Como fazer um convite sob o tema do chocolate? | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Como fazer um convite sob o tema do chocolate?

29 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 13/08/2007 - 20:34
Retrato de katia
katia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2007 - 16:27

Como fazer um convite sob o tema do chocolate?

Boa noite :)

Para tema do meu casamento pensei no "chocolate". já tenho algumas ideias para a decoração das mesas e para as lembranças mas não faço ideia como fazer os convites.

Alguem tem alguma ideia original ?!!

Bjsssss

Terça, 14/08/2007 - 03:02
Retrato de Irene
Irene
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:42

Olá Kátia,
posso-te falar dos meus convites, que estou agora a entregar e toda a gente adora e acha super-originais, pois nunca viram nada assim.

Numa caixa quadrada e num tom dourado, tipo caixa de ouriversaria, com 10x10, mandei colocar na tampa, na parte de dentro, o texto do convite.

Agora, estou a decorar com uma fita castanha, tipo fita de organza, mas que arma muito mais pois tem metal incorporado no teciddo e coloquei uma etiqueta castanha com reflexos dourados com o nome das pessoas a quem estou a endereçar o convite. Dentro da caixa, coloco chocolates de acordo com o nº de pessoas que estou a convidar em cada convite, e, se houver crianças, coloco também chocolates apropriados a crianças (com desenhos no papel).

Assim que descobrir onde é que o noivo pôs as fotos, eu coloco aqui para poderes ver, pois a descrição não lhes faz justiça.

Se depois precisares de ajuda, diz qualquer coisa.

Devo-te avisar que estão a ficar caríssimos! Não tanto pela caixa em si, mas principalmente pelo preço dos chocolates! Mas quando vês a cara de surpresa das pessoas a receber o convite e os elogios que tecem, esqueces logo o preço!

BJKS!
Irene

Terça, 14/08/2007 - 12:32
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Olá!
Casei a 28.04.2007 e o meu tema foi ochocolate!
Digo-te que fizes-te uma boa escolha pois funciona muito bem.
Se precisares de ideias podes conatctar-me mara o mail/msn [email protected]
podes ver o meu post
http://onossocasamento.pt/forum/9141

Jinhos

Carla & João 28.04.2007

Terça, 14/08/2007 - 16:38
Retrato de sisabelgui
sisabelgui
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 26.06.2007 - 15:46

O meu tema tb vai ser o chocolate!
O meu namorado deu a ideia(e é genial)... do próprio convite ser uma tablete de chocolate.... ou seja: a ideia é tirar o papel que embrulha o chocolate (deixar a prata a proteger o chocolate) e o proprio papel que embrulha o chocolate ser o convite!
O que achas da ideia??
Se quiseres podemos ir conversando.. envia email para [email protected]
Nem sempre estou aqui no forum!
Já pensaste na tuas ofertas? e no bolo? como vai ser??
Bjinhos
Sandra M

Terça, 14/08/2007 - 17:27
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Mas que bela ideia!
Adoraria receber um convite assim!
hehe
já agora o texto devia der por fora pois a pessoa pode não querer comer logo o chocolate e assimm não fica desembrulhado!
E convém manter a prata de dentro para evitar que borre a folha do convite!

Jinhos

Carla

Terça, 14/08/2007 - 18:33
Retrato de sisabelgui
sisabelgui
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 26.06.2007 - 15:46

Ainda bem que gostaste da ideia.Também concordo ctg em o convite estar escrito por fora... ainda é uma maneira a estudar! Fomos a uma loja onde fazem convites etc, etc aqui na Maia e ela deu algumas ideias. A prata vai ficar a proteger o chocolate...agora a questão é.... ou ficar o convite escrito do lado de dentro... ou do lado de fora.... talvez no lado de dentro as pessoas acabem por ter a surpresa maior, não achas?!
já estive no forum a ver as tuas fotos... estão lindas!! Adorei o teu bolo!
Se quiseres escreve-me para [email protected]
nem sp estou por aqui!!
Tb tiveste fonte de chocolate??
bjocas
Sandra

Quinta, 16/08/2007 - 01:57
Retrato de TV
TV
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 21:25

Olá,

Em principio o tema do meu casamento tb vai ser o chocolate, mas ainda não consegui encontrar convites e brindes que me agradem. Gostava de saber onde encontrar convites sobre o tema chocolate e brindes tb.

