ALERTA!!!!FURACÃO DEAN!!! | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

ALERTA!!!!FURACÃO DEAN!!!

52 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 16/08/2007 - 11:46
Retrato de Alexandre Abreu
Alexandre Abreu
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 16.08.2007 - 11:03

ALERTA!!!!FURACÃO DEAN!!!

É com extremo pesar que alerto os participantes deste fórum para algo que pelos vistos ainda não estão a par...
Prevê-se que um furacão, apelidado de Dean, atinja as caraíbas já no próximo Sábado, e de acordo com o trajecto de 5 estudos computarizados atinjirá a Riviera Maya 3.º ou 4.º feira.Será conveniente começar a entrar em contacto com as agências de viagens para um possível cancelamento das mesmas, se é que elas não tomarão essa iniciativa.
Também eu estou a viver este pesadelo, tenho viagem marcada para 2.º feira e temo o pior!!!!
Vamo-nos mantendo ao corrente e rezar pelo melhor!

Alexandre Abreu

Quinta, 16/08/2007 - 15:44
Retrato de adidas123
adidas123
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 14:35

México e EUA em alerta diante de ameaça de tempestade tropical "Erin"
15/08 - 13:57 - EFE

(atualiza com último boletim do NHC) Miami, 15 ago (EFE) - O estado americano do Texas e o México estão sob alerta diante da ameaça da quinta tempestade tropical da temporada, que se formou na terça-feira no Golfo do México, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Foi emitido um aviso de tempestade (passagem do sistema em 36 horas) para a costa do Texas, de Freeport em direção ao sul, e para a costa nordeste do México, do Rio San Fernando rumo ao norte.

O NHC, com sede em Miami, informou que a tempestade, ainda fraca, apresentava ao meio-dia ventos máximos de 45 km/h e acrescentou que a intensidade deveria aumentar nas próximas horas.

Os meteorologistas prevêem que a tempestade tropical chegará ao Texas na quinta-feira, e afetará o estado com ventos intensos e chuvas fortes que poderiam causar inundações.

Ao meio-dia, o centro do "Erin" estava localizado perto da latitude 25,4 graus norte e da longitude 93,5 graus oeste, cerca de 405 quilômetros ao leste de Brownsville (Texas) e a aproximadamente 470 quilômetros ao leste-nordeste de La Pesca (México).

O "Erin" se desloca em direção oés-noroeste com um movimento de translação de 22 km/h e espera-se que mantenha esta trajetória pelas próximas 24 horas.

Enquanto isso, os ventos da quarta tempestade da temporada, "Dean", aumentaram para 95 km/h em sua passagem pelas águas abertas do Atlântico Norte e espera-se que se transforme em um furacão na quinta-feira.

Uma tempestade tropical se transforma em furacão quando seus ventos máximos alcançam os 119 km/h.

"Dean" se desloca a oeste em direção às Antilhas Menores a 32 km/h e, apesar de ser cedo para afirmar se atingirá o litoral dos Estados Unidos, "existe esta possibilidade", disseram os meteorologistas do NHC.

Segundo um provável padrão de trajetória, as Antilhas Menores estariam dentro do raio de ação de "Dean" a partir de sexta-feira, quando já deve ter se transformado em um furacão de categoria 1 na escala de intensidade de Saffir-Simpson, de um máximo de 5.

O vórtice da tempestade estava localizado hoje perto da latitude 12,4 graus norte e da longitude 46 graus oeste, cerca de 1,685 quilômetros a leste das Pequenas Antilhas.

A tempestade "Dean" se movimenta em direção ao oeste a aproximadamente 32 km/h e espera-se que mantenha esta trajetória nas próximas 24 horas.

Nesta temporada, que começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro, já foram formadas quatro tempestades tropicais, "Andrea", "Barry", "Chantal" e "Dean".

Em sua nova previsão de agosto, William Gray, professor de Ciências Atmosféricas da Universidade do Colorado (EUA), afirmou que devem ser formadas 15 tempestades e oito ciclones, dos quais quatro podem ser intensos.

Meteorologistas da Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos EUA, com sede em Washington, prevêem a formação de entre sete e nove furacões, dos quais de três a cinco podem dar origem a ciclones de grande intensidade (categoria 3, 4 ou 5, as maiores na escala de intensidade Saffir-Simpson).

A temporada de furacões na bacia atlântica, que entre agosto e outubro registra sua fase mais intensa, terá uma atividade ciclônica superior à normal, mas não será "hiperativa" como em 1995, 2004 e 2005. EFE emi db/pa

Sexta, 17/08/2007 - 11:21
Retrato de Alexandre Abreu
Alexandre Abreu
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 16.08.2007 - 11:03

O furacão Dean é já um furacão de categoria 2 e espera-se que quando atingir a riviera maia(península de iucatão) seja de categoria 4 ou 5,isto numa escala de 1-5(relembre-se que o Wilma era de categoria 5 com ventos na ordem dos 250 KM/H!!!!).
As prespectivas pioram de dia para dia,será altura de equacionar decisões quanto ao pior cenário!
Já alguém foi contactado pelas agências de viagem??O que esperam fazer??

