Fórum geral
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
DAQUI NADA VOU SÓ EU.... OS MEUS PAIS.... OS MEUS SOGROS E O MEU NOIVO!!!! AH E O PADRE!!!
Terça, 21/08/2007 - 11:05
DAQUI NADA VOU SÓ EU.... OS MEUS PAIS.... OS MEUS SOGROS E O MEU NOIVO!!!! AH E O PADRE!!!
Pois é faltam 10 dias para o meu casamento e as pessoas á ultima da hora dizem que não vão.... que não podem....
Será que não pensa que se está uma data limite de confirmação no convite é só para enfeitar????
Ninguem tem respeito e é como digo daki nada não vai ninguém.... e á cada desculpa... ou vão viajar, ou tão a trabalhar, ou vao a casamentos, ou tão doentes ( sim pk daki a 10 dias a constipação ainda cá estara!!!)
Ando chateada e farta de da tanto ás pessoas e elas a mim não me darem nada.... Ando fartinha e casanda e ainda nem chegou o dia....
Grupos
Tópicos ainda sem resposta

Fórum geral

Fórum geral

Fórum geral

Fórum geral
Utilizadores online

linda a mim ainda falta cerca de nem mes e meio mas tambem ja me fartei de levar com naos :( sinto me triste tambem porque tinhe perto de 170 pessoas e com os naos q ja levei ja nem sei:(
umas e pq n teem € outros pq sao emigrantes outros pq vao trabalhar para fora, outros pq estao a trabalhar e n podem ir ..fogo pq tantos naos??:(
vera tmb me sinto assim como tu... beijinhos
Eu ja coloquei a questão que ninguém gosta é DE MIM!!! eu não fiz mal a ninguém.... mas ha desculpas até que não tem carro e eu ofereçi boleia e depois dizem AH NAO GOSTAMOS DE ANDAR DE BOLEIA!!! é mesmo vontade de não ir!!!
Bem... parece que este é um dos males de que (quase) todas as noivas se queixam...
É melhor começar a preparar-me também...
Vera, eu digo o que digo a todas vós que acontece isto: quem está, está. Só faz falta quem está.
Essas pessoas não são dignas sequer do vosso convite, por isso tb nao são dignas de te enervares pkausa delas!
Imagino que seja muito chato, repugnante e stressante pk se for o caso ainda têm de pagar essas pessoas que não vão, mas mais vale pagar mais do k ter pessoas no casamento que nem interessam nem ao menino jesus!!!
Tem calma. As pessoas que gostam MESMO de vcs, irão de certeza!!
As pessoas são assim... quando mais conheço melhor as pessoas, mais gosto de animais!
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Mas estou a 10 dias meninas !? não ha um pouco de inteligência na cabeça das pessoas?? não é 10 meses.... é dias!!!
pois realmente 10 dias ....e mt pco e tarem a dar um nao nesta altura ainda pior....eu so espero q me avisem ate a confirmaçao q eu pedi ao menos...se nao...:(
vera como a noiva acima disse so faz falta quem la esta!!vai correr td bem linda!
tb ando triste pla mesma razao percebo perfeitamente...e mt chato mesmo...
bjs
É como te digo... qto mais sei do que as pessoas são capazes de fazer, mais gosto dos animais, pah!!
Não se admite!!!
Mas não podes fazer nada agora, Vera. O que podias fazer era nao as convidares, mas nao podes voltar atrás no tempo.
O que tens a fazer agora é mostrares que nao keres saber se vão ou nao! é o teu dia! e ninguém tem o direito de te tirar essa felicidade!!!
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Eu tinha 204 convidados com crianças incluídas neste momento tenho 147, são estes que vêem. Mas é como digo e já o disseram aqui "só faz falta quem está", tenho muitas pessoas da minha família que não vêem pk vivem a 170km e não o podema fazer é dispendioso pk vieram cá a gora e vir depois não dá, outras que tiveram de férias e vão embora.
