A injustiça da vida.. | O Nosso Casamento

Fórum geral

A injustiça da vida..

99 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 05/07/2007 - 00:06
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

A injustiça da vida..

Ola Amigos..
No passado dia 28 perdi um dos meus bens mais preciosos.
Perder uma mãe é a Dor pior do mundo..
Nunca pensei que isso me acontecesse..
Sempre lutei e sempre lhe fiz crer que haveria de melhorar..
No passado dia lutei imenso mas não consegui..
Eu que sempre acreditei na vida fiquei como que á beira de um abismo..
Não consigo encarar a Morte..
Digam o que disserem não consigo.
Não acredito que a perdi..
Eu conseguia ver que ela estava muito mal mas..sempre ACREDITEI!
Saber que ela tinha partido foi o pior que me poderiam fazer.
Senti imensa culpa por não ter conseguido um milagre.
A vida é muito injusta.. a minha saudosa mãe lutou cmg e com o meu pai até ao fim..
Infelizmente qd o coração deixa de bater já pouco á a fazer..
Não sei descrever o que sinto..
Agradecerei eternamente o abraço que recebi vosso..
Não imaginam o aconchego que tive qd alguns de vos estiveram cmg.
AGRADEÇO _VOS MT.
Eu já sabia que vocês eram especiais mas agora digo sinto-me feliz por ter amigos como vocês.. AMIGOS!!
OBGRIGADO POR TUDO.
Guardarei com mt carinho as mensagens que tiveram a gentileza de me escrever..
Jamias esquecerei..
OBRIGADO POR TUDO::
VOcês merecem o mundo..
Eu voltarei logo que desça á Terra e me sinta melhor.. agora sinto apenas um vazio..
Continuo a não acreditar..
OBG AMIGOS e sejam mt felizes..
Podem sempre contar cmg..
ADORO VOSSSSS
Beijokas da eterna amiga
ISA

Quinta, 05/07/2007 - 00:31
Retrato de Tatyana
Tatyana
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:21

Olá minha linda amiga!!!!

Tens de ser forte querida, muito forte mesmo. Sei perfeitamente akilo k sentes pois perdi o meu pai e ainda hoje ele me faz falta. Todavia sei k foi o melhor pra ele, também tinha um cancro, quando o detectaram não lhe deram mais de um mês de vida e graças a Deus ainda aguentou 3 meses entre nós. Mas vi o k sofria, as dores k tinha, a luta incansável pra vencer a doença, um dia não aguentou mais...sofremos, chorámos, mas a verdade é k foi o melhor por muito k isto custe a entender.

Mas tens de acreditar, k ela nesta momento está num sítio melhor, sempre a zelar por ti.

Não parece justo, nunca parece, revoltamo-nos k estas coisas nos aconteçam a nós e questionamo-nos o porquê destas coisas aconteceram e principalmente o porquê de ser connosco. Mas a vida é mesmo assim e tenho a certeza k neste momento akilo k ela mais ker é ver-te erguer a cabeça e seguires em frente em busca da tua felicidade. Não é fácil, eu sei k não é, não há vontade, não faz sentido, mas tem mesmo de ser. Iniciaste agora uma nova fase e ela está do teu lado assegurando sempre k não estejas só nunca e pra te dar forças pra continuar.

Quando olhares o céu e vires a primeira estrela da noite acredita k é a tua Mãe a iluminar a tua vida pois foi ela k te deu a primeira luz da tua vida e essa luz jamais se apagará.

Beijinhos grandes!

Quinta, 05/07/2007 - 00:31
Retrato de marcruz
marcruz
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 2 dias atrás
Desde: 08.03.2007 - 01:47

Ainda bem que estas de volta...deves estar de rastos,mas o tempo vai ajudar-te a suportar esta dor e vais relembrar todos os bons momentos!Lembra-te que ela nao te deixou,é agora o teu anjo da guarda que vai estar sempre a teu lado,a estrela que te vai guiar...força!beijinhos

Quinta, 05/07/2007 - 00:35
Retrato de cristina2810
cristina2810
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 23.03.2007 - 21:25

Ola Isann,
é difficil encontrar as palavras para momentos tao difficeis como este, mas estamos contigo, pensamos todas muito em ti, e FORÇA!!
Nada melhor que o tempo para ajudar a ultrapassar essa fase. E nao fiques a sofrer sozinha, rodeia-te de amigos, desabafa, é para isso que servem os amigos.
Um grande abraço.

