Tema de casamento | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema de casamento

16 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 25/11/2006 - 19:56
Retrato de soniamesquita
soniamesquita
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás

Tema de casamento

Ola
Chamo-me Sonia e vou casar no dia 21 de Julho de 2007.
Gostaria de saber se me poderim ajdar a encontrar um tema para o meu casamento. O tema do mar é repetitivo e não se relaciona com o sítio onde se vai realizar o casamento. O tema das flores é bastante interessante, mas o meu irmão casou à dois anos e não fazia sentido estar a repetir o mesmo tema. O concelho onde nasci e onde se vai realizar o casamento tem um série de castelos, visto ser uma zona histórica. Talvez seja uma opção, mas não sei como gerir este tema: convites, placard, flores, lembranças...
Ajudem-me com este tema ou com outros temas
Obrigado
Sónia Lourenço
[email protected] ou [email protected]

Segunda, 27/11/2006 - 10:46
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás

Ola Sonia

Acho o tema dos castelos bastante giro! Pq nao tentar aplica-lo?
Pode sempre optar por fotografar cada um dos castelos e colocar uma foto de cada um deles no placard (ou apenas o nome de cada castelo), seguido do nome dos convidados em cada mesa. Nas mesas pode fazer um marcador, onde coloca as fotografias dos castelos e a sua historia.
Se nao quiser colocar as fotos a cru no placard, pode sempre optar por edita-las num programa de ediçao, colocando-as, por exemplo, em cepia ou mesmo a carvão. Fica um efeito mt bonito! Depois pode decorar o placard a gosto...tipo com musgo seco com uma cor à escolha (que ha a vender nalguns sitios, tipo "De Borla" (que nao sei se existe para esses lados onde moras), ou podes colocar umas flores ou plantas...nao sei...é uma questao de fazeres experiencias!
Quanto às lembranças...assim de repente nao me está a ocorrer nada...mas se me lembrar de algo, eu digo-te, ta? Era giro se encontrasses castelos em miniatura...ou outra coisa tipica dessa zona!

Segunda, 27/11/2006 - 14:31
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás

Olá
vi as ideias que deu à sónia e gostava que me ajudasse.
Vou casar em Abril do ano que vem e estou muito indecisa no tema para a decoração do casamento.
Já pensei em flores ou frutos, mas como gosto de tudo o que é rustico, gostava que fosse algo que se enquadrasse com uma decoração rustica.´
Já ouvi falar de chocolates e de especiarias, mas não sei como hei-de adaptar para as mesas, convites e lembranças!...
Será que me pode ajudar?
Desde já agradeço a atenção.
O meu mail é [email protected]

Carla

Segunda, 27/11/2006 - 14:49
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva

Ola Carla

Desde ja obrigada pela confiança...sinto-me lisongeada por me pedires a opiniao :) Eh eh
Ah, e nao me trates da terceira pessoa...ta? Ainda so tenho 25 aninhos...fazes sentir-me mais velha...

Qt ao teu tema...ora vamos la ver...as tuas ideias sao giras...mas nao sei como pretendias dividir por mesas o tema chocolate. Se gostares do tema especearias...podes sempre colocar uns saquinhos em serepilheira em cada mesa com essa especearia...e espetar uma bandeirinha a contar a historia dessa especearia, a sua origem, em que comida é mais utilizada, etc. Podes tb fazer isso com chás...tb fica giro!
Outra coisa que me lembrei por quereres algo rustico...é frutos secos. É uma coisa mt facil de arranjar...e depois decoras o placard com folhas dessas arvores. Que dizes? Colocavas um ou varios exemplares de cada fruto no placard junto a cada papel onde vais escrever os nomes das pessoas. Dp na mesa podias tb colocar alguns dentro de um saquinho em serepilheira. Consegues imaginar? Procura aqui nos topicos que ja foram inseridos...pq ja houve pessoas que sugeriram sites onde tem ideias mt giras...e podes sempre adapta-las para um tema teu.
Espero ter ajudado...e sempre que precisares, dispoe, ta?
Felicidades

Segunda, 27/11/2006 - 15:20
Retrato de Carla Costa
Carla Costa

Olá outra vez!
:)