O meu namorado tenho um casal amigo que têem 2 filhos e vieram de férias e vêem ao nosso casamento de propósito da França, tenho uma amigo meu que vem de propósito só para vir pelo menos à missa neste dia tão importante para mim.
é nestas alturas que vemos quem realmente gosta muito de nós e quer estar ao nosso lado. Pk por vezes as desculpas são as mais esfarrapadas.
Bjs e Be Happy.
ola Vera tem calma porque o que te esta a acontecer é muito normal..... sim é verdade isso acontece com quase toda a gente para teres ideia eu recebi "nãos" das minhas melhores amigas. imaginas como me senti. tive ate pessoas que disseram que sim e no dia não apareceram (essas é que não tem mesmo consciencia) mas querida no dia não vais sentir a falta de ninguem porque de certesa vão la estar os teus verdadeiros amigos e as pessoas que realmente te querem bem.. tem calma e pensa que independentemente das pessoas que vão lá estar o dia do teu casamento vai ser o dia mais feliz da tua vida (pelo menos assim o esperamos)..
Felicidades e lembra-te que nada nem ninguem te pode estragar o teu dia.
Beijinhos
Sofia
OI Sílvia, Compreendo-te perfeitamente!
No meu casamento estiveram 2 amigos do meu maridinho que tinham chegado nessa madrugada do Líbano, um deles esteve presente na igreja com a mulher e a filhota o outro como não mora em Lisboa foi a casa (perto de tomar) e voltou para Lisboa chegou ainda estávamos almoçar! Ficámos muito felizes com a prova de carinho deles.
Da minha família houve todo o tipo de desculpa do mais esfarrapada que há...e houve até quem dissesse que viri e no dia não apareceu (um primo meu a mulher e a filha)
Como já aqui alguém disse, serve para vermos quem realmente interessa na nossa vida!
Bjs e felicidades a todas
Rita&Fernando
26-05-2006 (civil)
26-05-2007 (igreja)
Oh minha linda, nao fiques assim...Olha pensa positivo, mais vale te dizerem agora do que nao dizerem nada e no dia nao aparecerem...
Olha que a mim houveram 4 ou 5 pessoas que foram logo das primeiras pessoas a confirmarem e depois...nao aparaceram!! Deram alguma explicaçao??? Achas?? Fiquei fula!!! Mas no dia nem dei por falta deles...
Pensa que quem vai, e porque gosta realmente de voces e faz questao de estar presente no vosso momento especial... Vais ver que se te perguntarem como foi e tu responderes que foi lindo, optimo etc essas pessoas vao se sentir mal e arrependidas por nao terem ido...
Nao te deixes ir abaixo, linda!!
Desculpa o testamento...
Bjs e muitas felicidades, goza os ultimos dias antes do GRANDE dia!!!Sim, pois tenho a certeza que vai grandioso!!
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
Quem escreve assim não é analfabeto!!!!
Tradução: quem fala assim não é gago.
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Uns primos do meu marido, q eu nunca tinha visto e q fomos de propósito a casa deles entregar o convite (à minha família do lado do meu pai mandei via ctt, à família do lado da minha mãe dei à minha avó para distribuir, e aos amigos dei À minha mãe p distribuir, pq casei no Porto mas estava a dar aulas em Coimbra), n disseram nada sobre n irem por isso contámos com eles.
No dia, n os vi na igreja (mas até se podem ter perdido pq a igreja era escondida e mesmo na baixa do Porto), e dp na quinta, de repente vejo-os de fato-de-treino!!! É verdade. Ela é campeã (ou foi) de canoagem e o marido é o treincador. como tinham de ir treinar só foram lá dizer olá, e já iam equipados... A seguir foram embora e nunca mais os vi. O irmão dela, parece q ficou constipado e por isso tb n pode ir. Ora, n me parece q custasse muito dizerem isso... E dp ainda insistem com o meu sogro para irmos lá fazer uma visita... Nisso sou tramada e tenho memória de elefante... Acham q vou de propósito de Elvas a Coimbra para dizer olá??? Que venham cá eles q o caminho tem dois sentidos... Enfim
Tudo isto para dizer: c*guem nisso. Quem n vai é pq n quer e se n querem então tb n interessam.Se tiverem sorte ainda pode ser q poupem uns € à custa deles. A "bofetada de luva branca" seria agradecer n terem ido, q deu jeito para poderem fazer mais compras na lua-de-mel...