Quinta, 05/07/2007 - 01:17
Retrato de OlgaMourato
OlgaMourato
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 25.02.2007 - 23:11

Isa, força e coragem!

Eu sei que vais dar volta por cima e ir em frente.

Estou aqui e estamos todas aqui para ti.

Beijinhos

Quinta, 05/07/2007 - 01:30
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

Um beijinhos grande, recheado de muita força.

Quinta, 05/07/2007 - 01:38
Retrato de Sofia C.
Sofia C.
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 05.01.2007 - 00:45

Olá, boa noite Isa.
Estou a escrever este post porque penso que quando se encontra alguém que passou pelo mesmo, ainda que não alivie a dor, ajuda a pensar que não estamos sozinhas.
Perdi a minha mãe em Setembro de 2004, de uma maneira abrupta e por negligência médica. Ela teve um AVC, mas passou a noite toda no Hospital, numa maca, porque todos disseram que era uma crise nervosa.Até que teve, já de manhã, uma paragem respiratória e entrou em coma. Aí já nada havia a fazer. Ao contrário de ti, eu nunca acreditei, nunca tive esperança, e ainda hoje me sinto culpada por isso.

A dor é imensa, mas nós aprendemos a viver com ela. Aliás, sabemos que a realidade é não as termos cá, mas nunca (ou pelo menos até agora) ficamos completamente cientes disso. Neste momento não te apetece sorrir (até te sentes culpada quando um sorriso escapa), não te apetece fazer nada do que te dava prazer anteriormente, mas a pouco e pouco a vida vai voltando ao normal. A dor não passa, por vezes piora, por vezes melhora.

Sempre disse que já não me queria casar, sem ela cá. Mas se era um gosto que a minha mãe fazia, porque não?
Esteja ela onde estiver, vai estar comigo. A chorar de felicidade, como sempre a imaginei no dia do meu casamento (ela chorava a todos os casamentos a que ia). E dia 21 de Junho de 2008 lá estarei eu, na Igreja.

Muita força para ti, se precisares de partilhar angústias, perguntar o que quer que seja, eu estarei sempre disponível. Não te conheço, é a primeira vez que falo para ti, mas todas nós que infelizmente já perderam esse ser tão importante, a nossa mãe, temos algo que nos une.

O meu e-mail é: [email protected]. Dispõe.

Beijinho

Sofia

Quinta, 05/07/2007 - 02:09
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Isann
Não há palavras que apaguem a tua dor...chora se te apetecer, grita se for preciso, o tempo vai ajudar-te a sopurtar a tua dor.
Se precisares de falar, tou aqui!!!

FORÇA!!!

Beijinho grande

IMourinha

Quinta, 05/07/2007 - 07:19
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Isa,

Muita força Linda...nem consigo imaginar o que é a tua dor...por isso mando o maior beijinho do mundo para ti.

Quinta, 05/07/2007 - 08:19
Retrato de cati
cati
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 15:13

isann,

não tenho palavras...
a morte é mt cruel... é uma dor inexplicavel!
perdi os meus avós à pco tempo e com pco espaço entre um e outro.
ainda hoje choro a morte deles. o meu namorado tem sido um pilar para mim, tem-m ajudado bastante, pois perante as outras pessoas sou forte e já ultrapassei td, ms no fundo... kano tou só ou com meu namorado, choro imensas vezes por eles.
é dificil acreditar q aconteceu... é dificil acreditar q ñ estarão presentes no meu casamento... é dificil ir ao cemiterio e ver a foto deles... ñ existem palavras capazes de explicar o sentimento e a revolta que nos invade a alma...
apenas te posso dizer... Força Amiga!
As pessoas q amamos ñ morrem, ñ desaparecem... apenas fazem uma viagem por tempo indeterminado... São como as estrelas... nem sp as vemos, nca as tocamos... ms na verdade... elas estão sp la!
Coragem Amiga!

td q precisares de mim, estou ao teu dispor.

