Polinésia Francesa ...So good ;) JÁ COM FOTOS | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Polinésia Francesa ...So good ;) JÁ COM FOTOS

27 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 16/08/2007 - 23:21
Retrato de AnaC
AnaC
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.05.2007 - 14:05

Polinésia Francesa ...So good ;) JÁ COM FOTOS

Alguém vai para a polinésia francesa em setembro?

Vou para o lagoon resort e taha private island.... na primeira quinzena de setembro.

Se alguem já foi que comentarios tem? Já me assustaram em relaçao à agua, que realmente não é bem como nas fotos...

Bjocas

Sexta, 17/08/2007 - 20:12
Retrato de Nekas
Nekas
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.08.2007 - 00:45

Olá Ana,

Eu nunca fui à Polinésia Francesa, mas vou casar no próximo ano e acho que deve ser um destino de sonho. DEve ser a minha opção.
Depois gostava que me desses a tua opinião sobre o local e se realmente vale a pena o preço que se paga.
Obrigada! E espero que corra tudo bem e que seja uma lua-de-mel idilica

Sábado, 18/08/2007 - 09:50
Retrato de patricia amado
patricia amado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 25.08.2006 - 17:08

Eu vou para a polinesia na segunda semana outubro( pena nao nos encontrarmos)
Vou ficar 3 noites em papette no meridien e 8 noites em bora bora no meridien tambem.
Nunca ouvi ninguem dizer que ficou desiludido com o que viu.....mt pelo contrario, sabes que tens de estar um pouco alerta, porque como existem pessoas que nao têm capacidade economica para lá ir, começam a arranjar defeitos, que na verdade nao existem.....
A única coisa, que me disseram é que Papette é uma desilusão, principalmente pela cor da areia, que é negra, uma vez que a ilha é de origem vulcanica, mas apenas Papette, o resto das ilhas sao o que se sabe....... um paraiso no terra.
BJS

Sábado, 18/08/2007 - 13:34
Retrato de Elvira Rios
Elvira Rios
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 29.07.2007 - 15:22

Olá!

Em principio também vou para a Polinésia, mas em Novembro.
Desde sempre foi um sonho e, apesar de caríssimo, espero sinceramente vir a realizá-lo.
Vamos 5 noites para o Tahiti, para poder ir visitar Moorea, e depois vamos 6 noites para BoraBora.
Nem me digas que o que se espera vir lá a encontrar não corresponde à realidade!!
Bem, as informações que tenho são todas muito apelativas, nunca até hoje tive ninguém que me tivesse dito que não correspondia ao que nos mostram as imagens e, eu tenho lido e pesquisado muito ácerca da Polinésia.
Já agora, podes dizer-me em que agencia reservaste a tua viagem, e qual foi o orçamente.... É que ainda não tenho a minha reservada, porque os catálogos de Inverno ainda não estão disponíveis e portanto as agências não me deram ainda orçamentos.
Algumas questões que tenhas podes colocar....

Beijo

Sábado, 18/08/2007 - 23:26
Retrato de AnaC
AnaC
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.05.2007 - 14:05

Olá,

Patricia nós não vamos a pappete, vamos somente fazer escala nessa ilha seguindo logo para Bora Bora. Temos mais curiosidade nas ilhas e assim nem paramos lá, pois ou era pappete ou ta'ha, pelo que decidimos pela ultima. E realmente concordo ctg quando dizes para estar alerta.

Elvira nós tratamos na Abreu, e tenho a dizer que a sra foi espectacular, pois só decidimos a lua de mel à 1semana, e estava muito complicado marcar tanto voos como hotéis, logo a paciencia da sra foi inesgotavel, recomendo vivamente. Se quiseres dou-te o contacto, foi tratada em Cascais. O preço desta ficou em cerca de 6000€ por pessoa, por 15dias.

Nekas logo te digo qualquer coisa quando voltar ;) Mando fotos e tudo o mais... é só esperar até dia 16 de Setembro.
Espero que sejam umas férias dignas de postal.

Bjocas

Domingo, 19/08/2007 - 14:46
Retrato de Elvira Rios
Elvira Rios
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 29.07.2007 - 15:22

Obrigada AnaC...
Não é necessário dares-me o contacto, já que sou da zona centro - Aveiro, logo torna-se complicado ir para Cascais marcar a lua-de-mel. No entanto, também tenho cá perto a Agencia abreu, com quem já contactei.
Bom terei que aguardar para reservar a minha viagem, já que têm que pedir um orçamento específico já que os novos catálogos ainda não saíram. Parto a 11 de Novembro e os catálogos para o Inverno começam a 1 de Novembro, portanto tenho-me guiado pelos de Verão.
AnaC, ainda não percebi muito bem se vai conhecer várias ilhas, ou se ficas somente por taha e BoraBora, durante os 15 dias (13 noites penso eu)? O teu voo é Lisboa-Paris-LosAngeles-Taha?
Bjs

