missais | O Nosso Casamento

Fórum geral

missais

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 13/08/2007 - 16:18
Retrato de AnaLisa
AnaLisa
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás

missais

Ola meninas...
Sabem quantas leituras escolhemos para a cerimonia com missa?
Como fizeram os vossos missais?

Segunda, 13/08/2007 - 16:38
Retrato de catialopes
catialopes
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás

Eu no meu casamento tive 2 leituras, normalmente os padres tem missais de outros casamentos na igreja, pede ao da tua igreja para dar uma espreitadinha em alguns.

bjinhos CátiaLopes

Segunda, 13/08/2007 - 17:57
Retrato de Ana Oliva
Ana Oliva
Visto pela última vez: 4 anos 5 meses atrás

Oi Ana Lisa!

Experimenta dar uma espreitadela ao link http://www.paroquias.org/artigo.php?a=25; tem um esquema básico do "Ritual do Matrimónio" cuja celebração seja incluída na missa.

Será sempre útil conversar com o padre celebrante também.

Espero que ajude.

Beijinhos ;o*

~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008

Terça, 14/08/2007 - 10:40
Retrato de sofia_silva
sofia_silva
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás

Oi Ana Lisa!

Deverás escolher uma leitura do novo testamento e uma do antigo, uma leitura do Evangelho (para o Sr Padre ler), podes também escolher a aclamação do Evangelho (que é aquilo que se canta/diz mesmo antes do Padre fazer a leitura).

Deverás ainda escolher o Salmo (para ser cantado entre as 2 leituras) e a oração dos fiéis (aqui as quadras têm algumas regras, sendo cada uma dedicada a uma intenção em particular, sendo que há lgumas já feitas e tu também podes escrever outras).

Podes encontrar as leituras autorizadas para o casamento no livrinho de Preparação para o Matrimónio, que cada paróquia tem (vermelho de capa dura, como os que se usam diariamente nas missas) ou no site www.paroquias.org

Podes também dar uma espreitadela a www.ecclesia.pt

As músicas vais ter de escolher consoante o que se utiliza na tua Igreja. Devem lá ter os livrinhos, não?

Qualquer dúvida, diz!

Beijinhos

Contéudos Relacionados

Olá o meu nome é Elsa Moreira, sou designer floral, faço trabalhos de Arte Floral para eventos.Estou aqui para vos...
Olá a todas as noivinhas... Queria uma ideia diferente para os marcadores de lugar na mesa e a apresentação da ementa...
Olá meninas/os Estive a falar hoje com o meu namorado e optamos por colocar as toalhas no nosso casamento a preto e...
Nada como uma fantástica mesa de sobremesas em termos de sabor e de efeito visual para dar à festa do casamento um...
ola meninas!preciso da vossa ajuda, nao sei o que fazer para centro de mesa... tenho apenas 4 meses para pensar e...