Album digital ou tradicional ???? | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Album digital ou tradicional ????

54 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 08/07/2007 - 11:41
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

Album digital ou tradicional ????

Olá noivitas.

Gostaria que partilhassem comigo a vossa opinião sobre os albuns digitais e tradicionais, estou muito dividida... por um lado há fotos que ficam lindas nos albuns digitais, enquanto que num album tradicional passariam completamente despercebidas, mas por outro lado os albuns tradicionais são o verdadeiro relato de todo o dia, compilam todas as fotos, a cerimónia, o copo de água, os convidados, e também são mais em conta...por qual é que optaram e porquê???

Beijinhos e felicidades.

Domingo, 08/07/2007 - 12:07
Retrato de fifi28
fifi28
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 15:06

Eu vou optar pelo album tradicional por dois motivos: diferença assustadora entre eles e a qualquer momento posso escolher fotografias a meu gosto para mandar fazer um album digital (e fica muito mais em conta, posso adicionar comentarios ou frases,.., tem um toque mais pessoal). Só para teres uma ideia, fazendo o album digital à parte com cerca de 80 folhas custa 63 euros ou se quizeres mais pequeno, por exemplo, com 18 paginas custa à volta de trinta euros.
Agora tu é que sabes..

Boa sorte

Ana

Domingo, 08/07/2007 - 12:49
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

Acho que tens razão...eu e o meu namorado estamos um pouco divididos, até porque os albuns tradicionais, quase parecem ter desaparecido, ninguém fala neles...mas acho que tens razão!!!! Obrigada pela dica.

Beijocas.

Domingo, 08/07/2007 - 13:54
Retrato de fifi28
fifi28
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 15:06

E atenção que os albuns digitais não é só digital. Metade é digital e outra metade ou mais é aplicada num album tradicional. . Informa-te bem.

jinhos

Sofia

Domingo, 08/07/2007 - 14:23
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

Sim , porque nem todas as fotos tiradas cabem no album digital, certo?

Bj

Domingo, 08/07/2007 - 14:35
Retrato de fifi28
fifi28
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 15:06

Não é por esse motivo. Eles só escolhem as fotos dos momentos mais importante, por exemplo: da chegada à igreja, do Sim e do beijo,da troca de alianças, do bolo,etc...É um album digital dos momentos chave. As restantes ficam no album tradicional. Foi isso que me explicaram.
Cabe tudo em album digital, nem que seja mais do que um...
Mas acho que mais vale sermos nós a decidirmos as fotos que vao para este tipo de album e termos a hipotese de colocar frases.

A diferença entre o reportagem album tradicional e digital é superior 500€. Não compensa.

jinhos

Sofia

Domingo, 08/07/2007 - 18:23
Retrato de angelasns
angelasns
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 31.01.2007 - 22:31

No meu caso, nós optámos pelos dois, o pacote que escolhemos no fotógrafo incluí, um album de provas, um album analógico grande (o tradicional), um album digital grande, dois albuns digitais pequenos (vou oferecer um á minha mãe e o outro á minha sogra), dvds e um poster de uma foto que nós escolhemos...
em relação aos dvds, pode variar muito o número... ela filma um pouco de tudo, e tanto pode ocupar um dvd como dois, e então depois oferece mais duas cópias de cada;
no caso da minha prima ela encheu quase 2dvds de filme, então depois ofereceu-lhe para alem dos originais, mais 4 dvds... e o meu número de fotos é ilimitado... eu quero que ela fotografe tudo ao minimo promenor, desde os ramos, as alianças, vestido, fato do noivo, os nossos adereços, quero fotos da decoração da igreja, dos missais, das ementas, da decoração da quinta, do carro dos noivos, quero guardar todas as recordações que puder do meu dia...

