Noivas de Guimaraes e arredores | O Nosso Casamento

Fórum geral

Noivas de Guimaraes e arredores

249 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 09/07/2007 - 12:20
Retrato de nari
nari
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 09:52

Noivas de Guimaraes e arredores

olá, gostaria de criar este espaço para partilhar opiniões com noivas de Guimarães e arredores.

kantas somos?lol

apareçam..beijos

Segunda, 09/07/2007 - 12:29
Retrato de Danimar
Danimar
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 12.05.2007 - 18:19

Nari, eu sou de fafe, caso a 15/08/2007 e tu?
bjs e felicidades

Dânia & Rogério
15/08/2007

Segunda, 09/07/2007 - 15:11
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

...lembras-te de mim?

Eu sou das Caldas das Taipas- guimaraes..deves concerteza conhecer..ehehe

Bem eu caso a 11 de Agosto de 2007...esta a chegar...vou casar na Penha...

Como vao os preparativos de tudo?

E mais noivinhas não há?

beijinhos

Segunda, 09/07/2007 - 15:17
Retrato de denisa
denisa
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.05.2007 - 13:11

Os meus pais são de Felgueiras e o casamento será lá!
A cerimonia ser'na Igreija de Santa Quiteria e a recpeção na Casa d'eiras em Paredes.
Falta-me contractar o fotografo. Acho um exagero os valores que pedem.
De qualquer forma parabens a todas as noivas e felicidades.

Segunda, 09/07/2007 - 15:17
Retrato de nari
nari
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 09:52

olá meninas,

bem eu já sou casada, por isso já tenho alguma experiencia se precisarem de algum conselho para os vossos preparativos, disponham....

a minha irmã é ke casa pr ano em 6 de setembro, entao ando por estes lados para ver ideias diferentes, a troca de opinioes é muito importante.

entao nao me lembro de ti...lol
claro ke conheco, trabalho nas taipas....eheheheheheh

Segunda, 09/07/2007 - 15:19
Retrato de nari
nari
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 09:52

entao o ke falta organizarem? já tem tudo acertado?

Segunda, 09/07/2007 - 15:27
Retrato de denisa
denisa
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.05.2007 - 13:11

Falta-me ideias para as ofertas dos convidados. Se puderes ajudar adradeço. A data do casamento é em 15/12/07

Segunda, 09/07/2007 - 15:36
Retrato de nari
nari
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 09:52

tantas ideias de brindes, que depois cabamos nesta indecisao, uma ideia, barata, original e ke nao dá trabalho nenhum

é mandares fazer ou comprares sakinhos da cor da tua decoraçao, compras sementes de frutos,plantas,alimentos, sei lá variados.....

depois colocas algumas sementes dentro dos sakinhos fechas e colocas um cartao como se planta, como se cuida o ke vai nascer(o ke a semente vai dar), e colocas outro cartao por cima de outra cor por exemplo com uma frase:

cuidem da semente como nós cuidamos no nosso amor

crescerá como o nosso amor

sei lá kalker coisa assim, ke tenha haver com a semente e o vosso amor

achp ke fica uma ideia gira, nao sei....

se me lembrar de mais alguma coisa, é ke tudo o reto já acho tao banal

beijos

Segunda, 09/07/2007 - 15:50
Retrato de denisa
denisa
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.05.2007 - 13:11

Obrigada pela ideia. Adorei para oferecer ás senhoras. Mas gostava de oferecer tambem algo diferente a parte masculina. Mas é como dizes ha tanta variedade que me parece tudo banal. Os vinhos, o charuto ....

Segunda, 09/07/2007 - 18:14
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

..a sério que trabalhas nas Taipas? onde? posso saber?

eu tb trabalho nas Taipas..se calhar até nos conhecemos e nao sabemos...eheheh

Os meus preparativos estao todos a rolar...tenho tudo organizado,..tb ´só falta 1 mesito..nao é?

