Dúvida - Pode-se lavar o vestido após o casamento? | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Dúvida - Pode-se lavar o vestido após o casamento?

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 04/07/2007 - 18:44
Retrato de anapereira
anapereira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 19.12.2006 - 16:28

Dúvida - Pode-se lavar o vestido após o casamento?

Ajudem-me lá a tirar esta dúvida?
Dizem que só se deve lavar o vestido de noiva ao fim de 1 ano de casada, porque se for antes dá azar, será verdade?

Quarta, 04/07/2007 - 19:20
Retrato de Lica
Lica
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 04.07.2007 - 17:44

Olá Ana!
Aqui na minha zona tb se usa essa mesma história. Eu não vou arriscar e olha só o limpo 1 ano depois. Tb não me vai ser preciso :)

Beijocas

Quarta, 04/07/2007 - 19:31
Retrato de Teresa Cunha
Teresa Cunha
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 10 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 15:13

Olá Ana
Em algumas zonas do país há essa tradição, de não lavar o vestido durante um ano, mas posso-lhe dizer que a percentagem de divóricos nessas zonas é igual ao das outras regiões, portanto não acredito que tenha a ver com a limpeza.

O meu vestido foi lavado durante a minha lua de mel (a minha Santa sogra tratou de tudo) e estou casada há 17 anos(faz para a semana), tivemos altos e baixos mas até agora temo-los ultrapassado.Ah e no dia não levei nada em azul e só chuviscou um pouco.

Claro que quando as coisas correm mal vão-se buscar explicações aos sitios mais estranhos, o que importa é que antes do casamento tenham a certeza que é a pessoa certa para partilhar o futuro e esperar que vão ter tempestades e bonanças, a vida não é só alegrias, há momentos bons e maus não podem é desistir ao primeiro embate.

Tive uma noiva que não queria levar pérolas porque dizia que significava lágrimas no casamento, a minha resposta é que ela ia enganada se pensava que nunca iria chorar depois de casada.

Preparar um casamento é fácil o dificil é mantê-lo.

Beijinhos e BOAS ESCOLHAS!!(desculpe o testamento)

Teresa
www.matrimonius.com
Braga

Quarta, 04/07/2007 - 20:30
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Olá!

Concordo com tudo o que a Teresa disse, são palavras sábias.
O meu vestido foi lavado nos dias a seguir ao meu casamento, casei no dia 2 do mês passado. Não estou minimamente preocupada. LOL

Já agora Teresa, no dia do meu casamento levei um colar e uma pulseira de pérolas e o meu anel de noivado, que também tem uma pérola e tive um dia muito feliz. ;)
Por acaso levei uma coisa azul, mas não sou supersticiosa! Eheheh

Felicidades

Quinta, 05/07/2007 - 09:46
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

A costureira que me fez o vestido aconselhou a lavá-lo com a maior rapidez possível, para que a sujidade não agarrasse muito, por isso vou lavá-lo entretanto, e já acho que estou a demorar muito.

Acho que a felicidade somos nós que a fazemos, e não uma máquina de lavar :) e não quero arriscar a ter o meu vestido sujo para o resto da vida....

Bjitos