Quem guardava as alianças? | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Quem guardava as alianças?

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 10/07/2007 - 15:36
Retrato de Keli
Keli
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 08.06.2007 - 15:44

Quem guardava as alianças?

Olá meninas casadas! Quero felicitar-vos por este fórum porque é realmente espectacular! Narram-se histórias de casamentos felizes muito boas, os meus parabéns!
Ainda não sou casada, mas desejo muito concretizar esse sonho no próximo ano. Estou ansiosa para deixar aqui o meu testemunho e as minhas fotos...

Bem, vou deixar-me de blábláblá e vou directa ao assunto. Eu tenho uma dúvida e tenho a ceteza que vocês, mulheres casadas que já passaram pela situação, me poderão responder:

Quem guardou as alianças até ao dia do casamento, a noiva ou o noivo? Se foi o noivo, em que ocasião é que as colocaram no cestinho das alianças?

Fico à espera do vosso testemunho.

Terça, 10/07/2007 - 15:59
Retrato de babylee
babylee
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 06.11.2006 - 13:33

nós guardá-mos as alianças e no dia do casamento os padrinhos levaram-nas e no local da cerimónia é que as puseram no cesto das alianças.bjs

Terça, 10/07/2007 - 15:59
Retrato de babylee
babylee
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 06.11.2006 - 13:33

nós guardá-mos as alianças e no dia do casamento os padrinhos levaram-nas e no local da cerimónia é que as puseram no cesto das alianças.bjs

Terça, 10/07/2007 - 16:43
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Comigo foi assim,
Como a aliança dele estava larga, ele guardou-as algum tempo para ir vendo se ela ficava melhor.

Uns dias antes levei-as para minha casa e assim que tive o cestinho, coloqui-as lá.

No próprio dia, levei-as ao meu lado no banco do carro, e fui até à porta da igreja com elas (nem sequer tinha pensado em quem as levava e tal, e como chovi a potes e só lá estava eu e a minha madrinha, a segurar o vestido e o chapéu de chuva, então levei eu).

Depois dei-as ao nosso sobrinho.

Foi assim...

Terça, 10/07/2007 - 16:51
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 semana atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

Não quiz meninos das alianças e foi o noivo que levou as alianças dentro de uma caixinha pequenina no proprio bolso! Por isso foi ele que as guardou.

Quarta, 11/07/2007 - 09:14
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Ola..
Eu guardei as alianças.
Tive receio que algo acontecesse na casa do noivo.
Assim sempre tiveram na minha casa.
Na vespera colokuei no porta alianças.
Era magnifico.. Lindissimo..
Bjns
Isa

Anexos da mensagem: 
  • 96 108.jpg
  • 96 098.jpg
Quarta, 11/07/2007 - 09:20
Retrato de RitaM
RitaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 06.03.2007 - 18:38

No meu caso o meu marido ficou com elas até á vespera do casamento.
Depois deu-mas para eu as colocar no porta alianças para a minha menina das alianças as levar com ela no dia seguinte.

Ela ja saiu de casa com as alianças, mas so fiz isso porque a menina já tem 11 aninhos e é muito responsável.

No caso de ser uma criança mais pequena aconcelho-te que estas fiquem guardadas pelos teus pais ou padrinhos e só as dão ao menino ou menina das alianças instantes antes do momento da troca.

Já tive dois casamentos em que fui que andamos ainda uns bons minutos da rabo para o ar á procura das alianças no chao da igreja porque os meninos não deram pela alianças cairem por isso podiam estar em qualquer lugar da igreja :P

Beijinhos
Rita M

Sexta, 13/07/2007 - 15:18
Retrato de Keli
Keli
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 08.06.2007 - 15:44

Meninas, muito obrigada pelo vosso esclarecimento. Já fico mais descansada sabendo que não existe nenhuma regra específica. Depois, na altura, vejo o que será melhor no nosso caso. Muito obrigada mesmo!
Como está a correr a vossa vida de casadas? Está a ser um sonho tornado realidade?