Fórum geral
participar no forum
Novembro de 2008 e muitas dúvidas!!!
Novembro de 2008 e muitas dúvidas!!!
Olá:
Estou a pensar casar no dia 1 de Novembro de 2008. Sei que ainda é sedo para fazer planos,pois ainda nem marquei a data,mas como quero que seja tudo perfeito já procuro ver opções.Eu e o meu namorado sempre quisemos que fosse à tarde, o problema é que tenho medo que corra mal porque (e infelizmente) devemos ter cerca de 350 convidados e para que tudo corra bem tem que ter tudo um timing perfeito. Alguém tem sugestões?
Outra coisa que me preocupa são os convites.Quero muito que sejam originais, mas as ideias faltam, principalmente porque por aqui não há muito por onde escolher. Estava a pensar em usar cores como o pérola e dourado, pois quero marcar pela elegância e muitas velas para marcar o romantismo. O meu cérebro já funciona a mil e ainda falta tanto tempo...
LN
Liliana, por favor não te lamentes por achares que falta tanto tempo. Eu caso apenas em 2009. O que direi eu??? lol
Em relação ao timing perfeito, deves falar disso com as pessoas do local da boda...
Vais ver que vai correr tudo bem ;)
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
LN
Cara Soraia:
Realmente, nunca pensei k as pessoas marcassem os casamentos com tanta antecipação. Eu ainda nem do restaurante vi, (e por aki a escolha é muito pouca) e já é po ano (se tudo correr bem, pois o factor munetário tb conta).
Mas deixa lá, o tempo passa tão depressa k logo logo chega a nossa vez.
E olha k nunca sonhei em m casar, muito menos fazer um casamento tão grande, mas como namorado, pais e sogros morriam s assim ñ fosse, k seja. O k vale é k gosto d organizar eventos...lol
Pois... Mas estes 2 anos vão passar num instante porque estamos a montar a casinha :) e como não há cofre para as duas coisas ao mesmo tempo tem de ser assim :P
Nós ainda só temos quinta pré-marcada, mais nada. Mas não resisto em passar o tempo a ver coisas para o casamento! Ao contrário de ti, sempre me quis casar :)
Mas faz uma coisa que gostes, não os deixes decidir por ti. É um dia único ;)
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Eu tambem vou casar em 2009 (18 de Julho) se tudo correr bem claro...até la ando na pesquisa e troca de ideias, vou-me organizando...
Beijinhos
Vais casar onde, Sandra? Eu caso a 13 de junho, em Palmela, na quinta das Façalvas (em princípio).
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
LN
UI!!!Eu sou d ideias fixas e normalmente faço o k kero, mas neste caso ñ m importo de ceder.
Nós tb andamos a montar a casa, alias, só nos a entregam pronta em outubro.Mas tendo a cozinha toda equipada e a mobilia do karto o resto vai-s fazendo, casada ou ñ e como o dinheiro do casamento ñ sai do nosso bolso, mais uma razão pa poder ser já para o ano. :)
Mas vais ver, ñ tarda já chegou o dia e vai ser perfeito.
Fazes bem :)
Os nossos pais também nos vã ajudar a pagar o casamento, mas temos que lhes dar tempo para juntares dinheirinho lol. Até porque somos os dois filhos únicos, só têm é que ajudar! LOL
A escritura da casa é pra semana (finalmente!!!) e já estamos em obras. Depois é ir comprando aos poucos.
És de onde, Liliana?
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Sou de castelo Branco.
A nossa escritura é só pa outubro, pois ainda há mto pa fazer na obra, mas adorei comprar a casa em projecto e ñ m arrependo, ñ fosse eu designer.
Mas voces estão mais adiantados e vais ver k vai ser fantastico escolher as coisas pa casa.
Se precisares d ajuda em termos de design d interiores ta a vontade. Sou especializada em multimédia e trabalho na area grafica, mas sou apaixonada por design d interiores, portanto...