Só me falta mesmo e isso esta a dar voltas na cabeça...organizar despedida de solteira...onde fizes-te a tua? conheces sitios fixes para fazer? nao gosto muito de discotecas..por isso esta a ser mais dificil..

fico aguardar noticias tuas..

beijinhos

Segunda, 09/07/2007 - 19:48
Retrato de andreia sofia
andreia sofia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2007 - 14:39

pois não podia deixar de deixar uma palavrinha tambem- pra quem ainda não sabe, tambem sou de guimarães, caso-me em 20 de setembro de 2008,ja tenho quinta e igreja será a de mosteiro de s.torcato. era pra ser a de s.francisco mas pela quantia que pedem desisti logo. falta-me ver o fotografo e o resto deixarei mais pra frente :-) acho que ainda tenho tempo. gostaria de começar a fazer os convites mas como ainda não sei qual a decoração que vou escolher na quinta, e so saberei isso em Fevereiro terei que aguardar.

jinhos

Segunda, 09/07/2007 - 23:10
Retrato de DigitalFoto
DigitalFoto
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 19.04.2007 - 18:42

Fiz a reportagem de um casamento no Hotel de Guimarães, no dia 07/07/2007, e gostei muito do serviço deles.
Aconselho a todos.

Terça, 10/07/2007 - 09:24
Retrato de Danimar
Danimar
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 12.05.2007 - 18:19

Eu até concordo q o serviço seja bom neste hotel, mas não é pra praticar os preços q praticam numa noite de nupcias, axo um absurdo, ja q nao fazem grande coisa de especial e além de o quarto ser super normal...
150.00€ por uma noite neste hotel axo um total exagero com o servço q fazem...
é a minha opinião, claro!!!!
bjs e felicidades

Dânia & Rogério
15/08/2007

Terça, 10/07/2007 - 09:29
Retrato de Danimar
Danimar
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 12.05.2007 - 18:19

Olá, e então os teus preparativos, ta td prontinho?
Sei q casas na quinta da Torre correcto?
Tb conheço a outra noiva q lá vai casar nesse dia, é de cá de fafe...
q coincidência eu tb queria casar nesse dia, mas qd andei a ver pra marcar já tava td cheio pro dia 11 e entao tive q alterar para o 15, e tb era pra ir pra essa quinta...
axo a quinta mt bonita, o meu cunhado casou la em 17 de junho 2006 e gostamos muito...
eu caso na quinta das lamas, não sei se conheces...
Os meus praparativos tão quase a terminar, mas ainda tenho uns pormenores a tratar, coisas de ultima hora, de resto td q é mt importante ta td prontinho....

Dânia & Rogério
15/08/2007

Terça, 10/07/2007 - 11:03
Retrato de nari
nari
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 09:52

olá susanpedro, tipo as taipas nao é grade, por isso por mais ke nao seja, devemos nos conhecer de vista...

em relaçao a onde trabalhamos é melhor por email, o meu é:

[email protected]

a minha despedida de solteiro foi num restaurante no sombras do ave e depois fomos para uma discoteca em braga, tinha pista karaoke, enfim, foi engraçado o dj parou a musica a um sabado á noite com a casa cheia pr me desejar felicidade e poes uma musica, óh pá nao tava mesmo nada a contar, entao o pessoal depois vinha todo desejar felicidades, enfim...foi engraçado

a minha irma como já vive com o namorado, deve fazer um jantar com os amigos dela, dele, e comuns tudo junto, e depois ir pr um sitioengraçado, mas ainda nao sabe

eu estou a pensar fazer festa do pijama surpresa pr ela, só com mulheres, kalker coisa engraçada...lol

Terça, 10/07/2007 - 11:06
Retrato de nari
nari
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 09:52

olá andreia, na minha opiniao é importante teres já reserva em algum fotografo....

para mim os melhores fotografos da zona de guimaraes(pelo menos os ke conheco o serviço)

reporfoto, Caldas das Taipas (fez o meu casamento)

foto fundador, Guimaraes (vai fazer o casamento da minha mana)

foto paulo Marques, Caldas das Taipas e Guimaraes

espero ter ajudado

beijo

Terça, 10/07/2007 - 11:09
Retrato de nari
nari
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 09:52

denisa a ideia resulta lindamente podes crer....

em vez do vinho, podes oferecer garrafas de champanhe em miniatura tambem sao giras, mas na minha familia isso já nao é novidade, mas na tua nao sei o ke é normal oferecerem aos convidados?

vou ver se recordo de algo giro, ok?

ponham ideias gente....hihihihihihihihihihih

beijos....

