Zona Gaia | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Zona Gaia

31 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 12/07/2007 - 17:59
Retrato de SandraV
SandraV
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás

Zona Gaia

Olá,

Eu sou mais uma noiva que irei casar em Abril de 2008 e ando à procura de locais para fazer a cerimónia, mas que tenham espaço para efectuar o casamento civil.

Por isso agradecia todas as informações possíveis, opiniões, etc, etc, ...

Alguém conhece a Quinta do Penedo?! Onde fica? Contactos...

Obrigada,

Sexta, 13/07/2007 - 19:12
Retrato de Júlia R.
Júlia R.
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás

Antes de mais Mts parabéns. Julgo que a Quinta do Penedo q falas é uma em Valadares. Eu tb andei à procura dela mas ñ encontrei.
Entretanto, visitei mais espaços e optei pela Quinta da Boeira. Eles fazem caamentos civis...
Felicidades,
Júlia

Segunda, 16/07/2007 - 09:34
Retrato de SandraV
SandraV

Bom dia Júlia,

Agradeço a tua sugestão!
Já agora poderás informar-me quais os preços praticados na Quinta da Boeira.
Eu ando à procura de um espaço não muito caro, pois pretendemos fazer uma cerimónia simples e os convidados não devem de ultrapassar as 50 pessoas.
Por todas as sugestões são bem-vindas!
Obrigada,

SandraV

Segunda, 16/07/2007 - 10:02
Retrato de Júlia R.
Júlia R.

Olá, os preços da Quinta da Boeira são um pouco altos. Eu vou pagar 63,50 euros por pessoa mais 1.815 euros de aluguer de espaço. Estes preços são para Abril, isto é, época baixa. Sei que apartir daqui é tudo muito mais caro!
Mas tb em Gaia, tens o Rest. Quinta da Boucinha que tem um jardim bonito e sei que tb fazem casamentos civis. www.boucinha.com

Segunda, 16/07/2007 - 12:49
Retrato de SandraV
SandraV

Eu só conheço o Rest. Boucinha de passagem, pois moro em Oliveira do Douro.
Mas não tenho nenhumas referências sobre o atendimento, a comida, etc, etc, ...
Por acaso não tens conhecimento do serviço do Restaurante?

Segunda, 16/07/2007 - 15:09
Retrato de Júlia R.
Júlia R.

Por acaso já lá fui almoçar e ñ gostei mt, no entanto, tenho colegas meus q já lá foram a casamentos e disseram mt bem do serviço. Eles têm duas salas, mas a mais bonita é aquela que tem uma fonte no meio. Aconselho-te a visitar!
Quanto aos preços das ementas estão no próprio site...
www.boucinha.com

Segunda, 16/07/2007 - 16:56
Retrato de SandraV
SandraV

Obrigada Júlia por toda a informação!
Irei visitar a quinta, pois por aquilo que vou percebendo neste site este tipo de coisas tem que ser marcado com alguma antecedência!
Eu julgava que com 3 ou 4 meses de antecedência seria suficiente!!

Segunda, 16/07/2007 - 17:07
Retrato de camomila
camomila
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás

Olá Sandra,

Eu vou casar na Quinta da Boucinha, também com cerimónia civil. O espaço é lindo e os preços são muito convidativos. Já lá fui a um casamento e também já fui agora provar a comida e estava tudo muito bom. A nossa cerimonia também é para poucas pessoas e depois de visitarmos imensos sítios, achamos aquele perfeito. Se te puder ajudar em mais alguma coisa, é so dizeres.

Segunda, 16/07/2007 - 20:27
Retrato de Isa
Isa
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás

Eu tb vou fazer a boda na quinta da boucinha!! Quando casas? Eu so po ano em Março!!

Segunda, 16/07/2007 - 21:30
Retrato de camomila
camomila

olá Isa :)
caso este ano, em Outubro. prometo que depois te conto todos os pormenores! qual a sala q escolheste?

Segunda, 16/07/2007 - 22:56
Retrato de Isa
Isa

Escolhi a sala de cima apesar de achar a de baixo mais agradável. Escolhi essa sala por achar que nos poderá oferecer mais possibilidades se o tempo não estiver grande coisa, uma vez que é em Março...
Fizemos o contrato já a algum tempito... agora so será preciso ir lá no inicio do ano, mas temos intenções de ir espreitar um dia destes ver as salas decoradas!!!

E tu que sala escolheste? És de Gaia?
A prova de degustação foi oferecida?

Terça, 17/07/2007 - 10:25
Retrato de SandraV
SandraV

Camomila,

O Boucinha tem espaço para fazer a cerimonia civil dentro da quinta? Eles já te explicaram como vão fazer a disposição da sala? Gostaste?

Eu só irei casar em Abril do proximo ano, mas ainda não fiz qualquer tipo de reserva, nem ainda fui ver o Boucinha.
Só "escolhi" o sitio pela localização, pois o meu namorado é de Lisboa e para os convidados dele, este local é de facil acesso.