;-)
Obrigada pela tua disponibilidade, Liliana! :)
O mais complicado vai ser quando tivermos o catálogo das cores para pintar a casa à nossa frente lol. Escolher as cores vai ser complicado lol ;)
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Cara Soraia:
Não t vou dizer k essa parte é fácil pk ñ é, alias essa é das escolhas fundamentais para s ter uma boa base de decoração. Tem atenção k os catalogos são imprimidos em offset e as cores nunca são o k está no catálogo. O melhor é se tiveres duvidas, compra amostras e experimenta na parede. Ñ abuses mto na variadade pk lembra-te, tdo o k é demais cansa.E tem atenção à luz das divisões, divisões com pouca luz kerem cores claras e vice-versa. Com um pouco de bom senso, tudo é permitido e o importante é sentirem-se confortáveis em casa.
Se quiseres mais dicas não exites.
;)
lol muito obrigada! :) Estas dicas já ajudaram! :)
Descansa que não vou exitar não, eheh! ;)
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Olá Liliana,
gostaria de saber de que zona és para assim poder ajudar melhor, em relação a casares-te á tarde, acho que deves pensar bem nisso, pois o dia passa a correr e quem casa á tarde parece que ainda passa mais depressa, em relação a teres muitos convidados penso que não tem nada a ver, se estiverem bem organizadas, todo funciona perfeitamente.
Se precisares de alguma coisa diz, o meu mail é [email protected].
beijos, Andreia
Olá Andreia:
Agradeço a tua opinião.
Eu sou de Castelo Branco.
O ser à tarde ñ m preocupa minimamente por se tornar um dia pequeno, existe sempre alguma coisa para fazer. Alias, sempre achei piada a casamentos pekenos e rapidos, mas como ñ pode ser assim pois o meu namorado tem muuuuuuuuuuuuita familia e ao contrario de mim sempre sonhou em se casar e fazer um casamente grande (ele parece a mulher e eu o homem lol)tenho k organizar nesse sentido. Mas numa coisa concordamos, à tarde será certamente (axo eu...lol).
Se precisares de ideias diz. Eu o k mais m preocupa são os convites(pois são a primeira impressão de como será o casamento).
:)
Pois antecedência é comigo!!! LOL
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Olá Sorai...desculpa so agora responder, eu sou de Amares mais própriamente :) em princípo vai ser na Sé de Braga e a Quinta vai ser em Cervães Quinta de Resela, conheces?
Não conheço a Quinta que mencionaste... é em Palmeira?
Vai dando notícias beijinhos fica bem... :))
Sandra
Cara Cristina Pinho:
Agradeço a disponibilidade mas de momento já tenho fotografo. A empresa ondo trabalho como designer trabalha muito com fotografia profissional e neste momento tb estamos a entrar no mercado dos casamentos.
Mas desde já agradeço a disponibilidade.
Sandra, a quinta das Façalvas é em Palmela :P é muito bonita!!! :)
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Não conheço, que estranho....nem me diz nada o nome...tem site? onde fica mais ou menos?
Beijinhos
Já vi...adorei é mt mt mt linda o site está fantástico, fiquei curiosa, tenho k ir lá, mas acredita que não tinha conhecimento da Quinta nem aqui no forum....nunca ouvi falar....Parabêns gostei muito....agora estou a trabahar depois vou ver melhor.... :))
Beijinhos
Se achaste linda no site... ela é linda pessoalmente!!! :)
Mas tu não és de Braga, Sandra? A quinta é na margem sul...
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Sou de Amares mais propriamente, frequento braga todos os dias e sei mt bem onde fica Palmeira, mas nunca tinha ouvido falar na Quinta :)) prometo que vou lá sim...e tu de onde és?
Beijinhos
Espera aí que não estás a ler bem lol. A Quinta é em Palmela, perto de Setúbal... Não achas um bocadinho longe...? Digo eu... :P
Eu sou do Montijo.
