Depois do dia do casamento
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
Já casei :)
Segunda, 13/08/2007 - 00:32
Já casei :)
Olá a todas e felicidades pelos vossos casamentos.
Eu casei no dia 21 de Julho e só agora é que voltei para um computador...
O meu dia foi lindo, adorei tudo e os convidados estavam super satisfeitos.
Não é pra me gabar mas achei que ia muito linda e o meu marido (ainda é estranho dizer) está um giraço.
Ainda não tenho fotos do casamento, mas quando tiver venho cá deixá-las.
Agora tenho uma dúvida: Que documentos tenho de tratar?
Muitas felicidades.
Jinhos
Contéudos Relacionados
Noivas de Portugal,
é possível realizar a cerimonia de casamento à tarde no Mosteiro dos Jeronimos?
Ajudem!!! ;)
Ola Noivas!
Alguem sabe que grupos musicais ja actuaram em casamentos na Igreja dos Jeronimos?
É que as opções...
Olá!!!
Sou nova por estas bandas e vou casar, se tudo correr bem, em Junho de 2013. <:P
Tem sido um misto de...
ola pessoal,preciso de ajuda pois tenho uma duvida. Queria casar no mosterio dos jeronimos mas o problema seria o sitio...
Ola noivas e noivos,
Vou casar nos jeronimos dia 08 de Maio deste ano, está quase, gostaria de saber se há alguém...
Grupos
Tópicos ainda sem resposta

Fórum geral

Fórum geral
Utilizadores online

Quanto aos documentos não te puderei ajudar porque ainda não casei :) mas gostaria de te desejar muitas felicidades e quando tiveres fotos mostra que somos umas cuscas :D
Bjks
Agora respondendo à tua questão:
Eu perdi quse tres dias,....ainda se torna mais chato se mudaste o nome...
1)bi: necessitas de uma certidão de casamento ( c/ averbamento do casamneto+2 fotos)
Se mudaste de morada e/ou nome:
_ cartão de contribuinte, dar novos dados
_documento único automovel(necessitas de uma certidão de casamaneto,caso tenhas mudado o nome, e pede que é para este efeitO, nota: copia não serve
_ segurança social, dar novos dados
_carta de condução( 2 fotos, Fotocopia do BI actualizado)
Bjs
Patricia
Patricia, eu casei em Julho e só agora consegui as certidões porque os registos estavam cheios de trabalho e sei lá mais o quê! Mesmo pedindo online!!
Ao ler o teu post fiquei com algumas dúvidas que talvez me possas esclarecer.
Eu tenho o que me foi dito ser necessário para efeitos de regularização dos documentos:
- uma certidão de casamento para o meu marido (simples pois ele não alterou o nome)
- uma certidão de nascimento com averbamento de casamento (pois eu sim mudei de nome)
Agora as dúvidas... quando formos tratar das papeladas vamos ter de deixar as certidões originais em algum local?
Existem certidões específicas para alguns documentos?
Como tu mencionas, p.e., o documento único automóvel? Não serve uma cópia autenticada? É que senão não ganho para certidões!
Obrigada por tudo e desculpa tanta questão.
Beijos,
Sara
Eu fui hoje renovar o meu bilhete de identidade e não levei nada... só as fotos.
A senhora do registo civil tirou do computador a certidão de casamento e só tive de pagar (16,50€), disse que dava uma para os dois. Eu nem sabia que era preciso. Depois paguei mais 9,50€ do BI.
Eu mudei o nome e a morada, o meu marido só mudou o estado civil e pagou apenas 9,50€ da renovação do BI. A certidão dava para os dois, mas eles é que ficaram com a certidão.
Espero ter ajudado.
Os restantes documentos só se pode tratar quando tivermos o BI.
Felicidades
Se bem que eu achasse que podia tratar de mais documentos no mesmo dia... ai estas burocracias... nunca mais temos tudo tratado!!!!
Beijos e felicidades!
Sara
Queremos ver fotos ;)
Beijitos!