A nova vida a 2 | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

A nova vida a 2

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 19/07/2007 - 00:23
Retrato de cristina2810
cristina2810
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás

A nova vida a 2

Ola a todas,
Je reparei que muitas noivas ja vivem junto, e muitas novinhas que ja casaram continuam a vir ca ao fórum (ainda bem!!).
E que tal partilhar a experiencia da nova vida a 2? Como se estão a safar as donas de casa? E viver com o "marido", a adaptação a vida nova foi fácil?

No meu caso, vivo junto com o meu namorado há 1 ano e meio. Acho que a nossa vida a 2 corre lindamente, com as nossas zangas claro, mas a adaptação foi mais fácil que tinha pensado! Ainda bem :) Acho k o mais importante é haver muito dialogo e compreensão.
O k me custou mais foi ser "dona de casa", uma verdadeira "Desperate Housewife"!! Lembro-me que no inicio andava com a paranoia das limpezas, sempre a limpar isto e aquilo... E mais limpava, mais via sujidade... E roupa, credo, detesto passar a ferro... Também no início andava sempre a inventar receitas novas, sempre com o meu livrinho de culinaria ao meu lado!! Agora, está tudo mais calmo! E limpo quando posso!!
E agora é o stress do casamento, falta pouco mais de 1 mês!
Beijos a todas!

Quinta, 19/07/2007 - 00:35
Retrato de anaestevao
anaestevao
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás

Ao ler o teu post estava a olhar-me ao espelho!!!
Sabes o que mais me costou quando me juntei??? Foi ter a minha familia a 300Km. Eu que não parava em casa, que não era dependente deles, agora sinto-me perdida depois de 2 anos a viver junta e ter casado à quase 1 mês!!! Doi muito e doeu ainda mais no dia do casamento a olhar para o meu pai e para a minha mãe!!!

Ana

Quinta, 19/07/2007 - 09:00
Retrato de Fificat
Fificat
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás

Já fiz um ano de casada.
E depois de um longo namoro com o meu "mais que tudo" ( que achava que conhecia maravilhosamente bem...) eis que chegam as surpresas!
Neste ano tivemos mais zangas que em todos os anos da relação.
No entanto não trocava este periodo por nada na minha vida.
Penso que é mesmo assim.
Dialogamos, choramos um pouco, mas acabamos por dar a volta e viver a dois é de facto maravilhoso.
Quanto ás saudades dos pais..ai ai, começam logo no dia do casamento, ainda dentro da igreja.

Parabéns a todos os noivos por este momento fantástico e unico nas nossas vidas.

Quinta, 19/07/2007 - 10:07
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Visto pela última vez: 7 anos 12 meses atrás

Pois é Cris

Eu tenho-me dado bem com as panelas e com a vassoura, mas tambem arranjei dois novos inimigos: a tábua e o ferro.
Mas da última vez que estivémos os 3 juntos fizemos a reconciliação, veremos até quando.....

Mas estou a coseguir fazer as coisas, a casa nunca está imaculada, mas n está suja. Vou limpando aos poucos, quando posso, e a ajuda do Bruno tem sido fundamental.

Ainda não surgiram problemas.Quando acontecer, logo teremos de os resolver e pronto, como diz o Paulo Bento, com tranquilidade.

Bjitos

Quinta, 19/07/2007 - 10:29
Retrato de bern
bern
Visto pela última vez: 11 anos 5 h atrás

É verdade Cris, a vida a dois é bonita mas nem sempre fácil, principalmente no início. Na fase da adaptação ás vezes existem choques por mais que se pense que se conhecem as pessoas. Mas axo q é normal, acontece c/ todos. Concordo contigo que o principal é haver diálogo, muito diálogo e compreensão.
A questão da dona de casa é uma lufa, lufa, ...mas também é um assunto a ser partilhado, pois a vida a dois é isso mesmo, n é? Vais ver que tudo corre bem.
Bjnhs

Quinta, 19/07/2007 - 14:12
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás

Nós vivemos juntos há mais de 4 anos e até agora super bem, tão bem que nos queremos casar e tudo no proximo ano para comemorar os 5 anos que vivemos juntos, lol!!

Damo-nos muito bem, nunca tivemos nenhum problema, nenhuma crise destas qu yoda a gente fala, só as zangas normais, porque somo diferentes, mas que se resolvem rapido.

Partilhamos a casa e as tarefas domésticas e eu acho que isso ajuda e muito!! Eu seria muito infeliz se tivesse que fazer tudo sozinha. Em minha casa há igualdade e eu acho que é o mais justo e o melhor para os dois.
Graças a deus a minha sogra educou muito bem o meu namorado e está habituado a fazer tudo: cozinhar, limpar, etc.