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Que mal....não ando mesmo a ver bem....desculpa Soraia a sério...bem me parecia que alguma coisa estava errado porque eu não conhecia nem nunca ouvi falar...fui ao site mas apenas vi as fotos, não tinha mt tempo como te tinha dito, caso contrário dava logo por ela (na localização)que não conhecia mesmo.... :))independentemente do meu erro, continuo a dizer a Quinta é muito linda Soraia eu adorei...Parabêns pela escolha e desculpa mais uma vez...
Beijinho grande :)
lol não faz mal, Sandra. ;) Eu percebi logo. Não precisas pedir desculpa :P
A quinta é realmente linda, nao me canso de dizer, eheh! só espero que o serviço até melhore... tenho ouvido algumas coisas... mas até lá irá melhorar de certeza!
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Temos k ter confiança....e fazer tudo o k está ao nosso alcance para k tudo corra bem :)) ja viste a Quinta de Resela? que dizes? Gostas?
Beijinhos :))
Sim!! :) Também não estás nada mal servida!
Tem uma capelinha... vais casar nessa capela?
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
vou casar na Sé de Braga....
ah pois é, já tinhas dito... sorry...
Mas a quinta é muito bonita. E no site parece ser enorme! Espaço nao vos falta ;)
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Muito grande mesmo....mas o meu maior receio é a piscina....tenho muito medo a sério, acho k vou contratar alguém para ficar lá durante o tempo k os convidados la estiverem...tenho medo k caia alguma criança...ja ouvi mts situações e não kero k o dia se torne numa tragédia....temos k pensar em tudo...e tenho mts crianças.
já tinha ponderado escolher uma quinta sem piscina, mas a maior parte tem piscina e se não tiver tem lagos....a última situação k aconteceu, foi com um funcionário la da empresa onde trabalho que no dia do casamento morreu um miudo dentro de um lago que nem xegava a 1 metro imagina, ja era de noite e a empresa que foi decorar o espaço tinha colocado um liquido para fazer espuma então agravou a visibilidade das pessoas sobre o miudo, sabes quando realmente cairam na realidade que o miudo estava lá? Quando meteram um pau para mexer com a água, tocaram no corpo.....foi horrível....a partir daí fiquei com mt mt medo.....
Beijinhos
Ui... calma, Sandra.. não penses nessas coisas que é pior! o negativo atrai o negativo.
Quintas com piscinas e lagos é a maioria. Contrata alguém sim, para ficar de olho na piscina. Mas não penses nessas coisas, credo! Até me arrepiei.
Mais vale gastar um pouco mais de dinheiro em alguém para vigiar a piscina, do que acontecer alguma coisa!
Mas não desistas da quinta pkausa da piscina ;)
Há muitas quintas k proibem as pessoas de se aproximarem das piscinas. Só os noivos é que vão pra lá pra tirar fotos. Vê se isso é possível.
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Independente,ente das pessoas não se poderem aproximar, ou saberem k podem cair, temos k pensar que as crianças tão depressa estão aki como estão ali...e basta uma pequena distração dos pais e o pior pode acontecer, olha até te digo mais ja vi um miudo cair e com a piscina coberta... sabes como? passou entre a lona que cobria e o passeio em volta onde circulava....é verdade.
Mas sempre disse k tenho mt medo das piscinas e lagos.... vamos ver....a Quinta de Sara tambem é bonita mas tb tem piscina...entre outras claro....
e Tu?
Já tens muitas coisas preparadas?
Vais dar lembranças? Vais fazer missal? Eu não
Beijinhos
Se tiver algum erro ortográfico desculpa :))
:O bolas!! isso é que foi vontade de ir pra piscina...! se tens tantas crianças, contrata uns 10 babysitters lol. Tens de ver isso bem...
Eu ainda só tenho a quinta escolhida, linda. Não tenho mais nada. Agora estamos a investir o tempo e o tempo (€€€ lol) na casinha :) As obras começaram precisamente hoje... adorava que estivesse pronta até ao final do ano para mudarmos... veremos.
Quanto às lembranças sim vou dar, mas ainda n sei o quê. O tema vai ser Raças de Cães (nao fosse eu uma perdida por estes animais).
Missal nao tenho pk vai ser na quinta, só pelo civil.