Açeito sugestões,

obrigada,
[email protected]

Terça, 14/08/2007 - 21:38
Retrato de xoina24
xoina24
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 21:32

Encontrei uma forma completamente original para fazeres os comvites. O úncio senão é precisares de tempo, paciência e tinteiro para os fazeres. São convites em pop-up, daqueles que quando abres ficam em 3 dimensões e encontrei-os no site da canon. Digo-te já que ficam excelentes pois já exprimentei fazer vários. Também fica giro o bolo de chocolate na mesma página.
Até de deixo o link da página que tem uma caixa de chocolates:
http://cp.c-ij.com/english/3D-papercraft/event/pop...

Quarta, 15/08/2007 - 00:00
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Realmente se o convite estiver escrito por dentro é mais engraçado!
Agora por fora podes arranjar uma frase ou texto engraçado que deixe as pessoas em suspanse ao abrir!... hehe
Por exemplo o nome do chocolate pode ser a data do casamento ou as iniciais dos vossos nomes...
E não me parece nada muito caro nem dificil de fazer.
Nas grandes superficies arranjam-se tabletes de chocolate bem baratas e boas em grandes quantidades.
Depois é so arranjar um papel que ligue bem com o castanho, pode inclusive ser papel reciclado envelhecido!...
E imprimir frente e verso.
Para embrulhar, fazer do mesmo modo que vem o papel original e por pouca cola para evitar que se rasgue para não estragar o efeito final. Tens de experimentar e se rasgar o melhor é colocar o texto por fora.

Já vos adicionei aos meus contactos de msn, quando quiserem apareçam para trocar ideias.
quero que saibam que estou ao vosso dispor para fazer todo o tipo de trabalhos que precisarem para os vossos casamentos. Tipo: convites, lembranças, ementas, suportes para petalas, livros de honra, suportes de alianças, bijuteria, enfim o que precisarem e idealizarem e que não encontrarem feito!
Adoro fazer este tipo de coisas.
E um trabalhinho extra vem sempre a calhar! hehe

[email protected]

jinhos

Carla

Quinta, 16/08/2007 - 02:00
Retrato de TV
TV
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 21:25

Já reparei que a Fátima é uma grande ajuda para todas as noivas.
Será que alguém poderia enviar-me as sugestões que a fátima vos deu sobre o tema chocolate? É que não consigo entrar em contacto com ela...o mail vem devolvido...
Obrigada a todas

Sexta, 17/08/2007 - 01:13
Retrato de Irene
Irene
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:42

Já vi que agora já há imensas ideias diferentes, mas na altura em que decidi o que iria ser o meu convite tive mesmo de "copiar" um bocadinho uma ideia aqui do fórum (peço desculpa mas já não me recordo de quem era).

A descrição está no início do post. Aqui vão as fotos, espero que gostem...

Irene

Anexos da mensagem: 
  • JantarLisboa2007 (23).jpg
  • JantarLisboa2007 (24).jpg
  • DSC02347.JPG
  • DSC02348.JPG
  • DSC02348.JPG
  • DSC02347.JPG
Sexta, 17/08/2007 - 13:00
Retrato de TV
TV
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 14.08.2007 - 21:25

Olá Irene, será que poderias dizer-me onde arranjaste as caixas?Obrigada

Domingo, 19/08/2007 - 17:14
Retrato de Carla Monteiro
Carla Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 27.04.2007 - 14:07

Ola Irene!!

