

Ajudaste bastante Bela. A minha dúvida continua se optarei por castiçais ou apenas velas em cima da mesa em vários tamanhos.
Obrigada

Sexta, 05/01/2007 - 11:44
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Acho que tanto uma hipose com a outra ficariam bem, mas acho que os castiçais fiacariam melhor, pois dão um ar mais romantico, principalmente se for daqueles mais antigos. Acho que se optar pelos castiçais não deve usar modelos muito modernos, cortaria o ambiente.
Quando casei e estava indecisa o que fazia era imaginar o salão com as coisas. Depois era mais facil decidir. Experimente, pode ser que ajude.

Sexta, 05/01/2007 - 11:49
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Só mais uma coisa, se optar pelos castiçais, a ideia da foto dos noivos já não fica bem.
No entanto, se gostar da ideia da foto, opte pelas velas mais pequenas colocadas directamente em cima da mesa. Existem una castiçais muito bonitos e simples (parecem uns copinhos)que pode por na mesa. Este castiçais existem em diversas cores. Poderia usar-los em vermelho.
Espero ter ajudado.

Sexta, 05/01/2007 - 13:14
Retrato de marcomatos
marcomatos
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 05.01.2007 - 12:40

Olá Valentina, experimente www.inventos.pt.nu ou o email [email protected] , temos varios serviços, entre os quais decoração de sala e ajudamos no que for possivel, nem que seja apenas ideias.
bjs e espero ter ajudado

Sexta, 05/01/2007 - 15:15
Retrato de Fatima Sousa
Fatima Sousa
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 6 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 14:26

Ola Valentina,
Quer me pareçer que pretende criar um ambiente romantico, mas ao mesmo tempo um tanto ao quanto mistico (?).Posso enviar umas fotos para si, basta que informe o seu e-mail (se preferir mande-me um mail para:[email protected]).
Felicidades
Fatima

Sexta, 05/01/2007 - 19:15
Retrato de Natália Castro
Natália Castro
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 semana atrás
Desde: 04.08.2006 - 23:07

Olá Valentina, boa tarde,

Antes de mais, acho a sua ideia de toalhas pretas muito requintada! Como disseram anteriormente, usar velas parece-me muito boa ideia, e em vez de usar castiçais, já pensou usar "pratos" quadrados prateados para base das velas? Acho que ficaria muito bem no ambiente total. Depois também concordo com os pequenos pormenores em vermelho. Acho que são os pormenores que fazem toda a diferença!
Se precisar de alguma ajuda, não hesite em contactar-nos!

com os maiores cumprimentos,
natália castro(maria casamenteira)

_______________________________________________

tudo para o seu casamento em:

www.mariacasamenteira.blogspot.com

Domingo, 14/01/2007 - 15:01
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Olá,

Fui ontem à Algarve noivos e o catering que contratei tinha lá exposta uma mesa com a toalha preta, coberta com organza vermelha a combinar com as cadeira.A base dos pratos era preta e estes vermelhos, no centro tinha um castiçal de dois andares com quatro velas em baixo e duas em cima prateado.Tinha ainda petálas de rosas vermelhas pela mesa.Estava muito elegante....ah, uma sugestão para o tema que acho ficar muito bem com essas cores..o moulin rouge...cinema

Terça, 16/01/2007 - 19:52
Retrato de rita sá
rita sá
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 meses atrás
Desde: 16.01.2007 - 14:23

Olá valentina,

Nós fazemos decorações em quintas e casa particulares e temos também atoalhados. A cor preta já nos foi pedida e fizemos camilhas.

Já tomou alguma decisão quanto á decoração das mesas? Vai casar em Novembro mas não percebi onde. Se me quiser enviar o seu email posso mandar-lhe algumas fotos para ter uma pequena ideia daquilo que fazemos e depois vamos adequando as propostas ao seu gosto.

Felicidades
Rita Sá