E tu, ja pensaste no tema?
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Meninas:
A conversa está animada...lol
Olha sandra,na minha opinião, o melhor a fazer é mesmo contratares alguém para tomar conta das crianças e criares um espaço de diversão para elas longe da piscina. Se tens assim tanto receio podes sempre pensar em colocar uma espécie de vedação em madeira k fike bem na paisagem, mas que proteja os miudos de cair na piscina ou então como já aki fou falado, contrata alguém para estar de olho permanente na piscina, o k axo ké a melhor solução.
Mudando de assunto, eu nem fazia ideia dessa história dos missais, nem sei mto bem o k isso é. Prece-me ser uma espécie de guia da cerimonia religiosa. Confesso que sou mais do tipo agnostico, por isso estou muito longe de perceber dessas coisas. Mas axo k tb ñ vou fazer isso, deve dar muito trabalho e ñ m parece algo muito relevante, nem muito importante, ké k voces axam?
Liliana, o missal para mim não tem relevância pk vai ser pelo civil (eu não tenho religião e o meu noivo tb nao liga nada). Mas quem casa pela igreja acho que tem de ter missal... nao percebo nada disso, mas é o k me dá a entender pelas conversas aqui no fórum.
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Não me parece que o missal seja algo obrigatório, pelo que me parece cada um é que sabe se faz ou não, até porque não acho que seja algo de relevante para a missa. Mas como eu também não percebo nada disso, não faço ideia. Eu não estou é com muita vontade de fazer "essa coisa".
não é obrigatório, mas eu tambem não estou praí virada, ninguem liga a essas coisas, é como as lembranças, são muito caras e no final as pessoas até esquecem.... :( em alternativa às lembranças axo k vou optar por colocar tipo uma etiqueta engraçada nos talheres por exemplo a agradecer a presença, mais nada....
Beijinhos
Belo tema Soraia...olha eu ja não posso dizer o mesmo, tenho medo de cães, muito medo, mas o meu namorado adora cães....quanto ao tema, ainda não escolhi apenas pensei em algo relacionado com o Hokei porque o meu namorado joga hokei, mas tenho k pensar....
Beijinhos
é um tema giro, mas nao é mto flexível... mas vou conseguir fazer uma coisa gira! ;)
se tens medo de cães tens de deixar de ter lol ;)
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
sim é um tema muito interessante e aqui pla net consegues certamente muita informação sobre cães...
beijinhos
É verdade, acho que cada um tem k escolher o tema que mais se gosta ou que combine com a cerimónia.
Eu por exemplo como quero usar tons de pérola, dourado e talvez prateado, e como necessito de muitos nomes de mesas(pelo menos cerca de 40)achei que o tema da mitologia grega era interessante. As cores usadas nas vestes e ornamentos são as que pretendo e acho o tema bastante bonito para uma cerimónia formal e romantica como eu pretendo.
Quanto a lembranças, ainda não sei como vou fazer. Tb axo um desperdicio de dinheiro, mas a familia do meu namorado é muito conservadora e não sei se vai achar piada ao não haver lembranças. Na minha opinião isso é "tralha" que vai para um canto. Ainda vou pensar no caso.
Eu também começo a pensar duas vezes em dar lembranças ou não......
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Pois, eu cá axo que por mim ñ dava lembranças. Fazia como fazem os americanos, depois de vir de lua de mel, mando por correio um cartão de agradecimento por terem ido ao casamento. Acho muito mais "chique" e mais económico (à parte dos selos, ou então entregá-los pessoalmente no próprio dia. Eu não sei é se vocês sabem como são as pessoas das aldeia? Comentão tudo e aposto que era logo um escanda-lo o facto doa noivos não darem lembranças... Já o facto de ser à tarde me chateiam a cabeça (a familia dele claro,ka minha ñ s importanta muito.
Não sabia k os americanos fazem assim. Até é uma boa ideia.