Olá Linda!
Preocupa-te em estares linda para o teu noivo e relaxa pois cá as fazem cá as pagam! Quem interessa e te ama vai lá estar! E as pessoas que dizem que não, pões-las de parte, um dia vão querer amigos no seu próprio casamento ou outra ocasião especial e aí recebem o troco!
Concordo com a última noiva! Hoje em dia um casamento fica muito dispendiosso para os convidados, é a prenda (no minimo 100€/pessoa), é a roupa, cabeleireiro, manicure, deslocação e muitas vezes ainda tem que se arrendar um quarto numa residencial! Não é fácil!
Por isso é que hoje em dia só a família mais próxima e amigos mesmo amigos é que aceitam!
A minha lista tem cerca de 150 pessoas, eu pessoalmente só faço questão de 130 pessoas dessa lista estarem realmente presentes, sei que muita familia que está em França ou no Canadá não poderão estar presente mas não fico triste porque sei que me amam e não poderão por razões obvias e vão comunicar isso a tempo. Sei que outros se esforçarão para estar presentes e animar a festa!
Os que ficam bem convidar (mais coisa do pápá LOLOL) não sou eu que sentirei falta ou prazer na presença ou ausência deles!
Eu quero é casar com o meu mais que tudo! Sermos abençoados por Deus na presença dos meus pais, mana, sogros, cunhada, padrinhos, tios e tias, amigos do coração. Os outros gosto deles mas se quiserem fazer-me uma desfeita também sabem que no futuro escusam de contar comigo!!!!
Ah! E se há 10 dias do casamento me dissessem k não vinham por desculpas que não lembra a ninguem, também respondia mal!!!! Bem mal!!!
É realmente revoltante! Estamos com tanta preocupação com flores, placard, animação para toda a gente se sentir bem e não têm consideração!!!
Linda, desejo-te muitas felicidades e vais ver que vai correr tudo pelo melhor!!!! Boa sorte! E aproveita o TEU DIA!!!!
Beijokas
Ola
Olha nao te chateies c/ isso, tb me aconteceu, convidámos cerca de 150 foram 100 e uma simplesmente depois de dizer que ía nao apareceu no dia.
Desculpas das mais esfarrapadas, mas olha quem vai e pq gosta de voçes, e vai de qq das formas...
Uma amiga minha veio da Holanda de proposito ao casamento, e foi de volta no dia a seguir...em contrapartida colegas de algum tempo e familiares nem responderam...
Alias a madrinha de baptismo que e minha tia e que convidei para madrinha de casamento nem se dignou a responder.
Olha como tava ja tudo reservado, organizámos melhor as mesas, algumas ate c/5, 6 pessoas...e como as mesas sao muito ocupadas c/ os centros e loicas nem se notou e a sala estava cheia na mesma.
BEijinhos e muiiita calma ... vais precisar..para estar linda
sandra
Isso dos nãos dos convidados já penso ser normal, para o meu casamento convidei 220 pessoas, acabaram por ir 150, mas foram as que gostavam mesmo de mim, o resto não interessava.
E situações de pessoas que marcaram e depois desmarcaram, tive pelo meso uma que me chateou mesmo, a esposa de um dos melhores amigos do meu noivo decidiu ligar-lhe na 5ª feira antes do casamento a dizer que não ía ela nema filha de 4 meses porque se ía separar, ele foi na mesma, achamos estranho mas pronto é a vida deles.