Alexandre Abreu

Sexta, 17/08/2007 - 16:10
Retrato de PocahontasS
PocahontasS
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 17.07.2007 - 22:56

Olá a todos...
Eu não estou a acreditar nisto.. É algo que ninguem mereça! FONIX!!! simplesmente: Não acredito no que nos está a acontecer... :(
Parto para O México - Riviera Maya - dia 29 de Agosto (de Madrid) portanto só lá chegarei no dia 30.. Que será melhor fazer? Cancelar?? Já paguei metade da viagem! e agora?? .. que faço?? Ajudem-me por favor.. Há algum site que possa pesquisar esse tipo de informações a fundo?? ... Beijinhos a todos e desculpem lá este meu "ataque de pânico e desespero!"

Pocahontas

Sexta, 17/08/2007 - 16:37
Retrato de Alexandre Abreu
Alexandre Abreu
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 16.08.2007 - 11:03

Quando chegares ao México já o Dean terá passado por lá( a crer na maioria dos modelos computorizados)...resta saber a devastação que irá provocar.Está previsto que passe na Riviera Maia na madrugada da próxima 3.ª feira(rezemos que vá para norte), quarta feira já estará distante( é um furacão que se move rapidamente)por isso na 4.ª feira já poderás saber as consequências daquele filho da mãe(natureza) e tomar decisões ou ser forçada a tomá-las(se os hóteis estiverem encerrados).
Não canceles já, aguarda até 3.ª feira, é o meu conselho, não nos esqueçamos que as previsões têm uma margem de erro considerável e que o comportamento de um furacão está sempre dependente de muitas variáveis.
Vamo-nos mantendo ao corrente, é a única coisa que podemos fazer perante as partidas da natureza...

Sábado, 18/08/2007 - 01:18
Retrato de PocahontasS
PocahontasS
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 17.07.2007 - 22:56

Obrigado Alexandre, vou aguardar (muito!!!) ansiosa por noticias...

Beijinhos.

Pocahontas

Sábado, 18/08/2007 - 17:59
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

eu vou dia 27 e ñ penso cancelar nd!!!
seja o k Deus kiser...
lol
estou em pulgas p regressar ao meu destino de eleição e nd vai impedir-me! lol
a menos k o furacão me leve, claro!!!

vamos aguardar e ver o k se vai desenrolar!
bjinhus

Sábado, 18/08/2007 - 21:28
Retrato de Vera T. Costa
Vera T. Costa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 21:22

Olá a todos!

Também tenho viagem marcada para a Jamaica com partida na quarta-feira e estou a pensar seriamente em cancelar. Tudo indica que o furacão vai atravessar a Jamaica e mesmo que na quarta-feira já tenha passado receio que o mau tempo se mantenha e que a devastação seja significativa. Não sei o que fazer... Vou esperar até amanhã por mais desenvolvimentos e segunda-feira tomarei uma decisão.

Obrigada por esta oportunidade de desabafar e compartilhar uma situação que infelizmente é comum.

Vera

Sábado, 18/08/2007 - 23:47
Retrato de spor
spor
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 23:19

Eu e a minha esposa tb partimos dia 20. Estou como tu Alexandre Abreu, ainda não fui contactado pela travelplan nem devo ser.
Na 2ªfeira vou ver se vamos embarcar ou não. Estou muito renitente...

Eu mandei um mail para o hotel Sirenis e eles ainda não estão muito seguros que o furacão passe por lá.

"Dear Guest,

I hope this finds you well.

First of all I would like you to know that It is not sure that the Hurricane arrives to the Riviera Maya jet. He really trust in him to change his trajectory once is get in touch with Jamaica.

Anyway the hotel is already ready to affront the hurricane. Unfortunately phenomenon like this are quite common in this area and as every hotel here our plan against hurricanes is already working and we hope that we past it soon and without problems.

Please consult with your travel agent because they will provide you with the right information every moment. If they allow you to take the plane is just because you will be safe and the area is perfect to receive guest.

Best regards."

Se por acaso o "Dean" atingir a Riviera Maia com categoria 5, de certeza que vamos ser deslocados para outro sítio. E depois do furacão passar? Os hotéis podem estar de rastos, sem algumas coisas básicas como electricidade. Ando-me a passar com isto tudo...
Mais, com os atrasos que estão a existir no aeroporto podemos chegar ao méxico numa altura em que os ventos sejam bastante fortes, o que me deixa ainda mais apreensivo.

Umas férias que se previam de sonho podem tornar-se num verdadeiro pesadelo.

