Noivas que usam óculos | Page 2 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Noivas que usam óculos

60 entradas / 0 novo
Última
Sábado, 07/07/2007 - 10:37
Retrato de Sara
Sara
Visto pela última vez: 15 anos 12 meses atrás

Ola meninas, eu tambem ja usei oculos,depois passei para as lentes de contacto,o que era uma grande seca todos os dias as lavar com o liquido,e quando as usava muitas horas e em ambientes com fumo,que é o caso de bares ou discotecas,ate mesmo alguns restaurantes, ficava com uma impressão imensa nos olhos, ate que um dia o meu pai me falou da operação a laser,eu nem pessei duas vezes,no dia seguinte marquei logo uma consulta para o meu oftalmologista e falei-lhe da operação,como ja à dois anos que a minha graduação não aumentava pude ser operada sem problema nenhum,confesso que os primeiros dois dias apos a operação foram muito complicados,parece que tinha areia nos olhos,era uma sensação muito má,mas ao fim de uma semana ja esta perfeitamente bem,alias,eu no dia da operação sai de onde fui operada super bem,ja nem precisava de oculos nem lentes,ate fui jantar fora com o meu namorado,o pior mesmo foi quando o efeito da anestesia começou a passar,mas meninas se poderem aconselho mesmo a ponderarem na operação a laser,é super rapido e depois é um descanso enorme.
Beijinhos

Sábado, 07/07/2007 - 18:16
Retrato de LI_MA
LI_MA
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

Manuela desculpa mas não posso cocordar contigo. É certo que as listas de espera são mais demoradas, é o país em que vivemos mas quanto às tecnicas e profissionais serem melhores isso já não é verdade!
Primeiro porque os profissionais que realizam as intervenções no privado são aqueles que também o fazem no SNS! Existem hospitais públicos melhor equipados do que muitas clínicas conceituadas no país. trabalho na área da saúde o meu noivo faz part- time numa clínica privada e digo-te que só em último caso recorreria aos privados. Claro que muitas vezes vou a consultas privadas até porque não tenho médico de família, mas em relação a tratamentos e intervenções cirurgicas, apesar das condições dos nossos hospitais não serem as melhores prefiro os cuidados prestados pelos profissionais dos hospitais públicos. Caso não consiga realizar esta intervenção no Público como é o meu desejo só o farei no privado se esta for realizada pelo mesmo médico que a realizaria no hospital "público". Confio nele a 100%, é um excelente médico e super atencioso!!! Lígia

Domingo, 08/07/2007 - 00:36
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás

Olá!
Acho que fazem lindamente usarem as lentes de contacto! E não é so para o casamento! Pois além de os ócolos por vezes serem um impecilho, nas fotos não ficam mmo nada bem, mto menos nas fotos do casamento!
Mas não desanimem, pois todas as pessoas que conheço e que usavam oculos e experimentaram as lentes de contacto, foi extremamamente complicado nos 1os dias habituarem-se a por e a tirar, mas com muita paciência e força de vontade todas conseguiram! Nos 1ºs dias custa um bocado, por isso o melhor é irem-se habituando aos fins-de-semana, aos poucos...
Digo-vos que elas não desistiram e hoje estão perfeitamente adaptadas e já podem usar oculos de sol! hehe
Convem que o façam uns meses antes do casamento para estarem perfeitamente adaptadas e para se livrarem das marcas e das olheiras que ficam quando se usa oculos durante muito tempo!
Felicidades para todas

Carla & João 28.04.2007

Domingo, 09/03/2008 - 22:19
Retrato de OlgaMourato
OlgaMourato
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás

Hello :)

Desde Fevereiro que uso as lentes de contacto, fui ao meu "médico da vista" e ele primeiro deu-me umas para me habituar, depois voltei lá passado 15 dias para ele ver a vista e me receitar as indicadas para os meus olhos.
Adaptei-me bem, claro que custa por mas pronto, confesso que há dias que não as ponhos porque a preguiça de manhã vence mas pelo menos no dia do casamento já não estarei pistosga e estarei mais linda cof cof cof lol :)

Beijinhos

***Olga & Ricardo ***
*** 03/05/2008 ***

Segunda, 10/03/2008 - 09:09
Retrato de martassm
martassm
Visto pela última vez: 2 anos 2 sem atrás