Viemos a saber que ela não queria que ele fosse ao nosso casamento porque uma amiga dela tem uma paixão doida pelo meu marido, que namorava comigo à mais de 3 anos e nunca lhe deu esperanças, não acho normal. E agora sabemos que ela vai ao casamento de outro amigo nosso este fim de semana, e que pediu-lhe para ficar numa mesa separada do marido, mais precisamente a nossa mesa, não acho normal nem compreendo, mesmo que eles se juntem de novo nunca mais lhe olho para a cara.
Relativamente a pessoas a virem de proposito ao meu casamento, tenho quase todos os meus amigos de faculdade, um veio de estremoz, outro de viana do castelo, mas nenhum deles faltou.
por isso digo só faz falta quem lá está, porque é quem realmente gosta de nós e nos quer ver felizes.
Beijocas
Tânia B
Oi,
Eu caso a 15 de Setembro e tb tido uns quantos nãos, e ainda me falta confirmar bastantes pessoas... Pq ao contrário do que acho q seria normal, nós é q temos q começar a ligar a pedir confirmações pq senão as pessoas n dizem nada... Não percebo as pessoas, se recebem um convite o minímo seria darem uma resposta, mas já sabe como é q funciona. E por causa da quantidade de pessoas q à última da hora desistem eu vou confirmar pessoas a menos, que ao menos assim não se perde tanto $, caso acabem por ir a mais do que o nº que eu vou dar acrescento.
Mas anima-te que o importante é q o dia do teu casamento corra bem, com as pessoas q realmente gostam de ti.
Bjs e feleicidades
Patricia
kinika, n concordo com o "limite" de 100€ por pessoa para prenda...
Casei há pouco tempo (ainda n fez 4 anos) e ainda n tenho as economias assim tão estabilizadas q permitam grandes prendas... Normalmente eu e o meu marido optamos por dar 100€, um postal e uma lembrança mais marota (tipo óleo de massagem para "noites quentes")... Como os casamentos onde temos ido são de colegas q estão mais ou menos na mesma situação do q nós, n me parece q levem a mal... (se levarem paciência... N posso dar mais, msa o q dou é de coração)
Olá!
Claro que depende sempre de muitos factores!
Também tenho uma amiga que o ano passado teve 5 casamento quase seguidos e que não seria fácil disponibilzar um valor tão elevado e claro que as pessoas entendem!
Eu refiro-me a um "valor tipo base" pois as pessoas sabem que estas cerimónias ficam caras e que a prenda normalmente deve ser baseada no valor da ementa! Mas claro que depende se é familia, amigo, se é numa quinta, num restaurante, depende de tudo! Eu dou sempre cerca de 100€ se for amigo ou colega de faculdade! Se é familia depende do grau mas nunca abaixo desse valor!
Conheci um casal com 30 anos que convidou os meus pais e que deixaram bem claro que não queriam lembranças mas sim dinheiro e no minimo 100€ por pessoa! Conclusão: os meus pais não foram porque não gostaram do discaramento deles! Afinal queriam as pessoas porque gostavam delas ou pelo dinheiro??????????????????
Eu pessoalmente convido as pessoas de quem gosto pk quero partilhar o momento com elas! E não estou a espera que me deêm isto ou aquilo! Os meus pais e sogros é que pagam o casamento por isso tudo o que nos oferecerem é recbido com 1001 agradecimentos sinceros e do fundo do coração!
Quero é ser feliz! e que toda a gente se divirta no casório!!!! LOLOL
Kinika,
Concordo com a Dolphina.
casei-me faz hoje um mês.
Havia amigos nossos que diziam não poder ir por causa da prenda. Eu respondia: a melhor prenda é vocês irem. Houve alguns que não deram nada, houve alguns que deram lago simbólico.
Para mim é normal isso acontecer, percebo e preferi mil vezes que eles fossem e não mdarem prenda do que não irem!