Domingo, 08/07/2007 - 19:45
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

bem...eu optei por um album digital...
ainda não o tenho..estou casada de fresco...mas o album so será impresso depois da minha aprovação, isto é...

eu recebo o livro de provas, escolho as fotos que quero que estejam presentes e envio p a loja. na loja fazem uma proposta de montagem e só depois de eu a aaprovar o album será impresso.

os motivos que me levaram a escolher foram:
apresentação estetica (pessoalmente acho mais bonito, mas isso é uma questão de gosto pessoal)
-Fotos maioritariamente dos noios (ao contrario do analogico)
- Possibilidade de comprar algumas fotos extra p fazer um album só com fotos dos noivos com os convidados

a desvantagem é o preço, realmente é muito caro...
..mas acho que vale a pena!

Domingo, 08/07/2007 - 20:50
Retrato de Luis Mateus
Luis Mateus
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 11:20

Boa tarde:

Como profissional da area, acho sinceramente que os albuns digitais são mais bonitos e permitem uma maior criatividade em termos de design dos albuns. Pode se criar fundos, textos, imagens de diferentes tamanhos etc... A história do dia pode ser contada da mesma maneira que nos albuns tradicionais. Os meus clientes têm sempre a possibilidade de alterar alguma coisa antes de serem impressos. Deixo aqui um link para verem alguns exemplos:

http://www.loungefoto.com/catalogo.pdf

Luis Mateus
Lounge Fotografia

Domingo, 08/07/2007 - 20:52
Retrato de Luis Mateus
Luis Mateus
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 11:20

Boa tarde:

Como profissional da area, acho sinceramente que os albuns digitais são mais bonitos e permitem uma maior criatividade em termos de design dos albuns. Pode se criar fundos, textos, imagens de diferentes tamanhos etc... A história do dia pode ser contada da mesma maneira que nos albuns tradicionais. Os meus clientes têm sempre a possibilidade de alterar alguma coisa antes de serem impressos. Deixo aqui um link para verem alguns exemplos:

http://www.loungefoto.com/catalogo.pdf

Luis Mateus
Lounge Fotografia

Anexos da mensagem: 
  • DSC00291.JPG
  • Pag08.jpg
  • Pag11.jpg
  • Pag20.jpg
  • Pag27.jpg
  • Pag29.jpg
  • Pag01.jpg
Domingo, 08/07/2007 - 21:33
Retrato de A Debaixo D Olho
A Debaixo D Olho
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 24.08.2006 - 16:52

Boa tarde,
Como profissinal espero dar o meu contributo para vos ajudar na escolha entre o album tradicional e o digital.(claro que a opnião que vou dar é de acordo com a nossa forma de trabalhar)
No Álbum tradicional ,como sabem ,são escolhidas pelos noivos as fotografias(se preferirem tambem com a ajuda dos profissionais) que gostariam que ficassem presentes no album, em relação á quantidade de fotografias isso é previamente acordado com os noivos,quantas fotos irão querer no Álbum. No nosso caso poderão escolher como vão querer a capa do album(cores , materiais , tamanho, etc), assim como se querem fotos a cores , a preto e branco ou sépia(ou as 3 versões no mesmo album),sempre com acompanhamento quer do fotografo como do designer.
Na nossa opnião o Álbum tradicinal transforma cada momento num momento único .
No Àlbum digital , tambem são escolhidas pelos noivos as fotografias(se preferirem tambem com a ajuda dos profissionais), a quantidade de fotos tambem é previamente acordada com os noivos.No nosso caso tambem poderão escolher como querem a capa do àlbum(cores materiais , tamanho , etc., agora claro que a grande diferença é na forma como são apresentadas e distribuidas as fotografias, no album digital as fotografias são acompanhadas por um design gráfico que permite acrescentar elementos diferentes aos do album tradicinal , como frases , elementos gráficos , fundos , sequencias de imagens , etc.
O importante é que no final o àlbum tenha o vosso cunho pessoal , quando olharem para ele se identifiquem com ele , e vos faça lembrar um dos dias mais felizes das vossas vidas.
Sem qualquer compromisso teremos todo o gosto em receber vos no nosso atelier e mostrar o nosso trabalho assim como tirar qualquer dúvida que tenham.