Muito obrigada desde já pela "TUA" atenção.
A ideia dos frutos secos é muito gira, mas não posso fazer pois a minha grande amiga vai casar agora em dezembro e o tema dela é precisamente esse!
Tou baralhada!
Vi alguem falar em chocolates e "plim"!!! abri logo a pestanam, pois adoro chocolate! Mas não sei como adaptar na decoração.
E as especiarias foi uma outra amiga que sugeriu! mas faltam-me as ideias para desenvolver estes temas!
Não sei como começar, até porque ainda não fiz os convites e gostava que tudo tivesse um pouco a ver com o tema que escolher...
Será que aínda tens açguma ideia para me ajudar?
Tb não sei onde encontrar os significados das especiarias, pois a amiga que me falou disso, disse que elas tinham um significado! E estou para aqui a pesquisar na net e nada de chocolates e nem de especiarias!
Obrigada!

Segunda, 27/11/2006 - 16:03
Retrato de mig
mig
Visto pela última vez: 7 anos 2 sem atrás

Olá.. desculpa me intrometer.. hehe, mas dá uma espreitadela em

http://www.deancoleman.com/herbs.htm
http://www.uni-graz.at/~katzer/engl/Pipe_nig.html
http://morselsandmusings.blogspot.com/2006/11/spic... (Aqui na 5ª pergunta tens uma lista de especiarias..)
http://www.curitibaaldente.com.br/cms/Index.php?ci...

Espero que ajude..

Segunda, 27/11/2006 - 16:00
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva

Carla...e a ideia dos chás? Por exemplo, nas feiras medievais ja vi venderem imeeeeeensos tipos de chas pra tudo e mais alguma coisa...e tem coisas mt engraçadas, dá pra rir nao so pelo objectivo de alguns dos chás mas tb as proprias ervas tem formas mt giras (ha umas que parecem estrelas, por exemplo...) e cheiros mt bons.
Qt ao chocolate...continuo sem imaginaçao de como podes dividir esse tema por mesas...so se for mesmo pelos tipos de chocolate q há, tipo chocolate de leite, chocolate branco, chocolate negro, chocolate com amendoas, bombom...etc...n sei! A nao ser que pusesses coisas que combinam com chocolate...por exemplo, noz, amendoa, laranja, cafe, etc...e fazias uma combinaçao dessas coisas em cada mesa...mas isto teria q ser bem pensado e explorado! Olha, agora que falei nisto lembrei-me de 1 tema engraçado. Pq n fazeres combinaçoes (pares perfeitos)...tipo coisas que uma sem a outra n seriam a mesma coisa...tas a ver a ideia? Alias dava ha pouco tempo uma publicidade na tv...n me lembra de q era...mas davam algumas ideias sobre isso, consegues recordar-te? Por exemplo...e agora vou dar ideias patéticas...mas por exemplo...bacalhau e azeite, pires e chávena, cinema e pipocas, mar e areia, planta e terra...e na tua mesa podia ser homem e mulher (ou macho e femea...pra englobar toda a especie animal e vegetal que precisam um do outro)...etc. Entendeste?

No tema chocolate ha uma prendinha gira pros teus convidados. Ha a vender uns bombons com a forma de coraçao (eu ja vi num cafe), que estao embrulhados em prata vermelha...e q era giro ofereceres. Ate podias fazer caixinhas em papel personalizadas a teu gosto...e dp colocares os bombons la dentro.

Segunda, 27/11/2006 - 16:26
Retrato de Carla Costa
Carla Costa

obrigada...
obrigada...
obrigada...
vou já ver essas possibilidades todas!
mas se entretanto aparecerem ideias novas que me ajudem... por fazor digam-me!
Beijo Brande
Carla

Terça, 28/11/2006 - 10:55
Retrato de Paula Macedo
Paula Macedo
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás

Olá Andreia,

Pelo que li...tens ideias muito originais. Será que me podes ajudar? Pensei para o meu tema de casamento...Serras de Portugal, mas não sei como fazer o placard para a disposição das mesas dos meus convidados. Se te surgir uma ideia...agradeço-te imenso.
Paula

Terça, 28/11/2006 - 14:04
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás

Olá Andreia,

Se eu fosse a ti começava a cobrar, tal é o volume de solicitações hehe!!