Domingo, 19/08/2007 - 10:42
Retrato de Vera T. Costa
Vera T. Costa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 21:22

Olá a todos!

Eu vou hoje à agência de viagens para em principio cancelar a viagem que tinha marcada para a Jamaica na próxima quarta-feira.
Mesmo que o furacão já tenha passado em principio o mau tempo se manterá, as condições não serão as mesamas e a devastação pode ser significativa.
Gostava de alterar o destino mas uma pessoa fica tão desmoralizada que nem sei se me mantenho por cá até ao final das férias.
Mas pior ainda é quem já foi e já lá está. Muito mau!!!
Bem, esperemos que corra tudo pelo melhor possível.

Domingo, 19/08/2007 - 10:50
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

hj tive noticias da jamaica... está td retido nos hoteis!!!
tou a ficar mm triste... tinha k aparecer o furacão...
vamos lá ver!
eu vou à agencia amanha p pedir informações e indicações...
ñ m apetecia nd ter k cancelar a viagem!

dp tb dou noticias
fikem b

Domingo, 19/08/2007 - 12:33
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

entristece-me tanta informação negativa...
uns sites apontam p 2ªf outros p 3ªf a chegada de dean à peninsula de yucatan...
eu sei k só vou daki a 8 dias... mas já tou a desesperar!
bj

Domingo, 19/08/2007 - 14:32
Retrato de Vera T. Costa
Vera T. Costa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 21:22

Acabei de chegar da agência de viagens Abreu relativamente à viagem para a Jamaica que tenho marcada para quarta-feira, demonstrei o meu interesse em cancelar a viagem mas para não perder dinheiro tenho que esperar até amanhã pois em principio o furacão passará hoje pela Jamaica e só posteriormente se poderá verificar os estragos. Há quem parta amanhã para a Jamaica e segundo a funcionária da agência ainda não têm qualquer informação de cancelamento de viagens, o que acho estranho visto que na TV dizem que os aeroportos estão encerrados.
Segundo a funcionária estão a cancelar voos para o México e a alternativa é Punta Cana, visto que, segundo ela não foi atingida pelo furacão mas mais uma vez não é o que dizem as noticias.
Amanhã se não resolverem a situação vou mesmo cancelar a viagem mesmo perdendo dinheiro. Não estou a ver outra solução

Domingo, 19/08/2007 - 14:39
Retrato de PocahontasS
PocahontasS
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 17.07.2007 - 22:56

Bom, eu estou a ficar super desmoralizada com tudo isto...

Não sei o que fazer... Parto no dia 29 para a riviera maya , chegarei lá já no dia 30 .. que deverei fazer? alguem me indica um site bom para pesquisar informação acerca deste furacão? ....

há pessoas que nascem com sorte... :(

Pocahontas

Domingo, 19/08/2007 - 15:23
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

Estive em vários sites a ver as actualidades... consta que os aviões aterrem nos aeroportos mas para trazer para casa os turistas que estão nos nossos destinos de eleição…
Querem a retirada de 60.000 turistas!!!

Pocahontas!
Eu vou dia 27! Não penso cancelar a viagem… mas amanha vou ter a certeza do que fazer…mas também penso esperar para ver o que acontece!
Como já disse em cima, não me apetece nada cancelar a viagem, até porque demorei imenso tempo a convencer o meu namorado a optar por um destino paradisíaco!

No que diz respeito ao site, eu não pesquisei nenhum em concreto. Fui ao google e introduzi no campo de pesquisa: furacão dean.

Aparecem as actualidades todas…

Beijo

Depois dou noticias

Domingo, 19/08/2007 - 16:00
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Li agoa mesmo esta informação, espero que ajude

O furacão «Dean», com ventos de 240 quilómetros/hora, dirige-se ameaçadoramente para a Jamaica e, a manter a trajectória, passará a sul da República Dominicana e Haiti e atingirá Cuba e a península do Iucatão, México, anunciaram serviços de meteorologia.

«Se mantiver esta intensidade, quando [hoje] chegar à Jamaica, os danos serão muito extensos», disse à agência EFE Wally Barnes, meteorologista do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

No México, as principais estâncias balneáres estão a tomar precauções e muitos turistas já foram evacuados para outros locais. O mesmo acontece em Cuba e na Jamaica.

A Secretaria de Estado das Comunidades, aliás, já accionou as representações diplomáticas em Cuba e no México para estarem de prevenção e prestarem apoio a portugueses, caso seja necessário, na sequência do furacão Dean.

Contactado pela Lusa, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga, adiantou que é uma medida de «mera precaução». Admitindo que haja portugueses em férias naqueles países, António Braga disse que decidiu por «prevenção» accionar as representações diplomáticas para apoiar cidadãos portugueses no caso de ser necessário algum apoio de emergência.