Bj gde

[email protected]

Quinta, 05/07/2007 - 08:33
Retrato de vania ferreira
vania ferreira
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 semana atrás
Desde: 22.01.2007 - 15:51

faço uma pequena ideia do k estas a passar..

ainda a pco tempo (27 dezembro 06) faleceu a mnh querida avo..ja estava acamada à 14 meses, mas foi um choque brutal.
começou adoecer, foi para o hospital, e piorava cada dia,para alem do problema k tinha (k ate hoje nao sabemos o k sconteceu) apanhou uma pneumonia, no inicio ainda nos reconhecia, depois so reconhecia ao meu pai e a mim, houve alturas k tinha de sair do quarto pk ela começava a chorar e o coraçaozinho a bater mais depressa, ela queria-me falar algo, nunca soube o ke..ate k deixou de nos reconhecer, nao falava, nao comia sozinha..nao sentia que era a mnh avozinha..fazia todos os possiveis para nao a ir ver, desatava a chorar e simplesmente nao conseguia..era uma dor tao incontrolavel, ve-la assim e nao conseguir fazer nada..aiii k impotencia!!

nunca tinha perdido ninguem, e adorava mto a mnh avo..foi horrivel, durante meses nem conseguia dizer o nome dela,nem falar sobre ela..foi terrivel..perdi todas as forças, sentia-me culpada por nao a ter visitado mais, n ter estado mais tempo c ela..mas era so o corpo dela k ai estava, magrissima, a tremer, falava para ela e ela nao me reconhecia..apetecar de estar a espera k mais dia menos dia acontecia, nao estava preparada para a perder de x..

hoje, ja consigo falar dela..pk ela foi uma avo maravilhosa, era tao bem disposta, adorava a netinha dela ;)..ela nao vai estar presente fisicamente no meu casamento, mas vou certamente sentir a presença dela..

sei k era apenas a minha avo, mas para mim era muito mais que isso..e agora é o meu anjinho, k cuida de mim..

desculpa o desabafo, mas agora sei k faz bem falar, deitar ca +ra fora e aprender novamente a viver..

muita mas muita força..
vais conseguir superar, é apenas uma questao de tempo..

beijinhoooosss

Quinta, 05/07/2007 - 08:57
Retrato de patriciasp
patriciasp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:17

Isa

Perder alguem assim doi como ninguem possa imaginar...

Faz precisamente hoje 1 ano que perdi o meu pai, a dor nao é menor pq passou algum tempo mas maior pq a saudade é pior q uma faca a cortar...

Força amiga, nos estamos ca para te dar a força que eu sei que precisas neste momento.

beijos

Quinta, 05/07/2007 - 09:05
Retrato de Ana3011
Ana3011
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 17:28

Então miga tens de ter forças para conseguir superar tudo isto e com certeza tu tens essa força, todas nós estamos aqui para te dar todo o apoio que precisares.Podes sempre contar comigo e com todas nós disso podes ter a certeza.
Vai dando notícias tuas miga.

Um beijinho muito grande.
Se precisares de alguma coisa é só chamar.

Ana

Quinta, 05/07/2007 - 09:16
Retrato de MariaCachucha
MariaCachucha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2007 - 15:47

Isann,

Não imagino a tua dor; não há palavras que a possam atenuar. Resta-me desejar-te muita coragem porque a vida tem de continuar.