O tema do meu casamento também vai ser Chocolate e estive a dar uma vista d'olhos aqui pelo forum a adorei os teus convites, são super originais e elegantes.

Já tens alguma ideia para a identificação das mesas? não me ocorre nada, apesar de ainda ter tempo(só caso para o ano em Maio)

Aonde mandas-te fazer estas caixas? e a fita compras-te e foste tu que colocas-te ou mandas-te fazer tudo? Fica muito caro?

Desejo-te muitas felicidades!!

Beijinho,
Carla

Ps: desculpa estar a tratar por tu.

Domingo, 19/08/2007 - 22:28
Retrato de katia
katia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2007 - 16:27

Ola a todas, e obrigado desde já pelas ideias :))

Irene, os teus convites estão simplesmente fantásticos!
Onde é que adquiriste as caixinhas? E o texto: imprimiste em papel e depois colaste por dentro da caixa, foi isso??

Domingo, 19/08/2007 - 23:30
Retrato de Irene
Irene
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:42

Comprei as caixas na Coimpack, em Coimbra e as fitas também. Vão ver o site: www.coimpack.pt, tem muita oferta e coisas espetaculares.

Agora não tenho aqui os preços para vos dizer, mas a caixa, já com a impresssão ficaram a menos de 2 euros cada, mas com a fita e os bombons lá dentro, ficaram a mais de 3 euros cada!!! É muito para um convite, mas acho que valeu a pena, porque toda a gente está a adorar.

Mas digo-vos já que não vale a pena mandar fazer lá a impressão, porque já mandei fazer mais caixas, sem impressão, e comprei eu o papel autocolante e imprimi e colei e ficaram iguaizinhas! E fica mais barato, porque uma caixa de 100 folhas autocolantes fica a 18 euros e cada folha dá para 4 convites, enquanto que eu paguei quase mais 1 euro por convite só por causa da impressão!

Em relação aos nomes das mesas vou por receitas de chocolate: o nome da mesa será o nome do doce e, na mesa estará o nome do doce e a receita do doce. Se forem ao site da vaqueiro tem imensas, basta por no ingrediente: chocolate!

Se precisarem de mais alguma coisa, digam. Estou à disposição!

BJKS e felicidades!

Irene

Sexta, 31/08/2007 - 01:56
Retrato de deusa
deusa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 31.08.2007 - 01:53

Olá Katia, o meu tema também vai ser o chocolate, será que me podes dizer a ideia que tens para os teus centros de mesa e lembranças. Tenho algumas ideias, mas naõ me sinto muito segura.
bjs
obrigada

Sexta, 31/08/2007 - 20:41
Retrato de katia
katia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2007 - 16:27

Olá Deusa, tudo bom!!

Para as lembranças pensei oferecer um livrinho com receitas de chocolate para as senhoras. P os senhores,o tradicional: charutos!!

Quanto aos centros de mesa, está em estudo!!
Ou algo simples, tipo um quadrado de vidro, com umas velas castanhos com aroma a chocolate ou banilha, com umas flores secas e chocolatinhos espalhados pela mesa ou então algo mais elaborado, com bombons gigantes a imitar chocoltates do mercado (por exemplo, um ferrero roche gigante, um bacci, feitos em papel personalizado)

Ando a ver orçamentos!!!!

Quarta, 05/09/2007 - 15:02
Retrato de xana7
xana7
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 29.06.2007 - 11:43

Eu também estou a pensar escolher o tema chocolate, para o meu casamento..e tenho gostado das que vi aqui...Para as lembranças estou a pensar fazer uns biscoitos de chocolate em forma de coração para as senhoras, e para os senhores licor de chocolate.

Quanto aos convites, as ideias que vi aqui gostei bastante, princpialmente da ideia do convite a embrulhar uma tablete de chocolate...

O resto ainda vou pensar...mas tenho mais duvidas é nos centros de mesa....