Com os melhores cumprimentos,

A Gerência - Debaixo D'olho

www.debaixodolho.com
[email protected]

Anexos da mensagem: 
  • FlyerCasamentos(1).png
Quarta, 11/07/2007 - 22:44
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

Eu e o meu namorado já estávamos quase decididos pelo album tradicional, mas não bastasse a nossa indecisão a minha mãe viu um album digital, recentemente, ficou fascinada e insiste para que essa seja a nossa opção....

Quarta, 11/07/2007 - 22:48
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Olá Verónica
Isso está complicado :)
A minha opinião já tu sabes, mas só te quero dizer que tem de ser uma decisão vossa. Ouçam as opiniões dos profissionais, dos familiares, pois são muito importantes, mas depois concentrem-se vocês dois, sozinhos, e decidam o que mais gostam. Tomada essa decisão não se perimitam depois a dúvidas.
Fica descansada pois vais tomar a decisão certa. O que vocês decidirem , no vosso gosto, é sempre a decisão certa.
Beijocas e vamos falando,

Célia Santos
Só Eventos
[email protected]

Quinta, 12/07/2007 - 01:53
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

Não vou dar tanta importância ao album digital, mas vou ter os dois, pois vou fazê-lo, uma vez que sou designer gráfica. Irei ter um pacote de 200 fotos, que vou dividir por dois albuns, um que será o portfolio do casamento, e outro que irá conter as fotografias restantes. Passados 36 meses o fotógrafo fornece-me um dvd com todas as imagens em boa resolução que irei usar para fazer um album digital. Com o video, não vou perder o alinhamento dos acontecimentos.
Entretanto, se quiser muito um album digital, sempre posso digitalizar as fotos com grande resolução e trabalhá-las no Photoshop. Garanto que para album ficam com qualidade suficiente.
Rita N

Quinta, 12/07/2007 - 09:10
Retrato de Dora Quina
Dora Quina
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 20.11.2006 - 20:09

Posso dizer-te que o meu fotógrafo dá-me a possibilidade de escolher todas as fotos que eu pretendo para colocar no album digital.
Fui a vários que eram eles que elaboravam o album, e nós nem podiamos dar a nossa opinião.

Nunca fazia um album digital se não fosse eu a escolher as fotos que lá quero, e como o quero, porque tenho visto cada coisa por aí...

No entanto, também vou ter um tradicional para aquelas fotos apenas com convidados.

Uma razão que me levou para o digital foi o facto de no fundo ser feito com papel fotográfico, que no fundo são fotografias normais mas um pouco mais elaboradas.

Beijinhos

Quinta, 12/07/2007 - 09:26
Retrato de bern
bern
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 11:38

Eu caso a 15 de Setembro e devo dizer-te q o fotografo foi uma das n/ maiores dificuldades para escolher. Vimos vários, mas em relação ao álbum digital apenas gostei de um (relação qualidade/preço), mas infelizmente já tinha o dia cheio. Optamos assim pelo álbum tradicional. Não é que n ache piada ao álbum digital, mas aquilo que nos mostravam, axo que não corresponde ao valor que era pedido. Um total exagero!!! Quase em todos os lados ficava cerca de 1700€ ou mais. Não é trabalho para esse valor, pois muitos tem apenas as fotografias, só que em vez de serem coladas num álbum fazem parte dele, n gostei. Vai-me ficar em cerca de 1.000€ o tradicional.
Espero ter ajudado. Bjnhs e felicidades.

Quinta, 12/07/2007 - 10:50
Retrato de Carla Evangelista
Carla Evangelista
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 15:58

Olá Verobone

Eu escolhi Album Digital e não estou NADA arrependida.
Tenho (já em mãos) um album com todas as fotografias, em tamanho pequeno)que foram tiradas no dia do meu casamento. 488 Fotografias no total. É todo em pele, tem uma foto impressa na capa, que é fabulosa.