Um beijo

Quinta, 05/07/2007 - 09:18
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Isa
Não consigo imaginar o que sentes, pois nunca passei por nada de tão angustiante. Por isso apenas te posso dizer que realmente a vida não perdoa, sabemos que apenas cá estamos de passagem e por mais que doa, não podemos mudar o seu curso normal.
Por mais triste e difícil que seja, tenta acreditar que ela agora está bem, num melhor local, e que um dia a reencontrarás, caso acredites nisso. Não sei o que mais te dizer. Realmente não sei...
Volta aqui conncosco. É uma forma de te distraires, e quem sabe, de rires um pouco com as nossas palermices de noivas/casadas.

Muitos muitos beijinhos e muitas saudades
Catarina

Quinta, 05/07/2007 - 09:27
Retrato de Msofia
Msofia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 sem atrás
Desde: 05.03.2007 - 13:55

Muita força, nestas alturas nem sabemos o que dizer,deve de ser horrivel o que estas a passar, se precisares ja sabes que podes contar conosco.
Muitos beijinhos

Quinta, 05/07/2007 - 10:02
Retrato de carina almeida
carina almeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 22.02.2007 - 20:42

Olá Issann eu só soube agora o que te aconteceu pois tive fora do forum uns dias.
Amiga muita forças sei que neste momento não há palavras que te consolem pois já passei pela mesma dor perdi o meu pai. Força amiga nós estamos aki sp que quiseres desabafar.
bjinho grande
Carina Almeida

Quinta, 05/07/2007 - 10:03
Retrato de Carla F
Carla F
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 23.05.2007 - 15:12

Não imagino o k é a tua dor, mas deve ser HORRIVEL…

Mas lembra-te k ela estará sempre contigo, e quer k sejas MUITO FELIZ, por isso tenta reagir, dar tempo ao tempo…

Um beijinho muito grande e MUITA FORÇA
Carla

Quinta, 05/07/2007 - 10:03
Retrato de Tixa
Tixa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 22.02.2007 - 12:04

Isa, não existe remédio para a dor de perder algúem, não existe remédio para a saudade, mas existeum alivio, e tu sabes quel é: chorar!! chorar ajuda, claro que ninguém gosta de nps ver ajudar, mas comigo é o que alivia.
Quero que tenhas muita força, que te lembres que vais começar uma nova vida com o teu marido e que a melhor maneira de fazeres uma homenagem à tua mãe é seres feliz. Desejo-te todas as felicidades do mundo e que depressa voltes ao mundo como a linda e amiga ISa que és.

beijos para ti e um abraço bem apertado

Tixa

Quinta, 05/07/2007 - 10:24
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Querida amiga:

Apenas queria relembrar-te o k t disse nakela noite, baixinho ao ouvido, ela estará sempre ao teu lado, a ver-te, a ouvir-te... poderás sempre sentir a sua presença, falar com ela, a diferença é que não a poderás ver... apenas isso!
Porque a cada momento da tua vida, ela estará lá, sempre para te apoiar, para te amparar, como sempre fez enquanto estava presente neste mundo!

Beijinhos e mt força, estou disponivel p o k for...
Maria João

Quinta, 05/07/2007 - 10:30
Retrato de carinalaino
carinalaino
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 16.03.2007 - 18:22

só tenho uma coisita a te dizer... muita força... e sabes q estarei sempre ao seu lado... um grande bju no seu coração.

Carina

Quinta, 05/07/2007 - 10:45
Retrato de Cláudia Moreira
Cláudia Moreira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 8 meses atrás
Desde: 22.03.2007 - 09:40

LINDA:

Não sei o que estás a passar e não há palavras possíveis para te reconfortar.

quero que saibas que estamos todas aqui para de ajudar e apoiar no que precisares...

nem que seja só para te mandar bjinhos internauticos

CHUACK

Sê Forte!

