Casamento com chuva...vamos partilhar experiências!!! | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Casamento com chuva...vamos partilhar experiências!!!

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 05/07/2007 - 18:50
Retrato de Xoaninha
Xoaninha
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 09.05.2007 - 12:31

Casamento com chuva...vamos partilhar experiências!!!

Olá Sras. Casadas,

Eu casei no dia 16 de Junho, e devo dizer que choveu o dia todo!!! Fiquei tristissima pois não pude aproveitar o dia tal como tinha sonhado. A saída da igreja foi lioteralmente a correr para o carro, o local do copo de água tem um jardim lindissimo com vista para Belém e para o Tejo, onde seriam servidos os aperitivos e tiradas as fotos...nada feito, ficamos fechados dentro de uma sala a tirar fotos ao lado de uma lareira (parecia inverno!).
Mas vá lá, a cerimónia foi muito bonita (tirando eu ter-me enganado e ter posto a aliança do noivo na mão direita!!!) e o jantar e a festa correram às mil maravilhas. No entanto ao ver as fotos não consigo deixar de ficar triste por não ter ficado com as recordações que gostaria, pois adoro fotografias, mas as fotos todas tiradas dentro de casa não ficam a mesma coisa.
Resumindo...acho que a frase "boda molhada, boda abençoada" é só para evitar que as noivas fiquem ainda mais tristes.

Agora gostava de saber as opiniões / sentimentos das senhoras casadas em que tenha chovido no seu casamento. Ficaram todas tão tristes como eu???

Com ou sem sol o que interessa é a felicidade!

Quinta, 05/07/2007 - 21:25
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 semana atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

Casei no dia 27 de Maio, e tb tive uma boda abençoada! Confesso que não fiquei assim tão desiludida, porque pelas previsoes ja esperava que chovesse. Mas apesar de tudo tive sorte pois não choveu nos momentos chave: saida da igreja, fotos com convidados e bolo. Acho que as minhas espectativas em relação ao clima desse dia eram tão baixas que era impossivel ficar desanimada! Mas se te divertiste, deixa de lado as fotos e fica-te com as tuas recordaçoes...

Sexta, 06/07/2007 - 10:16
Retrato de anapereira
anapereira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.12.2006 - 16:28

Já somos duas, também casei dia 16 de Junho e choveu, fiquei triste pois tinha imaginado aproveitar imenso o jardim da quinta entre outras coisas.
Mas de mal o menos à saída da igreja houve uma abertura de tempo e aproveitamos para tirar as fotografias antes que voltasse a chover. De resto tudo correu bem, aproveitei o dia e fartei-me de dançar.
1 abraço
ana
[email protected]

Sexta, 06/07/2007 - 11:48
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Olá

Eu só tive pena de não puder fazer os aperitivos nem as fotos no jardim. De resto não me ralei nadinha. Até achei certa graça ter estado debaixo de um chapé de chuva à entrada da igreja com o meu marido à espera do carro, e ver a malta toda a correr para ir para os seus carros. Foi giro.

O que importa é que tudo corre bem. Muito sinceramente, fiquei mt contente com o meu dia de casamento. Nada triste com a chuva.

bjitos

Segunda, 09/07/2007 - 14:25
Retrato de anam
anam
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.02.2007 - 14:14

eu tb casei a 16 junho, choveu o dia todo, excepto quando sai de casa e da igreja. as fotos tb tiveram de ser tiradas no interior da quinta, mas eu no dia anterior tinha faldo c o sr p preparar um cantinho p tirar as fotos pois n acreditava k estaria o sol desejado p servir os aperitivos e tirar as fotos no exterior.
Sinceramente n me importei nada c a chuva, tudo se passou da melhor forma. Os meus pais quando casaram, chovia torrencialmente nem havia luz, hj são casados ha 29 anos, por isso espero k tudo corra da mesma forma. muitos bejs a todas

Segunda, 09/07/2007 - 15:13
Retrato de ritinha
ritinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 31.10.2006 - 10:51

O meu casamento tb foi no dia 16 junho e claro que para não variar tb choveu, e a mim em todas as ocasiões mais importantes, na saida de casa, na entrada e saida da igreja, duante a sessão fotográfica durante a tarde e as fotos com os convidados foi dentro da igreja e num alpendre no restaurante. Não me importei porque como sou um pouco pessimista já tava naquela que nesse dia ia chover, então n fiquei mt triste. Claro que agora olho para trás e tenho pena de n ter tido um dia sem chuva, msm k fizesse frio, ou tivesse enublado. Mas n se podia fazer nada... portanto tentei gozar ao máximo o dia dentro de 4 paredes...
bj

Segunda, 09/07/2007 - 16:02
Retrato de sofia godinho
sofia godinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 30.05.2007 - 16:44

Olámeninas,
para eu não ser muito diferente de vocês também tive uma boda abençoada. devo confessar-vos que não encarei muito bem o dia, até eu ir para a cabeleireira até sair de casa nunca parou de chover e eu de chorar.......depois quando eu sai de casa já não chovia, mas quando eu sai da igreja chovia a potes. Á ida para a quinta o meu fotografo teve um acidente o que me deixou ainda mais aflita. ele só retomou o seu trabalho quando nos sentamos para o almoço, só consegui tirar as fotos depois de almoço,mas pronto fora isso correu tudo muito bem!! Muitas felicidades para todas as noivinhas

Terça, 10/07/2007 - 19:31
Retrato de andrea
andrea
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 16.03.2007 - 20:37

regressei na sexta de lua de mel e tb eu casei no dia 16 de junho...
penso k realmente n tivemos o dia k sonhamos no k se refere ao tempo...mas no me caso penso k nem foi mau de todo...
p o fim da semana comecei a ver o tempo e comecei logo a mentalizar me...e a pensar c seria se chuvesse pois tinha planeado o corte do bolo na rua ...teve k ser dentro da sala....lolll
kuando recebi os convidados em casa fiz no jardim debaixo de um telheiro ...tava chuva miudinha mas ninguem saiu do pe do comer...na entrada da igreja fui de braco dado com o meu pai tipo a correr...
na saida da igreja chuviscava mas tb tirei foto de grupo e por sorte kuando chegamos a kuinta parou de chover deu p tirar fotos com os convidados e fazer algumas nossas e c os aperitivos foram servidos na rua mas debaixo de um telheiro k e o sitio habitual da kuinta fazer n tive problema ...
o pior foi depois ...pois fazia gosto em tirar fotos no fim da tarde no castelo de palmela ...mas mesmo com chuva n deixei de ir tenho fotos lindas desse momento...
por isso pensem possitivo ...p mim c p voces foi o dia das nossas vidas e pelo kual sonhamos anos...entao foi o mais lindo independente da chuva ...
bjs e mts mts felicidades a todas