Já fomos programar o NOSSO album e acho realmene que vai ficar um espanto. É divinal o que se pode fazer com as novas tecnologias. Alteramos o que quisermos, fazem-se montagens, tudo. Adorei!

Eu paguei 1300€ mas para além desses dois albuns, inclui também 2 albuns mais pequenos que o nosso, mas iguais, para oferecer aos pais e aos sogros, 3 DVD's + DVD original, 1 mala de transporte em pele para transportar o album, 1 Cd com TODAS as fotografias em alta resolução, uma tela 30x40 com uma foto á nossa escolha. Aqui foi a minha única alteração, por mais 75€ pedi uma tela de 100x70. Fica mais bonito
Já agora digo que o fotógrafo é PHOTEK. Já alguem até criou um post a pedir referências dele. Eu dou as melhores.

Felicidades

Quinta, 12/07/2007 - 15:54
Retrato de anaisabel
anaisabel
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 10:21

Nós escolhemos o álbum "tradiconal" mas pouco tradicional que é o Multiformatos. Fica espectacular a montagem de fotografias de vários tamanhos. Nunca gostei do álbum digital porque para mim fotografia é em papel mesmo para poder tocar, mudar, tirar, voltar a colocar...
Vou ter 1 álbum multiformatos 50x50 com cerca de 200 fotos + 1 álbum normal com 150 fotos + Video do casamento + todas as fotos em CD. Os fotografos tiraram cerca de 2000 fotos!!! Tenho ainda 1200 fotos em 4 álbums das provas em formato 10x15.

Sábado, 14/07/2007 - 18:46
Retrato de Pippa16
Pippa16
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 08.07.2007 - 21:23

posso perguntar te quem foi o fotografo e quanto pagaste por isso tudo

Sexta, 26/10/2007 - 09:59
Retrato de sandrapereira
sandrapereira
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 17.09.2007 - 15:05

Anaisabel li o teu comentário e achei bt interessante td o que acordastes com o teu fotografo, será que me podes dizer de que zona é esse fotografo?

Pergunto a zona porque eu sou do Porto....

Olha tb me podes dizer qual o orçamento acordado, independentemente do fotografo ser desta zona ou não, é que assim, eu sempre posso "tentar" convencer os fotografos a fazer +/- o mesmo valor para o que te ofereceram a ti.

Olha se me quiseres enviar e-mail, envia para este endereço: [email protected]

Sexta, 26/10/2007 - 11:11
Retrato de anaisabel
anaisabel
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 10:21

Já te mandei um mail com as informações do meu fotógrafo.
Eu escolhi o Multi-Formatos, podes ver estas imagens pra teres uma ideia de como fica o álbum, ainda que não dê para ver muito bem.
bjs
Ana

Sexta, 26/10/2007 - 16:49
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 18 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

eu keru ter os dois... á sites k podem criar os vossos proprios albuns e depois mandar imprimir....
eu inda n falei com nenhum fotografo mas depois vejo a diferença de orçamentos...s eu vir k comensa ser ele a faxer eu msm keru escolher as fotos e decidir cm ficar juntamente com ele ate pk a minha area é design e sei cm trabalhar com imagens...s vir k n compensa mais tarde faço eu msm o album...
adoro album digital mas aconselho a terem os dois pk o album digital e mt lindo mas e pa registar os melhores momentos dos noivos e so...o album tradicional e smp a melhor escolha...o album digital e apena um complemento...
xinhus

p.s: www.albumdigital.com se kiserem ser vcs a faxe-lo (mas ha mais sites)

Sexta, 26/10/2007 - 22:28
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

O album ficou lindo, lindo!!! Parabéns.
Felicidades.

Sábado, 27/10/2007 - 12:40
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Nós optamos pelo tradicional!
Os digitais sao realmente muito bonitos, mas nós sempre dissemos que haveria de ser tradicional! Gostamos muito da fotografia em si, é uma coisa que fica, é diferente e não vos sei explicar :p mas aquela sensação de folhear o album é única.
Qeum sabe se um dia mais tarde não mandamos fazer um digital, para já queremos o tradicional. Foi sempre a nossa 1ª opção.