Quinta, 05/07/2007 - 10:50
Retrato de SandraC.
SandraC.
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 24.05.2007 - 11:34

Num momento tão delicado e doloroso como este, faltam-me as palavras... só mesmo o tempo ajudará a aliviar a dor que sentes, tens que ser muito forte minha querida! Espero que todas as nossas palavras de apoio, força e coragem, toda a nossa amizade e carinho confortem um pouquinho esse coraçãozinho... que sintas o calor da nossa solidariedade e que de alguma forma consigas recuperar forças para a vida! Não sei o que dizer mais Isa... a tua querida Mãe vai estar sempre a olhar para ti com um sorriso, tenho a certeza que ela tem um IMENSO orgulho na filha e que quer muito que recuperes logo e que sejas feliz para ela descansar em paz! Mostra-lhe que vais ser forte como ela foi para te ver linda no dia mais feliz da tua vida... ela conseguiu ganhar forças para estar no teu casamento, porque te queria feliz, por isso minha linda faz-lhe a vontade de seres feliz :) é o que uma Mãe mais quer, ver os seus filhotes felizes...Isa eu sou Mãe e ainda ontem à noite chorei pela minha filha, pois o que mais me dói nesta vida é vê-la sofrer... aguento tudo e já aguentei tanta coisa nesta vida, mas o sofrimento de um filho é cruel demais! Sê feliz minha querida... por ti, pelo teu marido, pela tua familia, por nós, pelos teus amigos... pela tua mãe :)

Um beijo bem grande e um abraço bem apertadinho carregadinho de boas vibrações e muito carinho

Quinta, 05/07/2007 - 10:58
Retrato de Lucia Isabel
Lucia Isabel
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 11:52

Nem tenho palavras.....

UM BEIJINHO!!!

Lucia Isabel

Quinta, 05/07/2007 - 11:04
Retrato de catarina cruz
catarina cruz
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 14.02.2007 - 17:44

Isann, realmente não há palavras para descrever a dor k deves estar a sentir...mas o tempo tudo cura... Penso k já foi tudo dito, apenas kero mandar-t um bjinho e mta mta força e coragem!
Tudo de Bom....

Quinta, 05/07/2007 - 11:06
Retrato de Danimar
Danimar
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 12.05.2007 - 18:19

Querida Isan, espero q tenhas muita força, coragem para enfreitares td isto, acredita pois conseguirás!!!
A tua mãe estará sempre contigo, ela ajudar-te-á sempre...
Bjs e a rapidas melhoras...

Dânia & Rogério
15/08/2007

Quinta, 05/07/2007 - 11:07
Retrato de Ana2007
Ana2007
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 15.01.2007 - 11:47

olá isa,
imagino como te deves estar a sentir, mas tenta ter mta Força, pois a tua mãe estará sempre contigo...
e nós também!!

mtos beijinhos, e qdo quiseres falar já sabes... estou sp disponível para ti :)

Quinta, 05/07/2007 - 11:22
Retrato de anacatarina
anacatarina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 02.03.2007 - 16:32

Ola Isa,
lembra-te que ela vi estar sp perto de ti. Agora tens que ter mt FORÇA. Bjs grandes e se for preciso algo dispõe

Quinta, 05/07/2007 - 12:00
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

Linda..nao tenho palavras que te possam consolar e fazer com que a dor seja diminuida..por isso só te desejo que tenhas muitas Forças e com ajuda do teu marido..que sei que te esta ajudar imenso...e sempre o fará..que ultrapasses a situação mais rápido possivel..

Desejo-te maiores felicidades do mundo..

beijo

Quinta, 05/07/2007 - 12:03
Retrato de Monika
Monika
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 12.02.2007 - 11:02

Isa tu és uma Mulher cheia de força, não te deixes ir abaixo, faz o teu luto da melhor maneira que achas que o deves fazer, essa é a melhor maneira de ultrapassar as coisas, fala quem sabe,infelizmente.

Digo-te mais uma vez que ela será o teu anjinho da guarda e vais sentir a presença dela na tua vida mais vezes do que podes imaginar.

Não deixes de vir falar connosco...fazes-nos falta Amiga.