Do resto é normal as pessoas cortarem-se. São pessoas que não interessam, com quem não temos afinidade.
No meu casamento, no dia anterior, estava eu a telefonar para uns primos dos meus pais, que tinham confirmado a presença, vira-se a tipa a dizer que não iam, com o maior à vontade possível. Eu fula disse: ok, pena foi eu ter-vos convidado! E desliguei hehehehe
Beijinhos e felicidades.
Vais ver que as pessoas que mais gostas vão estar presentes, o resto é paisagem ;)
É realmente muito aborrecido que as pessoas não tenham respeito por quem organiza as coisas. Mas olha Vera, caso já tenhas pago todos os convidados, podes sempre convidar aqueles amigos de infância ou que já não vez há muito tempo, mas que foram importantes em períodos específicos da tua vida e que não convidaste por falta de lembrança/dinheiro -tenho a certeza que que aparecerão os melhores amigos!
Eu tb ando passada com isso
faltam pouco mais de é semanas e agora é q começaram a ligar a dizer q n iam!
Tb ja tou farta as pessoas n teem consiencia nenhuma!!!
Por causa disso tive de voltar a refazer as mesas tdas! Da p imaginar!!!
Um filme!
Acho q a proxima q me ligar a dizer q n vai .... ai ai ai...
N ha respeito!!!
.....bem agora q estou mais calma!!!!! LOL
Esqueçe!!!
So faz falta quem la esta!!!
E TU/NOS é q temos de ser mto felizes nesse dia!!!
Se n querem ir azar!!! Eles é q perdem!!!!
Beijinhos
Lilokas 08 de Setembro de 2007
É uma tristeza estas situações ..cada vez mais assistimos ao ser humano sem responsabilidade nenhuma , e se vcs tivessem de pagar o prato de quem não vai ?
Enfim ...vamos de mal as pior ..
Deixe como ja dizeram so faz falta quem esta !
Beijocas
Pois foi o que aconteceu comigo, tive de pagar a refeição de pelo menos 4 pessoas e 1 criança que apesar de dizerem uns que iam e os outros que iam fazer um esforço, não puseram lá os pés nem se dignaram a avisar...
Rita&Fernando
26-05-2006 (civil)
26-05-2007 (igreja)
Pois foi o que aconteceu comigo, tive de pagar a refeição de pelo menos 4 pessoas e 1 criança que apesar de dizerem uns que iam e os outros que iam fazer um esforço, não puseram lá os pés nem se dignaram a avisar...
Rita&Fernando
26-05-2006 (civil)
26-05-2007 (igreja)
Rita&Fernando
26-05-2006 (civil)
26-05-2007 (igreja)
Rita&Fernando
26-05-2006 (civil)
26-05-2007 (igreja)
Rita&Fernando
26-05-2006 (civil)
26-05-2007 (igreja)
Tem calma..
Mt calma.
A mim amigos de toda a vida faltaram sem nada dizerem.
Dos meus convidados houve aqueles que disseram logo e no proprio dia faltaram 10 pessoas que tinham dito que iam (amigos de sempre). Fiquei com uma mesa so com um casal mas resolvi a questão..juntamos duas mesas e que se lixe quem faltou..
Como ves não é só a ti amiga que isto acontece.
A vida é assim..temos desilusões mas olha o que importa são os que vão.
Nestas alturas vemos os amigos de verdade.
Tudo de bom Verita e calma..
bjns
isa
Oi Vera!
Compreendo-te muito bem, realmente não se faz 10 dias antes dar uma desculpa esfarrapada para não ir ao teu casamento. Mas pensa numa coisa, quem não vai não te fará falta nenhuma, o importante és tu o teu marido e familia e amigos mais próximos. Pensa que talvez tenha sido uma boa forma de descobrires quem realmente é importante na tua vida e que gosta realmente de ti. Se calhar essas pessoas que arranjaram desculpas não são assim tão amigas...