Terça, 10/07/2007 - 11:25
Retrato de Andreia Ribeiro
Andreia Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 12:37

Ola ola bons dias a todas

Bom... so caso em 2009, e sei que comparando com voçes, ainda tenho muito para esperar, no entanto vou-me juntando ao vosso grupo :o)
Sei que pode parecer um exagero, mas como hoje em dia em muitos casos, com 1 ano e meio de antecedencia ja se torna dificil encontrar a quinta que pretendemos com data que queremos disponivel, por essa razao decidi antecipar-me um bocadinho, para procurar com calma, tempo e ter mais facilidade de escolha da data. No entanto, ainda nao sou uma noiva "oficial" hehe.
Sou de Guimaraes, e a quinta que ate agora me "encheu as medidas por completo", foi a Quinta do Rio, so que os valores sao um pouco puxados.. e para cerca de 170 pessoas, é um dinheirao.. hehe
Vi tambem a Quinta de Entre Vinhas, que ate me pareceu bem, mas já é um estilo mais rustico e nao tem aquela elegancia... no entanto é bastante mais barato.
Estou um pouco confusa..
Estou aberta as voças opinioes e se precisarem de alguma coisa, ja sabem :o)

Beijinhos
Andreia Ribeiro

Terça, 10/07/2007 - 11:28
Retrato de Andreia Ribeiro
Andreia Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 12:37

Ola ola bons dias a todas

Bom... so caso em 2009, e sei que comparando com voçes, ainda tenho muito para esperar, no entanto vou-me juntando ao vosso grupo :o)
Sei que pode parecer um exagero, mas como hoje em dia em muitos casos, com 1 ano e meio de antecedencia ja se torna dificil encontrar a quinta que pretendemos com data que queremos disponivel, por essa razao decidi antecipar-me um bocadinho, para procurar com calma, tempo e ter mais facilidade de escolha da data. No entanto, ainda nao sou uma noiva "oficial" hehe.
Sou de Guimaraes, e a quinta que ate agora me "encheu as medidas por completo", foi a Quinta do Rio, so que os valores sao um pouco puxados.. e para cerca de 170 pessoas, é um dinheirao.. hehe
Vi tambem a Quinta de Entre Vinhas, que ate me pareceu bem, mas já é um estilo mais rustico e nao tem aquela elegancia... no entanto é bastante mais barato.
Estou um pouco confusa..
Estou aberta as vossas opinioes e se precisarem de alguma coisa, ja sabem :o)

Beijinhos
Andreia Ribeiro

Terça, 10/07/2007 - 12:22
Retrato de nari
nari
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 09:52

olá, já vista a quinta vila marita?

eu casei nesta quinta em 2003, e adorei, até hoje tenho convidados ke falam ke ainda nao foram a nenhum casamento com o o meu.servem lindamente, a quinta é espectacular.

na altura ke casei a quinta era muito recente, entretanto já modificaram muita coisa.

em relaçao aos preços sao mais baratos do ke a quinta do rio.
a nivel de comida nem te falo...ameiiiiiiiii

está sempre cheia, já na altura casei na unica vaga ke tinham...lol.
nao perdes nada em ver.
espero ter ajudado
beijo

Terça, 10/07/2007 - 19:22
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

Os preparativos estao a correr bem...já ando algum tempo a preparar as coisas, por isso é mais fácil..

Como disse, falta-me ideias para a despedida de solteira...ainda falta a 2ª prova do vestido, e fazer prova do penteado,,,
já escolhi o ramo..tenho alianças...os menus..placards..etc tb ja esta tudo preparado...

Falta escolher o bolo de noiva...

A sério que conheces a noiva que vai casar lá no meu dia? eu para te ser sincera nao gostei nada da ideia, na altura...já viste eu tenho cerca de 250 convidados...se houver outro casamento a confusao que seria...entao a outra noiva marcou para a parte da manhã e acho que só sao 70 pessoas...já agora se nao te importasses claro...é mesmo verdade que sao 70 pessoas e vao chegar lá de manhã? e em que salao vao ficar? podes me ver isso por favor...sei que é chato mas agradecia-te mt...

como deves saber a quinta nao é assim tao grande para caber 2 casamentos...ainda por cima o meu ser de 250 pessoas...que achas?

