Cuba ou México? OPINIÕES! | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Cuba ou México? OPINIÕES!

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 29/08/2007 - 15:45
Retrato de isabelle
isabelle
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 15.07.2007 - 19:35

Cuba ou México? OPINIÕES!

Olá!
Tenho reparado que o México é um destino bastante escolhido pela maioria!
E Cuba? Quem conhece?!
Opiniões sobre estes dois destinos?!!

Beijinhos a todas as noivas! :)

Quarta, 29/08/2007 - 17:35
Retrato de Pimenta
Pimenta
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 06.03.2007 - 10:34

Olha sobre o México não te consigo ajudar... sorry. Mas a minha lua-de-mel foi em Cuba, chegamos à 2 semanas. Não sei o que já pesquisaste sobre este país, mas posso adiantar-te que os cubanos são mto simpáticos, a àgua quentinha, quentinha, tem mtos peixinhos, etc. Tanta coisa por dizer. Eu fiz o combinado Havana+Varadero. A Havana é uma cidade velha e com charme. A zona velha de Havana é a mais bonita. Aqui fiquei no Nacional que tem um aspecto espectacular por fora e tb o lobby e jardins, mas os quartos desiludiram-me para um hotel de 5*, mas enfim... Em Varadero fiquei no Meliá Varadero e posso dizer-te que gostei bastante, e aí tens mtas opções dentro do hotel para fazeres o que te apetecer desde excursões, animações, mta coisa mesmo! Pergunta que é mais fácil ajudar-te.

Beijinhos

Quinta, 30/08/2007 - 09:21
Retrato de Carla.S
Carla.S
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 17.08.2007 - 11:22

Eu estive no México em Outubro do ano passado (no hotel Grand Palladium), e estive em Cuba em Abril deste Ano (Tryp Peninsula Varadero).

Gostei das duas viagens, os hoteis eram os dois espectaculares. Mas se entre os 2 destinos tivesse que escolher 1 para voltar, escolheria o México, sem qualquer dúvida.

Sempre que viajo, fico no destino uma semana (os tipicos 9 dias/7 noites), e acho suficiente. O México foi o único sitio onde estive até hoje que acho que ficaria perfeitamente duas semanas. Adorei ver as ruínas maias, os parques temáticos são espectaculares, águas espectaculares, também gostei muito de playa del carmen... enfim voltava! Sinto que ainda deixei muita coisa para visitar, e gostava de aproveitar mais o hotel, curtir a praia e as facilidades que eles têm ao nosso dispor.

Em relação a Cuba. Fiquei em Varadero, e fui conhecer Havana somente em excursão (a que incluia a ida ao Tropicana, que eu amei!). Gostei muito de Havana, e também gostei da excursão que fiz a Cayo Blanco.
No entanto, fiquei um pouco desiludida com Cuba, tinha ouvido falar tão bem, todos que lá vão amam aquilo, e eu pensei sinceramente que ía gostar muito mais, não me senti completa com esta viagem. Não sei se foi devido ao tempo que apanhei (em que durante 3 dias não fiz praia porque o tempo estava uma mau), se foi devido a terem cancelado no dia uma excursão que eu tinha marcada para ir nadar com os golfinhos (ao que parece durante a noite houve uma plataforma que partiu...), enfim, confesso que tive uma serie de contratempos que ajudaram a não ter vontade nenhuma de lá voltar.

Em relação às praias, as de Riviera Maya comparando com as de Varadero... México vem em primeiro.

Bem, espero ter ajudado.
Se quiseres ver fotos dos dois destinos, é so dizeres.

Um beijinho
Carla

Quinta, 30/08/2007 - 10:10
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Olá

Eu estive em Cuba e no México...se voltasse? Voltaria de certeza a Cuba.

Os melhores hoteis são no México, os melhores parques temáticos são no México, mas...Cuba cativa, o povo, a música, a história!!!

Em Cuba estive em Havana, Varadero e fiz uma excursão a Cayo Blanco.
Havana é uma cidade velha, com história, nas ruas de havana velha podes passear de charrete, qualquer cubano que pare para conversar contigo vai contar-te um pouco da história de Havana, da familia Bacardi que ali viveu, ou Ernert Hemingwai que escolheu Cuba para viver algum tempo e escrever alguns dos seus livros.
Encontras facilmente pela rua o Cubano com o seu charuto!!

Em Varadero podes passear pelas ruas, tens mercados!!

No México...Cancun está Americanizado...a peninsula de Yucatan tem menos de 60 anos, foi construida só com hoteis porque ali haviam praias magnificas!!!
Não encontras na rua o Mexicano de "Sombrero" deitado na sua rede a dormir a sesta!!!

IMourinha