Eu só caso a 9 de Fevereiro de 2008 e temos 55 convidados, se muita gente se cortar cheira-me que só nós os pais e os padrinhos é que estaremos presentes.
Bejinho cheio de força e não fiques triste...pq arranjares rugas ou olhos inchados a meia duzia de dias do TEU GRANDE DIA não o mereces. As maiores felicidades do mundo para vocês e não te esqueças de nos mostrares depois uma foto do TEU GRANDE DIA para que todas possamos ver como ESTAVAS LINDA!
Oi Vera!
Compreendo-te muito bem, realmente não se faz 10 dias antes dar uma desculpa esfarrapada para não ir ao teu casamento. Mas pensa numa coisa, quem não vai não te fará falta nenhuma, o importante és tu o teu marido e familia e amigos mais próximos. Pensa que talvez tenha sido uma boa forma de descobrires quem realmente é importante na tua vida e que gosta realmente de ti. Se calhar essas pessoas que arranjaram desculpas não são assim tão amigas...
Eu só caso a 9 de Fevereiro de 2008 e temos 55 convidados, se muita gente se cortar cheira-me que só nós os pais e os padrinhos é que estaremos presentes.
Bejinho cheio de força e não fiques triste...pq arranjares rugas ou olhos inchados a meia duzia de dias do TEU GRANDE DIA não o mereces. As maiores felicidades do mundo para vocês e não te esqueças de nos mostrares depois uma foto do TEU GRANDE DIA para que todas possamos ver como ESTAVAS LINDA!
Oi Vera!
olá Vera
acredito que não esteja a ser fácil esta situação para ti, comigo tb aconteceu pessoas dizerem que não iam a dois dias do casamento... tb sofri com isso, e achei uma desconsideração... até porque tive de pagar o lugar delas no restaurante!!!! mas depois pensei, mais vale poucos mas bons, e ninguém ia estragar o dia mais feliz da minha vida... assim pus na cabeça que : " só faz falta...quem está" e tudo correu bem!!!
por isso linda não deixes que isso apague o teu sorriso, e turve o teu dia... vai ser um dia muito feliz na companhia daqueles que realmente te dão valor, e te consideram uma verdadeira amiga... os outros... esquece-os!!!
muitas felicidades e bjocas grandes
Andreia
olá linda!!!
oia sabes que mais ando com o mesmo problema...
apesar de casar so para o ano que vem...
resolvemx entregar alguns convites as pessoas que temos no estrangeiro para ser mais pessoal...ao contrario do que esperavamx levamx com um balde de agua fria unx nao vao ter ferias em agosto outros tem casamentos para o kual VAO ser convidados(ainda n foram)outros nao querem gastar € no mes de agosto pk é pa ferias...
ainda prá mais até de pessoas que ainda nao convidamx ja ouvimx coisas como: "para o ano nao venho a braga(o casamento é em braga) agora só daki a 2 anos... vou marcar ferias pa outro sitio..."
sei que tas bem pior que eu pois ta quase no teu dia... mas sei como te sentes... parece que vivemx td este tempo enganadas a pensar que tinhamx familias que gostavam de nos...
linda eles é que perdem...
vai ser uma festa linda e eles quiçá se arependem de ter dito NÃO
BJX LINDA
fORÇA
Kaka(16.08.08)
Parece-me que isto é um mal de todas, convidámos cerca 270 e até agora já disseram que não quase 100. Imaginem 100!!! Quando comecei a fazer as contas com os meus sogros e eu até sou bastante organizadinha, ia caindo para o lado. Pensei que pudessem dizer que não cerca de 50 agora 100.
Ainda por cima tivemos azar porque uma sobrinha de uns primos do meu sogro também vai casar no mesmo dia, na mesma hora, e na igreja a 500m da minha, e vão ser só aqui menos 20 pessoas.
Mais outras pessoas que me disseram que tinha outros casamentos.
Parece-me que o dia 13 de Outubro está bastante concorrido.