A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas (SECP) disponibilizou dois números de telefone especiais em Cuba (00.535.280.57.72) e no México (00.521.555.40.80.342) para os portugueses que necessitem de apoio. A SECP apela a que estes números sejam apenas utilizados em casos «mesmo de emergência» e salienta que só servem para atender cidadãos portugueses que estejam na área.

Recorde-se que o furacão «Dean» já causou seis mortes nas Caraíbas e está na origem da decisão da NASA de antecipar para hoje o regresso do vaivém Endeavour

Para os que de alguma forma estão preocupados com o Furacão Dean, podem seguir a situação neste site onde está a ser feito em português um acompanhamento permanente do furacão:

www.meteopt.com/showthread.php?p=40548

IMourinha

Domingo, 19/08/2007 - 16:03
Retrato de SofiaDourado
SofiaDourado
Offline
Visto pela última vez: 1 mês 2 sem atrás
Desde: 16.05.2007 - 11:51

Boa tarde!
Cheguei esta manhã de Punta Cana e posso dizer-vos que o furacão na República Dominicana fez mais estragos na costa sul prevendo-se uma ondulação de 3 metros para essa zona. Em Punta Cana fizeram-se sentir anteontem e ontem ventos e chuvas fortes com algumas quedas de árvores mas nada de muito muito preocupante!! Podem ir seguros para Punta Cana! Os hoteis têm medidas próprias de segurança para este tipo de situações portanto não se preocupem e aproveitem aquele paraíso!

Domingo, 19/08/2007 - 17:15
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Silvie

Ainda bem que ajudou

Beijinhos

IMourinha

Domingo, 19/08/2007 - 18:38
Retrato de Claudia Silvares
Claudia Silvares
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 30.09.2006 - 20:11

Mais uma noiva super triste...

Que mais me ira acontecer, possa as ondas de azar viraram mesmo para o meu lado.

Eu parto para riviera maya dia 27 e nao queria nada cancelar, mas se tiver de ser ... paciencia..

Mantenham me informada por favor sobre o que as vossas agencias vos informa..

Beijinhos e vamos unir forças para que passe muito ao de leve sem desvastar nada...

Vamos rezar...

Domingo, 19/08/2007 - 19:02
Retrato de SofiaG
SofiaG
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 22:12

Meninas que vão para a Jamaica,

Vou enviar um mail para uma amiga que trabalha no Riu Ocho Rios, a ver como está o tempo e o que ela aconselha, assim que tiver noticias, apareço a dizer.

Bjs
Mafalda SofiaG

Domingo, 19/08/2007 - 20:20
Retrato de Fera
Fera
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 02.07.2007 - 10:38

Obrigada SofiaG, fico a aguardar. Bjos

Domingo, 19/08/2007 - 21:05
Retrato de Vera T. Costa
Vera T. Costa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 21:22

Olá Mafalda!

Agradecia imenso que o fizesses. Iria para a Jamaica na quarta-feira mas estou seriamente a pensar em cancelar. Se tivesse um maior número de informações e crediveis seria óptimo.

Obrigada

Domingo, 19/08/2007 - 23:13
Retrato de Vera T. Costa
Vera T. Costa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 21:22

Olá a todos!

Já tomei a minha decisão e a viagem que tinha marcada para quarta-feira vou anulá-la com toda a certeza amanhã de manhã. Prefiro muito mais perder o dinheiro do que ir para a Jamaica. Está completamente fora de questão. Agora só me resta rezar pelas pessoas que lá estão em condições absolutamente dificeis, esperar que voltem a casa o mais rápido possível. Seria de loucos dirigir-me para um destino onde todas as pessoas querem é de lá sair o mais rápido possível.

Segunda, 20/08/2007 - 00:02
Retrato de PocahontasS
PocahontasS
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 17.07.2007 - 22:56

Estou desmoralizada.... :( era a minha lua de mel... :/ Aquilo vai ficar tudo destruído... enfim. :(

Pocahontas

Segunda, 20/08/2007 - 03:36
Retrato de Miguelm
Miguelm
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 09.08.2007 - 18:18

Calma pessoal, é uma situação muito chata, mas informem-se bem nas agências e pensem só em alternativas só mesmo no caso de o destino que pretendam esteja mesmo muito desvastado. Tenho acompanhado tudo e falado com pessoas mais experientes nestes casos de furacões pelo site: http://www.meteopt.com/showthread.php?t=1270&page=8

Há pouco vi pela CNN as noticias, e na Jamaica já chove e está muito vento,espero que não aconteça nada às pessoas e nem à belissima ilha. Bom tempo virá de certeza, isto porque depois de um furacão grande devido às temperaturas quentes e húmidas daquela zona, normalmente o bom tempo volta logo de seguida...A questão é sempre os estragos e isso normalmente é algo que os operadores neste caso Jamaica fazem com as agências, para confirmar se existem ou não condições, e ai sim existirá as chamadas alternativas...

O último furacão na Jamaica foi em 1988, é preciso ter galo.

