Fórum geral
participar no forum
Querem espreitar... E dar a vossa opinião...? :op
Querem espreitar... E dar a vossa opinião...? :op
Oi!
Apesar de faltarem pouco mais de 10 meses para o meu dia e do meu nino, já decidimos qual será o tema que, apesar de ainda não ter um "título" definitivo, vai ter a ver connosco, e com os laços de afecto que temos com as pessoas que vamos convidar - família e amigos próximos; é assim uma espécie de "Nós" com duplo sentido ("nós" enquanto casal, e "nós" todos os que vão estar presentes :o)).
Neste sentido, e apesar do tempo que falta (mas que, quanto a mim tem passado a voar... e que, afinal, não é assim tantooo), já temos as prendinhas das senhoras quase despachadas... São uns alfinetes de lapela que eu, a minha mãe, a minha irmã e o meu noivo começámos a fazer desde há uns meses e que, julgo, já temos em número suficiente (são cerca de 80)... São "todos diferentes e únicos", tal como as nossas convidadas. :o)
Quanto às ofertas dos homens, só as vamos comprar para o ano; devemos optar por umas mini garrafinhas de ginja, que têm a ver com a Nossa História ;o))!
É claro que ainda faltam muitos pormenores, mas sentir que algumas coisas se estão a adiantar - evitanto, espero, "stresses" posteriores mais perto do nosso "Dia D" - contribui para não me sentir tão ansiosa... *suspiro*.
Gostava de saber a vossa opinião!
;o**
Grupos
Tópicos ainda sem resposta

Utilizadores online

Olá Ana,
tb concordo ctg k o tempo passa a voar e tb vou tentar ter td pronto o + cedo possível. N kero andar na véspera a colar etiquetas ou a fazer laçinhos até às tantas.
Para isso já bastam aqueles pormenores ou imprevistos k n pudemos contar.
Mas os teus alfinetes tão UM MÁXIMO! Kem me dera ser assim tão habilidosa.
Deram mto trabalho?
Bjs e continuação de bons preparativos!
Marline
Oi Marline!
Obrigada pela tua opinião!
O maior trabalho que estes alfinetes dão é... controlares-te para não comprares mais e mais material!!! LOL
Não dão muito trabalho, a sério! É só enfiar continhas e pecinhas num alfinete.
Os alfinetes e as contas vendem-se, normalmente, naquelas lojas que têm aparecido agora como cogumelos, especializadas em materiais para fazer bijutaria. Mas sai bem mais em conta se se comprar na loja do chinês, que foi onde comprei a grande maioria das contas e alfinetes, e onde costuma haver uma boa variedade de formas, cores e tamanhos. Depois é escolher as contas, tendo em atenção sobretudo o tamanho e as cores, para ver o que vai combinando.
Às vezes o mais difícil é fazer as combinações. Mas acho original, e ainda por cima pode ser bem divertido e terapêutico para alguém que, como eu, não tem muita paciência para outros trabalhos manuais tidos como terapêuticos como o crochet ou o ponto de cruz! LOL E a ansiedade nos últimos tempos tem sido maior.
Já agora quando casas?
Beijinhos e bons preparativos para ti também.
~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008
Ana, gostei muito dos teus alfinetes, no meu casamento tb vou oferecer as Senhoras alfinetes de peito, dourados, feitos com perolas e penas ... creio que é algo femenino e diferente ;-)
Os meus sineceros parabéns pela tua escolha e boa sorte para os preparativos.
Beijinhos e Felicidades!!! SS
Eu também sou mais uma noiva que vai oferecer como brinde alfinetes e também os vou fazer. Já andei a comprar algumas contas e realmente é como dizes, temos mesmo que nos seguramos para não exagerarmos na compra. Os meus parabéns, os teus estão muito bonitos.
Ainda tenho é uma dúvida, não sei onde os colocar para os oferecer. Pensei em colocá-los espetados num cartão, feito com papel igual ao do convite, e escrever uma frase bonita. Que acham? têm outras sugestões?