Com tudo isto não deixo de estar triste porque as coisas não estão a correr tal como eu planeava, por muita pena minha.
Enfim vamos lá ver.
Beijinhos
Sofia & João
13/10/2007
Pois é.... até esta hora mais ninguém disse que não mas já nao digo nada.... até á manha do dia 1 podem dizer que não vão.... mas olhem fui entregar agora as mesas prontinhas na tipografia para me fazerem o placard.... já esta.... agora quem nao for não vai.... tb falta pouco... que lhes cresce um pouco de juizinho na cabeça....
Olá minha linda hoje li o teu post e não podia deixar de comentar, não gostei muito do que li "Ngm gosta de mim" ai ai és uma querida por isso esse te garanto que não é o problema deve-te estar a acontecer o mesmo que a mim as pessoas esquecem-se de confirmar, mas se o problema é não ir ngm deixa lá resolvemos já isso chamamos a nossa turma deste ano que estamos lá todos ehehheeh. Fora de brincadeiras não te stresses e uma coisa te digo porque e o que estou a pensar mesmo só faz falta quem está.
Um beijinho muito grande e boa sorte para ti vão dando noticias e apareceçam lá na faculdade. JOkas
Ola Professora anabela.... :) está quase também não é?? nervosa?? mais um pouco e já está!!! só espero e que com este tempo maluco não chova!! era só o que faltava...
beijinhos
Ola Professora anabela.... :) está quase também não é?? nervosa?? mais um pouco e já está!!! só espero e que com este tempo maluco não chova!! era só o que faltava...
beijinhos
Pois está quase e as férias também estão quase a acabar:-) não vai chover não dia 1 e 29 de setembro vai estar um dia fantástico. Um beijinho muito grande para ti e muitas, muitas felicidades. Beijinhos
Não te esqueças depois de colocar cá as fotos no site também quero ver Beijinhos.
Calmita vera..
Tudo vai correr bem..
Belinha minha linda como estas??
bjks e relax..
Isa
Vou casar a 29/09/2007 e também estou triste com estes nãos que ando a ter...deixei de convidar algumas pessoas pois, apesar de ser o meu pai a pagar a minha parte, não o quis sobrecarregar e no fim akelas pessoas que achamos essenciais,importantes, os ditos verdadeiros amigos, neste altura tão especial falham.
Enfim por mais que digamos "só faz falta quem cá está" magoa.
Mas minhas lindas como o que não nos destroi faz-nos crescer...esta nova etapa das nossas vidas vai ser com os verdadeiros amigos, podemos interpretar isto como um filtro o que "não presta" fica para trás.
Beijos a todas
Carla & Gustavo
29 Setembro 2007
Vera também caso a 1 de Setembro, e também recebi nãos como toda a gente.
Pedi confirmação até final de Julho e em muitos casos tive que ligar a confirmar.
Decidi não dar importância aos nãos! Quando me diziam que não fazia das tripas coração e respondia com a mesma frieza que me estavam a negar a presença, ainda que depois ficasse na merda!
Quanto à Anuska, espero que não passes por isto, porque eu como temos uma família muito grande e felizmente muitos amigos, tivemos que selecionar muito bem a nossa lista de convidados, talvez por isso os nãos nos custaram tanto a engolir.
Tenho casos de familiares no estrangeiro que consegui compreender, mas tenho 2 primos e respectivas famílias que me estão atravessados. PAra teres noção abdiquei de convidar familiares directos com os quais o relacionamento é pouco(devido à distância, mas que tenho a certeza que viriam ao casamento e como não podiamos convidar mais pessoas tivemos que selecionar), para convidar aquelas pessoas que achava que nunca me diriam que não!!! e disseram...
MAs a vida é mesmo assim, e tu Vera tens mais é que seguir em frente e acarinhar ao maximo todos aqueles que querem estar contigo neste dia tão importante
beijinhos
Ana TAvares
Bem meninas....