Eu ainda espero ir à Jamaica nos fins de Setembro...Tenham pensamento positivo e continuem informados sobre tudo.

Saudações

Segunda, 20/08/2007 - 09:41
Retrato de SofiaG
SofiaG
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 22:12

Bom dia amigas!

Já recebi a resposta da minha amiga da Jamaica.
Então é o seguinte, o furacão passou por lá ontem, mta chuva, ventso fortes, etc.

Ela aconselha a escolherem outro destino, pois o furacão passou,mas as chuvas e ventos fortes podem se prolongar por alguns dias.

Não sei se viram agr de manha na TVI, umas imagens da JAmaica, o vento e a chuva,mas não vi destruição...Aquilo é tão lindo, que até parece mentira....

Enfim, há outras possibilidades de locais, aproveitem e adiem a Jamaica para outra viagem.

É mt triste andarmos a pensar tanto tempo na viagem e depois...MAs amigas força e mts felicidades.

Mafalda SofiaG

Segunda, 20/08/2007 - 10:10
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

ñ estava nd destruido!
estava td lindo... impecavel...
caso os senhores k lá estavam ñ tivessem contado o k tinha acontecido, ja+ acreditaria e pensaria em tal situação!
eles estão super preparados p estas situações... e tb tratam de td num instante!

hj vou à agencia de viagens...
mas tb kro esperar p saber o k o maldito dean vai fazer no mexico!

só me apetece pedir 1 desejo: dean, desaparece!!!

lol :)

beijinhus

Segunda, 20/08/2007 - 12:06
Retrato de Alexandre Abreu
Alexandre Abreu
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 16.08.2007 - 11:03

Ao que parece, e agora com menos margem de erro, o furacão Dean não atingirá em cheio a zona hoteleira da Riviera Maia, pois está a deslocar-se mais para sul.
Para aquela zona prevê-se antes uma tempestade tropical e quanto muito ventos de furacão categoria 1.No entanto continua a ser uma incógnita os estragos que este possa provocar na zona...
Amanhã por volta do meio dia teremos já dados mais concretos.

Segunda, 20/08/2007 - 12:16
Retrato de Vera T. Costa
Vera T. Costa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 21:22

Olá a todos!

Alexandre tinhas voo hoje para o México?

Acabei novamente de sair da agência Abreu para cancelar definitivamente a minha viagem para a Jamaica. Informei a agência que não quero ir para a Jamaica na quarta-feira e que o meu primeiro objectivo é o reembolso. Caso não exista essa possibilidade tento outra alternativa que não as caraíbas. É mesmo triste comprar uma viagem em Abril, estando 5 horas à espera para agora não a realizar e ainda estar há três dias só a pensar nisto, não aproveitando nem lá nem cá. Enfim...

Segunda, 20/08/2007 - 13:30
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

Acabei de sair agora da agência. Quando decidi ir de férias escolhi o bahia principe tulum… após tantos desenvolvimentos, fui à agência e pedi para ligarem com a soltour no México e estive a falar (pelo menos tentei, porque o meu espanhol não é do melhor) com um sr. da soltour k m garantiu k até este momento nenhum hotel da reviera maya foi atingido...
O sr disse que "está muito vento e chuva, mas prevêem que estas condições terminem lá para 6ªf".

Amanha por volta das 4 da tarde, eles vão enviar 1 mail para dar mais informações…

Eu questionei quais as hipóteses de reembolso se a reviera maya fosse atingida pelo dean. A senhora da agência informou-me que reembolso não se prevê nenhum, mas sim a escolha de outro destino, com prevalência da república dominicana.

Ao contrário do que ouvi nas notícias, informaram-me que apenas os voos para a Jamaica zona sul estão cancelados, e que todos os voos para o México continuam a sair normalmente, ainda hoje saiu 1 de Lisboa ao meio dia…

Pessoal, vamos esperar para ver…
Quando souber de algo vou informando e por favor mantenham-me também informada!

bj

Segunda, 20/08/2007 - 15:10
Retrato de SofiaG
SofiaG
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 22:12

Ggi relativamente aos reembolsos, se não estou enganada, na semana passada vi uma reportagem na televisão, não me lembro em que canal, que falava sobre cancelamentos.

Diziam que as agencias são obrigadas a devolver o dinheiro às pessoas.

Na minha opinião acho que era importante verem bem isso, consultem algum advogado, ou a Deco para saberem.

Se alguem souber mais alguma coisa sobre isto, ajudem as nossas amigas.

Bjs
Mafalda SofiaG

Segunda, 20/08/2007 - 16:12
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Se não estou em erro o voo que ia hoje para Cancun foi cancelado!

Era a informação dada na ana.pt.

E o voo que ia para a Jamaica foi desviado para Punta Cana!

Bjs
Susana

Segunda, 20/08/2007 - 16:06
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Se não estou em erro o voo que ia hoje para Cancun foi cancelado!