Está quase!!!!
Pois, ainda bem que te dás bem com as lentes de contacto, mas eu já experimentei várias, mtas mesmo!
Mas não consigo, eu consigo pô-las e tirá-las na maior, mas não as aguento, tenho o olho mto seco, incomodam-me...
Já fui a 2 contactologistas....Ñão dá mesmo.....
Eu tenho imensa pena, mas no dia vou mesmo sem óculos, tenho astigmatismo e miopia (1.75 diop) por isso consigo ver o caminho, hehehehe, vejo as coisas um pouco turvas, mas vejo, hehehe

Bjcas e boa sorte!!!

Sejam felizes!
--------------
Marta & Pedro
3 Maio 2008

Segunda, 10/03/2008 - 16:40
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás

Pois eu também sou mais uma noiva de oculos.
Mas no meu caso acontece o seguinte : usei lentes de contacto durante 9 anos quase e depois quando as voltei a renovar fui ao optometrista que faz consultas onde compro as lentes.
Como sempre usei aquele género, pedi umas daquelas, fiz exames à vista para ver a graduação e essas coisas, mas não voltei a fazer experiências com lentes, mandaram vir logo daquelas.
Resultado nunca as consegui usar, troquei-as 5 vezes e nada.
Eles dizem que a minha lágrima estava mais gordurosa e n lubrificava o olho todo, mas o que é certo é que nem com lágrima artificial lá ía.
nesta altura eu estava com alguns problemas de saude a nivel hormonal e havia muito stress, pelo que percebi isso tb implica com o uso das lentes(alterações hormonais).

Há alguns meses fui actualizar as lentes dos oculos e pedi para me esterilizarem as lentes de contacto para ver se me adaptava, ficou um pouquinho melhor, mas nada de espectacular, arranha-me um pouco a vista e parece que querem "saltar".

o problema é que tenho um complexo enorme com os oculos e fico realmente diferente sem eles (para bem melhor), aliás toda a gente me pergunta pq n uso lentes pq fico muito mais bonita sem oculos...

Vou voltar a experimentar aos poucos para ver se dia 3 de Maio as consigo usar.
Ainda por cima custaram-me 300€, as lentes são de longa duração e tóricas, e nunca me adaptei às descartaveis.
Tenho medo de comprar umas gastar mais dinheiro e n as conseguir usar na mesma.

O q acham que devo fazer? Be e Mi como profissional do ramo o que me aconselhas?

Bjcs a todas,

Segunda, 10/03/2008 - 18:13
Retrato de analuciana
analuciana
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás

bem, passei muito bem o Inverno sem usar lentes, mas agora que tinham voltado os dias de sol, teve mesmo que ser, não deu para aguentar até ao casamento, lá fui eu à consulta de contactologia e tou na fase de usar nocvamente as lentes, pois preciso mesmo de óculos escuros, o sol dá-me cabo dos olhos. Recebi-as no Sábado e usei-as tal cm ontem, mas hoje? hoje de manhã já não me apeteceu, ficaram em casa a dormir, que raio de preguiça esta minha, bolas! Porque é que não se põem e tiram sózinhas??
Claro que gosto muito mais de me ver com elas do que com os óculos, mas sou preguiçosa.
Ana

Segunda, 10/03/2008 - 22:01
Retrato de OlgaMourato
OlgaMourato
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás

Analuciana lol já somos duas, que preguiça :)

***Olga & Ricardo ***
*** 03/05/2008 ***

Segunda, 10/03/2008 - 22:04
Retrato de Liliana P. S.
Liliana P. S.
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás

olá meninas!

Eis mais uma noivinha com os incomodos oculos.
Vou casar-me em Maio de 2009 e também quero habituar-me ás lentes de contacto.
Já lá vão 24 aninhos com oculos... não é fácil mas não queria casar-me com eles: as fotos não ficam no seu melhor, bjs para aqui e bjs para ali lá estão todos sujos...:D
O pior é que depois de tantos anos a usá-los os olhos estão covados e com lentes ainda realça mais.
De qualquer forma tenho esperança nos poderes da minha maquilhadora e na minha coragem em usá-las(sim, porque também sofro de perturbações no estomago cada vez que as tento pôr). lolll
Bjs