Lua-de-mel
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
Lua de Mel Açores ou Madeira
Quinta, 12/07/2007 - 17:08
Lua de Mel Açores ou Madeira
Boa tarde.
Estou indecisa entre dois destinos para Lua de Mel e como tal, gostaria de saber a opinião de quem já esteve nestes dois sítios.
Estou a pensar em fazer um circuito, várias ilhas pelos Açores, com extensão a madeira.
Gostaria de saber quais as ilhas mais bonitas e que dessem para conciliar com boas praias, uma vez que para mim é indispensável.
Também precisava de conhecer hotéis bons,nos dois destinos e preços de referência.
Muito obrigada pela atenção.
Cordiais cumprimentos,

Olá Monica!!
Casei o ano passado em setembro e acredita q tambem estavamos indecisos entre os dois arquipelagos. Escolhemos a madeira pq eu já conhecia os Açores. Mas nao há comparaçao possivel..... Açores é muito mais bonito em paisagens naturais e simpatia das pessoas. Nao é q eu ficasse desiludida, mas a ilha (madeira) vive muito para o turismo, essencialmente estrangeiro. Quanto aos Açores fui lá hà 10 anos, mas fica na memoria. Só conheço s. miguel mas recomendo vivamente.
ola monica,
eu vou aos açores d férias agora em agosto, se kiseres depois envio-te detalhes :-D
bj gde
Olá Mónica!
Eu sou dos Açores, mais precisamente da Ilha de S. Miguel (Ponta Delgada). Por isso, sou suspeita no que se refere a comparar os Açores com a Madeira.
A Madeira também é bonita, mas é bastante mais movimentado e é como a Ninocas disse: é bastante mais virado para o turismo estrangeiro.
Os Açores tem uma beleza muito maior em termos de natureza: tem lagoas lindas; caldeiras ainda a borbulhar; muitas montanhas e muito muito verde. Também temos várias praias com areia mais escura do que a vossa - cinzenta (de origem vulcânica), mas muito agradável com um mar não muito quente nem muito frio. Na Madeira só há praia na Ilha de Porto Santo.
Se vens aos Açores não podes deixar de conhecer a Ilha de S. Miguel (há quem diga que quem vê esta Ilha vê todas). Mas cada uma tem as suas características. Aconselho também Terceira; Pico; S. Jorge. S. Miguel é uma Ilha mais completa! É pena é que a cidade de Ponta Delgada está um caos com tantas obras, mas no futuro vá ficar lindo!!!
Quanto a Hotéis temos vários para todos os gostos e carteiras. Gosto especialmente do Royal Garden Hotel (em principio é lá que vou passar a noite de núpcias), mas é um pouco caro.
Podes encontrar todos os hóteis em www.acores.com, depois remete para o site oficial de cada hotel e lá podes ver os preços (alguns é preciso simular uma reserva).
Se precisares de mais alguma coisa, AVISA!
Beijinhos,
Vera
agaradeço a resposta que deixaste, apesar de não ter sido para mim.
Já estive nos Açores há uns 5 anitos, AMEI, e ainda não consegui lá voltar. por isso pensámos logo em passar lá a lua de mel, sem stress de viagens, e é bem mais fácil caber no nosso orçamento. Mas quando fomos acampámos, o dinheiro que iriamos gastar num hotel, deu para alugar 1 carro, foi espectacular!!!!
Desta vez, e em lua de mel queremos ficar num hotel, mas temos imensas dúvidas, claro, vamos investigar melhor nos sites. Também queremos passear por outras ilhas, se bem que São Miguel é especial para mim.
Ana