beijo e desculpa pedir este favor...

beijinhos o meu mail é: [email protected]

fico aguardar noticias

Terça, 10/07/2007 - 19:24
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

...ok eu tb estava a pensar fazer algo do genero,,,jantar e depois um bar/discoteca..apesar de nao gostar mt...

queria conciliar as 2 coisas no mesmo sitio..sei que existem varios restaurantes com musica ao vivo e tal..tb era fixe..se souberes de algum...avisa-me

o meu mail é [email protected]

beijinhos

Quarta, 11/07/2007 - 17:34
Retrato de Danimar
Danimar
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 12.05.2007 - 18:19

Olá, olha a outra nova chama-se Micaela, tem cerca de 150 conidados e casa as 14h na igreja (fafe), ou seja xega a quinta por volta das 15.30...
em relação ao salão não sei...desc,,,
e tu a q horas la xegas? qq diz
bjs e felicidades

Dânia & Rogério
15/08/2007

Quarta, 11/07/2007 - 18:55
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

eu caso as 16:00horas na Penha é pertinho..por isso penso que por volta das 18 horas esteja por lá...

mas o sr da quinta disse que o casamento dela era de manhã..que ela tinha desmarcado de tarde e marcou para de manha e eram +/- 70 pessoas...entao o sr enganou-me...consegues saber ao certo?

algo nao esta bem...mas vou esclarecer melhor o assunto...domingo vou lá almoçar e já falo com o sr José..

mas se souberes de algo antes avisa-me por favor..

beijinhos

Segunda, 16/07/2007 - 16:27
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

..como já te disse no mail...

Agradeço-te todo o cuidado que tives-te para me dares a informação que pretendia..por isso quero agradecer- te mais uma vez..

Mais uma vez se comprova a união que este forum provoca em todas nós....sem nos conhecer-mos pessoalmente todas tentamos ajudar umas as outras...isto é muito bonito...

Obrigada linda..foste espectacular...

beijinhos

Segunda, 16/07/2007 - 17:18
Retrato de Danimar
Danimar
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 12.05.2007 - 18:19

Olá linda, não tens q agradecer, tamos cá mesmo pra isso, pra nos unirmos e ajudarmo-nos umas às outras...
Tá à vontade!!! qq q precises diz...
bjs e felicidades

Dânia & Rogério
15/08/2007

Segunda, 16/07/2007 - 17:22
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

...se precisares tb estou aqui,,,

Beijinhos...

Segunda, 19/11/2007 - 16:55
Retrato de Sofia Pinto Freitas
Sofia Pinto Freitas
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 05.11.2007 - 08:22

Eu também sou de Guimarães e caso em 27 de Setembro de 2008.
Já tenho Quinta e igreja. Quanto aos convites sou eu que os estou a fazer assim como também vou fazer o missal, as lembranças.
Espero que sejam todas muito felizes.
bjinhos

Segunda, 19/11/2007 - 17:32
Retrato de Adriana Magalhães
Adriana Magalhães
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 20:13

Também eu sou da magnífica cidade-berço :)
Caso em 2009, na Quinta do Rio. Igreja? S. Francisco claro! Linda.

14.Fev.2009

Segunda, 19/11/2007 - 20:02
Retrato de Eduarda
Eduarda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 23:36

VIMARANENSE completamente apaixonada pela cidade - eu:) Excelente ideia Nari. Caso em Maio, mas ainda não tenho nada marcado. Queria que fosse na pousada, mas os preços... Falaram já neste espaço sobre o HOTEL DE GUIMARÃES. A sala onde se realizam os casamentos é num piso sem janelas, n é? Pelo menos é a ideia que tenho, o meu baile de finalistas foi lá, mas n sei se há outras salas.

Terça, 20/11/2007 - 20:34
Retrato de andreia sofia
andreia sofia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2007 - 14:39

tal como tu tb eu queria a igreja s. francisco, ja tinha reserva mas acabei por desistir. os preços sao de doidos e n compensa por uma hora de missa. imagina depois mais decoração e o padre. optei antes pela mosteiro de s.torcato, tem a memsa imponencia da de s. francisco :-). jinhos

Quarta, 21/11/2007 - 12:03
Retrato de Sofia Pinto Freitas
Sofia Pinto Freitas
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 05.11.2007 - 08:22

Será que me podes dizer quanto é que te vai ficar o Mosteiro de S. Torcato? E se o valor já conta com a decoração da igreja?
E a boda onde irás fazer?
Espero que esteja tudo a correr bem.
bjinhos

Quarta, 21/11/2007 - 12:25
Retrato de Sofia Miranda
Sofia Miranda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2006 - 14:16

Pois é....