Sónia: gosto muito do teu tema, aliás o meu tem muito a ver, vou fazer um casamento medieval. Como a cerimónia vai ser civil, vou pedir autorização para realizá-la no castelo da minha localidade ;)

Em relação aos convites estou a pensar fazer algo muito simples, tenho duas hipóteses: envelope lacrado com as iniciais do meu nome e do noivo, a folha será em tons de bege queimada nas pontas - já existem folhas assim, não será necessário fazer uso ao isqueiro; quanto ao texto penso utilizar a linguagem da época. A outra hipótese será um pergaminho enrolado numa folha que parece uma teia de aranha (não sei dizer o nome) e a unir essa teia colocarei um pau de canela. O placard será forrado com serrapinheira e decorado com o mesmo tipo de material que poderei utilizar nos centros de mesa, por exemplo: flores campestres (girassol e margaridas), frutos secos e cereais. Quanto às lembranças, às senhoras vou oferecer um saquinho com cheirinhos e aos senhores eventualmente um íman com uma espada (uma pessoa que conheci tem muito jeito e ideias originais, depois posso-te dar o contacto, o saco já ela tem, a espada está encomendada). Claro que isto são só ideias que espero amadurecer durante os próximos meses e estou disponível para outras sugestões.

Se achares que o meu tema pode ser ajustado ao teu podes contactar-me para o e-mail: [email protected]

Cláudia

Quarta, 29/11/2006 - 08:23
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva

Carla...em relaçao ao tema chocolate vê este topico...nao sei se ja viste!

http://onossocasamento.pt/forum/727

Quarta, 29/11/2006 - 08:44
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva

Ola Paula

Serras tb ja foi um tema que me passou pela cabeça...uma vez que eu sou licenciada em Geografia, ramo de Ambiente...e adoro...ADORO...montanha e tudo o q envolve a Natureza! No entanto...exactamente por n me surgirem ideias originais é q desisti da ideia!
No entanto...tinha pensado em colocar algo q identificasse logo à partida cada serra...ou seja, uma coisa q seja caracteristica de la, entendes? Imagina, para a Serra do Gerês colocava a foto de um lirio do geres, de cascatas naturais e de garranos (uma montagem). Para a Serra da Estrela colocava a de 1 queijo, junto com uma manta e um cao. Para a Serra da Arrabida colocava 1 golfinho talvez (devido ao estuário do Sado) e conchas. E assim sucessivamente! Entendes a minha ideia? Podes colocar isso, por exemplo, nas mesas, juntamente com uma descriçao dos atractivos dessa serra, aquilo q essa serra nos oferece de belo e de tipico, ou podes tb colocar uma descriçao mais cientifica da formaçao da serra...mas isso ja tinha q ser mais estudado, ne?...No placard colocavas uma foto de uma paisagem da serra! Podes tb colocar uma especie vegetal ou um pequeno pedaço de rocha q predomine nessa serra...se bem q isso é mais complicado pq ha algumas q se repetem...e para isso terias q ter em atençao em escolher serras com diferentes litologias. Se te agradar...posso dar-te sugestoes a este nivel, ja q percebo um pouco disso.
As fotos a colocar no placard podiam ser em formato alongado (panorâmicas)...fica mt giro...E podias mesmo, por exemplo, fazer uma adaptaçao da foto num programa de ediçao de imagem, de forma a que pudesses colocar sobre cada uma delas os nomes dos convidados de cada mesa...ou seja, terias que desbotar a cor no sitio onde colocas os nomes para que conseguissem ficar perceptiveis sem cair no erro de gerar confusoes. Geralmente pomos sempre a lista dos nomes das pessoas na vertical...e tu neste caso punhas na horizontal. Assim:

António Silva Fátima Cerqueira Maria Silva
Manuela Almeida Joaquim Rodrigues Manuel Dias

Entendeste? N sei se dp de colocar o post os nomes vao ficar alinhados como estao agora...mas ficou a tentativa ;)
Acho q deve ficar bonito! Experimenta...
Manda-me o teu mail. E se tiver tempo para fazer o q te disse e se me surgirem mais ideias...eu aplico e depois mando-te, ta?
Acho q ajudei pouco...mas é como te disse, eu tb desisti desse tema pq n consegui inspirar-me! Mas continuo a achar um tema mt giro! Se for bem pensado...deve dar um trabalho interessante...é uma questao de ter tempo para ir investigando possibilidades...