Domingo, 19/08/2007 - 19:01
Retrato de AnaC
AnaC
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.05.2007 - 14:05

Olá Elvira,

Então o voo é Lisboa - Amsterdão - Los Angeles - Pappete - Bora Bora. Decidimos por fazer escala em Amsterdão, pois já viajamos com as companhias KLM e Air France e preferimos a primeira. Optamos por 5 noites/6dias em Bora Bora e 3dias/2noites em Taha e 1noite em Los Angeles à vinda. Não optamos por ficar uma noite em Pappete, como é sempre referid nos catalogos, pois na agencia aconselharam a não o fazer, pois fora do hotel, dizem que pouco há para conhecer.

Qualquer coisa é só dizer ;)

Beijo

Segunda, 20/08/2007 - 16:48
Retrato de Nekas
Nekas
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.08.2007 - 00:45

Olá Ana,

Espero que corra tudo bem e que seja mesmo uma lua-de-mel de sonho!!!
Muitas felicidades para ti!
Fico à espera das fotos e da tua opinião!

Segunda, 20/08/2007 - 16:49
Retrato de Nekas
Nekas
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.08.2007 - 00:45

Olá Ana,

Espero que corra tudo bem e que seja mesmo uma lua-de-mel de sonho!!!
Muitas felicidades para ti!
Fico à espera das fotos e da tua opinião!

Segunda, 20/08/2007 - 16:49
Retrato de Nekas
Nekas
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.08.2007 - 00:45

Olá Ana,

Espero que corra tudo bem e que seja mesmo uma lua-de-mel de sonho!!!
Muitas felicidades para ti!
Fico à espera das fotos e da tua opinião!

Terça, 28/08/2007 - 12:21
Retrato de migalha
migalha
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:37

Como vão para a Polinésia em lua de mel será que poderiam saber como podemos casar lá?

Estamos a pensar casar para o ano em Maio, mas na Polinésia, como vão primeiro caso consigam alguma informação acerca deste assunto anotem por favor e depois divulguem.

Obrigada e Beijinhos a todas

Terça, 11/09/2007 - 08:54
Retrato de Elvira Rios
Elvira Rios
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 29.07.2007 - 15:22

Olá migalha

Em relação aos casamentos na polinésia, tens que ter em atenção que não têm qualquer valor legal, isto é, tem todas aquelas regalias que os polinésios te oferecem, mas não haverá nenhum documento legalmente reconhecido como tal.

Pelo que sei, a cerimónia é realizada pelos grandes hotéis, como o Meridien ou o lagoon de bora bora(passo a publicidade).
Bom, em princípio a cerimónia terá lugar num motu (ilhéu) isolado, onde os polinésio entoarão canticos típicos deles.
A noiva é preparada durante cerca de duas horas (tipo untada com óleo de monoi) e o noivo fica com os polinésios também a ser preparado, mas no local onde será realizado o casamento (penso eu!).

Em relação ao preço, se o cerimónio for na ilha do hotel paragrás cerca de 1400€ (sim, mil e quatrocentos euros), se optares pelo motu privado, fica por cerca de 1900€ (mil e novecentos euros).
Bom, sei que tiram umas fotos, que te vestem com os trajes típicos deles (e ao noivo, claro), que dão um certificado de casamente (não reconhecido legalmente), mas sinceramente, não acho que compense o dinheiro que se tem a pagar.

Bom, se quizeres pesquisar melhor, consul o site

http://www.tahititourism.com/planner/links.asp#32

Vai colocando dúvidas e diz-me o que achas dos casamente na polinésia.

Beijinhos,

Quinta, 13/09/2007 - 00:09
Retrato de Nekas
Nekas
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.08.2007 - 00:45

Olá Elvira,

Já foste à Polinésia Francesa? Vou casar em Agosto do próximo ano e gostava de ir lá para lua-de-mel. Mas já ouvi de tudo: boas e más opiniões. Se já lá foste, o k axast?

Bjs

Sexta, 14/09/2007 - 14:39
Retrato de Elvira Rios
Elvira Rios
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 29.07.2007 - 15:22

Eu nunca lá fui.... Mas irei sair de Portugal para essse destino paradisiaco a 12 de Novembro 2007, para passar a minha lua-de-mel.

Nunca ouvi dizer mal, à parte o preço da viagem, da estadia e das refeições lá.

No entanto acho que valerá a pena.