Eu tb sou de Guimarães. Linda Terra!

Caso dia 12 de Julho de 2008.

A cerimónia é no Mosteiro de São Torcato e a Quinta é a Quinta da Eira do Sol em Gonça.

Andreia Sofia, Como estão os teus preparativos para a igreja?Já falaste com o padre? Nós já. Deu-nos uma folha para preenchermos e agora temos de ir às nossas freguesias de baptismo e de residencia para falar com o padre para tratar da documentação. Eu sou de Azurém. Será que o Padre Manuel pede o curso de preparação matrimonial?

Bjs

Sofia & António

Quinta, 22/11/2007 - 11:43
Retrato de Sofia Pinto Freitas
Sofia Pinto Freitas
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 05.11.2007 - 08:22

Será que me podias dizer porque valores ficou fazeres o casamento no Mosteiro de S. Torcato?
bjinhos
p.s. -E os teus preparativos como estão a correr?

Quinta, 22/11/2007 - 12:08
Retrato de Sofia Miranda
Sofia Miranda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2006 - 14:16

Pois não te consigo responder e até estava a espera que tu me pudesses dizer. Nós fomos uma vez ter com o Padre de São Torcato e ele marcou na agenda o nosso casamento e entregou-nos uma folha com algumas perguntinhas e dp disse-nos que tinhamos q arranjar as declaracções compravativas de baptismo e dp tinhamos que ir ao padre da minha freguesia, ou seja, de Azurém para falar com ele e ele tratar dos documentos e se for preciso fazer o CPM. Agora, ele não me falou de preços. Nem eu lhe perguntei porque não achei muito oportuno.

Mas a ti, ele falou-te de valores?

Eu so lhe perguntei pela decoração e disse q para já so havia o meu casamento nakele dia e q s eu quisesse asear a igreja tinhaq avisar as senhoras que vao tdas as semanas, senao tb podia falar com elas e entender-me com elas. E acho que vou falar com as senhoras que aseam o Mosteiro todas as semanas, para ver se elas concordam em ser eu a comprar as flores e elas aseam. E tu? Já pensaste em como vais fazer?

Qual é a tua quinta?

A minha é a Quinta da Eira do Sol, em Gonça. Conheces?

***********************
Sofia & António
12 de Julho de 2008
Guimarães
***********************

Sexta, 23/11/2007 - 13:04
Retrato de Sofia Pinto Freitas
Sofia Pinto Freitas
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 05.11.2007 - 08:22

Conheço mas só do lado de fora. Tenho familiares em Gonça que me falaram da Quinta mas apesar de saber que é muito bonita, foi uma das que pus logo de lado, pois procurava uma que fizesse tudo, onde não me teria de preocupar em arranjar um serviço de catering e também me disseram que era um pouco cara de mais. Pelo que me tinham informado só o aluguer da Quinta ficaria à volta dos 4000 euros mais o catering por fora, e era um bom balúrdio.
Mas fui ver a Quinta Vila Marita E a Quinta Vinha do Cabo. Conheces? A Vila Marita é muito bonita e grande mas quanto à ementa tem muitas coisas que se quiseres tens que pagar por fora , enquanto que na Vinha do Cabo eles fazem tudo e não tens que pagar a mais por isso. Quanto a esta última ela é mais pequena que a Vila Marita e que a Eira do Sol, mas é muito acolhedora.
Quanto à igreja não falei com o padre, até porque o meu horário não tem coincidido com o dele. Tenho é uma pré-reserva no Santuário da Penha. Mas gostava de saber os preços do Mosteiro para poder comparar.
Como estão a correr os teus preparativos?
Bjinhos

Sexta, 23/11/2007 - 13:09
Retrato de Adriana Magalhães
Adriana Magalhães
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 20:13

Eu sei que a igreja s. francisco é um bocado cara, mas vale bem o €, dessa igreja eu não abdico por nada. Beijinhos.