Beijinhos

P.S. Também é muito importante a escolha dos fotografos e maneira como eles "montam" album!

Segunda, 29/10/2007 - 15:33
Retrato de ACJJ
ACJJ
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 29.10.2007 - 14:44

Olá,
Estamos a iniciar os preparativos da nossa festa, a mim (entre outros assuntos) compete-me elaborar uma lista de potênciais fotografos a contactar e de facto este forum possibita-nos aceder a um interessante acervo informativo.
Não posso por ora partilhar qualquer opinião sobre o tema lançado pela «Liberdade», no entanto, registo com agrado os esclarecimentos em consequência surgidos.
Quanto à msg enviada por «anaisabel», manifesto a minha curiosidade pelo conceito multi-formato, pelo que pretendo saber se nos pode facultar os meios de contacto do fotógrafo a que faz referência (website, email ou tlm) para este endereço: [email protected]
Obrigado

Terça, 06/11/2007 - 13:34
Retrato de Carla Fialho
Carla Fialho
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 29.10.2007 - 12:52

Olá angelasns,

A minha mana casa para o ano em julho e está agora na fase de arranjar o fotógrafo, será que me podias enviar para o mail o nome do teu fotógrafo e quais os preços, é que o teu pacote pareçeu-me bastante completo.
Obrigado pelas informações que me possas dar.

Beijocas,

Carla Fialho

Quarta, 07/11/2007 - 10:40
Retrato de Angela07
Angela07
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 29.10.2007 - 15:34

Ola....ALBUM DIGITAL SEM DUVIDA ALGUMA...consegues aceitar a ideia de que daqui a uns bons anos as tuas fotos num album tradicional possam estar deteriorizadas??!!!??!!
Se queres durabilidade pois escolhe um digital,nao ha palvras p descrever o bom que é!!!!!!
è a minha modesta opiniao mas sou filha de um fotografo e ja vivi na "era" dos tradicionais e agr dos digitais...nada a ver:)

beijinhos para ti

Quinta, 08/11/2007 - 09:25
Retrato de lwianarocha
lwianarocha
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 05.11.2007 - 13:34

Querida, album digital.
de qualquer forma todas as fotos q tiveres no album digital tens direito a cópias e realmente são mais difíceis de se estragarem! Tiras qtas cópias quizeres, gravas num cd e reproduzes qtas vezes quizeres!

Olha, uma sugestão... Pôr numa mesa umas qtas máquinas daquelas descartáveis para os convidados durante a cerimônia irem tirando! Ficas com fotos engraçadas e é mto divertido.

Sexta, 09/11/2007 - 00:44
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

Obrigada pelas dicas!!!
Beijinhos e felicidades!!

Sexta, 09/11/2007 - 02:21
Retrato de mariana_musical
mariana_musical
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 dias atrás
Desde: 05.07.2007 - 02:09

estou a ver que as opinioes estao divididas quanto aos albuns. pessoalmente, adoro os digitais. meu fotografo e' o miguel rolo e apaixonei-me logo pelos albuns dele.

mas eu axo que o que interessa e' a tua opiniao. se gostas dos albuns analogicos, vai em frente...

jinhos

Terça, 13/11/2007 - 18:44
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Eu prefiro os digitais. Sei que são mais caros mas, acho que compensa. Sei que nestas alturas todos nós (ou quase) andamos com poucos € mas, eu cá acho que vale a pena. Pois mas opiniões (e €) não se discutem. Beijinhos.