Há uma noiva que vai para lá agora em Setembro... Estou ansiosa para que ela regresse para nos dar a sua opinião. Entretanto, tenho alguma informação de lá já que andei a pesquisar bastante. Se tiveres perguntas, fá-las.
Beijinho, Elvira

Terça, 18/09/2007 - 16:08
Retrato de Nekas
Nekas
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.08.2007 - 00:45

Olá Ana e Elvira,

Ana, espero que a tua lua-de-mel tenha corrido bem e que tragas boas opiniões para nós.

Elvira, gostaria que quando voltasses me desses a tua opinião, s for possível.

Obrigada e beijinhos

Nekas

Sexta, 21/09/2007 - 00:57
Retrato de AnaC
AnaC
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.05.2007 - 14:05

Bem meninas aqui estou eu de volta e nada arrependida da minha escolha, pois a polinésia francesa é fantasticaa!!
Não há nada que não se possa dizer que é lindo e todos os meus receios não tiveram quaisquer fundamento, pois as espectativas foram todas mais que superadas e tudo aquilo é um autentico postal.

A viagem foi iniciada no dia 4 de Setembro com destino a Amsterdão, seguida da viagem para los angeles e posteriormente para Pappete, ultimo destino antes de Bora Bora. Pelo que vi Pappete, sendo a capital do Tahiti, e tendo estado lá somente 4horas pareceu ser uma zona mais desenvolvida e um pouco menos paradiasiaca que as restantes, pois a vista da praia de aviao desta ilha é menos apelativa que as restantes e também encontramos um casal de portugueses no final da viagem, já no regresso, que nos disse que não valia muito perder um dia em Pappete que tinhamos feito bem em seguir logo viagem.

Tivemos 6dias/5noites em Bora Bora, no Bora Bora Lagoon Resort, é um hotel muito genuíno e acolhedor. Neste deu para "andar efectivamente dentro de um aquário", as aguas estão cheias de peixes lindissimos e todo o chão é coral, deu para divertir imenso.

Posteriormente seguimos para Raiatea, mais propriamente Taha Privant Island &Spa. Este diga-se que é um hotel mais recente, e que me agradou mais. O chão aqui já é de areia e também com cerca de 1m de profundidade.

Não vou continuar com este testamento, deixo as fotos que só elas falam por si. Estas estão em ordem contrária, que não as consegui meter certinhas...desculpem.

Bjinhos e qualquer dúvida, se puder ajudar é só dizer :)

Anexos da mensagem: 
  • 0780.jpg
  • 0841.jpg
  • 1082.jpg
  • 1148.jpg
  • image537.jpg
  • image2671.jpg
  • despedida de solteira.jpg
  • 699.jpg
  • lua de mel 277.jpg
  • 699.jpg
  • lua de mel 385.jpg
  • bouquet.JPG
  • moranguinho1.jpg
  • 009.jpg
  • lua de mel 498.jpg
  • 010.jpg
  • lua de mel 508.jpg
  • lua de mel 541.jpg
  • Logotipo - Homenagem.jpg
  • lua de mel 616.jpg
  • lua de mel 628.jpg
  • lua de mel 683.jpg
  • lua de mel 657.jpg
  • lua de mel 014.jpg
  • lua de mel 028.jpg
  • lua de mel 043.jpg
  • lua de mel 058.jpg
  • lua de mel 124.jpg
  • lua de mel 225.jpg
  • lua de mel 151.jpg
  • lua de mel 269.jpg
  • lua de mel 301.jpg
  • lua de mel 475.jpg
  • lua de mel 490.jpg
  • lua de mel 043.jpg
Sábado, 22/09/2007 - 00:46
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 4 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Lindo!!! Lindo!!!

Eu quero lá ir um dia!!! Quero!! Quero!!

IMourinha

Sábado, 22/09/2007 - 19:27
Retrato de SofiaG
SofiaG
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 22:12

So tenho uma frase para dizer : Um verdadeiro Sonho!!!!!

Também queroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Mafalda SofiaG

Domingo, 23/09/2007 - 00:18
Retrato de Nekas
Nekas
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 15.08.2007 - 00:45

Olá Ana,

Fiquei muito contente por saber que gostaste. As fotos tão lindas....
Acho que já me decidi. Depois se me puderes dar algumas dicas, agradeço.

Beijinhos
Nekas

Sexta, 12/10/2007 - 23:12
Retrato de Claudia17
Claudia17
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 10.04.2007 - 14:01

Olá Ana,fiquei maravilhada com as tuas fotos.
Bora-Bora tb é o meu destino de sonho. Caso em Junho de 2008 e estou a ponderar ir lá na Lua de Mel. Com quanto tempo de antecedência reservaste a viagem? Fizeste escala em Los Angeles? Já me disseram que valia bem a pena fazer essa escala. Em que tipo de quarto ficaste? Achas que 5 noites é suficiente? Desculpa tantas perguntas.
Bjinhos,

Cláudia

Segunda, 15/10/2007 - 12:01
Retrato de AndreiaSílvia
AndreiaSílvia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 18.07.2007 - 11:37