14.Fev.2009

Sexta, 23/11/2007 - 14:41
Retrato de Sofia Miranda
Sofia Miranda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2006 - 14:16

A quinta da Eira do Sol´fica por 2250€ de aluguer! No que respeita ao catering, contratamos o serviço Dan José, que tem um restaurante na Penha. Deves conhcer!

Não conheço aquinta Vila Marita, mas uma amiga minha falou me dela, mas nem cheguei a visitar!

Qto a Quinta da Vinha do Cabo, essa minha amiga casou lá no Agosto passado! Eu gostei muito.E como disseste é acolhedora!Acho que é uma boa escolha! Pelo menos no dela, as coisas correram bem mas tb a minha amiga andou sempre atras da senhora da quinta porque garantir que nao falhava nada!

No que diz respeito á igreja, nãso sei mm nada! Só fomos ao padre do Mosteito e nem procuramos muito mais!

Os meus preparativos: JÁ temos:

Quinta, Catering, igreja, padre, vestido, fato do noivo (encomendado), fotografo, convites (vamos termina-los no sábado).

E tu? Como estão os teus?
Olha, já tens algumas coisa pensado para a animação?É a minha maior preocupação!

Sexta, 23/11/2007 - 18:02
Retrato de Fatima Sousa
Fatima Sousa
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 6 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 14:26

Olá Sofia,

Então o que é que a preocupa em termos de animação ?? Pode ser que eu possa ajudar; sabe que isto de andar todos os fins de semanas em casamnetos, dá para conheçer muita coisa (Boa e má). Caso queira algumas sujestões, esta a vontade para me enviar um mail para: [email protected].

Fatima

p.s. tambem sou de Guimarães (arredores)!!!

Sexta, 23/11/2007 - 22:49
Retrato de Sofia Pinto Freitas
Sofia Pinto Freitas
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 05.11.2007 - 08:22

Ainda bem que vejo que as pessoas têm falado bem da Quinta Vinha do Cabo, sempre fico mais descansada :)
Quanto aos meus preparativos posso te dizer que já tenho pré-reserva quer na quinta quer na igreja. Vestidos tenho andado a ver. Quanto aos convites e lembranças sou eu que as vou fazer. Os convites já só faltam imprimir e quanto às lembranças ainda estou a ver se me decido. Está um bocado complicado. Fotografo, vamos falar com um amigo nosso e quanto à animação, esta está a ser mais uma parte, de certa forma, complicada para resolver. As ofertas são imensas o que torna a escolha muito mais complicada. Mas para ser sincera ainda nem sei se vou contratar "alguém", se calhar ponho algum amigo encarregue de animar a festa. Ou melhor, as festas, visto que vai ser um casamento e um baptizado.
Os convites são vocês que os estão a fazer?
bjinhos

Sábado, 24/11/2007 - 19:14
Retrato de andreia sofia
andreia sofia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2007 - 14:39

bem querem saber do valor da igreja de s.torcato. bem eu tinha que poerguntar, porque caso n perguntasse como iria saber da diferença de valor perante a igreja de s. francisco :-). bem ele a mim indicou-me 75 euros menos a decoração como é evidente. eu achei um preço fantastico. quanto a quinta ja tenho a minha rserva na quinta do rio! conhecem e fotografo tb. do resto falta-me tudo mas tb so caso em setembro. e os vossos preparativos esta tudo a correr bem? espero que sim. jinhos

Sábado, 24/11/2007 - 21:43
Retrato de Eduarda
Eduarda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 23:36

Marquei ontem a igreja! S. Francisco. Quanto ao copo d'água estou a pensar na Quinta do Estrepão. O q acham?

Beijinhos vimaranenses

Domingo, 25/11/2007 - 14:27
Retrato de andreia sofia
andreia sofia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2007 - 14:39

parabens a igreja é bonita, tb tive la a minha marcação e sempre dizia que seria la que queria casar, mas n dou esse valor so por uma hora de utilização. n conheço a quinta, tem pagina na net? mas acredito que tenhas feita uma bela escolha :-) jinhos

Domingo, 25/11/2007 - 23:29
Retrato de Eduarda
Eduarda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 23:36

Não, a quinta não tem site. Fica em Moreira de Cónegos. mas ainda não decidi, pq quer saber se os preços compensam... Onde vais fazer o copo d' água?