E já agora todas as informações que tu e a Isa possam dar são sempre uteis!

Terça, 17/07/2007 - 11:45
Retrato de camomila
camomila

Olá :)

Isa: também escolhi a sala de cima, pelo tempo, e também porque gostei mais, acho mais intimista e mais iluminada. Também foi a única sala, de todas as que vimos, da qual o meu noivo realmente gostou. Sou de Gaia sim :)
Em relação à prova, não foi uma prova no sentido literal, nós é que decidimos ir lá almoçar com os nossos pais para vermos se a comida era bem confeccionada. Já lá fui há uns anos ao casamento de uma prima e estava tudo óptimo, mas queríamos voltar a provar. Infelizmente não foi oferecido!
Fomos lá no Sábado almoçar e pudemos ver a preparação das mesas na sala de cima pois ía haver lá um casamento.

Sandra: O Boucinha tem muito espaço, foi do que gostamos mais, tem uns jardins lindíssimos, muito românticos. Também tem espaço no interior se for necessário por causa do tempo. (espero que não!!)
Em relação à disposição da sala, quando lá fui, estavam numa disposição que me agradou, embora eu queira trocar para o outro lado da sala por ter mais luz natural. De qualquer forma, tanto num lado como no outro gostei muito. Mas pelo que percebi podes alterar ao teu gosto.

Terça, 17/07/2007 - 12:58
Retrato de SandraV
SandraV

Camomila,

Agradeço a tua resposta.
Espero que depois do casamento contes como tudo correu.
Desejo que o teu dia seja memorável!!!

Já agora a ementa que escolheste foi uma daquelas apresentada no site, ou deixaram fazer ajustes.

Terça, 17/07/2007 - 14:28
Retrato de Isa
Isa

o menu q escolhemos foi o jardim. Em relação a serem flexiveis nas ementas, n sei, mas acho q sim. Parecem bastante abertos a sugestões...

Mas a Camomila que está mais perto da data saberá melhor responder!!!

Se kiserem tb podem espreitar aki: http://onossocasamento.pt/forum/1784

Terça, 17/07/2007 - 14:56
Retrato de SandraV
SandraV

Atradissima!!!!

Por tudo o que tenho lido, noto que estou atrasada nos preparativos!
Ainda não tratei de reservar quinta, de marcar o dia na conservatória, dos convites, e tudo mais!!
E, sinceramente, se não tivesse consultado este site (que é excelente), continuaria descansada e nada faria!
:-)
Pois o casamento será somente em Abril de 2008!
Ainda falta uma eternidade.

Isa, quanto à decoração pudeste escolher, jogar com o que eles tinham ou não?

Terça, 17/07/2007 - 15:15
Retrato de camomila
camomila

podes fazer alterações na ementa, eu disse aquilo que queria e eles alteraram sem problema. Em relação às decorações, sei que têm várias, fiquei de lá ir no início de Agosto para tratar disso. Depois nessa altura já posso informar melhor :)

Terça, 17/07/2007 - 16:13
Retrato de Isa
Isa

Sandra, em relação a decoração ainda n tratei de nd tb! Para casamento tem 2/3 conjuntos de atoalhados e dp podes sempre fazer uma sugestão a teu gosto de arranjos e decoração de sala, desde que esteja dentro do orçamento inicial!!!

Terça, 17/07/2007 - 17:07
Retrato de SandraV
SandraV

Obrigada pela V/ ajuda!

Num dos proximos fds irei à quinta para ver se têm o dia pretendido disponível e inteirar-me de tudo.

Por acaso têm conhecimento de alguma grafica que imprima texto em CD e nas capas dos mesmos?

Terça, 17/07/2007 - 21:40
Retrato de Isa
Isa

huum
Tenta a loja "sempre imagem digital". Eles tem imensos serviços. É nas antas.

Terça, 17/07/2007 - 22:33
Retrato de camomila
camomila

Sei que a D. Isabel está de férias, só volta na primeira semana de Agosto. De qualquer forma aconselho-te a ligar para veres se têm as datas e tem lá um senhor que também mostra tudo.

Quarta, 18/07/2007 - 13:06
Retrato de SandraV
SandraV

Obrigada Isa!

Passarei por essa loja, para ver se fazem o trabalho que quero e qual o valor do mesmo!
Na preparação da cerimónia do casamento gasta-se muito dinheiro! Pelo menos é esta a minha percepção.

Ahhh... já agora digam-me só mais uma coisnha. No Boucinha existe música ambiente ou é necessário levar.
Se contratarmos alguém para ir tocar existe espaço para "banda"!

Quarta, 18/07/2007 - 13:21
Retrato de Júlia R.
Júlia R.

Não é que 3 ou 4 meses não sejam suficientes, mas mais vale prevenir e deixar td "prontinho". Quanto ao espaço para a banda têm muito espaço quer seja numa sala ou noutra.
Se entretanto precisares de mais ajuda...