É mesmo maravilhoso...tb eu ainda ando indecisa quanto ao nosso destino...se não for muito indiscreto, podes nos dizer qual o preço que pagaram pela viagem...e se lá é tudo incluido ou têm despesas à parte??? Obrigada e beijos

Quarta, 17/10/2007 - 13:26
Retrato de AnaC
AnaC
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.05.2007 - 14:05

Oi meninas. Então é o seguinte, em bora bora ficamos num overwater bungalow com vista para a montanha otemanu e em taha ficamos também num overwater bungalow mas desta vez com vista para bora bora. Só tinhamos pequeno almoço e jantar incluido, pelo q pagamos bebidas e almoços tudo a parte. As coisas lá são muito caras...chegamos a pagar 9€ por uma garrafa de agua...

5dias é suficiente, conforme chegas lá esqueces de tudo o resto, e já dá para aproveitar bastante:)

O preço da viagem ficou em cerca de 6000€ por pessoa e reservamos a viagem apenas colm 3semanas de antecendecia, pelo que so posso agradecer esse facto à senhora da agencia. Sim fizemos escala em Los Angeles, porque não havia forma de ir para lá directo.

Espero ter ajudado, qlq coisa é so dizer :)

Bjinhos

Quarta, 17/10/2007 - 14:19
Retrato de Claudia17
Claudia17
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 10.04.2007 - 14:01

Ola Ana.

Desde ja obrigada pelas informaçoes. Qdo me referi à escala em Los Angeles, queria perguntar-te se dormiste lá. (Eu é que me espressei mal.) Pq dizem que a viagem é extremamente cansativa, e que essa noite em los angeles vale mto, nao so para descansar um pouco, mas tb para conhecer um pouco da cidade. Na tua opiniao, nao achas que compensava ir com pensao completa ou tudo incluido? Pq se é como dizes ainda gastaste mto dinheiro por lá em refeiçoes!
E actividades, fizeste alguma coisa?
Desculpa tantas perguntas!!
Beijinhos,

Claudia

Quarta, 17/10/2007 - 14:40
Retrato de AnaC
AnaC
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.05.2007 - 14:05

De nada.

Dormimos em Los angeles à volta, pois é uma viagem muito cansativa, mas houve outro casal que voltou connosco e fizeram tudo de seguida e dizem não se arrepender, que sempre foi melhor terem vindo logo. Ainda chegamos a conhecer um pouco de LA, mas pouquito já que só ficamos uma noite.

Sinceramente quando lá voltar não levo pensão completa, pois vais pagar almoços, quando estas todo o dia na praia e no bungalow e só comes uma sandes ou algo assim do genero, mas isto falo por mim. Em relaçao a jantares é que te aconselho a levares mesmo já incluído, pois esse mesmo casal que falei à pouco não levaram e pagaram exurbitâncias.

As actividades... fizemos um safari pela ilha de Bora Bora e uma tour de alimentação a raias e tubarões. A primeira actividade ficou em cerca de 70€ por pessoa, mas vale mesmo a pena. A segunda já ficou mais cara, cerca de 150€ por pessoa já com almoço a bordo do barco. Tens imensas actividades, mas essas que fizemos são mesmos as mais baratinhas. Tinhas actividades com custos de 500€ pp, por ai, que eram as de mergulho, nadar com os tubaroes... E ainda os casamentos polinesianos que em ambos os hotéis não ficavam em menos de 1500€.

Bjinho

Quarta, 17/10/2007 - 14:57
Retrato de Claudia17
Claudia17
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 10.04.2007 - 14:01

Mais uma vez obrigada!
Realmente, temos de "por de lado" mto dinheiro... para este destino de sonho. Nunca imaginei que os casamentos polinesianos fossem a esse preço! Que loucura! Mas deve ser lindo!
Nao vejo a hora de marcar a minha viagem... e ir de lua-de-mel.
Beijinhos,

Cláudia

Quinta, 18/10/2007 - 10:48
Retrato de AnaC
AnaC
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.05.2007 - 14:05

De nada, qlq coisa estou ao dispor.

Sim realmente os casamentos são lindos... Diferentes :)

Boa lua de mel.

Bjinhos

Terça, 27/01/2009 - 22:51
Retrato de Li_Silva
Li_Silva
Offline
Visto pela última vez: 8 meses 2 sem atrás
Desde: 20.08.2008 - 14:16

bem... sito ate mete dó de inveja boa, sim pq pelas imagens é um paraiso e peras, assim fica mais dificil esperar pela minha lua de mel ihihihihihih

**As minhas escolhas**
http://onossocasamento.pt/forum/eu-com-meu-vestido...

Madrinha da SaraMikas e Liliana Sousa
*Li*