Quarta, 21/11/2007 - 15:55
Retrato de Patycamp
Patycamp
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 09.08.2007 - 14:46

Olá
onde vc viu para fazer o album digital a parte?
É que eu e meu namorado tb estamos na dúvida, e se for assim como vc diz, fazemos um tradicional e depois mandamos fazer um digital
Obrigada
Beijinhos

Quarta, 21/11/2007 - 17:21
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Não sei se a pergunta era para mim...mas respondo na mesma :)

Nos contratamos o serviço com album tradicional e pedimos também que as fotos nos fossem entregues em alta resolução.
Se pedires as fotos assim podes fazer com elas o que quiseres, nem precisas de recorrer ao mesmo fotografo para fazer o album digital

Beijinhos

Quarta, 06/02/2008 - 18:00
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Os álbuns digitais são mais bonitos, mais duráveis, mais caros... mas eu acho que compensa. Não quer dizer que não goste dos tradicionais mas, é diferente. Na verdade, já vi álbuns tradicionais muito bonitos e, alguns digitais que não são nada de especial mas, acho que o mais importante é o profissional que realiza o trabalho e, o resultado final. Tradicional ou Digital - Depende do profissional (lol, até parece que estou a fazer um slogan).
Beijocas.

Quinta, 07/02/2008 - 13:02
Retrato de zero
zero
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 22:38

Infelizmente sou português e isso significa que tenho dinheiro a conta gotas e que a qualquer momento posso ter de roubar para poder sobreviver.

Como tal vamos optar pelo tradicional.

Em resumo, meus amigos, a menos que sejam ricos ou que arranjem a bom preço, aconselho vivamente o tradicional. Acho um roubo os preços que se fazem a rondar 300 contos por uma sessao de fotos e filme num casamento. Mas tudo bem...

Lembrem-se:
Digital = Ricos
Tradicional = Pobres

bem haja

Quinta, 07/02/2008 - 16:09
Retrato de Angela07
Angela07
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 29.10.2007 - 15:34

Boa tarde,é mais que obvio que nao me conseguem passar ao lado este tipo de comentarios cm o seu.....
Acho lamentavel que pense dessa maneira....Digital=Ricos Tradicional=Pobres.....
È uma comparacao um tanto precipitada,concordando com o facto de cada um saber da sua carteira....está a levar "tudo no mesmo saco"....
Existem albuns tradicionais bem mais caros....ng compra so o album e sim o pacote....e dai valer a pena ou nao....
Falo por experiencia.....
Uma sessao de fotos e um filme tirados de momentos do possivel dia mais feliz da sua vida..
Felizmente sou portuguesa e para que nao tenha de roubar para sobreviver faco avaliacoes do que vale ou nao a pena gastar.....
Bem haja e as melhores felicidades***

http://onossocasamento.pt/forum/17782
http://onossocasamento.pt/album/angela-amp-helio-2...
http://onossocasamento.pt/forum/21809

Quinta, 07/02/2008 - 17:59
Retrato de zero
zero
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 22:38

Com o devido respeito, va contar isso ao milhao de portugueses que é pobre.

O problema nao é a distinçao analogico vs digital

é mm os preços

300 contos é o mais barato k encontro na minha terra!!!

:(

Quinta, 07/02/2008 - 18:20
Retrato de Angela07
Angela07
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 29.10.2007 - 15:34

Acredito que so tenha encontrado dentro desses precos.....
Mas se for comparar a qualidade n tem nd a ver....
E claro que entendo o lado dos "pobres" sou mais uma....
mas n vejo as coisas nesse prisma......
Espero que encontre alguem que faca das suas fotos momentos inesqueciveis.....
mmmmmuuuuiiittttaasssss felicidadesssssssssss****

http://onossocasamento.pt/forum/17782
http://onossocasamento.pt/album/angela-amp-helio-2...
http://onossocasamento.pt/forum/21809

Sexta, 08/02/2008 - 11:47
Retrato de _Li_
_Li_
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 08.12.2006 - 11:59

Eu mais o meu noivo estamos muito indesicos...
Queria saber se escolhemos um albúm tradicional(visto que é mais barato), o dia mais tarde queremos um albúm digital é possivel fazer com as fotografias que temos no albúm tradicional?