Era a informação dada na ana.pt.

E o voo que ia para a Jamaica foi desviado para Punta Cana!

Bjs
Susana

Segunda, 20/08/2007 - 18:18
Retrato de Miguelm
Miguelm
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 09.08.2007 - 18:18

Já soube que o Hotel pertencente à cadeia Riu está a funcionar normalmente. Agora convém é saber como está o meio envolvente.

Em relação a reembolsos, hoje deu uma reportagem que as agências estavam a negociar outros destinos, mas que existe a possibilidade de retorno de dinheiro.

Senão também havia logica de pedirmos uma indeminização, pois no caso da Jamaica as agências nunca referem se existem furacões ou não.

Saudações

Segunda, 20/08/2007 - 19:11
Retrato de spor
spor
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 23:19

Olá a todos. Hoje de manhã eu e a minha mulher estivemos no aeroporto pois tínhamos viagem marcada para Cancun às 12:00, o hotel destino era o Sirenis na Riviera Maia. Estiveram lá as operadoras todas a apresentar soluções para toda a gente, a proposta mais comum era outro hotel (de acordo com as características do hotel reservado) ou a devolução na totalidade, repito, na totalidade do valor da viagem. Sei que de uma maneira geral metade das pessoas desistiram da viagem. No nosso caso, a proposta foi de estadia no hotel bavaro princess em punta cana. Depois ver o catálogo que a operadora (travelplan) trazia e de pesquisar na net de um senhor que lá estava com o seu portátil continuava-mos na dúvida se íamos ou não. Apesar de as pessoas darem boas referências do hotel, parecia-me inferior ao Sirenis do México. Em termos de preço como fomos numa promoção era ela por ela, apesar de nos catálogos o Sirenis ser cerca de 200 euros por pessoa mais caro que o Bavaro. A operadora disse que caso ficássemos a perder dinheiro que seriamos ressarcidos posteriormente da diferença. O tempo passava e continuávamos indecisos, gastei mais de 20 euros em telemóvel só a ligar para a agência... Posteriormente disseram-nos para irmos fazer o check-in, mas quando chego a check-in era uma fila gigantesca pois o voo era para a Jamaica (para ir buscar portugueses), mas passava por punta cana antes. A senhora do guiché disse-me que só no fim, depois de todos os passageiros que tinham bilhete para a Jamaica é que nos iam colocar no avião se houvesse lugar. Como é óbvio comecei a stressar ainda para mais quando o nosso voo era em executiva(teve de ser pois quando marcamos já não havia lugares na turística)sendo por isso ainda mais difícil arranjar lugar. Não tinha hipótese, ou não ia ou esperava até às 15:00 horas, hora do voo, para saber se tinha lugar ou não. O tempo passava e nós na dúvida, sobre o lugar no avião e sobre a qualidade do hotel. Sobre o hotel combinei com a agência que quando chegasse puderia ir para um hotel melhor pois a solução proposta não nos agradava na totalidade. O pedido ficou feito.
Ufa já estou cansado de escrever...

Até que, estávamos a falar com uma rapariga que também iria para o México, quando ela disse que ouviu outra rapariga a dizer que a agência dela conseguia voo para o mesmo hotel no México no dia 24. Toca a ligar mais uma vez para a agência a perguntar se havia lugar no dia 24. Resposta, sim havia lugar, 2 em executiva, 1 em turística (tudo prováveis desistências). Como somos 2, tínhamos de regressar em executiva mas o valor a pagar subia (mais 175 Euros p/pessoa), a nossa agência fez o "choradinho" e eles fizeram o "favor" de "só" cobrar mais 76 euros os dois juntos.

Felizes e cansados voltámos para casa.

Já perguntei à agência, no caso do hotel e/ou a Riviera Maia ficar em estado de sítio, se a operadora nos dá outra solução ou reembolsa o preço da viagem, a resposta foi afirmativa.

Não tenho a mínima dúvida que vou para o México, o furacão passa lá amanhã e não acredito que vá destruir muito o hotel, talvez umas árvores caídas e tal, mas eles recuperam muito depressa. A minha maior apreensão é como vai ficar a praia, mas para saber o estado dela e também do hotel, vou mandar-lhes um mail a perguntar.

Acho que os operadores e as agências estão a fazer um bom trabalho e a apresentar soluções aos passageiros, sobre isso nada a apontar.