Hoje acabo receber a noticia de mais 6 pessoas q nao vao!!!
Nao é lindo, esta semana ja la vao 8 a menos!!!!
E ainda por cima faltam 15 dias para o casamento...
E ja tinham dito q sim que iam!
dps de nos fazermos as lembranças, as ementas a decoraçao das mesas, parecendo q n... faz mta diferença, eu ja tenho mtas lembranças, centros de mesa e sei la mais o quê a mais!!!! pq me disseram q sim!
ja perdi a conta de pessoas q me tinha dito sim e q agora dizem nao!
As pessoas nao teem mmo respeito nenhum!!!
E ainda por cima pedi a confirmaçao em Julho ainda fui eu q tive de ligar p as pessoas dizerem se iam...e dps é isto!
Deixei de convidar os meus amigos pq o espaço era pequeno e n dava p mta gente, para ter a familia!
Mas tb ja estou naquela, quero la saber!
Ja estou como tu Vera... acho q daqui a bocado so vou eu o noivo os pais e os padrinhos!!!!
Beijinhos
Lilokas, às vezes mais vale convidar os amigos do k aquelas pessoas k são ditas como família...são os piores...
C*aga neles e vive o teu dia!!! ;)
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Desculpem mas estou mesmo chateada!
Eu caso a 8 de Setembro, e a minha melhor amiga casa a 29 de Setembro (era para casar a 15 de Setembro mas alterou a data dela por minha causa pq nessa altura ainda estou na lua-de-mel).
Eu estou a morar em Paris a pouco tempo pq o meu namorado foi destacado para là e eu aproveitei e fui atras!!!! lol
Qd voltarmos da Lua-de-mel, o meu na altura marido vai para Paris 1 semana trab e dps volta no sab de manha para o casamento e eu fico ca em Portugal!
Ou seja vou começar a minha vida de casada "separada" fisicamente!
Reparem bem o q uma pessoa faz qd tem mmo vontade de estar presente num casamento!
E os meus convidados dao desculpas q a terra do casamnto fica mto longe!!! OH valha-me Deus!
Bem agora ja tou mais calma!!! lol
Desculpem la o desabafo....
Beijinhos
Isto ja passa daqui a bocado vou as compras fico logo boa!!!
Eu na altura avisei os meus pais mas eles insistiram...
Ja se sabe como é nao se pode dizer nada as maes...
Enfim...
é o q digo
so faz falta quem la esta!!!! E mai nada!!!
mas q chateia chateia....
Beijinhos
lol
acredito que chateie mesmo!
eu já estou mentalizada para o mesmo, pk já vi que acontece muito. Mas espero k seja da parte dakelas pessoas k eu nao faço lá muita questão da sua presença... :P Há sempre aquela gente k convidamos pk os papás fazem questão...
Vá, vai pras compras!!!
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Disseste que deixaste de convidar amigos por motivos de espaço. Se a família te disse que não, aproveita o facto de já teres mandado fazer as lembranças e os centros de mesa e convida-os.
Acredita q, se forem mesmo amigos, n se vão importar de só serem convidados dp... Já aconteceu comigo: uma amiga minha só me deu o convite dp da data de confirmação pq disse q entretanto houve gente q desistiu. Ela pediu desculpa por n ter convidado antes mas como foram os pais a pagar não dava para todos (motivos económicos). Claro q n houve problema e fomos ao casamento dela com muito gosto.
Ainda vai longe o dia de receber nãos... mas nisso não tenho imposições quer dos meus pais quer dos sogrinhos!
Neste momento a coluna "amigos" é quase tão grande como a da família do noivo ou da minha! E esses eu sei que não faltam!
Mas acho que a Dolphina tem razão, aproveita que já estavas a contar com x pessoas, portanto x na quinta, x lembranças, x por aí fora r convida quem inicialmente não pudeste! De certeza que vão adorar o facto d ete lembrares deles!
Muitas beijocas