**Élia & Hélder**
**19 de Julho 2008**

Sexta, 08/02/2008 - 12:46
Retrato de Angela07
Angela07
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 29.10.2007 - 15:34

Sim é possivel....por norma o fotografo fica com um cd das vossas fotos todas...ou vcs.....dai faz-se o q for preciso:)
bjs***
espero ter ajudado!!!

http://onossocasamento.pt/forum/17782
http://onossocasamento.pt/album/angela-amp-helio-2...
http://onossocasamento.pt/forum/21809

Segunda, 11/02/2008 - 22:18
Retrato de xpto
xpto
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 27.09.2007 - 13:49

todos dizem que o albume digital é mais caro... eu visitei um fotografo profissional que me pediu 1200€ para o album digital e 1500 para o album tradicional multiformatos.
o album digital creio que tinha umas 30 folhas, n recordo bem , e ele explicou-me que não podia comportar mais pq a lombada não suporta...
aliás, a olho nú o album parecia mto semelhante aos que se mandam fazer na net...
como aqui dizem que o digital é mais caro e mais duradouro fiquei mto baralhada...

Terça, 12/02/2008 - 13:33
Retrato de aezimagens
aezimagens
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 22:25

Posso dar-lhe a nossa opinião ( A&Z),pois apesar de fazermos um trabalho fora do tradicional achamos que um album eterno e com sentimento é um album com a verdadeira fotografia impressa no verdadeiro papel fotográfico. O album digital soa mais a um album de pulicidade que a um albuns de sentimentos... pense nisso.

Felicidades

Quarta, 13/02/2008 - 00:46
Retrato de sraquel
sraquel
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 26.11.2007 - 16:20

Ola deixo aqui o site do meu fotografo www.fotofonseca.net ele tem varias opçoes tem bons preços comparados aos fotografos q fui tanto como no algum digital como no tradicional, eu optei por o digital, bjcas a tds bons preparativos.

Sónia&Manuel
11-10-2008

Quarta, 19/03/2008 - 15:51
Retrato de CatarinaCruz
CatarinaCruz
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 13.12.2007 - 11:05

Ola Angela07.
Reparei que se encontra relacionada c estes assuntos de fotografia. Gostava que me esclarecesse sobre um assunto do album digital. Gostava de ter 1 album diferente do tradicional, por isso estou a pensar no digital. Já ouvi dizer k o album digital em papel fotografia tem probabilidade de se estragar muito facilmente com o decorrer dos anos. Então sugeriam o album digital em tela, mas tou mt indecisa, pk em tela já parece mais artificial, não sei. Soude que em relação a preços há uma diferença entre o album tradicional e do digital em tela de 500 € a mais. Gostava que me ajudasse. Obrigado.

Quarta, 19/03/2008 - 17:59
Retrato de Angela07
Angela07
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 29.10.2007 - 15:34
Domingo, 13/04/2008 - 17:11
Retrato de RicardoP
RicardoP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 02.04.2008 - 21:46

Olha albuns digitais em tela, nunca ouvi falar, alguns tem capa impressa em tela, mas o que verdadeiramente interessa é o interior.

E no interior todas as montagens que tu vês num album digital podem ser feitas num album de folha lisa com o formato que tu queiras e com o nr. de folhas que queiras e com garantia. e para ser mais diferente podes pedir ao fotografo para fazer folhas inteiras impressas com varias imagens, alternando com paginas em multiformato, eles não gostam porque dá trabalho, mas se o fotografo tiver gosto ficas com um trabalho espetacular.