Beijo do tamanho do Mundo só para ti e aquele abraço aconchegadinho

Quinta, 05/07/2007 - 12:37
Retrato de sophie costa
sophie costa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 01.06.2007 - 15:21

Queria partilhar ctgo teu testemunha...a mim aconteceu me exactamente o mesmo. Minha mãe morreu há 11 anos, tinha eu 16 anos. Por negligência médica tb...diziam que ela tinha uma congestão, ficou no hospital e quando entrou em coma viram que eram um AVC...como é possível...fiquei super revoltada e ainda hoje desconfio muito na medicina! Ainda hoje sofro com esta perda insuportavel...tb me vou casar em agosto 2008, vai me custar entrar na igreja e não poder olhar para ela, dar lhe um beijo.mas eu sei que ela vai etsar presente. As vezes penso nesse dia e tenho medo de não estar feliz...por sentir falta dela e por saber que ela iria gostar estar presente! mas vou tentar ter forças e não pensar muito nisso! Afinal este dia é tão especial...ela estará com os anjinhos, junto de mim, a olhar para mim!

Força a Todas que deixaram um testemunha...
A perda é dolorosa mas a Fé dá nos força para caminhar em frente! Esperamso que todos os que amamos e que já partiram sejam felizes e que nos acompanham sempre.

UM GRANDE ABRAÇO PARA TODAS E FORÇA
Sofia Costa

Quinta, 05/07/2007 - 12:59
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Muito ja foi aqui dito, e nao ha muito mais a dizer... Nao sei o que estas a sentir, pelo que estas a passar...Mas sei que um dia poderei passar pelo mesmo... Eu acredito que quando partem, as pessoas vao para um sitio bem melhor e que acima de tudo, deixam de sofrer...Para mim ja e um passo para entender e aceitar a morte...Tenta fazer isso tb amiga...Pde ser que assim aceites melhor que a tua mae partiu, mas partiu em paz...Lembra-te que ela lutou muito, o suficiente para te ver casar e deixar-te em boas maos... Eu penso que ela partiu feliz, por ti...

Bjs e muita força...Se precisares eu estou aqui,ok??

*****************
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
*****************

Quinta, 05/07/2007 - 13:01
Retrato de Decoração
Decoração
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 05.03.2007 - 21:12

Isann , Não há muito acrescentar .Apenas sem ACREDITAR e sem ESPERANÇA , torna a nossa existencia nesta vida muito mais dificil .

Acredite sempre que a sua mãe está num sitio com mt paz

Beijocas

Quinta, 05/07/2007 - 13:18
Retrato de InesSilva
InesSilva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 26.03.2007 - 14:58

Quero desde já dizer-te que sinto muito pela tua perda.
Sei a dor que sentes, porque a minha mãe faleceu há 02 anos com cancro.
É uma dor que não se consegue suportar.
No inicio parece que andamos anestesiadas, não encaramos a realidade, mas deixa-me dar-te um conselho. Faz o teu luto. Chora, grita, berra, faz tudo o que sentires necessidade. Não a traz de volta, mas alivia-te.
Eu vi a minha mãe morrer. Ela chamou por mim, eu entrei no quarto e ela morreu. Não tive tempo de lhe dar um beijo, de dizer o quanto a amava, o quanto gostava do seu cheiro.
Mas a minha mãe estava num sofrimento brutal. De certeza que a tua também, pois essas doenças, massacram-nas, fazem-nas perder as forças, as esperanças.
Ao fim de 02 anos, eu percebi que o meu egoísmo de querer ter a minha mãe comigo não poderia ser maior que o amor que eu sentia por ela. Hoje tenho a certeza que ela já não sofre. De certeza que a tua mãe também se sente melhor. Quem sabe se Deus não as coloca num sitio especial??
Casei há 02 meses, sem a minha mãe cá, mas realizei um sonho dela. O sonho de me ver feliz.
Tenho toda a certeza que a tua mãe deseja o mesmo para ti.
QUE TU SEJAS FELIZ.
Força e muitos beijinhos

Quinta, 05/07/2007 - 13:24
Retrato de Marizita
Marizita
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 03.07.2007 - 21:24

sou uma noivita recente...
apenas peço a Deus que te dê força e serenidade para ultrapassar estes primeiros tempos... com o tempo a dor acalma e conseguirás concretizar os sonhos que com ela partilhavas... ela estará sp contigo...
beijinhos