Segunda, 20/08/2007 - 19:38
Retrato de Dolphina
Dolphina
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:26

Olá
Sou a mulher do Spor, e registei-me só para dizer para terem calma...
Estou a ver as notícias, e na Jamaica, q foi a zona a ser atingida "em cheio", os danos não foram tão graves como esperavam...
Não acho q devam cancelar as viagens já... Acho sinceramente q vale a pena irem até ao aeroporto no dia da viagem , a ver o que vos dizem. Não adianta o "diz q disse" que chega cá fora, pq nem sp corresponde à realidade. EX: o vôo para Cancun foi cancelado, mas o avião partiu para lá vazio, e logo às 10 da manhã (a hora de saída prevista era as 12h), para ir buscar pessoas. Aliás, foram 2 aviões ao méxico e um à jamaica, para retirar passageiros q queiram vir embora.
Já nos disseram que eles estão tão habituados aos furacões que, normalmente, em 48horas limpam tudo. Só não fazem crescer árvores, no caso de elas cairem... ;-b. Parece que o pessoal fica ainda mais simpático com os turistas, e o tempo fica ainda melhor dp de passar um furacão...

Relaxem e aproveitem, que vale a pena (já fui ao méxico na lua-de-mel e gostámos tanto q vamos lá voltar) ;-)

Segunda, 20/08/2007 - 19:43
Retrato de Miguelm
Miguelm
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 09.08.2007 - 18:18

Enviei um mail para o Hotel Riu em Negril e em reposta, eles dizem que a estrada do aeroporto para o hotel está boa e o hotel também está ok.

Segunda, 20/08/2007 - 19:57
Retrato de Vera T. Costa
Vera T. Costa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 21:22

Já cancelei a minha viagem para a Jamaica que se iria realizar na quarta-feira. A agência de viagens garantiu que o hotel estava em condições e que a praia estava limpa, de qualquer forma não quero correr o risco de lá chegar e isso não se verificar. Não nos deram a hipótese de escolher outro destino e vamos perder 30% do valor da viagem, logo está visto que o que preocupa a agência não são as pessoas mas sim os lucros, logo não vou correr o risco de gastar ainda mais dinheiro e assitir a um cenário de destruição e correr riscos, tais como assaltos, etc... Se o governo da Jamaica declara estado de emergência e não se responsabiliza pelo que acontecer às pessoas actualmente e se quem lá está quer vir embora... A quem tem a coragem de arriscar só desejo que tudo corra pelo melhor.
Agradeço a todos esta oportunidade de partilhar uma situação que surgiu muito inesperadamente.

Obrigada

Bjs

Segunda, 20/08/2007 - 20:10
Retrato de Dolphina
Dolphina
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:26

Provavelmente os locais das excursões vão estar quase intactos... Se pensarmos em Chichen Itza, aquelas pedras já sobreviveram a muitos furacões, e n será agora q vão cair...

30% do valor perdido??? Fogo...
É como digo, se o vôo for cancelado por eles o reembolso é total... Deu agora na rtp1 q o pessoal da jamaica já está a recomeçar a ir para a praia...lol

Segunda, 20/08/2007 - 20:16
Retrato de Miguelm
Miguelm
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 09.08.2007 - 18:18

De certeza que existem estragos, mas também não existem tantas imagens a comprovar. A mim o importante não é só o hotel estar bom, mas sim também todo o meio envolvente. Isso é que se torna chato. Se os vôos tivessem sido cancelados, era tudo devolvido...enfim o dinheiro é sempre mais importante...

Segunda, 20/08/2007 - 21:32
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

kd souberes alguma coisa da tua viagem manda-me mail!

[email protected]

Terça, 21/08/2007 - 01:11
Retrato de Miguelm
Miguelm
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 09.08.2007 - 18:18

Silvie pelo que me constou o furacão, passou a 30km da costa sul da Jamaica...são essas as noticias.

Mas em relação a riviera o furacão não será tão agressivo.

Terça, 21/08/2007 - 09:21
Retrato de adidas123
adidas123
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 14:35

DEAN está neste preciso momento a fazer landfall no México, próximo da fronteira do Belize. O local do landfall foi bem previsto.
Mantem-se como Cat5, o seu nucleo mais poderoso mantem-se ainda bastante potente e coeso.
A devastação próximo nestas áreas do landfall(Quando o Furacão toca terra) será total . Se a análise pós-época confirmar um landfall a Cat5 o Dean entrará para a história como um dos poucos a consegui-lo(nem Katrina nem Wilma por exemplo conseguiram um landfall tão intenso).

Esperemos que todas as populações tenham mesmo sido evacuadas.

Cancun e a Riviera levaram com muitas horas de chuva intensa. Vamos esperar para saber o que se passou.
A Riviera a safar-se mais ou menos bem será com muita sorte pois não está muito longe da parte mais activa.