Domingo, 13/04/2008 - 19:49
Retrato de Atelier9 - Imagem e Eventos
Atelier9 - Imag...
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 23.03.2008 - 16:59

Na minha opinião, um não substitui o outro.
Acho essencial existir sempre um álbum tradicional, aquele contacto com a fotografia é insubstituível.
No entanto, caso possam, optem tb pelo álbum digital, permite dar asas à criatividade do fotógrafo e fica mesmo muito bonito.
Desaconselho a impressão de álbuns pela net, o acabamento e a qualidade do papel é muito baixa, podem fazê-lo para álbuns de férias ou outros temas mas o vosso casamento é importante demais para ser impresso em papel barato.
Felicidades a todas as Noivas e Noivos.
Um grande bem haja.
www.atelier9.com.pt

Segunda, 28/07/2008 - 19:06
Retrato de garcia
garcia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 17.08.2007 - 18:45

Meu amigo sou fotografo para uma loja onde trabalho nesta mesma durante a semana a montar os nossos proprios albúns digitais para serem precisamente diferentes e únicos.
Demoro cerca de uma semana por albúm na montagem onde uso um software de design que custou nada menos que 2.200 euros fora o photoshop mais (como especialista em dizer roubo deve saber quanto este custa) fora maquinas de 5000 euros ,flashes de 500 euros,objectivas de 3000 euros ,pagar a fotografos,entre outras coisas como rendas electricidades,etc,etc,mais o que nós pagamos a quem nos encaderna os albúm,no nosso caso o meu ordenado mensal pois na loja é só o que praticamente faço é montagem dos albúns durante todo o ano pois felismente temos tido muitos.
Não pense que estou a defender os fotografos pois já algumas vezes neste mesmo forum disse algumas verdades a alguns,e não digo que por vezes não abusem dos preços isto em relação a montagem e tipo de album que não vale nem metade mas é assim e sempre será,bons e maus fotografos assim como designs.
Agora e para finalizar vendas aos convidados já a poucas dai os noivos terem hoje em dia de por vezes verem os preços a subir,mas se quiser eu até lhe informo de alguns fotografos que levam 400 euros e lhe entregam o trabalho todo em bruto em d.v.d mas depois é com o meu amigo se fica feliz com o resultado e qualidade ou não.
Mais,hoje em dia toda a gente se acha fotografo só porque comprou uma maquina de topo e por ser digital pois no rolo
assim não era,tinha arte quem percebia,mas isto são outras histórias.
Não me leve a mal mas é só um desabafo de que quem está a ver o mundo da fotografia a ir pelo cano.

Segunda, 28/07/2008 - 19:13
Retrato de Tekuxa
Tekuxa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 09.07.2008 - 13:45

linda eu optei por o digital e tem tudo na mesma.. cerimonia, copo dagua, convidados, comidas etc ta todo completo e garanto te é lindoooooooooooooo na minha opiniao n tem nada a ver com o otro mas gostos n se discutem.. bjokas :*

Sexta, 01/08/2008 - 22:34
Retrato de Isa85
Isa85
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 21:33

boa noite
no pacote que escolhi, inclui ambos os albuns :) tradicional com 100 fotos e digital com 60 fotos

Beijinhos
Marisa

28-11-2009
As minhas coisinhas: http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-0

Quinta, 07/08/2008 - 02:20
Retrato de portocriativo
portocriativo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 06.08.2008 - 01:50

Olá a todas.

Se me permitem, vou ajudar a baralhar um pouco mais.
Os albuns digitais "profissionais" são realmente muito caros mas se forem bem feitos apresentam muita qualidade. Peçam sempre para plastificarem as páginas interiores. Normalmente poucos profissionais o fazem. Isto é importante porque o papel fotográfico é relativamente sensível a líquidos e toques de mãos transpiradas. A paginação do album também o encarece, um bom trabalho de paginação demora entre 6 a 10 horas a frente do computador.
Um dos problemas que nos colocam diversas vezes é que estes albuns passarão vários anos numa gaveta sem serem "utilizados".
Porquê então fazer um album? Porque todos o fazem?
Existem muitas soluções diferentes.

Em 2009 vamos avançar com soluções completamente digitais que irão privilegiar o convivio entre amigos e família.
Infelizmente não posso divulgar aqui nos foruns mas poderão ver em breve no nosso novo website que se encontra em fase de teste.

Cumprimentos a todos e desculpem lá qualquer coisa.

Cláudio Almeida
[email protected]
www.portocriativo.com