Bjinhos e felicidades,
Misa
ola adorei a ideia dos alfinetes, tava a pensar tb oferecer alfinetes!!!
Já li onde se podem comprar e vou lá dar uma espreitade la.
Mas alguma de voces sabe dizer me se esse alfinete tem algum nome especial? Ou digo mesmo que quero alfinetes de peito? Quanto custam +/- os alfinetes?
Beijos obrigada e bons preparativos.
LUC & MARC
5-10-08
Olá Misa!
Eu tb vou fazer como tu ;-)
Beijinhos e Felicidades para ti! SS
Estes sites tem material para seres tu a fazeres:
http://www.ameixinhaverde.net/catalogo/index.php
http://www.pontocruzonline.com/
Bjs e Felicidades
Pérolas da Rita
Olá ...
Eu tb faço este tipo de lembranças...
Aliás até coloque um post nos anuncios de fornecedores...
Mas se querem ser voces a fazer as peças falem comigo pois tb vendo o material (posso enviar para qualquer parte do país)...
Tenho muitas contas de vidro e cristais ...
SS1Set07, muito obrigada pela tua opinião!
Vais casar já no dia 1 de Setembro (reparei no teu nick...)? Está quase!!! :o)
Que tal os preparativos?
Beijinhos
~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008
Ana, os alfinetes estão lindos, achei piada pq estive mesmo quase para tb fazer o mesmo, tive o material nas maos!
Parabens!
Obrigada pelo elogi... Uma pessoa fica sempre babada! LOL
Achei muito boa ideia essa a de colocar o alfinete num cartão! Não me tinha lembrado! :o)~
Em princípio nós vamos fazer uns saquinhos em tecido, colocar um desenho com o mesmo motivo que usarmos nos convites (com aquele papel transfer que dá para imprimir e passar com o ferro de engomar) , colocar alfazema seca (temos facilidade em arranjar no campo :o)) e, a rematar, um laçarote nos mesmos tons que usarmos nas restantes coisinhas.
Mas só nos decidimos pelos saquitos porque a minha avó tem montes de tecido branco de algodão; caso tivéssemos de o comprar, sairia muito mais caro! :op
Casas em que dia? Que tal vão os preparativos?
Beijinhos
~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008
Olá Lúcia!
Acho que o alfinete não tem nenhum nome especial... já ouvi chamar-lhe várias coisas: alfinete, pregadeira, alfinete de peito...
O preço dos ditos varia bastante... Nas ditas lojas da especialidade (e visitei bastantes, sobretudo em Setúbal e em Vila Franca de Xira)) nunca encontrei nenhum que, à unidade, custasse menos de 1 Euro. E, depois, depende do tamanho... Há uns mais curtinhos, um pouco mais baratos, mas que são menos versáteis em termos da combinação das peças (não dá p usar peças mais compridas com outras porque depois é difícil colocá-los, para álém de não ficarem tão vistosos).
Os que comprei na "loja do chinês" (uma das muitas que há em Vila Franca, que tem uma rua que mais devia chamar-se "China Town", LOL) paguei.. cerca de 0,75 euros por cada um (dos mais compridos)... O que, tendo de fazer em quantidade, compensa...
No entanto, não é muito fácil de os encontrar nas "lojas do chinês". Eu e o Ricardo corremos bastantes em Setúbal (onde há milhentas!!!) e não os encontrámos em nenhuma; só mesmo as contas! E em Vila Franca também só numa é que a minha mãe os encontrou!... :op
Já agora - tal como tenho estado a perguntar às outras meninas (porque ainda sou nova por aqui, em termos de participação mais activa), quando casas e que tal vão os preparativos?
Beijinhos
~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008
Obrigada pelo elogio! Fico toda babosa...! Hi hi!
Então estiveste quaaaseee para fazer o mesmo... e optaste pelo quê então (que cusca! lol...)?
Agora que tenho mais tempo para participar activamente no fórum, tou bem mais cusca... quer dizer, já cuscava antes, mas agora pergunto directamente! :op Isto vicia!
E agora as perguntas da praxe: quando casas? e, Que tal estão a correr os preparativos?
;o*
~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008