Pois, realmente as pessoas das aldeias já se sabe lol. Mas o casamento é teu. Eu quero lá saber o que digam. Não vivo numa aldeia, mas sei como é :P
Realmente tenho de pensar nessa questão das lembranças.. pesquisar novas alternativas...
Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
Pois, eu também ñ vivo numa aldeia, costumo dizer que sou menina da cidade, mas a familia do meu namorado é de uma aldeia bastante pequena e sabes como é, tooooooooooooooda a gente fala!! Eu tb ñ ligo muito ao que dizem, mas gosto de ter as coisas bem organizadas e que toda a gente fique satisfeita. Kto às lembranças vamos a ver, ainda falta um tempinho pa decidir, agora é só ver alternativas.
Também tenho que ouvir por ser à tarde e que as pessoas dão menos dinheiro por ser de tarde e porque (ve bem isto...lol) não se pode dar pequeno almoço às pessoas e tal...bem, é farto-te de rir!!
Isto de casar é uma comédia quando cada um mete o nariz!!
eu tb estou a pensar casar no incio de novembro ou final de outubro de 2008! tb ñ tenho nada programado... embora já ande a "investigar"... o meu namorado acha q ainda é mt cedo para preparativos! Ficou escandalizado qd lhe disse q andava a ver fotografos na net...! diz q para o ano lá para março temos tempo! será?
Como pretendo fazer a boda num restaurante e nessa época há menos casamentos... talvez dê tempo. Agora ando numa de ver fotógrafos, restaurantes, etc... vai ser tudo mt simples, sem grandes gastos (pelo menos assim pretendo). É q vamos ser nós a pagar tudo! Os convites e lembranças vou fazê-los eu em casa com a ajuda da minha irmã. Sabes q qt mais simples, mais formal e mais "chique". Dizes q é uma família mt tradicional... então prima pela simplicidade, vais ver q resulta! Um dia destes ouvi q uma familia mt "chique" fez os convites num simples cartão branco impresso a dourado... Não é preciso mt imaginação nem gastar mt dinheiro. Qt a lembranças, como é outono e vivo na aldeia pensei em pôr como tema o outono e oferecer pequenos boiões de compotas de frutos da época (abóbora, silvestres, pêra, maçã...) feitos em casa! q achas da ideia?
Dá noticias... é sempre bom partilhar. Embora ainda falte tanto tempo e tantas coisas para fazer sem ser pensar no casamento!
bjinhos
nina
Pois, a velha história dos homens acharem que é muito cedo e dps quendo se vai a ver já é tarde...
Eu axo sim que deves começas a ver já as coisas, nem que seja para teres ideias e opções.
Quanto ao facto de que kto mais simples mais formal isso não é bem assim, não é por ai que se determina a formalidade de um casamento, mas sim a hora, e o protocolo envolvente.
Se são voces a pagar o casamento realmente o melhor é optares pela simplicidade. Eu se o caso de pagar o meu nunca faria um casamento grande, 20 pessoas no máximo, só pelo registo e um jantar, mas nem por isso menos elegante nem menos romantico.
A ideias das lembranças tb ñ tá má.
olha eu vou mandar fazer os meus convites se queres algo original vai a este site www.scrollweddinginvitations.com
os meus vao ser de la, e podes pedir amostras e td...
Realmente os convites são muito engraçados. Mas o site é de que país? Os trasportes não são muito caros? E os preços? De qualque das formas também não é bem o que eu kero, mas obrigada na mesma.
oi liliana
a empresa e' de bangladesh, india. Os precos estavam la afixados... nao viste? Cada comvite tem preco diferente... O transporte e' um pco caro mas chegam em menos de uma semana...
Eu também estou a pensar casar por essa altura, e também tenho muitos convidados, lol...
A minha familia é enorme...
Para ser franca também acho um pouco cedo para ver a maioria das coisas, mas já ando a ver exemplares de convites e lembranças porque queria fazer tudo, ficam com um toque pessoal e mais baratos (mto importante)! Estava a pensar usar o bordeaux e o bege como cores predominantes!
Podiamos ir falando para trocar ideias...
[email protected]
Beijinhos