Terça, 21/08/2007 - 11:18
Retrato de adidas123
adidas123
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 14:35

O furacão "Dean" de categoria máxima atingiu hoje a costa mexicana e dirige-se agora para as antigas ruínas Maia e as modernas instalações petrolíferas da costa do Iucatão. O especialista em furacões Daniel Brown, do Centro Nacional de Furacões norte-americano, disse que o "olho" (centro) da tempestade se localiza agora próximo de Majahual, um popular porto de cruzeiros situado 56 quilómetros a nordeste de Chetumal e da fronteira com Belize.
O furacão "Dean" tem ventos máximos de 250 quilómetros por hora e já provocou a morte de pelos 12 pessoas à passagem no Haiti, Jamaica e Ilhas Caimão. Este furacão atingiu agora o nível máximo de cinco na escala de Saffir-Simpson, o que significa a possibilidade de provocar estragos catastróficos.
As previsões apontam para que a estância balnear de Cancun, onde centenas de portugueses estão a passar férias, não seja directamente atingida, apesar de poder vir a sofrer os efeitos dos ventos fortes. Nos dois principais países na trajectória do "Dean", Jamaica e México, estavam cerca de dois mil portugueses em férias, não havendo registo de que tenham sofrido quaisquer danos, de acordo com informações recolhidas segunda-feira.
Hoje de manhã, chegou ao aeroporto da Portela, Lisboa, um avião com 364 turistas portugueses provenientes de Cancun, estando prevista para as 12:00 a chegada de outro proveniente Montego Bay, na Jamaica, com 338 pessoas, disse à agência Lusa, José Manuel Antunes do operador turístico Mundo Vip.

Terça, 21/08/2007 - 12:00
Retrato de spor
spor
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 23:19

Parece que a Riviera Maia, safou-se por uma unha negra. Quando digo safou-se estou a falar naturalmente da parte mais forte do furacão. Pelas imagens quer Cancun, quer a Riviera Maia estão a ser atingidas por uma tempestade tropical. Vamos ver o que acontece, mas continuo muito optimista e vou partir no dia 24.

Sobre sonhar com furacões, isso aconteceu-me antes do dia 20, pois tinha viagem marcada para esse dia e o furacão chegava algumas horas depois.

Espero é que tenham evacuado as pessoas por onde o olho do furacão passou, senão o fizeram... nem quero imaginar...

Terça, 21/08/2007 - 16:22
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

mandei agora mm 1 e-mail p o bahia principe tulun a pedir informações sobre os estragos k o furacao pode ter causado...
pedi urgencia na resposta, uma vez k tenho de confirmar a viagem esta semana...
kd souber algo transmito as novidades!

bj p tds

Terça, 21/08/2007 - 17:08
Retrato de spor
spor
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 23:19

As últimas informações é que os estragos em cancun e na riviera maia não foram nada de extraordinário.

Também mandei um mail ao hotel para saber como é que ele ficou principalmente a praia.

Terça, 21/08/2007 - 21:08
Retrato de Bruno Seborro
Bruno Seborro
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:23

Ola boa noite pessoal que ta de ida po México.
venho aqui noticiar que a esta hora(15h05 locais) em Tulum,chove como todos sabem,estao 31º graus celsius e o vento sopra a cerca de 70kms/hr de Este.um abraco a todos e pode ser que nos encontremos por la no hotel bahia principe no dia 3 ou entao mesmo no aviao ou no aeroporto de lisboa.abracos e beijos.

Quarta, 22/08/2007 - 22:09
Retrato de spor
spor
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 18.08.2007 - 23:19

Pelos vistos está tudo ok. Yes!

"First of all we would like to thank you for contacting us, regarding your question fortunately we didn’t suffer mayor damages since the hurricane Dean passed on the south of the Yucatan Peninsula and here in Playa del Carmen we only had a tropical storm we didn’t have the eye of the hurricane which is the most dangerous, we had only rain and wind.

We are coming back to our normal activities moment by moment and very quickly. Luckily all of our personal are fine even the people that suffer directly the hurricane on the next town, it passed fast and not to fierce as the lasts ones, so you don’t have to worry about it we are pretty much on our normal activities.

Even on the beach since yesterday afternoon we are working on it and also for next Wednesday we will have a wedding event and everything will be ready before that day so you don’t have to worry about it, this “Hurricane” gave us a better beach and softer sand.

Hoping the information will be helpful and in case you need further information dont hesitate to contact us again

Kindest regards"

Quinta, 23/08/2007 - 19:16
Retrato de PocahontasS
PocahontasS
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 17.07.2007 - 22:56

Caso este sabado!! (depois de amanhã!!!) não tenho tido tempo NENHUM para me sentar e perceber õ que é melhor fazer quanto á viagem ... alguem me diz quais as previsoes de tempo para a riviera maya nos proximos dias?!!?

Beijinhos a todos

Pocahontas

Quinta, 23/08/2007 - 21:05
Retrato de Bruno Seborro
Bruno Seborro
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:23

Ola,espero que teja tudo bem contigo.respondendo a tua pergunta venho aqui dizer-te que podes ver neste site:

http://www.accuweather.com/world-forecast-15day.as...|MX|MX023|CANCUN&metric=1

espero que responda a tua mensagem.

P.S.: em que dia vais??eu e a minha esposa vamos dia 3.

porta-te bem,beijokas