Beijinhos

Quarta, 05/09/2007 - 23:32
Retrato de Susana Monteiro
Susana Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 31.03.2007 - 17:47

Olá noivas,

estava aqui a ver os vossos comentários e não resisiti em por o meu comentário.

Como nos dedicamos ao chocolate, as vossas ideias vão dando origem a novas ideias.

Deixo-vos aqui alguns exemplos de tabletes de convites/lembranças que já fizemos.

Também vendemos bombons e tabletes de chocolates alternativos aos existentes no supermercado. Já que tem de ser original o sabor também deverá ser diferente do habitual (por exemplo, chocolate brownies, tiramisu, irish coffe, champagne, limão e pimenta, coco, laranja....).

Também há outras lembranças em chocolate que podem agradar. Deixo-vos aqui alguns exemplos.

Susana Monteiro
[email protected]

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
Convites_Lembranças.pdf74.07 KB
  • CASAM214.JPG
  • CASAM256.JPG
  • chocolatebarpic.jpg
Quinta, 06/09/2007 - 13:43
Retrato de Paula Ribeiro
Paula Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 26.02.2007 - 16:15

Olá Susana!
Qual seria +/- os preços destes convites e/ou lembranças?

Obrigado
Paula Ribeiro

Quinta, 06/09/2007 - 13:54
Retrato de katia
katia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2007 - 16:27

Olá Susana,

Gostei muito das sugestões. Gostaria no entanto, se possivel, que me informasse o preço de cada convite e, já agora, se há desconto de quantidades?

Gostaria também de saber se é possivel fazer um trabalho maisabrangente, ou seja, tendo por base esses convites, trabalhar dentro do genero os marcadores, o placard e as ementas?

Obrigado

Quinta, 06/09/2007 - 14:15
Retrato de xana7
xana7
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 29.06.2007 - 11:43

Eu gostei mto dos convites, e como a Katia, gostava de saber se podem fazer um trabalho mais completo e abrangente com este tipo de convites. E já agora qual o preços..

[email protected]

Quinta, 06/09/2007 - 20:01
Retrato de Susana Monteiro
Susana Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 31.03.2007 - 17:47

Olá,

qual o seu mail?

Susana Monteiro
www.chic-chocolate.pt

Sexta, 07/09/2007 - 13:25
Retrato de katia
katia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2007 - 16:27

O meu email é [email protected]

Obg :))

Domingo, 09/09/2007 - 19:27
Retrato de caac
caac
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 06.08.2007 - 22:32

Olá Susana,

será que também me podia enviar ideias e orçamentos dessas tabeletes óptimas?

O tema do nosso casamento vai sem sem sombra de dúvidas o chocolate, mas tudo o que temos até agora são muitas ideias, nada de concreto.

O meu mail é [email protected]

Obrigada

Terça, 25/09/2007 - 16:56
Retrato de Paula Ribeiro
Paula Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 26.02.2007 - 16:15

Olá Susana,

O meu mail é: [email protected]

Paula

Sexta, 28/09/2007 - 23:54
Retrato de Cascatas de Chocolate
Cascatas de Cho...
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 18.07.2007 - 17:13

Com as nossas fontes de chocolate, torna-mos o seu casamento numa festa ainda mais doce.
Fontes com 80 cm de altura e com base em acrilico iluminado.
O prazer de mergulhar guloseimas ou fruta, numa generosa cascata de chocolate belga.
Peça-nos orçamento gratuito para o Mail: [email protected], indicando o evento, data e hora e numero de convidados.
Também para festas particulares, aniversários, apresentações ou inaugurações, etc...

Bjs, Ana Paula.
Ana Paula Lopes

Sábado, 13/10/2007 - 13:21
Retrato de anaimatos
anaimatos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 16.09.2007 - 22:04

bom dia podem enviar-me sff o preço das fontes de chocolate e dos convites de casamento???obrigada
[email protected]

Sexta, 31/10/2008 - 14:15
Retrato de chocopics
chocopics
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 29.10.2008 - 09:24