Pois, a igreja fica realmente cara, n sei porquê! Também pensei na igreja da Oliveira, mas esta é especial. Até mudei a data que queria só para ter marcação nesta igreja!

Segunda, 26/11/2007 - 09:54
Retrato de andreia sofia
andreia sofia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2007 - 14:39

a igreja é de facto linda mas é um roubo um completo roubo. ja fizeste bem as contas por quanto vai ficar o aluguer, mais padre e mais a decoração? eu por 75 euros tenho igreja, é a de s.torcato e tem a monumentalidade dessa.optei que n daria esse dinheiro,com o valor da igreja posso fazer outras coisas. o copo d'agua sera na quinta do rio em vila das aves conheces? ja tenho a minha reserva e como foi dificil com um ano e meio de antecedencia conseguir vaga. mas houve uma desistencia embora n pro dia que desejava mas uma semana depois. em que dia casas? eu caso no dia 20 de setembro :-). jinhos

Segunda, 26/11/2007 - 11:14
Retrato de Sofia Miranda
Sofia Miranda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2006 - 14:16

Pois, para nós a parte da animação é a mais difícil porque é uma área completamente desconhecida para nós, no sentido em que não temos contactos e não temos noção de valores , digamos, "razoáveis". É que ouve-se tanta coisa e nunca imaginei que proprios profissionais na área tivessem opiniões tão diferentes e preços do extremo oposto! Não consigo entender!Há tanta oferta que é muito difícl se podemos confiar e se eles vão mesmo de encontra às nossas intenções e gostos.

Que me sugere?

Conhece a Funny Company?Acho que eles trabalham muito para o Solar do Burguês!

Obrigada

Bjs

Sofia

Segunda, 26/11/2007 - 11:18
Retrato de Claudia macedo
Claudia macedo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 27.09.2007 - 19:54

tb sou de Guimarães mais concretamente das Taipas.
Vou casar a 26 Julho 2008. Já tenho bastantes coisas tratadas, como a igreja,a quinta,o fotografo,a animação, o tema... se alguem quiser trocar ideias deixo o meu e-mail - [email protected], sera mais facil pra comunicar pois tenho pouco tempo pra vir aqui ao forum, infelizmente!

Bjitos*

Segunda, 26/11/2007 - 11:37
Retrato de Fatima Sousa
Fatima Sousa
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 6 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 14:26

Sofia Miaranda,
Prefiro responder para o seu mail...pode ser ? Caso não queira expor aqui o seu endreço, mande um mail para: [email protected]
Bjinhos
Fatima

Quarta, 28/11/2007 - 16:58
Retrato de Eduarda
Eduarda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 23:36

Acho q fizeste uma óptima escolha, pelo q tenho ouvido, a quinta do rio é muito moderna e bonita. Mas como a minha irmã vai casar lá, queria um sítio diferente para mim.

Quarta, 28/11/2007 - 17:21
Retrato de Claudia macedo
Claudia macedo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 27.09.2007 - 19:54

Sei que ainda falta algum tempo, mas ja pensaram na despedida de solteira?

Eu vou fazer um jantar com as amigas e com familiares mais chegados, não sei é onde! Gostava de um lugar que fosse perto e agradável, com música, preferencialmente, para animar o pessoal!

Conhecem algum?

Depois do restaurante não faço ideia o que fazer... minhas amigas e a minha madrinha dizem pra eu não me preocupar que elas organizam, mas pela segurança mas vale ter umas ideias e ir deixando escapar. Não vá elas inventar algo que eu não goste ;)

Deixem vossas sugestões....

Beijo*

Quarta, 28/11/2007 - 21:19
Retrato de soninha19
soninha19
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 17:48

ola andreia,

Eu sou de S°claudio do barco, incrivel eu tambem vou casar em 2009, ja ando a tratar das coisas, pois visto que estou na suiça torna-se mais dificil para mim organizar este dia tao especial,Falas-te na quinta do Rio em vila das aves ano é? pois esta quinta e lindissima, estou insegura nesta ao noutra, ja agora sabes do preço que é por pessoa?
Beijoca