Quinta, 05/07/2007 - 14:11
Retrato de anokas_2007
anokas_2007
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 01.03.2007 - 15:53

Anokas_2007
Tenho andado um pouco atarefado e não tenho vindo ao fórum.
Não posso deixar de te dar uma palavra de apoio numa hora destes:
FORÇA, MUITA FORÇA!
Sei o q é perder um ente querido, e é a pior dor do mundo. Perdi o meu pai há um ano e um mês e não há dia q não me lembre dele e q não fique triste por ele já não estar aqui cmg, no entanto, cm tds dizem, a vida tem de continuar e tento sempre pensar cm ele gostaria de me ver feliz e isso dá-me forças para continuar, embora por vezes, pareça q nada faz sentido...
Beijão grande

Quinta, 05/07/2007 - 14:24
Retrato de Jo
Jo
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 04.04.2007 - 11:35

Nada do que se possa dizer te irá reconfortar...tudo o que te digo é que este luto que fazes pela morte da tua mãe te irá ajudar a vê-la e senti-la mas de uma outra forma...

Muita força e coragem...mais nada há para dizer

Quinta, 05/07/2007 - 14:41
Retrato de SofiaG
SofiaG
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 22:12

Amiga,

Tu és uma grande MULHER e vais de certeza superar esta enorme perda,com a ajuda da tua familia e de todas as tuas amigas.

Estamos aqui para o que precisares.Tens o meu nº por isso, seja a que horas for estou sempre pronta para te atender.

Um grande beijo para ti e força, muita força, pois és uma pessoa muito especial.

Beijos
Mafalda Sofia

Quinta, 05/07/2007 - 14:48
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

minha querida...lamento muito o que aconteceu.
Peço imensa desculpa...só agora percebi o que se estava a passar!

não sei o que te dizer, desculpa não ter estado ao teu lado no momento em que mais precisaste.... tal como tu fizeste comigo.
Peço muita desculpa.

Um beijo muito grande, muita força e ...gosto muito de ti.

Quinta, 05/07/2007 - 15:00
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

olá minha querida eu sei bem o que estás a passar também eu perdi a minha á tres anos e a maior impressão foi no dia seguinte olhar na rua e ver q nada tinha mudado nada parou e eu sentia uma revolta bolas era a minha mãe porque continua tudo igual??
Mas a vida é mesmo assim também eu lutei pela sobrevivencia dela parei de viver ara viver para ela mas nada do meu esforço valeu pois ela foi eu tiv de deixar ir ainda hoje sofro com a sua partida pois ela era a minha melhor aiga a minha companheira era o ar q respirava, no dia que partiu tambem metade de mim se foi nunca mais voltei a ser quem era.
espero que consigas não digo superar q sei bem q n será possivel e por mim o falo mas que consigas encarar a realidade e pensares que agora ´um anjo ilumina a tua vida, como eu te compreendo cegamos a ser egoistas não é? pois elas estavam a sofrer e nós a querermos que se mantivessem por muito muito mais tempo perto de nos, a unica alegria que me dá é saber que todos os dias disse e mostri o quanto a amava e ela sabia bem e o mesmo sabia a tua mãe.
Agora resta-te agarrares-te as coisas boas da vida o teu marido a tua recente vida nova, vá linda encontra a coragem e a força que está dentro de ti para te levantares se precisares de alguma coisa estarei aqui o meu mail é [email protected] adiciona-me qdo tiveres força e coragem para voltares beijoes muito grandes linda muita muita força

Quinta, 05/07/2007 - 15:02
Retrato de pbkb
pbkb
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 26.04.2007 - 13:06

Andei um pouc desaparecida do forum!
E qd começei a por em dia os posts nem quis acreditar o q se andava a passar e eu sem saber!

Minha querida aquilo que te posso dizer e digo-o pq ja passei por uma situação dessas mas com a minha Avo e td aquilo q sentes eu tb senti!
A dor não passa, a revolta não passa, nada daquilo que sentimos passa, mas habituamo-nos a conviver com essa dor que aos poucos se vai transformando numa eterna saudade!