Júlia

Quarta, 18/07/2007 - 16:03
Retrato de SandraV
SandraV

Para já acho que o problema do espaço para a cerimónia está +/- resolvido!
Digo +/-, pois ainda não fui à Quinta do Boucinha e corro o risco de não gostar, por ex., outra coisa qualquer!!

Depois deste ponto tratado espero que não haja impedimento por parte do conservador, pois pretendo casar a um feriado e não sei se será muito viavel esse dia!

Isto para não falar que irei ter um "trabalho" enorme em escolher os convites, o texto a escrever, etc, etc, ...

E eu a julgar que a "aventura do casamento" fosse simples!

Quarta, 18/07/2007 - 16:34
Retrato de Júlia R.
Júlia R.

Eu tb vou casar em Abril de 2008, e ainda falta para esses pormenores...entretanto, eu já tenho mais ao menos uma ideia para tudo...por isso no que eu te puder ajudar...
banda, fotógrafo, espaço, lembranças, temas...

Jinho

Quinta, 19/07/2007 - 11:48
Retrato de SandraV
SandraV

Depois de ler o teu comentário, Julia, fiquei um pouco mais descansada!
Para já ainda não pensei em temas, nem em lembranças!
Não tenho ideia nenhuma.
Gostaria de algo pratico para oferecer, algo que as pessoas não arrumem numa gaveta.

Bjocas,

Quinta, 19/07/2007 - 22:29
Retrato de Júlia R.
Júlia R.

Eu trabalho no departamento de MKT de uma empresa de café e por isso tenciono oferecer uma vela c/ aroma a café...
Existem coisas giras q s podem oferecer e q podem ser usadas. Visita o site www.nobrinde.com...

Bjinhos, Júlia

Sexta, 20/07/2007 - 17:07
Retrato de camomila
camomila

se estiveres interessada, a empresa em que trabalho vende velas vegetais aromatizadas com óleos essenciais, e para casamentos colocam o nome dos noivos e a data. se estiveres interessada diz-me qualquer coisa!

Sábado, 21/07/2007 - 13:24
Retrato de Júlia R.
Júlia R.

Obrigada pela disponibilidade, mas já agora a empresa que trabalhas não tem site...é que para te ser sincera não estou a ver muito bem o que é uma vela vegetal com óleos essenciais! E podes-me adiantar mais ou menos os preços?

Obrigada,
Júlia

Segunda, 23/07/2007 - 09:57
Retrato de SandraV
SandraV

Bom dia,

Agradeço a tua sugestão Bruno. É sempre bom termos mais opções.
A Quinta fica próxima da saída a autoestrada, o serviço é bom?

Camomila,
Essa ideia de velas é optima, mas estou com as mesmas duvidas que a Júlia. Poderias explicar alguma coisa mais?!

Segunda, 23/07/2007 - 16:41
Retrato de camomila
camomila

Olá :)

vou ver se explico resumidamente! a parafina é um derivado do petróleo, feita dos resíduos do refinamento, logo, como devem calcular, muito poluente. Só para exemplo, ter velas de parafina a arder regularmente numa casa deixa o ar tão poluído como se estivesse num local repleto de fumadores.
As velas vegetais que vendemos são feitas de óleo de palma, não são poluentes para a saúde nem para o ambiente. Temos uma linha aromatizada com óleos essenciais, ou seja, óleos puros das plantas que têm efeitos de aromaterapia. Também tenho algumas aromatizadas com fragrâncias, como café ou baunilha. As que vendemos mais são as de óleos essenciais porque o cheiro é incrível. Mesmo apagadas libertam aroma. Sempre que vamos as feiras de produtos naturais e biologicos são um enorme sucesso. Temos vários tamanhos, em pilar, em copo de vidro, etc. Para casamentos costumamos colocar o nome dos noivos e a data no rótulo. Podes ver algumas em www.essenciadomundo.com . Não estão ainda os tamanhos todos nem todos os aromas, mas podes enviar email e recebes todos os pormenores. Os preços que vês na página são os de venda normal. Para casamentos, como são em maior quantidade, os preços são diferentes, e geralmente oferecem presentes aos noivos. Se preferires podes enviar-me mail para [email protected] e também te dou mais informações :)

Contéudos Relacionados

Ola meninas... mais uma vez preciso da vossa ajuda... keria decorar a minha igreja... ela e mt grande por isso keru...
ola!!! Caso dia 4 de Agosto e ainda n sei como vou decorar a igreja, a minha decoração gostava que fosse em tons de...
ola sera que me podiam enviar sugestoes de ramos de noiva? [email protected]
ola noivas!!! Sera k me podem ajudar, é k fui perguntar numa florista o preço de um ramo de noiva e pediram-me 150...
ola noivas!!! Sera k me podem ajudar, é k fui perguntar numa florista o preço de um ramo de noiva e pediram-me 150...