Segunda, 08/01/2007 - 12:25
Retrato de Patricia Santos
Patricia Santos
Visto pela última vez: 2 meses 3 dias atrás

Olá Cláudia também vou casar-me este ano em Dezembro e como vou fazer a festa no Condestável, que tem uma decoração medieval, pensei no tema dos Castelos ou Reinos (Reino de Castela, Reino de Aragão) mas ainda é uma ideia que tenho em estudo.Ainda não sei como fazer os Placares e os Marcadores. Gostei da tua ideia do pergaminho com a linguagem da época, mas até agora tenho procurado e não encontro muitas informações. Se tiveres mais ideias ou conseguires achar algo agradecia que me contactasses - [email protected]

Quinta, 18/01/2007 - 14:53
Retrato de Vânia Duarte
Vânia Duarte
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás

Olá Andreia Silva

Já vi que é uma pessoa muito requisitada em relação a ideias.
Todas as ideias que tem sugerido neste site, tem sido bastante interessantes.

Eu vou casar em Setembro 2007, e o tema que eu escolhi foi os Deuses, mas tou sem ideias para este tema.

Não sei como utilizar este tema na parte da decoração, marcadores, placard, brindes.

Se tiver ideias sobre este tema diga-me, fico muito agradecida.

Muito obrigado

Vânia Duarte

Sexta, 19/01/2007 - 08:34
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva

Ola Vania

Em primeiro lugar, peço-te que me trates por tu, ta?
Qt ao tema deuses...nunca tinha pensado nisso...mas juro q vou pensar pra tentar ajudar-te, fica prometido.
Mas queria perceber mais 1 pouco do q pretendes fazer...q ideias tens? Referes-te a q deuses? Todos? Gregos...romanos, etc?
Eu fui à Grecia (a Atenas) e tenho algumas fotos dos templos de alguns deuses...se precisares tb tas arranjo. N sei se te agrada a ideia de fotos...ou se preferias algo diferente. Ja pensaste em decorar com estilo romano e grego...com coroas de flores e de azevinho e colunas dos templos...sei la. Ha varias formas de abordares o tema...por isso mesmo queria q me dissesses quais as tuas intençoes...e entao posso explorar melhor algumas ideias q possam surgir,ta?
Dispoe...

Beijinhos

Sexta, 19/01/2007 - 09:09
Retrato de Vânia Duarte
Vânia Duarte
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás

Olá Andreia

Ok, vou tratar-te por tu.

Obrigado por me ajudares com este tema.
Eu estava a pensar em talvez utilizar os deuses gregos, só utilizarei todos ao mesmo tempo, caso tenha muitas mesas e precise de utilizar todos.

Sim essa ideia das fotografias agrada-me, se pudesses arrranjar-me as fotos eu agradecia-te muito.

A minha primeira ideia foi colocar o nome dos deuses em cada mesa, e ai fazer uma breve explicação do deus que estava nessa mesa.

Sendo que esse marcador poderia ficar colocado numa especie de coluna.

Não sei é onde arranjar estas colunas.

No placard, colocaria o nome do deus e por baixo colocaria o nome dos convidados, sendo que a ideia seria colocar uma fotografia desse deus e por cima o nome dele e dos convidados.

Não tenho ideia é de como colocar isso no placard, que tipo de decoração utilizar no placard.

Assim como a ideia que eu tinha para a decoração das mesas seria em tons de bordeuax e dourado ou então perola e dourado.

Tou ainda um pouco confusa, pois não sei como conjugar alguma das ideias que tenho.

Espero que consigas entender quais são as minhas intenções, com esta minha explicação, e que me possas tentar ajudar.

Muito obrigado pelas tuas ideias.

Bjs

Vânia

Contéudos Relacionados

Vendo o meu vestido de noiva. O tamanho é 34/36 e vendo-o por 250 euros. Ofereço um corpete da marca passionata e...
Vestido de noiva muito lindo elegante e clássico. Cor Pérola Tamanho 36/38 Ajustável Novo completamente a estrear...
vendo vestido de noiva nunca usado a 550 euros. Novo custou me 1200 euros. Ofereço a liga e bouquet
Vendo vestido de noiva e respectivo Véu.Tamanho 36/38 Novo custou 1500 eur, vendo por 400 eur. Tem saiote para abrir...
Vendo vestido de noiva Blue By Enzoani, usado apenas um dia, como novo. Preço de compra: 1050 euros preço de venda...