Quem chega primeiro a casa cozinha, quando há que limpar, limpamos os dois, se um de nós está mais cansado ou está numa altura de mais trabalho, o outro faz mais coisas. Não complicamos muito...
Beijinhos
Bárbara

Quinta, 19/07/2007 - 20:44
Retrato de Mary Jo
Mary Jo

Nós moramos juntos há um ano e meio, casamos há um mês e meio praí.
O casamento para já não mudou nada do nosso dia-a-dia. Damo-nos muito bem, não me custou muito a adaptação porque eu já tinha estado a estudar fora 4 anos...
Claro que no dia que saí oficialmente da casa dos meus pais (ainda sei a data), me veio uma lagriminha, mas foi pelo simbolismo de os ver a porta a dizer adeus... :)
O meu marido não me ajuda nas tarefas domésticas, não só porque não sabe e não está habituado mas... porque eu não gosto! É... eu tenho um bocado a mania das limpezas, sempre tive, e adoro as lides domésticas. Claro que nem sempre me apetece... mas ele nunca reclama. A nossa casa está quase sempre arrumadinha, não é por nada mas está :)
Ele também não é desarrumado, é o que vale. Só leva o lixo aos contentores, faz a cama ao fim-de-semana e não desarruma.
Claro que acho muito bem que sejam divididas as tarefas, eu é que não consigo... :)
Já lhe disse que quando tivermos um bebezinho vai ser um bocadinho diferente, alguém tem de ficar a tomar conta do bebé para as coisas rolarem como agora, ou seja, ele.
Kisses!

Quinta, 19/07/2007 - 23:54
Retrato de vmaria
vmaria
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

Olá,
E já estou a viver com o meu namorado há 4 anos. Mas começámos a namorar há 10 anos.
Já passamos por algumas etapas importantes. Os primeiros cozinhados (também com o livrinho) as primeiras limpezas... mas confesso que eu e o ferro também não nos demos muito bem. Mas comigo foi mesmo um corte radical na relação com a tábua e o ferro. Aliás essas palavras desapareceram do meu dicionário. Tivemos de pagar a alguem para passar a ferro (o valor mensal compensa a chatice).
Até já mudámos de casa (ufa! foi uma canseira). Correu tudo tão bem que vamos casar para o ano. Somos felizes! Claro com as nossas zangas.Mas ao fim de 4 anos muitos dos defeitos (eu prefiro a palavra diferenças) que temos já nos passam ao lado.
Bjos
Vi
2008/05/31

Sexta, 20/07/2007 - 00:56
Retrato de cristina2810
cristina2810

No meu caso, não me custou muito sair de casa dos meus pais: aproveitei para sair de casa quando eles foram passar uma semana a França, assim a minha mãe não ficou com a lagrimazita no olho (nem eu!). Mas tenho muita sorte porque eles vivem ao pé de nós.
Na verdade, a minha mãe está sempre a preguntar se preciso de ajuda, passar roupa, lavar as varandas... Mas trabalho perto de casa, não tenho filhos, ou seja acho que posso perfeitamente fazer as coisas da casa. Só lhe peço ajuda quando estou muito atarefada (há semanas de trabalho onde faço muitas horas). Senão fico mal habituada ;)
Bjs

Sexta, 20/07/2007 - 09:37
Retrato de Aritinha
Aritinha
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás

Olá a todas...

Eu e osérgio casamos há quase 2 anos e custou-me imenso...
eu era totalmente dependente dos meus pais...e ainda hoje detesto cozinhar...tou sempre a telefonat á minha mãe..." Mãe o k vais fazer pro jantar??? " ...e as limpezas...? ando sempre com o aspirador atrás....

Discussões...toda a gente tem ! E eu não sou excepção, mas tudo se resolve...tem de ser !

Beijinhos

Sexta, 20/07/2007 - 10:09
Retrato de ritinha
ritinha
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás

Olá

A minha transição a um mesito atráz custou-me um bocadinho. deixar o meu pai e irmão sozinhos em casa foi triste e cortou-me o coração. mas ao msm tempo principalmente o meu pai, deu-me mta força e n me fez ficar "culpada" por sair, dizendo que agora eu tinha de viver a minha vida pk ele já tinha vivido a dele. ainda hoje qdo vou a casa e venho embora é esquesito dizer até amanhã...
mas pensei k fosse pior a adaptação à nova vida. o marido tem ajudado mt, embora nas tarefas domésticas n faz mt, trata da parte de fora da casa e faz a cama e trata do lixo, n me posso queixar... tem de ser aos poucos, pk tava habituado a n fazer nada. as lides da casa, o pior msm é o comer nc sei o k fazer, o resto vai se fazendo aos poucos, embora agora tenha apanhado a mania de ter sp tudo limpo e no sitio... hehh deve ser agora só no inicio

bj

Contéudos Relacionados

Olá Meninas, Ontem fiz a minha prova de maquilhagem e adorei :) Passem no meu cantinho e comentem Beijinhos
Olá a todas! A menos de 3 mesitos do meu grande dia já fiz a primeira prova do vestido! Que sensação :D Deixei fotos...
Hoje fiz a prova do vestido ;) passem no meu cantinho para ver e comentar ;) beijinhooooosss
Passem no meu cantinho!! Fiz a prova do meu vestido ... finalmente :) Baci a tutti
Olá Noivinhas! O meu cantinho foi actualizado com a primeira prova do vestido! Passem lá e deixem a vossa opinião no...