Força e coragem, a vida é assim, mas de certeza que a vida te esta a preparar algo de mto bom!
Por as pessoas boas merecem tudo e tu mereces!

beijinhos

Lilokas 08 de Setembro de 2007

Quinta, 05/07/2007 - 17:02
Retrato de jjoana
jjoana
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 08.04.2007 - 20:25

Ola Isann, nao sou muito de comentar, mas perder algum familiar, doi muito principalmente a nossa mae, felizmente, não sei o q é essa dor, mas imagino que seja insuportável!:(
A unica coisa que quero aqui deixar é mais uma palavra de conforto e força!
A pessoa mais querida que perdi ate hj foi a minha avo, como muitas de nos, e a forma que encontrei para encarar a situação, foi conversar muito com ela quando vou dormir, de vez em qd parece que sentimos o seu aconchego!
nao as tras de volta, mas acalma-nos um pouco!
beijinhos e felicidades!
Joana Carvalho

Quinta, 05/07/2007 - 17:18
Retrato de RitaM
RitaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 06.03.2007 - 18:38

Olá isa, sinto muito pela tua perda, e nao sei muito bem o que te dizer.

somente se precisares de alguma coisa á só dizeres o meu mail é [email protected]

Bejinhos
RitaM

Quinta, 05/07/2007 - 17:51
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Muita força, a tua mae vai tar sempre ao teu lado, acredita!
Beijocas grandes

Quinta, 05/07/2007 - 19:21
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 14:24

Espero que consigas enfrentar esta etapa da tua vida de cabeça erguida. e mais uma vez repito o que disse noutro post: Tens mais uma estrela a guiar-te e a proteger-te.
BJS e MUITA FORÇA.
Sílvia

Quinta, 05/07/2007 - 19:31
Retrato de Tanoca
Tanoca
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 10.02.2007 - 18:23

Isa,
no teu grande coração existe com certeza um bocadinho de força, que irá crescendo com todo este apoio, com todas as pessoas que te adoram e estão à tua volta a apoiar-te, por isso, esse vazio que estás a sentir há-de ser preenchido com todo este carinho...

bjinhos grandes grandes

Quinta, 05/07/2007 - 19:39
Retrato de Danizita
Danizita
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 17:10

muita força para seguires em frente...
e nunca desistas...
Bjinhos, fica bem
***Daniela***

Quinta, 05/07/2007 - 21:14
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 sem atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Querida Isann... muito já foi dito e sábio... quero apenas que saibas que estou aqui para o que precisares...

Um abraço forte

Kanin

Quinta, 05/07/2007 - 22:03
Retrato de babylee
babylee
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 06.11.2006 - 13:33

coragem e mta força nesta hora tão difícil.bjs

Quinta, 05/07/2007 - 22:24
Retrato de raqtins
raqtins
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 11.06.2007 - 15:45

Isann Linda, agarra em todas as tuas forças e luta, nunca desistas de nada, pois ñ era isso q a tua querida mãe quereria. Pensa q ela queria t ver feliz e alegre. Vou t contar um segredo meu....qd a minha mãma faleceu eu chorava todas as noites, sozinha e fechada no quarto, ninguém sabia apenas eu....qd um dia uma senhora veio ter comigo e me disse, "ñ chores mais, a tua mãe está bem e quer q deixes d chorar por ela" ainda m arrepio qd penso nisto, mas deixei d chorar pr Ela puder ficar sossegada. Por isso pensa q Ela quer é q sobrevivas e q sejas mmmmtttt feliz, porque Ela está sempre sempre contigo :)
Muitos bjinhos

Quinta, 05/07/2007 - 23:53
Retrato de Artes
Artes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 05.10.2006 - 21:49

Querida Isan!

Neste momento dificil da tua vida apenas quero transmitir te muita força e coragem nesta má fase da tua vida...

Serás muito feliz e a tua maezinha estara sempre no ceu a torcer pela sua princesa....

Beijinhos